28 de janeiro de 2012

SOLIDÃO

Momentos de solidão são adequados para que você questione a sua existência e renove consigo os compromissos diante da vida que se apresenta, independente da sua vontade. Atualmente as dificuldades são outras, o nível de exigência na qualificação profissional é maior. Os irmãos aspiram melhor qualidade de vida material, porém não se esqueça do lado espiritual que muitos ignoram. Esteja ciente, não deixe as conquistas meramente terrenas dominarem os seus dias, saiba equilibrar e a vida lhe responderá mediante as decisões do presente momento. Serenidade sempre. 
Amigos Fraternos do Bem Maior

IMENSIDÃO

Do cume da montanha você pode observar que a vida tem seus pontos altos e os derradeiros, eles fazem o contraponto para descobrir quem és. O equilíbrio é permanente no Universo, Casa Maior de todos nós. Deus nosso Pai nos dá a demonstração do caminho inverso ao do egoísmo que como pedra bruta atrapalha demasiadamente a evolução do ser. Como aspirar a mundos melhores se ainda não deu seus primeiros passos em solo terreno?
O modo como vive o presente momento determinará o seu futuro, seja em qual dimensão, a atual é a mais significativa, pois está em aberto para que possa realizar e superar seus limites no campo do bem, portanto não lamente o que já passou e não planeje um futuro longínquo, atue no presente. Faça o impossível para ser viável, trabalhe juntamente com o coração, pois este não  lhe permitirá cometer novos desatinos arrastando-o ainda mais nesse instante. A vida o aguarda e tudo dependerá da próxima escolha.  
Amigos Fraternos do Bem Maior

27 de janeiro de 2012

ESTUDAR SEMPRE

Meu caro, estudar não significa somente frequentar a escola é algo profundo que deve movimentar-se com o seu intelecto e o imaginário. 
É algo sem fim pois quanto mais se tem conhecimento maior será  a vontade de prosseguir devido ao despertar de consciência. Valorize-o. 
Em qualquer fase da jornada terrena siga o anseio do espírito que se libertará aos poucos de velhos conceitos que inadequados inviabilizam ricas possibilidades tanto na didática terrena, quanto na espiritual que são as obras básicas da Doutrina Espirita.
Eleja o dia de hoje à oportunidade merecida, estude!       
Amigos Viajores do Infinito

FLORES

A vida deve ser vivenciada de maneira simples. Mesmo que tenham motivos para lamentos opte pelas flores, pois elas revigoram o ambiente e restauram lhe as emoções. Reflitam.
Quem tem leveza na alma se sobressai melhor mediante os percalços inevitáveis na condição humana, portanto interajam com a vida. Necessitam uns dos outros levem flores por aonde andarem e a vida lhes responderá de maneira mais branda. Não aleguem idade avançada, voltem a estudar, façam trabalho benemérito. Aos oitenta anos ainda é possível plantar novas flores com o gesto do coração fraterno pois, existem irmãos com idade mais avançada a espera de afeto.
Amigos Viajores Filhos da Luz









26 de janeiro de 2012

RATIFIQUE

Caro irmão ratifique seu compromisso com a vida. Você tem a oportunidade de estar no Globo que aspira por mudanças significativas.
Como é possível não perceber a realidade bendita a convidá-lo?
Provavelmente o seu conhecimento espiritual é quase nulo, fato recorrente a bilhões de viajores.
O que ainda o faz pensar como os seus antepassados?
Não os culpe era outra época, porém na atual não se justifica tal comportamento em não admitir o que aparentemente não pode comprovar.
Observe além do tátil e do campo meramente visual, a falta de interesse pelas questões que envolvem o espírito permeia na Terra e assim a oportunidade de evoluir além da tecnologia que o fascina, limita o homem com sérios problemas no futuro pois, chegará o momento em que a necessidade do Eu Maior o convocará a busca da própria essência que provém da natureza espiritual. É com você.
Amigos da Boa Nova

25 de janeiro de 2012

A fé é sentimento singular. Não exige, aceita; não revida, agradece a oportunidade de aí poder estar. Ser humano consciente não a dispensa jamais, pois sabe que tudo pode mudar pelo seu intermédio.
Está cansado de viver? Recorra  a essa chama que não se apaga mesmo diante da tempestade que ora pode assombrá-lo. Creia, ela sustenta a tudo não tem face, é singular, simplesmente a força que o une a Deus.
Dias inglórios? De passagem à vida e esta há de se manter. Eis a fé mais uma vez a lhe responder, a nossa  comunicação é proveniente dela, pois a Humanidade que a muitos está perdida, Jesus permanece confiante. Existe maior demonstração de fé?
 Amigos Viajores do Infinito Bem

