10 de novembro de 2012

FORTUNA


Caro amigo, afortunado é aquele que cumpre criteriosamente os ensinamentos do Pai. Abasteça-se na fé que o surpreenderá diante da dor que desola almas inconformadas. Esteja ciente de que viverá além dos limites preestabelecidos aprender a cada dia a suprir as necessidades essenciais do espírito e vencer as intempéries do caminho. Seja qual for o problema, fortaleça-te e siga.
Amigos Viajores da Nova Era

9 de novembro de 2012

REAÇÃO


Amigo, reaja positivamente diante dos obstáculos que o instigam ao crescimento da alma. A complexidade existencial deve ser encarada de maneira coerente com as necessidades de cada um. Valorize o estudo doutrinário que contém as lições do Amigo Iluminado e tão pouco é requisitada porque o ser acha-se preparado para encarar a jornada sem o mínimo conhecimento a respeito de si e do mundo espiritual paralelo que o cerca. As situações cada vez mais complexas o farão posicionar-se. Questão de tempo.
 Amigos da Boa Nova

PASSIVIDADE


A existência é o exercício diário da desenvoltura seja qual for a necessidade do momento. Atue com esmero, não se feche para os problemas pois, cedo ou tarde virão cobrar-lhe para a necessária aquisição de novos roteiros que a vida impõem sendo embasada na Justiça Divina que por excelência chega no momento menos esperado para retirar-lhe do aparente conforto que o impede de continuar a jornada evolutiva. Serene, mas não deixe de atuar com a força da alma que somente se estabelece mediante desafios imprescindíveis. É com você!
 Amigos Viajores da Nova Era

8 de novembro de 2012

RAÍZES


Os caminhos estabelecidos por Deus o colocaram entre possibilidades de erros e acertos; prevaleça-lhe o bom senso para que saibas discernir entre o certo e errado evitando-se assim possíveis dores resultadas do caminho menos condizente. A vida prossegue como uma viagem com pausas, mas que deve seguir independente dos problemas oriundos da sua ingerência no pretérito que agora adquire forma e necessita ser debitado. Paz, serenidade sempre à luz da paciência para que novos tempos lhe surjam.
 Amigos Viajores da Fé

TENTATIVA


Irmão, amigos espirituais trabalham constantemente para que os seres humanos reajam positivamente diante das circunstâncias inadiáveis. A falta de comprometimento os entrava de forma perigosa devido a resistência que pode tirá-lo do suposto conforto, comodismo da alma estacionária que se dá por satisfeita. Quem não enquadrar-se nos moldes que o novo milênio exige estará sujeito a estagnação e desconforto total pondo em risco o que foi traçado na via espiritual antes de aí aportar. Mais uma vez, reflita, leia a respeito, não fique na suposição fantasiosa, mas na sincronia da sua realidade. Não há como fugir. Adeque-se!
 Amigos Espirituais do Mundo Maior

ROTA


Amigo, dê a si a bendita oportunidade de experimentar a existência com todos os dissabores para que o resultado final lhe seja sólido mediante conquistas pessoais. Quem encara a vida de forma convicta não recua diante da dor que ronda no Globo em busca do destinatário com a finalidade que o mesmo evolua. Evite a revolta que o encoleriza e o coloca no rol dos ingratos perante O Pai que nos ama incondicionalmente. O momento é de reconhecimento pois, não dá mais para protelar o inevitável, o ser diante do resultado de várias existências em que este é o resultado da somatória. Manter-se em prece com fé ativa na caridade ameniza substancialmente sua carga. Lembre-se: ela é pessoal, intransponível.
 Amigos Obreiros do Bem

7 de novembro de 2012

VENDAVAL

A fé é antídoto que o mantém em harmonia em contrapartida ao contágio pessimista que alastra-se no Globo. Há certa expectativa em relação a passagem do ano pois para muitos, o final chegou e a Humanidade têm pouquíssimos dias para despedir-se da única existência que lhe foi possível delegando a Deus, papel secundário no processo da Criação. Como os seres humanos ainda resistem nos pensamentos absurdos resultado de mentes que aí viveram e implementaram tal perfil nefasto que continua a gerar estragos em mentes em pleno século XXI. O panorama geral do Globo é preocupante pois, não há interesse em romper com as inglórias do passado tão bem aceitas por sociedades ditas modernas. Algo está errado!
 Amigos Viajores da Luz

