4 de janeiro de 2014

ALGUÉM PASSOU POR AQUI


Você jamais estará sozinho na esfera terrena. Diariamente é visitado por irmãos desencarnados que sutilmente aproximam-se. A sintonia é de acordo com a similaridade de cada um. 
Eleja a si pensamentos de amor envolvendo os que de ti aproximam-se por algum motivo. A distância entre o que chamas de “céu” não inexiste no campo da física, ou seja, o tempo é relativo. Somente existe no contesto físico. O Universo é uno, indivisível e expansivo pela força cósmica da Inteligência de Deus. Captar seja aonde for, é questão de sintonia. 
Cuide-se para que as boas influências lhe sejam a tônica em qualquer ponto do Cosmos.
Amigos Viajores Cientistas do Espaço

SIGA

Na fronteira da desilusão, permaneça a fé. O esmero deve ser ferramenta diária no caminho do viajor. Não meça esforços para auto educar-se. 
Perdoe, releve e siga adiante porque, no topo da montanha somente os fortes em espírito serão os primeiros a atingir o cume. Carregue somente o necessário dentre eles o sentimento fraterno, assim poderá abrir portas aos que seguirão seu exemplo. 
A verdade, o bem, o frescor de alma estes, são permanentes a quem crê. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

RECONCILIAÇÃO

Perdoe ao amigo que o abandonou. Não espere que o outro o procure. Vá a ele e dê mais uma oportunidade para que as almas se reestruturem e prossigam juntas na caminhada nada fácil. 
Viver é sinônimo de somar. O perdão é tal qual cartão magnético no campo invisível em que a Terra orbita. Dê a chance ao outro de explicar-se caso a amizade tenha sido abalada. Em época de regeneração seja o primeiro a estender as mãos. Vale muito. 
Amigos Viajores do Mundo Maior

3 de janeiro de 2014

QUANDO O SILÊNCIO SE FAZ NECESSÁRIO

Você que já despertou no campo da consciência devote-se ao bem pela prece sentida, pelo afeto que desprende em torno de si atraindo aos irmãos carentes, desprovidos de sentimento. Quando se fala em carência a primeira ideia é a da ausência do pão que não deixa de sê-lo, porém, há uma ainda maior que simboliza a falta de sincronia entre os irmãos em viagem no Orbe. Amigo, mesmo que não simpatize com um alguém, mande-lhe flores invisíveis que tem capacidade infinita de suavizar situações pouco confortantes. Não perca energia em questões que nada acrescentarão na sua jornada. Você tem compromissos inadiáveis com o Mestre; então, anime-se e vá a boa luta na certeza de que Amigos Espirituais compartilham desse glorioso momento. 
Acenda a própria Luz! 
Amigos Viajores da Nova Era

GRANDE MOMENTO

Elimine a tristeza pelo que provavelmente não aconteceu conforme planejado. Recomece convicto de que há um vasto invisível atuando contra a instauração do bem permanente. 
Tudo o que renova leva tempo para tomar forma, pois, exige mudança comportamental que o ser ainda tem dificuldade em modificar. Lentamente as situações vão instalando-se e tudo adquire a naturalidade que deve ser recorrente. Quem perder a chance terá muito a lamentar do lado de cá. Não seja mais um. É muito sério o momento convidativo.
Amigos da Boa Nova

BANIR A IGNORÂNCIA É A META

Jamais ignore o manancial de forças que há em si. Negar o óbvio, não é tarefa do viajor milenar estagiário no Globo. Creia, do lado de cá, inúmeros amigos espirituais o auxiliam e emitem forças vibracionais para que reajas aos intempéries. A sombra ainda resiste porque os bons de coração estão a espera de algo “milagroso”. Não há nada de mirabolante entre os planos físico e espiritual, mas vontade única e própria do espírito em mudar uma situação. Não resistas mais aos apelos do coração. As doenças psíquicas estão em voga porque o ser aprendeu a lamentar e esperar. Nada feito! Vá a boa luta. 

Amigos Viajores Filhos da Luz

2 de janeiro de 2014

QUALIDADE

A educação deve ser integral entre matéria e espírito. Aquele que crê somente no tangível provavelmente está em desespero diante dos anos que passam. Ao olhar a si constata que a saúde já não é mais a mesma, a natureza age de forma implacável na questão do tempo. e agora, o que resta? Ainda dá tempo meu amigo. Eduque sua alma no elixir da caridade, volte a estudar, e verá que a limitação física nada mais o é, do que a vida sinalizando que a passagem ocorrerá a todos; não da mesma forma, mas a velhice é a mais comum com a falência dos órgãos vitais que cumprem função com prazo determinado. Aos queridos irmãos que estão em idade avançada fica o convite ao trabalho educativo do amor que regenera e os faz compreender que a morte nada mais o é do que a vida em constante renovação. Nascer e despojar-se do físico são partes integrantes do todo. Não há o que temer.

