4 de maio de 2013

PREVISÕES


Irmão, não creia em falsas expectativas tais como catástrofes que arrebatarão o Globo. A vida seguirá seu curso normal. Comprometa-se com valores morais e espirituais sem apelos fantasiosos. Não creia em milagres, mas sim na força da sua fé em Deus e no Mestre Jesus embasada na caridade que alimenta-lhe o espírito e o protege da insanidade que campeia a Terra. Muitos falam em nome de Deus, mas sequer amparam o irmão descamisado por medo de aproximação. Que fraternidade é essa? Não acredite em profecias ditas por seres humanos, mas na força do trabalho que sai a busca dos irmãos abandonados pela sociedade e usados como referência em campanhas políticas que legislam em causa própria. Amigo, continue a crer na força suprema do bem, o mal é só aparente e a vida real há de prevalecer aos que confiarem de maneira sana e voltada no intocável legado de Jesus. O resto é falácia. Está em suas mãos distinguir o bem do mal.
Amigos Viajores da Fé

3 de maio de 2013

PEGADAS


Viver, é deixar saudade por aonde andar, valorizar os seres humanos pelo gesto nobre do coração, saber ouvir o irmão ao lado, dedicar algum tempo da sua agenda para socorrer o necessitado, valorizar a cultura tanto quanto os valores morais e éticos. Você somente tem o que distribui com sinceridade de alma. Muitos passam pelo Globo sem ter aproveitado a brisa da tarde, o anoitecer após uma tarde chuvosa outros irritam-se com o cantar dos pássaros sem dar-lhes o devido valor. A Terra a estes seres zangados sequer merece o replantio de uma árvore que injustamente foi sacrificada em nome do progresso. Que progresso é esse que os distancia e os coloca em disputa constante em que o valor é medido pelo rendimento material deixando o caráter em último plano. Pense com seriedade pois, o momento é de faxina interna, renovar o conceito arcaico de que tudo se resume a findável e passageira matéria. Modernize-se de verdade sob a ótica da imortalidade que o arrebatará e você terá que aceita-la quer queira,  entenda ou não.
Amigos Viajores de Outrora

MUDANÇA


A atitude comportamental do ser em desalinho deve ser melhor avaliada. Inúmeros irmãos estão sem parâmetros diante das invenções e convenções ditadas por sociedades perturbadas e comprometidas de forma irresponsável com o supérfluo. O consumo desmedido desde a infância torna as crianças reféns da atitude insensata dos pais ou responsáveis escravizando-os por meio de modismos, portanto tirando-lhes a oportunidade de vivência da infância dentro dos padrões adequados a idade cronológica. Há uma pressa generalizada e sem limites. Prevaleça-lhes o bom senso.
Amigos Viajores da Nova Era

2 de maio de 2013

O DESPERTAR DA ALMA


Irmão, é necessário ampliar o campo da consciência para que sejam removidas as traças invisíveis adquiridas ao longo da sua jornada que não iniciou-se nessa vida, mas desde a sua criação. As falsas crenças juntamente com as ilusões o tornam refém das situações. Dos mais de sete bilhões de seres humanos que aí estão a proporção dos que em nada creem é preocupante. A vida perde o sentido real quando os seres desmotivados e sem noção dos afazeres que os aguardam apenas transitam envoltos pelo falso encanto da matéria nada fazem para o crescimento evolutivo, finalidade de aí estagiarem por tempo determinado. A banalização da existência é incentivada por modismos que em nada têm de real e os afasta dos Amigos Benfeitores Espirituais que não conseguem estabelecer contato devido a baixíssima frequência vibratória. Não há como fugir à realidade e estabelecer mundo paralelo portanto, hora de individualmente cada qual assumir-se diante de si e recomeçar do ponto de partida, ou seja, espiritualizar-se. Caso contrario, mais uma oportunidade perdida com alto preço diante da imortalidade.
Amigos Viajores da Nova Era