TEMPO CERTO


Tudo o que lhe ocorre é conquista pessoal. Alegria ou tristeza, saúde ou doença você as suplantou na consciência na maioria das vezes advinda de mentes que convivem contigo. É necessário prudência. Quando alguém lamenta-se baixa a frequência vibracional do ambiente e o ser que estiver desprotegido espiritualmente, absorverá a descarga que pode atingir-lhe até mesmo a saúde do corpo físico. Amigo, proteja-se do pessimismo, cultue a fé alicerçada na esperança da realização prática assim, estará protegido do que não vês, mas absorve intensamente. Cuide-se.
Amigos da Boa Nova

6 de novembro de 2012

MATURIDADE


Maturidade é conquista do espírito que muito errou e sabe administrar as adversidades inevitáveis do caminho. Viva de maneira simples seja afável para com todos, não alimente a discórdia quando o irmão ao lado tentar envolve-lo em situação de baixa vibração. Muitos ainda sobrevivem a margem do espírito pois, têm necessidade patológica de sair a busca de fatos que denigram a imagem do próximo, fato bem aceito por muitos de vós que diante da insatisfação pessoal acham natural intoxicar a alma. Nos meios sociais muitos utilizam-se desse dispositivo e perdem a oportunidade de saber a que vieram. A Terra lhes dá demonstrações diárias de generosidade, acolhe a todos indistintamente sem preocupar-se com a índole. Aprendam com ela.
Amigos Viajores da Fé

CAMINHOS


Você já caminhou incontáveis passos no Globo e tem que continuar apesar da angústia que experimenta diante da desilusão do abandono por parte de pessoas que lhe são caras. Prossigas, certamente seus pés continuarão a caminhada longínqua e inevitável que as circunstancias da vida o arremeterão. Cair e levantar-se faz parte do trajeto do viajor comprometido com algo maior que supostamente não imagina portanto, desfaça-se qualquer sentimento contrário ao perdão das ofensas continue acreditando no próximo mesmo que a decepção o visite mais uma vez assim, saíra vencedor sobre si, tarefa não menos difícil do que a ingratidão alheia. A liberdade é conquista pessoal, em que você não depende do aval do outro, mas das suas próprias convicções. Reflita!
 Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

CONVITE


Caro, mais uma vez lhe convidamos a participar da celebração no Globo diante da inevitável mudança que já lhe ronda. Saiba, a casualidade inexiste seja no trabalho ou juntos aos seus , tudo corresponde a perfeita sincronia regida pelo Grande Arquiteto do Universo, Deus, imensurável na tradução pois não temos palavras que O definam, mas dá para você senti-lO, basta observar a si e o que está a sua volta. O oxigênio é invisível porém indispensável, belo demonstrativo de que não necessitas visualizar para crer e sim polir os sentimentos que sobressaem-lhe o lado grosseiro da matéria cuja finalidade no Globo é parte integrante, mas perfeitamente dispensável do lado de cá. Observe a vida sob novo aspecto e as dores do mundo lhe serão pequenas diante do imensurável Universo que no futuro o arremeterá a novos mundos de acordo com a sua condição espiritual. Levem a sério!
 Amigos Viajores do Infinito Bem

5 de novembro de 2012

CONQUISTAS DO SÉCULO XX

O século passado foi pouco valorizado em termos espirituais. As conquistas do ser humano o tiraram da rota principal que é, o desenvolvimento do espírito por meio do sentimento fraterno. A ida a Lua notoriamente foi uma grande conquista em que comprovadamente o ser tem capacidade de criação, porém, significa muito pouco desenvolver somente o lado material que não conseguiu amenizar o problema da carência de alimentos, das guerras injustificáveis e da ausência da cultura melhor distribuída no Globo. As desavenças continuam, o desamor é a muitos povos quase via de regra em que o orgulho está impregnado no estilo de vida de varias culturas. O tempo não passa em vão o resultado aí está, seres desmotivados, os hospitais psiquiátricos abrigam irmãos em desequilíbrio total mediante a negativa da espiritualidade que os torna reféns de si. Cada situação é diferenciada, mas na somatória tudo encaminha-se para o mesmo propósito que é, fruto das escolhas. A blasfêmia diante da criação somente ocorre porque grande número de irmãos buscam razão no injustificável que é viver do modelo por si mesmos criado desrespeitando completamente as leis Divinas que regem o Universo. O que esperar diante do estabelecido, ou renovam-se conceitos ou tudo lhes estará perdido mais uma vez. 

