2 de março de 2013

A FORÇA É DO ESPÍRITO


O ser humano praticamente desconhece a força interior proveniente da alma. A falta de lucidez e boa vontade limitam-no tornando difícil o entendimento a esse respeito. É urgente a necessidade de buscar novo conceito sobre a imortalidade, razão de estar no globo para aparar arestas provenientes de erros do pretérito. Irmão, aproveite o momento para refletir e buscar nova motivação diante da dor que muitos parece injustiça de Deus. Viver por viver é pouco diante da necessidade de ratificar-se com o compromisso para com o Pai. Há um Universo a espera de todos e depende exclusivamente de cada um avançar ou retardar a marcha, mas ninguém está excluso portanto, faça a sua parte. Atue de forma decisiva e a existência lhe responderá de acordo com o que dela você o fizer. Conclua.
Amigos Fraternos do Mundo Maior

VOLTAS


A vida na T erra é repleta de surpresas. O ser humano repetirá as lições quantas vezes necessário o for daí a urgência em reconhecer-se como ser falível para que não seja surpreendido com acontecimentos inesperados. A revolta diante dos problemas é negar a si próprio o ônus do pretérito que pede reajuste. Não julgue os fato pela aparência entenda que todos estão em reencontro com situações de outrora mal acabadas devido a displicência do ser. Entenda de vez que todos os acontecimentos têm a sua razão. Evite ser o juiz e ampare o irmão com fraternidade de alma. Respeitem-se.
Amigos Viajores Filhos da Luz

PACIÊNCIA


A sua jornada deve prosseguir independente de fatores que possam querer desviá-lo da rota. Você tem conhecimento suficiente para neutralizar possíveis intervenções que ainda atuam no Orbe. Não valorize questões meramente sugestivas que bem sabe tem a eficácia de estagnar sua produtividade e percepção. Motive-se pois, o trabalho o aguarda e muitos irmãos contam com a sua dedicação. Valorize o que tem de bom na beleza das tarefas tão bem concluídas até então. Você pode ser muito naquilo em que se predispuser, mas o faça de maneira leve, perene como a alma dos que sabem o verdadeiro valor e sentido da existência na jornada humana. Jamais recue diante do que lhe parece inviável a seguir, terá noção exata de tudo. Paciência e paz sempre. Estamos contigo.
Amigos  Viajores do Universo

1 de março de 2013

DIÁLOGO


Amigo, dialogue com Deus no silêncio da prece sentida. Expresse-se de forma clara e consciente de que jamais ficará sem respostas. Não espere por soluções que somente você pode as concretizar. Dedique-se ao máximo em todas as realizações a que se propõe. A energia dispensada é fator preponderante para que haja harmonia na sua trajetória. Viver é aceitar a realidade sem perder a razão diante dos obstáculos que surgirão cada vez mais intensamente para que no exercício diário fortaleça-se a alma a caminho da evolução. Fique em paz.
Amigos Obreiros do Bem

LIBERDADE


O conhecimento liberta a alma de possível sofrimento diante do que supõe ao acaso. Todo ser humano vive dentro de uma linha segmentada na rota a ele destinada. A vidas dá os ditames e você deve observar os recados diários evitando-se perder valiosa oportunidade mediante reclamações infundadas. Na dose certa cada ser tem exatamente o que merece. Esmere-se valorizando a vida espiritual para que a sanidade da alma mantenha-se em dias difíceis que certamente virão. Na fé a convicção sem fanatismo para que os seus passos sigam coesos rumo ao inevitável encontro consigo próprio. Confie em Deus.
Amigos Viajores do Bem Eterno

VALOR


Na escala do tempo o valor do momento é imprescindível. Você tem dois caminhos: aceitar a vida como ela o é, ou fechar-se diante da negativa do oportuno sofrimento que dela advém. Ser consciente é crucial em época de difícil equilíbrio devido aos erros impregnados na alma que pedem regeneração. Quanto maior a dor, melhor deve ser a sua aceitação para não perder a chance do presente e ter que aguardar nova oportunidade no futuro com maiores dificuldades. Esqueça o pretérito e invista no agora, é o que de melhor você tem. Vida é extensão que sinaliza a imortalidade do espírito. Valorize-a.
Amigos da Boa Nova

