20 de abril de 2013

O SENTIMENTO DE FÉ COMO COMBUSTÍVEL


Caro amigo, anime-se diante dos desafios oriundos da necessidade em despertar-lhe a alma tão carente do alimento espiritual, Deus. É urgente a amplitude de consciência para que você não se perca em meio a confusão mental devido a ausência do conhecimento e consequentemente do motivo de aí estar. Àquele que ainda não se deu conta da supremacia do espírito sobre a matéria atravessa momentos difíceis em que a lucidez lhe foge diante dos desafios imperiosos. A boa vontade deve prevalecer para que saia a busca do real entendimento que o colocará em sintonia com a realidade do Globo, cenário dos acontecimentos que irão modifica-lo para sempre ou lhe ser indiferente de acordo com suas escolhas e grau de entendimento. Participe, é com você. Esclareça a quem estiver próximo, sem medo de expor suas ideias e reflexões. O caminho não é fácil, mas quem sabe um pouco deve passar adiante o conhecimento de que os irmãos do Globo tanto carecem. Hora de trabalhar!
 Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

TRANSFORMAÇÃO


A vida no Globo tem a capacidade de modifica-lo ou estagna-lo de acordo com o grau de entendimento. A tecnologia que o fascina já não o preenche devido aos anseios da alma encarnada. Estabelecem-se normas, regras sóciais, mas a verdadeira essência do ser é pouco valorizada em um mundo globalizado e cada vez mais centrado no materialismo que incentiva disputas vãs retardando a marcha da Terra que é, a evolução no sentido contrário ao egoísmo e orgulho profundamente enraizados na alma humana. Ninguém saíra incólume as escolhas pessoais, o livre arbítrio continuará sendo a referência individual do ser. A Humanidade necessita trabalhar os sentimentos de fraternidade para com o semelhante caso contrário, nada lhe será modificado na paisagem interior. Hoje, você é o resultado das escolhas pretéritas. Como está a sua vida presente?
 Amigos da Boa Nova

VITÓRIA


O que é ser vitorioso? Muitos responderão sob a ótica materialista em que sobressairá a aquisição dos bens materiais se possível com o supérfluo para que tenham a ilusória noção de satisfação pessoal. O irmão que já despertou à imortalidade do espírito levará  em consideração valores imperecíveis fortemente desvalorizados pelas sociedades seja em qual ponto do Globo você estiver. Da passagem de Jesus a presente data, o valor monetário sempre esteve no comando como se fosse símbolo de poder. Observe como pouco mudou, o século vinte e um permanece escravizado pelo materialismo que continua a fazer vítimas de maneira global. Ainda há trabalho escravo, salários irrisórios onde a valorização do ser humano não é considerada. As lutas das classes trabalhadoras sempre foram marcadas pelo desequilíbrio das partes envolvidas. Muito se diz e pouco se realiza e assim de batalhas em batalhas a humanidade ainda não aprendeu a valorizar a igualdade e a fraternidade entre iguais pois, sendo todos irmãos o olhar generoso ainda está distante da realidade. O individualismo de hoje, o débito do amanhã. A vitória somente o será quando o "amai-vos uns aos outros" prevalecer entre vós.
 Amigos Viajores Filhos da Luz 

19 de abril de 2013

VAIDADE


Amigo, o despreparo diante da realidade da existência o torna refém de si próprio em tratando-se de superar o teu próximo em algo que implique competição. Inúmeros irmãos sentem-se desvalorizados socialmente por não estarem inseridos na sociedade da forma mais infantilizada, ou seja, pertences materiais, beleza física e outros quesitos sem o menor significado. Somente pelo despertar consciente  é que esses falsos valores serão aos poucos, suplantados. Todo sentimento que insufla-lhe o ego tem raízes no pretérito pouco vivenciado em termos de aprendizado da alma esta sim, relevante em qualquer época ou contexto. Valorizar a essência é ser grato ao Pai que aguarda sem demora o despertar dos seus filhos que hoje em solo terreno angustiam-se pelo vazio existencial.
Amigos Obreiros do Bem Maior