Amigos Obreiros do Bem

CONTINUE

Promova o bem em qualquer situação. O tempo lhe é contabilizado de maneira precisa portanto, não espere demasiadamente para se decidir a investir no panorama que você pode mudar. A confiança em Deus deve estimulá-lo nesse filo que o levará a superação do limite físico. Creia, sua força não provém somente do corpo jovial, mas principalmente da alma que anseia por em prática o exercício do bem que tem capacidade de libertá-lo das imperfeições do espírito que muito errou e pede oportunidade de trabalho. Se você está insatisfeito, bom sinal, ou seja, terá que focar no próximo para reencontrar-se, assim é a vida que necessita de releitura constante diante do suposto inexplicável, o ser imortal.

Amigos Obreiros do Bem

CARÁTER

Os pais são responsáveis pela formação do caráter dos pequenos. É essencial lhes direcionar a consciência gradativamente sobre valores morais que em nome da falsa modernidade estão sendo postos de lado, lamentável! A sociedade global acostumou-se a valorizar o perecível estimulando desde os primeiros anos de vida as crianças a neutralizarem qualquer expressão de sentimento pois, pode arremete-los a sinal de fraqueza e tudo o que o “sucesso” exige é o olhar pragmático diante das situações que supostamente são tidas como normais, ou seja, o mendigo está no lugar adequado e tem que ser assim. Cristalizado o sentimento humano fraterno você destrói o que há de melhor no espírito encarnado. Observe a sua volta, quantos seres estão a mercê da dor que poderia lhes ser amenizada com um simples gesto de carinho. Pense que um dia você poderá experimentar tal provação caso permaneça com a alma blindada em sentimentos que devem emanar devido a própria condição de filho de Deus. Algo está errado contigo meu amigo, caso insista em negar as evidências. Em que mundo você vive, o seu em particular ou aquele em que suas supostas fraquezas vêm à tona e o torna vulnerável diante do problema do próximo. Analise!

Amigos Obreiros do Bem

4 de novembro de 2012

SENTIMENTO

Amigo, a qualidade do sentimento qualifica-o ou o afasta do circuito do bem. Todo ser que cultiva em si o amargo do dissabor está enfermo de alma e necessita com urgência restaurar a conexão com a via insubstituível da ampla sintonia com o Plano Maior que lhe é outorgado desde o princípio da sua criação. Portanto, quem cultiva em si o desânimo, cansaço diante das tarefas inadiáveis deve refletir seriamente a respeito do que o tornou ineficaz diante do imensurável, simplesmente o Universo oferecido a você. Queira ou não a imortalidade o torna responsável pelos mínimos detalhes da existência que deve cultuar com esmero e gratidão diariamente. Faça auto exame não permita que as chagas embasem- o EU Maior.

Amigos Obreiros do Bem 

TRABALHE

Amigo, desfrute melhor dos recursos que o corpo físico jovial lhe oferece, o tempo não passa em vão. Todos responderão conforme atitudes praticadas ou postas de lado por total ausência de conexão com a sua realidade espiritual. O Globo comporta bilhões de irmãos que prosseguem dormindo no campo da espiritualidade, mas sobressalentes no materialismo que reina absoluto em diversos segmentos da sociedade. A visão estreita prevalece, os pais sequer se dão conta do absurdo padrão ultrapassado e continuam com os mesmos erros dos seus genitores que no pretérito não tiveram as mesmas oportunidades  de conhecimento que hoje se tem. Ninguém sabe o que o futuro os reserva, mas é obvio que será de acordo com as escolhas que infelizmente, continuam embasadas na estreita linha auto imposta que continuará a ter novos seguidores. Reflita!
Amigos Viajores de Outrora

CURVAS

A vida pode ser um segmento linear ou caminho cheio de curvas que têm a finalidade de despertá-lo dentro de um contexto maior, o pretérito com longas experiências que resultam no quadro atual. Questione o que o perturba possivelmente, o momento de reajustes para quitar o que nem imagina, mas é débito pessoal, intransponível. Por que adiar o que dá para ser resolvido hoje? Entenda de vez que dívidas espirituais são amarras que pedem libertação. Evite a fuga, para que possa seguir de maneira lívida mediante acertos que a existência os coloca a si.

Amigos Obreiros do Bem