28 de fevereiro de 2013

REFLEXÕES


A existência é passo largo ao que inevitavelmente virá isto é, você em constante confronto consigo. Não há crescimento espiritual sem a benesse da dor que corrige e o direciona a rumo produtivo. Viver é comprometer-se com a instabilidade que a existência o oferece. Nada é estático. Tudo transmuta-se o tempo todo. O passar das horas na contagem da Terra é significativo para que o ser situe-se diante das tarefas que o aprovarão ou terão que serem refeitas. Dedicação faz parte da disciplina indispensável àquele que tem metas e sabe o porquê das desilusões e percalços. Evite a lágrima substitua-a pelo suor em prol dos que assim como você caminham sobre o globo repleto de incertezas, mas convidativo ao trabalhador que sabe o verdadeiro valor do tempo. Amadurecer em espírito é machucar-se, mas não perder o rumo nem a fé. Atue com o calor e clamor da alma. Vale muito.
Amigos Viajores da Fé

INDECISÃO


O globo gira e o ser perdido no materialismo arrasta-se sem reconhecer o valor da viagem que a muitos parece não ter sentido algum. O pessimismo é companhia constante principalmente nas classes sociais mais abastadas. O se humano comum parece já ter experimentado de tudo e aguarda ansiosamente que a vide se escoe para finalizar no túmulo. Até quando a ignorância e negativa da realidade fará parte da vida de irmãos ricos em didática da Terra, mas incultos na essência da vida em espírito. É opcional permanecer no cárcere da ilusão. Não alegue desconhecimento ao chegar a verdadeira via que é a próxima dimensão. Você fatalmente lá aportará com a bagagem vazia e terá enormes problemas de adaptação. Não pague o alto preço da dúvida. Busque pelo conhecimento enquanto usufrui do livre arbítrio. Inúmeros irmãos hoje padecem do descaso.
Amigos Viajores do Infinito

FORÇA



 A beleza está na sutilidade que advém da alma polida pelos bons sentimentos. A educação abre portas, rompe barreiras enquanto a hostilidade embrutece a alma que perde-se na arrogância, traço forte do primitivismo. Os bons sentimentos são como as flores que exalam no silêncio de quem as sente. Seja você aquele que faz a diferença. Não passe adiante o mau humor do irmão que ainda vive no submundo da existência. A força bruta deve ser substituída pela gentileza que estabelece vínculo necessário a boa convivência. Seja você a dar o primeiro passo no demonstrativo diário de que viver em sociedade é muito mais do que aturar o outro, é doar a sua energia em prol do coletivo. Faça a sua parte mesmo que o próximo não lhe entenda. Chegará o momento em que prevalecerá a sutileza como via de regra.

Amigos Viajores do Universo

27 de fevereiro de 2013

UNIÃO


Que a paz de Deus una os vossos corações. A consciência coletiva deve voltar-se para a necessidade do “amai-vos uns aos outros” evitando-se estragos maiores no campo do amor tão necessário e desvalorizado na frequência do tempo. Irmãos, unam-se em preces pelo globo tão carente de valores morais, em que a fé está sendo substituída pela ganância insaciável estabelecida pelos seres de pouco ou nenhum sentimento. Lembrem-se: o Pai os observa e sabe o que se passa nos vossos corações. Engana-se aquele que sente-se abandonado a chamada “sorte” mais uma invenção dos seres de pouca fé. Unam-se meus irmãos pois, será necessário muita compreensão diante do que virá. Estejam atentos..
Amigos da Boa Nova

SEMENTE


O solo em que pisas deve ser plantado a cada dia com a energia a disposição da coletividade. Trabalhar é vida que pede passagem. A cura das doenças psicossomáticas está na doação nas tarefas que não podem mais ser adiadas. Quanto tempo ainda lhe resta? Não espere fazer a passagem para arrepender-se do que deixou por realizar. É doloroso ao espírito reconhecer que nada fez. É enorme a contagem dos que nesse momento do lado de cá angustiam-se e envergonham-se do total descompromisso na vida física. Muitos aguardam pela oportunidade que você está tendo. Atente a esse fato.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

VOZ


Pai, que eu me cale em prece quando meu irmão blasfemar contra a vida. Que eu compreenda e rogue por aquele que endurecido em alma seja tocado pela voz da consciência. Que eu não revide a ofensa do viajor de estrada que como eu, está repleto de incertezas, mas a diferença é que creio em Ti. Caminhando sigo em paz mesmo que a dor me visite com frequência. Pai, como é bom saber que tudo passa e futuramente encontrarei as respostas que hoje me são ocultas para o meu próprio bem. A Ti agradeço pela imortalidade que me faz seguir mesmo que momentaneamente eu esteja sofrendo. É para o  meu crescimento. Obrigada, Pai!
Amigos Viajores da Nova Era