VÍCIOS


O ser humano carrega consigo mazelas adquiridas em épocas remotas, mas que lhe influenciam intensamente no presente. É prudente ter consciência e trabalhar arduamente para que vícios e manias não lhes seja carga obrigatória a ser carregada indefinidamente. A vitória sobre si próprio é conquista pessoal e  deve ser valorizada. Hoje, irmãos que deixaram-se dominar pelos vícios tais como, as bebidas alcoólicas, têm grande dificuldade em romper os laços invisíveis estabelecidos por algo que provavelmente iniciou-se de maneira sutil. Vigiar deve ser constante para que se usufrua de uma vida saudável em todos os aspectos. Muita atenção!
Amigos Viajores do Infinito

PASSAGEM




A vida na Terra é passagem necessária àquele que aspira algo maior do que o materialismo imperativo com prazo estabelecido para findar. Amigo, valorize as conquistas eternas do bem que poli a alma e a eleva a mundos mais felizes de acordo com o merecimento de cada ser mediante conquista pessoal. Quem valoriza a espiritualidade como parte integrante da existência aceita de forma mais tranquila qualquer adversidade necessária ao desenvolvimento da alma finalidade esta de aí estar momentaneamente. Situe-se!
Amigos da Boa Nova

18 de abril de 2013

ACIMA


Amigo, a vida tem estágios diversos e você deve manter-se em equilíbrio constante para que as situações não lhes desfoque da meta principal que é, evoluir sempre. A existência no Globo é de suma importância, mas o ser humano pouco a tem valorizado. Há uma angústia coletiva que os impossibilita a aspirações maiores no campo da dualidade entre as dimensões física e espiritual. As questões relevantes a respeito do que acontece com a passagem ao próximo segmento da existência, ainda é repleta de fantasia. Hora de despertar coletivo das consciências que ainda estão no jardim da infância diante da realidade que é negada diariamente pois, é preferível acreditar sob a ótica e perspectiva adequada ao perfil de cada ser. Caminho perigoso. Ninguém deixará de responder mediante as próprias escolhas. Sensatas reflexões.    
Amigos da Boa Nova

FANTASIA


Os irmãos  que hoje estão sob solo terreno continuam deixando a vida para o amanhã como se tivessem controle dos próprios passos. O amadurecimento de alma é proporcional ao estágio individual, mas a forma descompromissada para com seus atos diante do tempo os torna reféns de si próprios. Diariamente regressam a via espiritual seres que nada fizeram e ao retornarem ficam em choque diante da realidade que se descortina. A sequência na grande maioria é o remorso aliado ao apego aos bens matérias deixados na Terra além dos seres que com eles conviveram propiciando assim o volume da dor que não pode ser mensurada. Amigos, vivam a existência no Globo de forma mais responsável para que não se repita fatos costumeiros diante da irresponsabilidade para consigo próprios. Ouçam, aceitem e trabalhem no sentido de que o “velho homem” seja superado por seres conscientes e dispostos ao inevitável crescimento. Torcemos!
Irmãos Viajores da Luz

REFAÇA SUA JORNADA


Caro, ainda há tempo para que você estabeleça novas metas que o levarão a atingir maior nível de consciência. Não recaia no senso comum de que a vida é apenas a atual e irresponsavelmente você tudo pode. O compromisso é fato marcante e relevante assim como as suas metas a serem cumpridas. A dor é imensa àquele que brinca com a existência. Observe os hospitais, crianças em resgate enfrentam desde muito cedo as sequelas do descaso por intermédio de doenças diversas necessárias ao reajuste psíquico emocional portanto, de grande valia ao espírito. Muitos irmãos blasfemam e questionam a bondade de Deus devido ao perigoso grau de incompreensão devido a irresponsabilidade com suas próprias vidas. Dependendo das escolhas e nível de entendimento a rota de cada ser está traçada. Na Criação Divina não há privilégios. Muita atenção!
Amigos Obreiros do Bem Maior

