23 de março de 2013

MOMENTO CERTO


Amigo, reaja com paciência diante das turbulências que lhe surgem sem que aparentemente nada tenha feito. Visualize sua trajetória de forma integral. Quando a Humanidade entender que o pretérito influencia diretamente na presente vida será mais fácil administrar os reveses que cada ser tem que necessariamente vivenciar. Ninguém está a disposição do acaso tudo tem direcionamento certo perante a Justiça Divina que tem por finalidade aproximar os filhos do Pai, Criador Justo e Bom. Aceitar é primeiro passo, estar atento para não aumentar a carga debitaria é sinal de sabedoria em um mundo repleto de ilusões que desfocam o ser da realidade. Viver deve ser sinônimo de consciência plena para que novo horizonte seja mais ameno. Vale muito investir na vida polindo a alma que já perdeu tempo excessivamente.
Amigos da Boa Nova

MATURIDADE


A fase adulta de um ser humano nem sempre corresponde a maturidade, ou seja, a idade cronológica para grande número de irmãos é somente uma etapa de uma fase que inicia-se na infância. Nascer, desenvolver-se e chegar a fase adulta vai além, exige crescimento interior, preenchimento de alma que requer esmero, cuidado pessoal alicerçado na fé e crença em Deus, acima de qualquer situação por mais penosa que seja. Jamais sinta dó de si procure analisar a sua presente vida e entender os recados da mesma para que na complexidade das situações apareça a solução. Tudo é possível àquele que entende e aceita a dura realidade que tem a finalidade de lhe polir a alma como forma de reequilíbrio perdido em eras remotas. A cada experiência na jornada física você pode e deve quitar ao máximo seus débitos que certamente não são poucos. Força e fé são forte aliadas. Prossiga com coragem.
Amigos Viajores da Fé

FORÇA


Amigo, reflita a respeito da imortalidade da alma e sua existência irá adquirir novo sentido. Faça planos dentro de uma real possibilidade. Permita-se sonhar e realizar, mas nunca perder a linha do bom senso que aliado a razão o acrescentará inúmeros benefícios de ordem espiritual e psicológica. Creia você não está a sós. É reconfortante saber que pode contar com amigos do lado de cá, mas não deixando de lado os que compartilham sua jornada física. Todos necessitam uns dos outros. Interagir sempre.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

22 de março de 2013

PAZ DE ESPÍRITO



A bondade de Deus dá aos seres a oportunidade de reajustarem-se diante dos desregramentos cometidos no pretérito. Hoje quem chora, deveria agradecer por estar sendo regatado de si próprio. Ninguém gosta de sofrer, mas é imperioso entender que a dor desperta a alma para que esta desenvolva potenciais infinitos até então adormecidos diante dos prazeres meramente físico. O momento presente pede renovação de conceitos e atitudes que irão surpreende-lo diante das novas necessidades da alma. O materialismo será suplantado gradativamente por isso é importante modificar-se em valorizando-se a imortalidade, você em questão. Fique atento.
Amigos Viajores Filhos da Luz 

MOMENTO CERTO


Amigo, reaja com paciência diante das turbulências que lhe surgem sem que aparentemente nada tenha feito. Visualize sua trajetória de forma integral. Quando a Humanidade entender que o pretérito influência diretamente na presente vida será mais fácil administrar os reveses que cada ser tem que necessariamente vivenciar. Ninguém está a disposição do acaso tudo tem direcionamento certo perante a Justiça Divina que tem por finalidade aproximar os filhos do Pai, Criador Justo e Bom. Aceitar é primeiro passo, estar atento para não aumentar a carga debitaria, é sinal de sabedoria em um mundo repleto de ilusões que desfocam o ser da realidade. Viver deve ser sinônimo de consciência plena para que novo horizonte seja mais ameno. Vale muito investir na vida polindo a alma que já perdeu tempo excessivamente.
Amigos da Boa Nova