26 de fevereiro de 2013

VANTAGEM


Amigo, caso você tenha a pretensão de viver a vida levando sempre falsa vantagem estará sujeito a perder-se de vez na ilusão que o tempo desfaz. Quantos irmãos que chegaram a  idade derradeira, a fase da vida em que os sinais do tempo lhes marcaram a alma e hoje arrependidos sobrevivem a base de remédios que mascaram a dor que o tempo não destrói. Amigo, refaça-te enquanto lhe resta algum tempo. reconcilie-se com Deus por meio do trabalho fraterno que você pode realizar. Não subestime-se pois todos têm capacidade que adormecida, sufoca a existência pedindo passagem. Vá, siga em  frente encarando o tempo que lhe resta como misericórdia. É tempo de renascer das próprias cinzas. Desafie-se ou terá motivos de sobra para arrepender-se no outro estágio da vida que não cessa jamais. Não duvide.
Amigos Obreiros do Bem

GENTILEZA


As boas maneiras  nascem da essência da alma. Caro irmão, a falta de educação o distancia de possíveis novos amigos. O seu mau humor não lhe trará o que só você pode fazer por si. Muitos  optam pelo isolamento sendo que a condição humana é essencialmente social. A intolerância os afastou e assim um novo segmento se estabelece. Seres humanos necessitam uns dos outros e para sempre assim o será. E você, há quanto tempo não se comunica com os seus? A vida fica muito  mais rica em termos espirituais quando há  troca de experiências pela via fraterna. Reestabeleça contatos para que não se transforme em um ser endurecido de alma. Vale muito a energia do abraço afetuoso que tem capacidade de curar doenças psíquicas. Na reciprocidade a alegria do reencontro.
Amigos Obreiros do Bem

QUEM SOU EU?


O ser humano raramente depara-se consigo próprio. É mais fácil viver de máscaras e adequar-se a elas. Infelizmente sociedade convivem em perfeita harmonia e assim uns representam-se perante aos outros de forma a agradar e supostamente tirar vantagens. Quanta ilusão poderia ser evitada caso os seres tivessem coragem de encararem-se diante da realidade pessoal e saber quem realmente o são. Enquanto a vida for vivenciada de maneira irresponsável todos representarão pesado “papel” que em nada lhes acrescentará à alma. Deparar-se consigo próprio é salutar mesmo que você não se reconheça como o ser que pensava existir. As mazelas estão aí para serem sanadas diante da realidade individual de cada um. O crescimento exige reconhecimento das próprias fraquezas. Sem passar pelo campo da dor pessoal, nada a acrescentar-lhes.
Amigos Obreiros do Bem

25 de fevereiro de 2013

ILUSÃO


Quando a ilusão se desfaz o ser tem momento adequado ao que a vida lhe pede. A ausência de comprometimento o torna um adulto magoado, pessimista e pouco sociável. Rever valores e tocar no que tange a vulnerabilidade da alma é crucial ao seu desenvolvimento integral. Você certamente não encontrará solução para tudo, mas terá em si a chance de renovação sob novo aspecto em que deparar-se com as próprias mazelas é fato relevante. Renasça do ponto em que está para que a vida lhe aponte o caminho. Com Deus, sempre.
Amigos Obreiros do Bem

MATURIDADE


Quando você aceitar a vida com todos os problemas que dela possam surgir certamente será mais feliz. Você é humano portanto, a complexidade faz parte da circunstância atual. Viver é aceitar a realidade e saber caminhar entre flores e espinhos sem que para isso perca a naturalidade tão essencial na jornada evolutiva. Quantos irmãos vivem por viver, ou seja, sequer avaliam a importância da passagem pelo orbe. São exímios cumpridores das suas tarefas, até participam de alguma obra social, mas sem envolverem-se de alma aberta que significa ir até o irmão menos favorecido pois, é mais fácil fazer uma doação em recursos materiais do que trocar um abraço fraterno com o irmão desconhecido. Enquanto você se proteger do teu próximo a vida realmente lhe será pesada meu caro viajor. Pense com carinho e decida-se. A distância ou a aproximação terão enorme diferença na próxima dimensão.
Amigos Obreiros do Bem 

