6 de setembro de 2013

APRENDA A VIVER

Semeie esperança no campo invisível da ilusão. Dilua os comentários maldosos que o irmão em desalinho possa explana-lo a ti. Não estimule conversas vãs que em nada lhe acrescentarão. Não critique os incrédulos, leve-lhes uma palavra de esperança mesmo sabendo de antemão que não irão surtir efeito. O poder de uma frase bem dita pode ecoar no subconsciente e futuramente ter efeito benéfico. Jamais creia ser impossível modificar o comportamento do próximo por meio da palavra gentil. Impor algo é no mínimo arrogante. Pense com carinho e coopere na grande seara de Jesus. Todos que aí estão de alguma forma conectam-se. Que prevaleça o bem.
Amigos Viajores do Infinito

A BELEZA ESTÁ NA SIMPLICIDADE

Quando o ser humano voltar-se para a leveza se libertará das amarras que a sociedade o impõe. No convívio entre irmãos que se veem pela primeira vez há excessiva cerimonia em que cada qual quer estabelecer imagem que não corresponde a realidade individual. Nada mais belo do que irradiar bom sentimento que transpassa qualquer ritual insignificante. Ser gentil é primeiro passo a possível amizade fraterna. Até os pequenos já são prepara dos para gestuais estudados retirando-lhes a doçura da espontaneidade tão necessária entre vós. A conduta reflete sem dúvida, o que lhes vai na alma. É prudente valorizar o real significado de viver-se em comunidade meus caros viajantes. É convosco! 
Amigos Fraternos do Bem

CADA QUAL

 Aprenda a valorizar o irmão que como você está preocupado com o futuro por meio da consciência que tem lampejos a respeito da responsabilidade que é viver no Globo. Irmãos encontram-se sem perspectivas por ainda não valorizar o princípio ativo que carrega em si, a Centelha Divina que deve ser acionada, mas que pouquíssimos têm real noção. Sendo filhos do Altíssimo é necessário o saber para que não se retarde ainda mais a viagem no Globo pouco valorizada porque, o irmão prefere destacar o sofrimento, resultado da amargura diante da incompreensão de si próprio. Estudar além da fronteira didática impedirá que a ignorância reine imperiosa sobre vós. Convite feito.
Amigos Viajores Filhos da Luz

5 de setembro de 2013

DORES

Você está cansado de lutar e as situações lhe parecem não sair da mesma condição? Persista! Sendo democrática na Terra, a dor funciona como impulso para que descubra-se a Luz interior que todos têm. Por mais que se diga, o ser humano descrente e acomodado prefere crer que tudo não passa de falácia e assim prossegue sua jornada sem o estímulo essencial para dias difíceis. O sentimento depressivo está por todos os cantos do Globo. A medicina tradicional deve aliar-se a dos espíritos embasada nos ensinamentos de Jesus, o Terapeuta por excelência que tão bem conhece as fraquezas da alma humana. Em busca de libertar-se dos anseios, o ser cria novos métodos para distrair-se e nada faz em prol da imortalidade que significa conhecer-se profundamente por meio do estudo a respeito da vida pós “morte.” A ignorância custa uma encarnação assim explica-se o número gigantesco de irmãos em desespero tanto no Globo quanto após o retorno a realidade que é exposta sem máscaras. Vida é compromisso sério seja em qual estação você estiver.
Amigos Obreiros do Bem

ACEITE OS DESAFIOS

A fuga não é boa conselheira diante dos problemas que surgem. O ser endividado necessita conhecer as Leis Divinas sem fantasia. Não é cabível em pleno século vinte e um acreditar em um Deus punitivo. As religiões no pretérito muito contribuíram para isso, mas você já tem consciência e pode desarticular absurdos que são ditos em Seu nome. Faça a sua parte com clareza de sentimentos sem cobranças, mas no sentido de esclarecer como oportunidade que o teu próximo tem. A Terra permanece envolta em contrastes devido a pouca significância que a muitos têm o real sentido de viver. Perdoe sempre e cale-se diante de uma ofensa assim estará contribuindo e muito para que não prevaleça resquícios de selvageria que permanecem arraigados no profundo da alma e quando contrariada exacerba-se. Seja um colaborador.
Amigos Obreiros do Bem

PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?