FARTURA


Amigo, mesa farta de pão não significa ausência de fome, ou seja, o pão da vida que o alimenta é a conexão inabalável com Jesus. É importantíssimo educar os pequenos com embasamento na História do Mestre que é modelo indispensável em qualquer sociedade sadia. O ser humano ainda pouco valoriza o que provém dos recursos indestrutíveis do Espírito. Revejam seus conceitos meus caros pais e responsáveis pela benção e confiança de Deus sob vossas tutelas. Todos são responsáveis e o momento é voltado ao reconhecimento da imortalidade e tal deferência requer comprometimento. Tempo de novos questionamentos embasados na vida que não cessa.
Amigos Viajores do Bem Eterno

CAPACIDADE


Olhe para si e sinta o quão tem a oferecer ao próximo. Zele pelos menos favorecidos que estão perto de ti e mesmo assim teima em não envolver-se pois, o medo lhe fala mais alto. Todo comprometimento exige dedicação e o ser humano ainda prefere o descanso por longas horas a ter que doar um pouco de si. enquanto o egoísmo lhe ditar as regras você estará sujeito as circunstâncias da vida que podem até parecer-lhe agradáveis, mas futuramente o pensamento lhe cobrará em forma de remorso por não ter prestado atenção aos recados que a vida lhe enviou. Muita dor poderia ter sido evitada àqueles que optaram pelo exclusivismo do seleto grupo familiar e hoje no Plano Maior sentem que nada fizeram e têm diante de si a amargura como companhia fiel. Quer isso para si? Todos colherão conforme o cultivo.
Amigos Viajores Filhos da luz

21 de março de 2013

OLHAR


Amigo, visualize a existência na Terra como riqueza pessoal e intransponível. Você é parte integrante do Universo e tem ligação direta com o Cosmos. Não desmereça-se, nem compare-se com o viajor ao lado pois, cada qual tem o seu valor e todos seguem para o mesmo ponto que é o infinito, destino de todos nós. O Universo é repleto de outros mundos cada qual em estágio diferente. Valorize o Globo, Casa essencial no momento atual da sua alma em evolução. Quando o ser humano aprender a reconhecer a importância de cada fase saberá apreciar a vida com sentimento amplo de gratidão. Olhe para si e reconheça-se como filho do Altíssimo que o ama e o aguarda consciente do seu valor.
Amigos Obreiros do Bem

TUDO PODE MUDAR


Amigo, reformule sua existência até agora pouco significativa. Não pague o alto preço da indiferença para com a sua alma. Quando você se nega a trabalhar seus bons sentimentos tudo cristaliza-se e perde sua razão de ser. Volte-se para Deus busque por conhecimento que vai além do básico que aprendeu até agora. As lições de Jesus o aguardam desde sempre. Tenha cuidado com sua existência que é extremamente importante apesar de você não valorizá-la. Saiba que responderá por cada gesto ou ato que tiver praticado ou deixado de fazê-lo no momento adequado. Viver, é aceitar a realidade com toda a sua complexidade momentânea. Respeite-se para que a vida sinalize seus primeiros passos rumo ao caminho preciso de todos nós, o Universo que nos aguarda.
 Amigos Viajores do Infinito Bem

SINTONIA



Feche os olhos e sinta a paz de Deus que lhe fala por meio da consciência. Você é o resultado do que acredita sê-lo, ou seja, com fé inabalável, jamais saíra do caminho por Ele traçado a ti. As dificuldades sempre existirão como forma de aprendizado da alma. Evite lamentar-se pelo que não aconteceu conforme esperava. O Globo gira constantemente e a cada dia o sol sinaliza nova opção àquele que jamais desiste de viver. Quanto mais se adquire conhecimento melhor será a aceitação diante do que não se pode mudar. Sintonize-se com a vida que é você temporariamente sob solo terreno não menos importante na estrada. Que o tempo presente lhe inspire pois, a caminhada é longa. Com fé, sempre.
Amigos da Boa Nova

20 de março de 2013

CONVITE


Amigo, liberte-se do ostracismo que o detém indefinidamente no campo da ilusão. Vida é força que move e ativa as mais belas possibilidades da ação concreta que estimula a alma a renovar-se. Quanta dor e sentimento de angústia poderia ser evitado caso o ser humano levasse com mais seriedade o que o envolve, a própria vida que é responsabilidade exclusivamente sua. Pense a respeito e assim evitará transtornos de ordem física e espiritual.
Amigos Obreiros do Bem