VAZIO


A globalização os aproximou em todos os aspectos. O vácuo diante da existência não é preenchido diante de horas desperdiçadas frente ao computador de última geração. As relações de amizade são frágeis como palavras soltas ao vento. Vendem-se ilusões e falsas promessas em plena era digital que os arremete a “modernidade” que os distancia dos valores imprescindíveis da alma. Enquanto a Humanidade não encarar a realidade tudo lhes parecerá descartável. As facilidades que a tecnologia lhes propicia não conseguiu fabricar a tão sonhada paz de espírito que todos anseiam e esta lhes escapa constantemente, devido a fragilidade das almas em desalinho com a proposta que Jesus tão bem exemplificou. A Humanidade anseia por espiritualidade, mas não quer aceitar o principio de tudo que é, remover a chaga do orgulho que os arremete a mais profunda amargura existencial. Decidam-se enquanto o livre arbítrio lhes é referência o futuro, cada qual o constrói no presente este, cada vez mais distante dos valores morais que devem reger condutas. Está tudo em vossas mãos.
Amigos Viajores da Fé

ACENDER A LUZ DA RAZÃO


A vida torna-se exigente a cada nova estação. Você não será mais o mesmo ser humano na próxima volta, ou seja, as situações diárias são expostas de diversas formas e cabe a ti tomar decisões que terão repercussão no meio em que habita. Toda ação tem reflexo direto e indireto portanto seja consciente de que muitos irmãos espelham-se no seu comportamento. Uma atitude expressa-se por si. A cultura está sendo posta de lado juntamente com a ética deixando uma lacuna aos mais jovens que estão sem exemplos para o necessário segmento. É imperioso refletir sob novo aspecto o que deixar de legado aos irmãos que estão retornando à vida física em plena desorganização psicológica e social que os seres atravessam. Sem generalizar, a situação é grave.
Amigos da Boa Nova

1 de maio de 2013

O MOMENTO É DE REFLEXÃO


Amigo, não há fuga no campo da consciência que o acompanhará em todas as fases da existência. Quem cogita dormir o sono profundo após o desenlace do corpo físico será surpreendido do lado de cá pois, a vida não cessa e muitos são o que ficam em estado de choque quando aqui aportam e certificam-se do tempo quase todo perdido no Globo pois, nada fizeram por si e tampouco pelo próximo. Não seja você mais uma vítima do descaso para consigo. Reavalie a sua vida e de lhe dê novo sentido investindo na espiritualidade. É com você!
Amigos Viajores Filhos da Luz

SIMPLICIDADE


Existir é viver com simplicidade. Não permita que as convenções sociais o tornem um ser que tenha uma conduta diferenciada para cada situação. Quem age dessa forma é escravo de si próprio. O que o faz sentir-se maior e melhor do que o semelhante? Deus, em sua infinita misericórdia os colocou no Globo com as mesmas condições portanto, ninguém é melhor ou menor que o outro a não ser pelo caráter e dignidade tão ausentes nas sociedades em geral. Os verdadeiros valores devem ser postos à prática com urgência. Somente a fraternidade entre os povos poderá reconduzi-los a sanidade mental e espiritual, portanto, atitude!
Amigos Viajores do Infinito

IMPRESCINDÍVEL


Faça o melhor que puder em prol do irmão que como você, está repleto de questionamentos. Eduque primeiramente a si por meio da atitude renovada. Não permita que a vida lhe seja triste. Reaja com alegria as circunstâncias que não dependem da sua participação. Você é único, tem tarefas a cumprir, bons exemplos a deixar. O Pai sabe da fragilidade dos seus filhos por isso, evite queixas que em nada o auxiliam. Valorize a cada dia mesmo que as ocorrências não lhe sejam motivadoras. Creia, a vida no Globo é composta de erros e acertos e acabe a você a administração da própria conduta. Com fé, sempre. Vitorioso, é quem vence a si próprio.
Amigos Viajores do Futuro

30 de abril de 2013

MUDANÇA


Mudar a rota exige introspecção. Faça um análise crítica a respeito da sua conduta e verá o quão nada tem realizado a não ser, carregado o corpo indefinidamente como fardo que o mantem prisioneiro indefinidamente. Você é, muito mais do que um conjunto físico a caminhar sob solo terreno portanto, busque na alma a solução para todos os problemas que o afligem e terá a grata satisfação em reconhecer que a vida na Terra significa ponto de partida para resgata-lo de si mesmo. Não há técnica de pequeno esforço. Esmere-se e siga diante da infindável linha do horizonte. A vida é bela!
Amigos Obreiros do Bem

