16 de novembro de 2013

IRMÃOS DE FÉ


Querido irmão, desenvolva em si, o afeto que o qualificará as aspirações instruídas pelo Plano Maior. Não há fantasia na via próxima que sucederá a presente vida. A jornada física é curta trajetória que o ser humano põe a perder, caso se deixe conduzir pela ilusão cuja finalidade, é retirar-lhe as melhores possibilidades. Para ser realmente feliz, inscreva-se em causas sociais voltadas a via do amor. Sem alarde você será conduzido por forças do invisível que atuam no bem e no belo. Os Amigos do Alto são receptivos pela expressão da boa vontade que o ser emite. Tudo está no campo vibracional. Sintonize e trabalhe com alegria em ser um servidor simples cuja única recompensa, é ver a esperança renascer no rosto e na alma daquele a quem acolhes. Vamos trabalhar! 
Amigos Viajores do Bem Eterno

ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO

Viva intensamente na satisfação do bem servir. Você pode ser machucado pela falácia dos improdutivos, mas seus gestos são maiores diante do amor que doa aos carentes. Não aceite provocações de irmãos perturbados e perturbadores que merecem seu afeto mesmo assim. A vida aos improdutivos, é pesado fardo que os arrasta e os conduzirá a verdade ao despertarem do lado de cá. Inúmeros irmãos querem colaborar, mas sentem-se tímidos na busca ao próximo. Invistam no ser humano, lição primária nesse momento. A energia dos transeuntes do Globo é preocupante pois, “morre-se” em vida quando tudo está aparentemente resolvido, uma vida sem problemas. É importante saber que a dinâmica da existência sempre os arremeterá a novos segmentos portanto, injustificável aposentar-se e esperar que a vida o conduza pela via da “morte” ao fantasioso “paraíso.” Quer se iludir mais um pouco? Continue a pensar de tal forma, mas não lamente o resultado nada agradável de escolha primaria em Universo extensivo. Conclua! 
Amigos Viajores do Universo

15 de novembro de 2013

RECOMPONHA-SE

Enquanto lhe resta um tempo, reúna forças e volte a vida que é dádiva do Pai. Ingratidão é sinônimo de infantilidade. De que valerá conquistar bens materiais se você os deixará em breve? Sim! O que é uma existência em relação a eternidade? Aprenda a viver observando o sofrimento do próximo. não valorize em demasia a sua dor pois, ela é justa. Adapte-se a novos temos para que a insanidade não o visite. Somente aquele que serve ao bem coletivo estará inume aos desatinos que já estão presentes em todas as camadas sociais. Observe!
Amigos da Boa Nova


14 de novembro de 2013

TROCA DE TAREFAS


Ora cá, ora aí, a vida é uma sucessão ininterrupta de acontecimentos. Visto de fora, o Globo é um turbilhão de emoções desencontradas. Seres frustrados com pequenos acontecimentos que tão bem poderiam ser resolvidos serenamente; outros, aflitos por ter perdido montantes em cédulas monetária e por assim, segue a Humanidade sem saber ou não procurando o real motivo da vida. Há uma pressa a busca do que se chama de felicidade. Amigo, as lições do Mestre estão a sua espera, que tal o dia de hoje o início de uma Nova Era? Contamos com isso.
Amigos Viajores Passageiros do Universo

13 de novembro de 2013

EU SOU A SOLUÇÃO

Choras? Jesus é a compreensão. Quando o ser se propuser a conhece-Lo sem os moldes pregados por irmãos que fanatizados tentam passar a imagem do Mestre de forma irreal, a sua vida terá motivos mil para ser a do semeador que apesar do solo árido continua a insistir. De que lhe vale, ter conhecimento e guarda-lo a si? Dê o passo em direção ao irmão que inconscientemente o aguarda. A ignorância ainda resiste porque os tido como sapientes não se dispuseram a bani-la. A responsabilidade é tal qual cartão magnético cuja função é abrir algo que está creditado a si. Seja efetivo no campo das ideias promissoras e da resolução criativa. Desafie a si em contexto maior para que tenha algo expressivo a apresentar no retorno a Via Maior. 
Amigos Viajores do Infinito

12 de novembro de 2013

SAUDADES

Sentimentos são manifestações inatas que o ser exterioriza. A alma carrega em si arquivos até milenares diante da existência deixada no pretérito. Nada se perde. Sentimentos perturbadores o arremetem ao pretérito que agora encoberto manifesta-se de alguma forma; por isso o ser tem momentos de introspecção, maneira de vivenciar o que possivelmente não foi resolvido. Caso esteja em conflito consigo, pesquise no profundo de si, o que o perturba para que possa melhor vivencias as experiências do presente. Há tantos sentimentos contraditório que o envolve encobrindo-lhe as melhores possibilidades do hoje. Não se prenda à tristeza, eleve o pensamento ao Cosmos, conectando-se ao Pai que o aguarda. Confie! 
Amigos Obreiros do Bem

PARA ONDE IREI?