24 de janeiro de 2012

RECURSO

Dispõe de pouco recurso material? Poderá contar com o brilho interior contagiante  que o torna gigante seja qual for a situação do momento.
Desafie a si, saiba que poderá contar com os amigos espirituais que estão a observá-lo não creia que é desprovido de recurso extra físico, todos os filhos de Deus podem contar com a proteção do Pai que os enviará socorro na hora certa.
O momento não é de desespero e sim de tarefas a realizar, novos conceitos para avaliar e assim substituir aos poucos o velho homem que teima em resistir  e não o deixa viver plenamente. Confie faça preces, procure por uma instituição beneficente  e todas as suas dores psicológicas desaparecerão. Trabalhar em prol do Bem eis o belo remédio.
O que está esperando?



Amigos Obreiros do Bem

MEDIDA CERTA

Seja comedido nas palavras e atitudes, não julgue o que não lhe diz respeito. Você tem a sua vida para tomar conta, faça dela o seu melhor, refreie os impulsos da maledicência que persistem em rondá-lo, pois recai primeiro em si quando lançado a um irmão.
O ato de criticar é vício perigoso, pois cria um elo negativo  que precisa ser alimentado de fatos contrários a bondade e você envolto nessa atmosfera nefasta, perderá a conexão com a essência do Bem que deve prevalecer nos filhos de Deus. Tome cuidado.
Amigos Obreiros do Bem

23 de janeiro de 2012

IRMÃOS

Meus caros que o olhar amoroso do nosso Mestre Jesus os envolva de esperança por um Globo mais harmônico onde prevaleça a tão propagada e pouco divulgada justiça social.
Passam se anos, décadas e o cenário praticamente permanece o mesmo. O momento não é de angústia ou revolta, mas sim de união e resgate de valores morais. Que a justiça se cumpra.
Pobre daquele que atrapalhar a rota programada por Jesus, certamente sofrerá as consequências das próprias escolhas. Reflita, passe adiante é sério pois tem a ver com a vida de seres humanos, sobre a Mãe Terra pouco valorizada pelos transeuntes gananciosos e perdidos no próprio Eu. 
Triste cenário!
Amigos Obreiros do Bem

CRER

Irmão para aonde vai quando deixar a veste física? Já parou para pensar ou acredita não ter nada a ver contigo, possivelmente caso compartilhe da ideia predominante. Muitos até ironizam, pois no presente momento podem contar com a juventude, mas lembrem-se: ela é passageira. Caso não despertem à realidade do espírito na jornada física retornará para o lado de cá mais endividado do que quando aí chegou.
Poderão alegar que ainda estão em plena juventude, mas não se esqueçam de que os jovens também deixam a veste física, tudo segue um percurso que somente Deus nosso Pai tem em mãos, aos filhos resta aceitarem as Leis Divinas.
Os irmãos do Globo ainda sofrem as consequências do atraso moral e espiritual que permeiam sem  exceção  porém, não desistimos de convence-los.
Estamos fazendo a nossa parte, pois nosso trabalho é dedicado ao Divino Mestre Jesus. Você deveria fazer o mesmo. Inicie em casa, pois é no recinto do lar que se dá o primeiro passo em qualquer segmento da vida. Bom trabalho!
Amigos Obreiros do Bem

22 de janeiro de 2012

TEMPESTADE INTERIOR

O homem de pouca fé atravessa momentos sombrios no Globo, pois o instante atual vos pede reflexão, preces para si e direcionadas principalmente aos países sujeitos a terremotos e maremotos.
Comprometa-se com Jesus em auxiliar de alguma forma os irmãos independente de conhece-los ou não. O poder da prece é indescritível, todos podem fazê-la como forma de caridade pelos  governantes e povos em geral, pois todos são viajores da mesma esfera e necessitam uns dos outros. Aprendam com os ensinamentos do Divino Mestre que para muitos existe somente como fato histórico, isto é, hoje os tempos são outros, grande equívoco.  Não esperem a vida convidá-los à realidade pois a decepção será enorme a Mãe Terra lhes envia recados diariamente. Atentem aos fatos preces sempre, dela virá o equilíbrio necessário a novos tempos. Paz a todos.
Amigos Obreiros do Bem Eterno