DISPOSIÇÃO


Amigo, aquele que colabora com os irmãos menos favorecidos carrega consigo alegria na alma. A sensação de bem estar é indescritível. Se você já desistiu da vida reative em si a chama da bondade que aquece e cura as dores sejam elas , físicas ou psíquicas. Não há mistério diante do amor fraterno que o Mestre Jesus tão bem exemplificou. Substitua o Eu, pelo Nós e sua existência será renovada. A vida no Globo não tem receitas, mas sim, a bondade que expressa essencialmente a sua conexão com Deus. Somente pelo sentimento se pode ultrapassar a limitada barreira física e experimentar as benesses da sua essência que é toda espiritual. Confira!
Amigos Obreiros do Bem

SOMAR


Quando os ser humano valorizar a união entre os povos, a Terra se apresentará de outra forma diante dos olhos da alma. Deus dá a todos os seus filhos a mesma condição ao cria-los simples e ignorantes. Na criação não há privilégios portanto, nada de reclamações e comparações com os transeuntes de jornada que também acham-se desprestigiados pelo Plano Superior. É aconselhável não julgar os fatos mediante conclusões inadequadas. Deus, é Perfeição! Até quando os irmão queridos do Globo visualizarão a existência com os olhos da banalidade? Todos são responsáveis pelas suas escolhas. Estar no Orbe significa compromisso sério diante da imortalidade.
Amigos Obreiros do Bem

29 de abril de 2013

AFLIÇÕES


Evite afligir-se diante dos fatos nada agradáveis que os noticiários transmitem de forma sistêmica. Você é capaz de discernir o que deve ou não dar atenção. É evidente que não se deve ignorar os problemas que assolam a Humanidade, mas a busca por solução no seu meio social já é uma forma de cooperar e exemplificar, para que demais irmãos desenvolvam o potencial que não imaginam existir em vossas almas. Amigo, tenha o coração como bússola e a boa vontade como referência no presente instante em que todos necessitam uns dos outros. A Sabedoria Divina quer a aproximação entre os irmãos. É hora de parar arestas caso as tenha.
Amigos Obreiros do Bem

CAMINHO


A existência ainda é pouco compreendida pelos irmãos do Globo. Nesse instante inúmeros estão ansiosos, sem perspectivas, envoltos em pensamentos e sentimentos auto destrutivos. Sendo um local de abrigo de almas em resgate, o Globo é palco das mais variadas formas de manifestação dos seres. Há dor e aflição generalizada diante da sensação de abandono por parte dos desprovidos do sentimento de fé. Muitos a pronunciam, mas pouquíssimos a sentem verdadeiramente. E você, como tem vivido? Momento oportuno para reciclagem total. Lembre-se: nada é definitivo, mas a sua jornada, esta é imortal.
Amigos Obreiros do Bem

PALAVRA


Pronuncie esperança por meio de atitudes que arremetam quem ouve a buscar novos paradigmas. Diante da imortalidade o ser deve ter plena consciência de que a vida não cessa no túmulo e o arremeterá ao sono profundo da alma como muitos creem. Como ficaria o livre arbítrio e a Lei de causa e efeito diante de tal fato. Amigo, reflita a respeito de velhos pensamentos que têm a função de confundi-lo e afasta-lo da realidade expressa nas palavras do Mestre Jesus. Quando a Humanidade voltar-se ao legado do Irmão de Luz, todas as ilusões serão diluídas mediante a verdade que o tempo jamais apagará. Tenha certeza!
Amigos Obreiros do Bem

28 de abril de 2013

RENASCER SEMPRE


Caros, a vida eclode em todos os cantos do Globo. Quando nasce uma criança, a esperança vem juntamente com a proposta de vida que ali se manifesta desde os primeiros gestos. Pais, quando olharem para o pequeno ser, vejam-no como sequência de um pretérito que agora retorna em oportunidade redentora na mais bela expressão da existência que seguirá de forma linear. É prudente valorizar a vida seja qual for a circunstância. Quando renasce uma criança com defeitos físicos, saibam que é oportunidade para que haja mais união entre vós e o ser que tem tarefas a cumprir desde o berço, ou seja, a manifestação do físico como forma de redimir-se desde os primeiros momentos em um corpo debilitado, mas de grande valia ao espírito. Agradeçam ao Pai pela chance do reencontro. A beleza da vida não está na forma, mas no sentimento que não tem barreiras. O amor fraterno a tudo vence.
Amigos do Lar Maior