O ser questiona-se de onde veio e qual será o destino após cumprir passagem pelo globo. Até o ser descrente sabe intuitivamente que a vida não se esvai com a “morte”, termo usual para explicar o que a muitos irmãos ainda é algo intocável, ou seja, dizer algo a respeito é como se a chamasse de alguma forma. Crendices ainda aprisionam o ser humano independentemente de cultura didática ou localização geográfica. A vida no além é extensão da atual portanto, prepare-se ao retorno que poderá ocorrer a qualquer instante. Desfaça-se a ilusão do “sono eterno” irresponsavelmente cultuado por religiões que falam em nome de Deus. Quando for proferir palavras, que seja as de esperança e fé na imortalidade que hoje, já pode ser comprovada via mediúnica que os incrédulos ainda resistem em aceitar. Escolhas são pessoais, mas o resultado é igual para todos. A ignorância já não mais justifica-se no globo. que tal colaborar na remoção da mesma?
Amigos Obreiros do Bem

MOMENTO

O minuto que passou já não voltará portanto, aproveite ao máximo o instante presente. Inicie trabalho interior primeiramente em si renovando conceitos até então tidos como invioláveis. O globo gira e os problemas são os mesmos independente de nacionalidade. O ser continua pouco voltado à espiritualidade pois está, pede reforma íntima que consequentemente mexe com alicerces frágeis. É injustificável que Nações desenvolvidas economicamente adotem a frieza de alma como alicerce que os empobrece espiritualmente. Os povos do continente europeu estão envelhecidos na cristalização da alma que experimenta o ápice do egoísmo. Reclusos em si, a dor é mascarada na indiferença quase coletiva. Muitos se afastaram totalmente das Leis do Amor em que a fraternidade é a solução mais eficaz. Que seja de coração receptivo. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de novembro de 2013

ANALFABETOS

A educação para ser completa deve estar vinculada à vida espiritual. Não se deve partir para a via do multidimensional com mera curiosidade tampouco, como algo fantástico. Tudo deve ser visto de forma natural como assim o é. Inúmeros irmãos até iniciam a busca por algo que vai além do explicável, mas desistem por não ter maturidade, condição básica além da dedicação e estudo necessário. As Casas Espíritas estão repletas de seres que por mera curiosidade vão até elas, mas quando se pede reforma íntima muitos deixam para o amanhã que talvez poderá ser tarde. Seres humanos, seres que pensam e têm capacidade de reflexão, instruí-vos! Está deve ser a máxima do verdadeiro seguidor de Jesus.
Amigos Obreiros do Bem

SERES CONFUSOS

O globo gira e os seres humanos permanecem agarrados ao nada, ou seja, perdidos em ilusões. Divagam em meio a bebidas e drogas que o arrastam a loucura. Quantas famílias atravessam momentos de dor e mesmo assim não recorrem ao medicamento da alma, O Evangelho de Jesus. A resistência é algo perturbador a estas almas encarnadas e endividadas que não movem um milímetro sequer em direção a novo olhar. Não se justifica viver de tal forma. Até quando a resistência os sufocará na sub vida humana sem embasamento na essência de Jesus. Reflitam! 
Amigos Obreiros do Bem

ESTUDAR É LUZ QUE NÃO SE APAGA

O conceito de educação deve ir além do aprendizado básico instituído na Terra. O espírito tem anseios que estão acima do trivial, ou seja, as disciplinas devem conter reforma íntima para o futuro dos seres que estão chegando diariamente no Globo. As verdades estão sendo postas em xeque diante da espiritualidade que já se faz presente. As décadas que sucederão a está, deverão ser de renovação interior portanto, quem não se adequar estará sujeito a não mais aí retornar, mas não se deve generalizar e sim modificar principalmente, os sentimentos em relação ao próximo que como você, está confuso, duvidando de tudo. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de novembro de 2013

CONSTRUÇÃO

Compromissos estabelecem vínculos que o túmulo não desfaz. O filho que hoje abraçais, pode ser o pai que no pretérito os acolheu sendo assim, a vida renova-se constantemente e pede a vós novo olhar. Filhos rebeldes merecem atenção especial para que não recaiam no mesmo erro que os trás de volta sob nova roupagem, mas com os mesmos desajustes de alma. Pais, motivem-se! Jamais deixem de ter sentimento de gratidão quando o Pai os enviar seres rebeldes que necessitam de amor, compreensão e acima de tudo, educação espiritual. Nunca lhes faltará apoio do Plano Maior que a tudo vê e provêm. Em momentos decisivos que o Globo atravessa, é necessário fé, olhar amplo para as questões que estão além das possibilidades da matéria. Somente o amor fraterno embasado na proposta de Jesus poderá efetivamente estabelecer novo núcleo familiar saudável. Empenhem-se na construção do futuro profícuo que se cumprirá. Participem! 
Amigos do Lar Maior