17 de abril de 2013

BOA VONTADE


A disposição move o campo magnético de atuação individual do ser. Há muito trabalho por realizar e pouquíssima mão de obra disponível. É mais fácil adiar ou ocultar o que diante do seu olhar é tão revelador. Fuga, é sinal de imaturidade portanto, cada qual tem a disposição dois caminhos que duelam-se de acordo com a vontade própria. Entre a realização e a omissão  esta, adquire força em época  que a humanidade já deveria estar em outra polaridade. Amigo, centralize em si por meio da prece sincera e descubra qual é a sua tarefa no meio social em que momentaneamente está inserido. Você pode e deve fazer a diferença mesmo que não tenha recursos materiais. Valorize o suor que brota dos generosos de alma que serão fundamentais no processo de reconstrução do Globo que se dará mesmo diante do descompromisso dos seus viajores. Fato certo.
Amigos Viajores do Infinito

SERES HUMANOS


Diante da complexidade, seres habitantes do Globo são humanos e devem aceitar a existência com toda a sua bagagem repleta de questionamentos, dores e reflexões de toda ordem. Inúmeros irmãos que aí estão retornaram   de forma compulsória e a eles, a vida sentida com o todo o peso de encarnações pretéritas mal vividas. É prudente lembrarem-se de que o menor dos gestos e atitudes têm grande significado no trajeto das sucessivas vidas que hão de vir. É prudente visualizar a existência com responsabilidade e fé para que dos erros, os acertos lhes sejam o ponto inicial do reencontro consigo próprios. Quando os seres aprenderem a valorizar a passagem de Jesus entre vós tudo lhes será mais fértil no campo da compreensão e aceitação dos reajustes necessários. O mestre não desiste de vós.
Obreiros da Vida Eterna

DIANTE DA DOR


As dores da alma são significativas ao ser que muito errou. É essencial entender que em tudo há uma razão. Evite sentir-se vítima das circunstncias. Hoje, o ser humano tem o presente momento para reencontrar-se consigo. Não espere pelo chamado “milagre” e sim aja no sentido da renovação interior esta, o aproximará da realidade que é somente sua. Após os reajustes necessários você terá um novo horizonte a desbravar sem o peso dos débitos pretéritos. Creia, diante da imortalidade do espírito, você sobressairá sempre. Seja grato ao Pai pelo presente que é, o Universo imensurável a sua, a nossa disposição. Mude a forma de visualização e a vida se abrirá diante de si seja qual for o problema interno que o atormenta pois, tudo nasce na alma. Rumo ao infinito!
Amigos Viajores da Aurora Boreal

16 de abril de 2013

FATURA


A vida é constituída de bênçãos incessantes que o ser humano comum não tem consciência. Reclamar é a tônica mais aceitável entre os descomprometidos com a vida que lhes fala por meio do clamor da alma. Inúmeras patologias são provenientes do desajuste interno que tem urgência a adaptação rumo a novos tempos. Trabalhem vossas consciências ou terão conflitos de grande relevância perante a existência que perde o sentido aos menos esclarecidos e descrentes da realidade que inicia-se no Eu Maior. Reflitam!
Amigos Obreiros do Bem

ADVERTÊNCIA


Amigo, a existência deve ser vivenciada de forma responsável. Há irmãos displicentes para com suas almas que envoltas na nevoa da descrença arrastam-se pelo Globo sem perspectiva alguma de mudança interior. Não é tarefa simples auto educarem-se, mas de grande necessidade diante do resgate interior que de forma árida faz estragos psíquicos espirituais. Os Benfeitores, amigos do Plano Maior querem auxilia-los, mas a falta de conexão é a causa maior da dificuldade que os seres sequer têm noção. Momentos difíceis para aqueles que apegam-se ao vácuo existencial.
Amigos Obreiros do Bem