CONSCIÊNCIA

Amigo, viva de maneira simples e afetuosa para que ao findar da sua passagem pelo Orbe lhe seja a nota musical da alegria verdadeira. Muitos sorriem com a alma em frangalhos porque não sabem o porquê do sofrimento é democrático. Quem aprendeu a valorizar o pouco que tem é feliz por excelência e contagia com a simples presença. A alma arrasta-se pela Terra quando você se auto exclui com medo de tudo e de todos. Permita-se sujar as mãos na areia e plante flores que muito significam na existência humana. Insista em conversar com aquele ser taciturno que provavelmente é doente do fígado. Muitas mazelas são adquiridas pelo estilo de vida auto imposto. Você é aquilo que doa, ou seja, a sua vida reflete de forma implacável então, que seja pela leveza de alma. Quanto tempo lhe resta você não sabe, mas tem em si a fonte do presente momento que é, a alegria real em saber da brevidade do físico diante da imortalidade da alma. Seja feliz no dia de hoje, amanhã poderá não estar mais no globo. Assim resume-se a importância do agora. Seja feliz!
Amigos Obreiros do Bem

24 de fevereiro de 2013

XV - HOJE


Caros pais, a tarefa educativa deve iniciar-se no lar. A Terra é o ponto de partida que a misericórdia de Deus lhes oferece. Pais e filhos têm fortíssima ligação portanto, aumenta a responsabilidade dos primeiros educadores na relevância da alma que em estágio temporário retorna para cumprir as tarefas a ela destinadas. Os valores éticos devem  ser lição básica que o pequeno ser aprenderá no convívio familiar. É preocupante como muitos pais tem administrado a educação dos pequenos, envoltos na ilusão de que o século vinte e um será melhor àqueles que tiverem mais posses materiais, estimulam os jovens a optarem por profissões mais rentáveis esquecendo-se totalmente dos compromissos assumidos no plano espiritual. Não vamos generalizar, mas será cada vez mais comum encontrarmos pequenos seres agindo como adultos visando o lucro material estabelecido pela sociedade que aplaude e estimula o que aos desavisados é tido como vantagem e utilizam como fórmula de estímulo a outros pais. A sociedade mundial está em crise. Os valores primordiais são estabelecidos, mas quem os pratica são vistos por muitos como seres atrasados e assim contagiam e desviam o inevitável, o caráter, a moral e a humanização do ser que sem tais quesitos estará sujeito a estagnação humano espiritual. É real. Reajam no sentido da busca pela libertação por meio do conhecimento das lições morais de Jesus. Não há ilusão que resista quando a realidade os atinge. É real e consistente. Hoje, o melhor momento para auto avaliação.
Amigos do Lar Maior

RITUAIS


Amigo, preconizar o exercício da fé não necessita de rituais, mas de sentimento por meio de ação concreta, ou seja, a fé deve ser movedora e não estagnada no sentido de que o ser peça algo e simplesmente espere sem que nada faça por merecer. Inúmeros irmãos creem que basta pedir e as suas necessidades lhes serão prontamente atendidas. Deve se ter em consciência vários fatores sendo assim muitos pedem e quando não têm a solução da forma esperada revoltam-se anulando de vez qualquer possibilidade viável. É prudente não destacar o lado material, mas sim mudança interior como novos conceitos e ratificação da ética e moral como básicas a todo cristão no verdadeiro sentido da alma encarnada.
Amigos Viajores do Universo

TENTATIVAS


Você errou tente mais uma vez. Evite punir-se caso algo não tenha acontecido de maneira esperada. A frustração de nada adianta. O ser humano mediante a complexidade existencial experimenta o revés do erro ou a glória do acerto porém, não deve desmotivar-se e desistir de investir em si. Muitos preferem a inércia como forma de evitar o amargo, mas necessário como experiência o que chama de erro e talvez não o seja. O crescimento da alma encarnada é caminho construtivo entre momentos felizes ou adversos. Você não tem escolha. Atitude convicta é iniciativa sem medo de errar. Permita-se o acerto sabendo que tentar é verbo diário na viagem terrena. Viver é sinônimo de corre riscos. Valorize a sua passagem pelo orbe aceitando a experiência como recurso precioso do Pai a você. Seja grato e continue tentando.
Amigos Viajores da Fé