A expectativa inata no ser humano é saber o que o espera além da vida atual. Prevalece a muitos que tudo se acabará no túmulo, mas uma parcela têm noção de que algo sobressai além da “morte,” única certeza aos humanos. A ciência da Terra somente agora sinaliza para convencer-se de que diante da grandeza do cosmos é possível que exista outras inteligências e que o Globo não é a única criação de Deus, mas a dúvida prevalece. Muitos irmãos veem a questão de forma prática sendo assim, é fácil aceitar que tudo termina ao findar das atividades do corpo físico. Crer somente no que se vê ou entende sinaliza o quão o ser nada sabe a respeito do Criador. Quando houver despertar, a Humanidade enfim concluirá que sucessivas vidas no âmbito físico foram desperdiçadas. E você, acredita que tudo se acaba mediante capricho da Natureza? Reflita! Sua opinião e questionamento é de suma importância. 
Amigos Obreiros do Bem

4 de setembro de 2013

LEME

Como um navegante você tem o controle da sua atual existência. Esqueça o que se passou e não foi produtivo em termos de experiência humana. Não prenda-se ao pretérito. Olhe à frente e prossiga confiante e consciente de que a vida atual é a oportunidade bendita que Deus lhe dá. Evite reclamações, atritos com irmãos de jornada e seja você o primeiro a sinalizar possível reconciliação caso tenha adquirido algum desafeto. O perdão das ofensas é credencial a caminhos que o levarão ao topo mesmo que no momento tudo lhe pareça confuso. O sentimento de fé o alimenta em qualquer circunstância. Jamais duvide da presença de Deus na sua vida. Lembre-se: a sua vida atual foi você quem a escolheu juntamente com Espíritos ligados as suas existências pretéritas e hoje, atuam como protetores. A beleza multidimensional é enorme. Quando o ser humano souber apreciá-la a riqueza da Terra terá outra denotação que suplanta os bens materiais. 
Amigos Obreiros do Bem

3 de setembro de 2013

O SIGNIFICADO DE UMA ENCARNAÇÃO

Amigo, o presente é dádiva que o Pai lhe oferece para ajustes que necessitam do seu reparo pessoal. É importantíssimo ser consciente de que a vida seja no âmbito físico ou multidimensional deve ser tratada com valorização e respeito. Há muitas formas de suicídio inconsciente, ou seja, os vícios que arraigados à alma os afasta da proposta real da vida em solo terreno. Aos fracos de espírito recorrer a subterfúgios dentre eles as drogas lícitas como as bebidas alcoólicas que proibidas recaem no mesmo patamar de destruição não somente física, mas psíquico espiritual. O conceito de que beber socialmente aos desavisados soa com o possível “status” é perigo iminente. Do primeiro passo pode se ir longe seja nas boas ou más situações. Cuidado! 
Amigos Viajores do Eterno Bem

UNIVERSO PARTICULAR

O ser humano, passageiro temporário na Terra, trás consigo bagagem adquirida em épocas diversas. A complexidade e diversidade entre vós explica-se em grande parte a diversidade em níveis de aprendizado. Ser espírito mais antigo não qualifica a ninguém, devido ao pouco ou quase nada que, um espírito no corpo físico aproveita em prol de si por meio do conhecimento e dá prática no esforço do bem pessoal e coletivo educando primeiramente o Eu para então servir ao próximo na forma que mais o aproxima de Deus, a caridade pura, aquela que Ele aguarda pacientemente os seus filhos ainda tão presos pelos laços auto destrutíveis da orgulho. Preste atenção! 
Amigos da Boa Nova