CAMINHO


Aceite a vida tal qual ela se apresente a si. Você tem possibilidade infinita de realizar no campo do bem e do belo que é trabalhar para Deus na grande obra que agiganta a consciência ainda oprimida pelo desconhecimento que o afasta do Pai. Comece a interessar-se pela vida espiritual que até então lhe parece algo distante. Dê a si a preciosa chance de um novo olhar e verá que tudo provém da fé. Como está o seu diálogo com Deus? Ele expressa-se a si em todos os momentos da sua existência seja na flor que observa no jardim ou na dor do próximo que ao teu lado sofre. Irmão observe com novo olhar tudo o que o circunda e o que não pode ver a não ser, com os olhos da alma. Mude agora sua relação com a vida e sentirá a presença de Deus.
Amigos Obreiros do Bem

TRISTEZA


O sentimento de tristeza provém da alma que ainda permanece sem saber o real motivo de estar encarnada no Globo repleto de provações. É difícil viver sem perspectiva e ausência de fé. Renove-se no esclarecimento que liberta e promove o reencontro de si com a proposta inicial traçada antes de você aí retornar. É extremamente importante ter conhecimento da dualidade entre o mundo físico e o espiritual. O ser humano ainda é bastante resistente a esse fato que existe desde os primórdios da Humanidade. A ausência do saber compromete uma existência.
Amigos Obreiros do Bem

19 de março de 2013

FAÇA ALGO


Quanta dor há no vosso meio. Os seres humanos estão absortos nos próprios problemas sem saber qual a saída de emergência. Poucos são os que aceitam a realidade da vida espiritual que interage cotidianamente convosco. Enquanto não houver disposição para mudar, nada a acrescentar-lhes. O presente momento é ideal para reflexões e ações concretas. Comprometam-se com a existência que aí está. A cada dia, um a menos em época decisiva.
Amigos Obreiros do Bem

ACOLHIMENTO


O aconchego de uma palavra amiga refaz a trajetória do irmão que ainda não encontrou-se consigo próprio. Deus, é a fonte viva de todos nós. Rogue a Ele, força para que não se perca na ilusão de que a vida é somente a atual e possivelmente já está saturado por não compreender que tudo tem consequência direta com o passado portanto, nada é ao acaso. Aproxime-se do Pai que o aguarda pacientemente, mas não demore-se.
Amigos Obreiros do Bem

AQUI



Nesse instante tenho a grata oportunidade de modificar-me pela via do conhecimento que me conduzirá a aceitar a vida como ela o é. O esclarecimento dá ao ser a oportunidade de refletir e fazer escolhas. Ninguém está estático pois, todos nós estamos integrados ao Universo imensurável em beleza e expansão. 
Conclusão: somos todos convidados à evolução. O que ainda o detém meu caro irmão? A vida é uma grande viagem no campo da consciência. Até quando irá negar tal fato.

Amigos Obreiros do Bem

18 de março de 2013

VITÓRIA SOBRE SI


Caros irmãos, o momento presente no Globo vos requisita auto controle, domínio absoluto sobre si para que possas dar passos necessários a um novo estágio de conceito mais amplo a respeito da vida que segue em paralelo, a espiritual. Todos devem observar os recados diários provenientes do Plano Maior para que não percam a oportunidade em valioso instante à Humanidade. Sendo ainda complexa, a Terra gira com seus contrastes independente da compreensão dos seus habitantes. Adequem-se as necessidades do espírito para que não percam o rumo pois, cedo ou tardiamente todos terão que confrontar-se com suas escolhas. Belo momento a quem já despertou.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

SEMPRE MAIS


Amigo, exija de si além do que realizas. Você pode dar passos maiores à medida que adquire conhecimento espiritual. Não deixe para o amanhã tarefas que podem ser realizadas hoje. Você pode tudo quando predispõe-se a olhar o próximo com fraternidade, verdadeiro perfume da alma que o imuniza de qualquer tentativa dos irmãos do plano invisível em tentarem distraí-lo do caminho certo. No presente, as necessidades espirituais são maiores porque a Terra caminha progressivamente à evolução que deverá acontecer independente do comodismo dos seus habitantes. O materialismo os afastou dos compromissos assumidos antes do retorno à via física. Há uma insatisfação na atmosfera psíquica dos seres devido a não correspondência aos apelos da alma. Todos são responsáveis pelas escolhas. A Doutrina de Jesus é o portal a mudança concreta que deverá substituir o egoísmo pela confraternização entre os irmãos do Globo. Muita paz.
Amigos Viajores Filhos da Luz