A CHAMA DA FÉ


O sentimento lenitivo da fé o capacita a entender e aceitar a presente vida com todos os reveses que dela possam surgir-lhe. A Terra acolhe irmãos em diferentes estágios espirituais. A diversidade os coloca frente a frente com seus desajustes cometidos em eras remotas e que hoje estão a bater-lhes à porta da consciência de variadas formas. Pais e filhos que não se entendem, cônjuges em conflitos diversos, irmãos em disputa por bens materiais e tantos outros sofrimentos que podem aumentar caso os envolvidos não estejam com disposição para resolve-los. As questões são complexas e urgentes. Nessa fase em que o Globo se encontra, a voz da consciência tem sido mais atuante devido a fatores que pedem movimentação dos seres rumo a novos tempos. Inúmeros irmãos sequer sabem o porquê da vida e assim permanecem estagnados a conceitos enraizados a séculos nas vossas almas. A cada ano tudo se intensificará pois, no relógio do tempo o atraso dos seres deverá ser removido pela espontaneidade ou pela dor. Escolham!
Amigos Obreiros do Bem

15 de abril de 2013

ILUSÃO


A opção por viver na ilusão torna a vida mais fácil de ser “levada” sem que os  irmãos  a vivenciem  plenamente. É comum os bares e locais de diversões permanentemente estarem repletos de seres perturbados, cansados de si próprios e na tentativa de esquecerem-se das mazelas individuais seguem pelo caminho obvio das almas fracas e descomprometidas com o Plano Maior. O suicídio apresenta-se de variadas formas porém, as consequências são devastadoras pois, quem vive irresponsavelmente seja por intermédio das drogas licitas e ilícitas ou displicente para consigo é uma forma de dizer não a que veio. Tudo lhes é computado no valor individual da vida que segue. Até quando, meus irmãos!
Amigos Obreiros do Bem

MOMENTOS DE INTROSPECÇÃO


Amigo, reserve um tempo diário no aconchego do lar e tenha instantes de dialogo profundo com Jesus. A vida apresenta-se de forma contundente e você sabe da importância da fé. Aquele que crê sem misticismo e falsas ilusões é coerente para consigo. As belas Obras deixadas pelo Mestre e Irmão são pouco reconhecidas pela Humanidade que prefere estabelecer seus próprios métodos de crença e assim,  de estação em estação sentem-se desestabilizados devido a ausência de sintonia. Não adianta fugir da realidade querendo implementar conceitos inadequados que somente os distancia da verdade que não é criação do ser humano, mas de Deus, O Pai que muitos apregoam, mas pouquíssimos procuram entende-lo.
Amigos Obreiros do Bem

LEVEZA


Faça da sua jornada evolutiva caminho a passos largos rumo ao topo da sua história pessoal. Todo ser tem projetos e metas que foram traçadas antes de aí regressarem. Muitos ainda têm enorme dificuldade de entendimento a respeito. Duvidar é caminho largo diante da falta de conhecimento e boa vontade em mudar o panorama individual. Amigo, você somente irá evoluir quando aceitar que a existência é concluída em etapas estas, não devem ser ultrapassadas pois, é das Leis Divinas que o mundo global é regido aceite você ou não portanto, não querer ver a realidade é opcional, mas a sua vida corresponde ao imutável caminho que o Pai traçou. Grande momento vive o viajor do terceiro milênio.
Amigos Obreiros do Bem

14 de abril de 2013

XXII - É PARA SEMPRE


Caros pais, vossos filhos são compromissos para todo o sempre pois, nem a passagem à próxima dimensão os afastará em definitivo. O Amor de Deus é imensurável. Aqueles que estão separados momentaneamente por intermédio da cessação da vida corpórea tenham a certeza de que há forte elo que os une , o amor fraterno desconhece distância e o tempo. Pais, evitem chorar a passagem dos vossos amados, a separação é somente física. Um bom pensamento por intermédio da prece que nasce da alma os coloca em sintonia plena portanto, enxuguem vossas  lágrimas e trabalhem pelos filhos de Deus que necessitam do amor pois há muitos irmãos renegados pelo Globo clamando por afeto. Tenham certeza que vossos filhos do lado de cá ficarão imensamente felizes pois, o colo que os abraçou agora aquece outros filhos do Pai que nos ama indistintamente e espera dos seus, gestos infindáveis do Amor Maior. Somos todos uma grande família. Lembrem-se: o afeto os coloca em sintonia com o Universo e consequentemente a imortalidade em si. Creiam sempre em dias melhores.
Amigos do Lar Maior