PERMANEÇA NO BEM

As facilidades do presente momento conquistam almas fracas, isto é, para muitos irmãos, resistir a chamada tentativa de afasta-lo do bem. Caráter não se define mediante dúvida, mas na certeza e tranquilidade em não compactuar com possíveis ofertas que têm a pretensão de testar os limites de quem se vê motivado a afastar-se do caminho sólido que é dizer não com a maior facilidade e assim certificar-se de que está apto a novos e seguros horizontes que ultrapassam a barreira limitadora da matéria. Se você fica em dúvida diante de situações que pedem sensatez, é melhor avaliar e buscar pelo auxílio infalível da prece que o sintonizará com os Benfeitores, Espíritos ligados a você. Não dispense jamais os Bons Amigos e sua vida estará na rota certa seja qual for a situação. Ratifique com o bem que não oferece facilidades, mas caminho seguro e infalível que impedirão de você arrepender-se amargamente diante do comprometimento de atitudes errôneas. Sensatez! 
Amigos Passageiros do Universo




2 de setembro de 2013

SEJA VOCÊ

Caríssimo irmão, ser livre corresponde ao estado pleno de consciência em que atitudes expressam-se por si. Não queira viver uma personagem para agradar e perder-se da proposta que é a melhor, a sua existência tal qual ela o é. Nem de mais nem de menos, simplesmente seja um belo ser humano em que as qualidades prevaleçam sobre possíveis erros caso não os tivesse, certamente não teria renascido no Globo. É importante salientar que todos têm ajustes sejam eles de pequena ou grande monta. Não se preocupe caso alguém não simpatize com você, seja cortês e siga seu caminho porque as perturbações na condição humana são extensas e supera-las é teste necessário que tem a capacidade de liberta-lo ou aprisiona-lo a possíveis desafetos. Siga com Jesus e jamais terá motivo para queixas.
Amigos Obreiros do Bem

REFÚGIO EM DEUS

Você necessita com urgência deixar a auto piedade e substitui-la pelo altruísmo. Quando desfocar dos seus problemas estará revitalizando-se ao amparar um alguém. O remédio às almas que sofrem está na boa vontade que inibe o egoísmo e exalta a fé. Muitos se dizem ser seres que acreditam, mas a vida permanece vazia e já não sabem o porquê. Mudar significa jogar velhas traças da alma que tem aspirações, mas quer viver com antigos e estranhos comportamentos. Liberte-se do lixo mental diário que arremessam em sua direção tal qual dardo venenoso. Ratifique com a alegria e seja firme quando a dor o visitar. Aproxime-se de Deus por meio do renascimento das cinzas que tem vivenciado até aqui. Tente!
Amigos Obreiros do Bem

QUEM SOU EU?

O ser humano pouco sabe a respeito de si. Entorpecido mediante ilusões desfoca-se do talento que lhe é inato. Todos têm bagagem espiritual de acordo com épocas vivenciadas, por esse motivo todos estagiam em situações diferenciadas daí resulta a complexidade humana no universo particular do ser. É prudente respeitar o momento do aprendizado de cada um. Jamais imponha sua maneira de ser como se fosse credencial a quem já deu passos além. Permaneça auxiliando sem dispensar o silêncio da prece benéfica a todos em qualquer circunstância. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de setembro de 2013

XXXVII - CAMINHO

A educação é caminho seguro em qualquer estágio do Universo. A Terra, bendita escola, é a mais bela lição que o Pai oferece aos amados filhos que erraram e têm a grata oportunidade de redimir-se mediante novo cenário, mas certamente com os mesmos espíritos agora almas em resgate. É imprescindível entender por meio da riqueza de conhecimento acessível a todos, as Leis Sábias que regem o Universo orquestrado pelo Grande Arquiteto, Deus Pai. Meus caros, alegrem-se mesmo que o quadro não lhes pareça favorável. Lembrem-se: Almas que vós recebeis como filhos são reencontros providenciais o qual deveis ser gratos esmerando-se por tão bela missão. No campo dos laços consanguíneos inúmeras são as idas e vindas para que reparos de outrora não maias lhes aprisionem. Todos merecem seguir adiante, mas com débitos devidamente quitados. Belíssima é a Misericórdia Divina. Pais que sofrem diante do quadro perturbador dos seus agora filhos, recorram sempre a prece que os envolverá na rede de Luz pois, o Pai jamais abandona aos seus. Mantenham o mesmo sentimento de gratidão quando recebem em vossos lares um portador de deficiência física que significa a cura estar a caminho. Visualizem sempre com os olhos irreparáveis do amor Maior. 
Amigos do Lar Maior