RESIGNAÇÃO



Caro irmão, aceite com leveza na alma o que não pode mudar. O esclarecimento a respeito da vida imortal que esclarece o porquê de tantos desencontros o reconfortará. Não crie problemas imaginários aumentando sofrimentos desnecessários. Busque pelo aprendizado nas palavras do Mestre e Amigo Jesus que são verdadeiros bálsamos em tempo de regeneração. Faça algo por ti esclareça-se à Luz da Doutrina por Ele deixada e terá motivos para sublimar a dor que momentaneamente possa estar sentindo. Lembre-se: ninguém está sozinho. Despertai, meu irmão!
Amigos da Boa Nova

17 de março de 2013

XVIII - A EDUCAÇÃO COMO BASE


A educação é a base elementar da evolução físico espiritual, o comprometimento dos pais e educadores, dever ser fidelíssimo ao legado de Jesus. A Humanidade não pode mais atrasar no sentido evolutivo da criação que deve considerada desde o berço. Os princípios fundamentais devem ser ativados,  pois não há mais como ignorar que sem o alicerce espiritual a vida é oca e a oportunidade perde-se diante de circunstâncias criadas pelo próprio ser humano. Caráter e dignidade andam juntos com as necessidades da alma, as lições básicas do Mestre Jesus. Atentem para não cometerem os mesmos erros que aceitos pela sociedade tomam forma e adquirem força. Voltem-se para Deus e reciclem vossas condutas.
Amigos do Lar Maior

VITÓRIA SOBRE SI


Caros irmãos, o momento presente no Globo vos requisita auto controle, domínio absoluto sobre si para que possais dar passos necessários a um novo estágio de conceito mais amplo a respeito da vida que segue em paralelo, a espiritual. Todos devem observar os recados diários provenientes do Plano Maior para que não percam a oportunidade em valioso instante à Humanidade. Sendo ainda complexa, a Terra gira com seus contrastes independente da compreensão dos seus habitantes. Adequem-se as necessidades do espírito para que não percam o rumo pois, cedo ou tardiamente todos terão que confrontar-se com suas escolhas. Belo momento a quem já despertou.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

SEMPRE MAIS


Amigo, exija de si além do que realizas. Você pode dar passos maiores à medida que adquire conhecimento espiritual. Não deixe para o amanhã tarefas que podem ser realizadas hoje. Você pode tudo quando predispõe-se a olhar o próximo com fraternidade, verdadeiro perfume da alma que o imuniza de qualquer tentativa dos irmãos do plano invisível em tentarem distraí-lo do caminho certo. No presente as necessidades espirituais são maiores porque a Terra caminha progressivamente à evolução que deverá acontecer independente do comodismo dos seus habitantes. O materialismo os afastou dos compromissos assumidos antes do retorno à via física. Há uma insatisfação na atmosfera psíquica dos seres devido a não correspondência aos apelos da alma. Todos são responsáveis pelas escolhas. A Doutrina de Jesus é o portal a mudança concreta que deverá substituir o egoísmo pela confraternização entre os irmãos do Globo. Muita paz.
Amigos Viajores Filhos da Luz

RESIGNAÇÃO



Caro, aceite com leveza na alma o que não pode mudar. O esclarecimento a respeito da vida imortal que esclarece o porquê de tantos desencontros o reconfortará. Não crie problemas imaginários aumentando sofrimentos desnecessários. Busque pelo aprendizado nas palavras do Mestre e Amigo Jesus que são verdadeiro bálsamo em tempo de regeneração. Faça algo por ti esclareça-se à Luz da Doutrina por Ele deixada e terá motivos para sublimar a dor que momentaneamente possa estar sentindo. Lembre-se: ninguém está sozinho. Despertai, meu irmão!
Amigos da Boa Nova