Amigos Viajores da Luz

UM MINUTO

A vida tem significado especial ao viajor que não reclama. Quem aceita-a com os desafios que ela contém sabe da necessidade de equilibrar-se por meio da fé. 
Não fique restrito aos templos de oração, atue de maneira decisiva no charco pantanoso para resgatar aos irmãos que não têm forças suficiente para recomeçar. Evite julga-los. 
Dar as mãos é acender uma lâmpada e isso faz a diferença na sua história pessoal de vida. Escreva belas páginas enquanto por algum motivo aí estás. Não questione o porquê, atue e deixe-se conduzir por amigos do Plano Maior. Trabalhador algum está a sós.
Amigos Viajores do Mundo sem Fronteiras

BANALIZAÇÃO


A irresponsabilidade dos irmãos que estabelecem novos paradigmas de conduta é preocupante. A falta de coerência os leva a criar modelos padrão comportamental que não correspondem a Era que aí está. Aos desavisados, nosso carinho e preces para que retomem o bom senso de que a vida deve seguir metas e regras de conduta. Os bens materiais sufocam aos que somente dele alimentam-se criando uma sociedade que perigosamente separa ricos e pobres sendo que a verdadeira miséria está inserida no bojo da alma e não fora dela. Que o amor de Jesus lhes tome a consciência para salva-los de vós mesmos. Época de assumir responsabilidades inadiáveis.
Amigos Viajores do Infinito

1 de janeiro de 2014

INVESTIMENTO

O maior tesouro que o ser humano pode adquirir está na caridade. As traças não têm acesso ao inadiável compromisso que cada qual tem e deve assumir imediatamente para que não fique em distonia com a espiritualidade. Há inúmeros seres cansados, aguardando o chamado da vida para embarcarem na ilusão da “morte” tida como compensação às intempéries vivenciadas no Globo. Muitos imaginam dormir o “eterno sono dos justos,”, ou seja, acordar no “paraíso” como se avida não tivesse o significado especial e imortal do eterno compromisso rumo a perfeição, Deus, nosso Pai. 
É essencial despertar da imaturidade que ainda erroneamente povoa a Terra. Os pregadores descompromissados com a verdade vendem pacotes de ilusão porque ainda encontram respaldo na ingenuidade descompromissada do ser indiferente aos ensinamentos de Jesus. A vida vos chama diariamente a plena consciência. 
E você, o que tem feito para mudar a sociedade na qual está inserido? Assiste a tudo ou faz algo renovador no largo exemplo que fala por si. Hora e vez da espiritualidade resgatar os filhos de Deus de suas próprias convicções invertidas. Não julgamos; apenas queremos lhes dar a diretriz e dimensão efetiva do problema. Trabalhem incansavelmente pela verdadeira renovação que irá surgir na consciência individual, para então somar-se à coletiva. 

Amigos Viajores do Universo

QUALIDADE

Que a boa semente faça parte da sua plantação. Querendo ou não, todos os dias você semeia. tome cuidado com as palavras que profere, com os sentimentos que emite e acima de tudo, consigo mesmo ao dominar em si o pessimismo que facilmente o envolve. Liberte-se da carga emocional que carregas há tempos. Invista de vez no bem por meio da caridade que promove a lei de amor fraterno entre os filhos de Deus. Não há privilégio na Terra, apenas colhe-se resultados de oportunidades perdidas outrora. Jamais lamente sua condição social, o cargo que não ocupas. Você tem a si, a alma a ser trabalhada. Vale muito investir na imortalidade.

Amigos Obreiros do Bem

FARTURA

Além do limite fala a ti, a voz da alma que ainda em desalinho necessita adequar-se aos moldes de Jesus. 
O que aspira o ser? Serene e caminhe seguro em direção ao Mestre que o aguarda. Já passou da hora. Creia, além do horizonte físico a alma resplandece em direção a Deus.
Amigos Obreiros do Bem

31 de dezembro de 2013

PACIÊNCIA

Evite alimentar comentários jocosos. Na Terra, os seres ainda investem pesadamente uns contra os outros, há disputa em praticamente todos os setores. O excesso de individualismo não permite o olhar ao próximo como retrato de si mesmo. As conquistas na área social estão restritas a pequenos núcleos. Insatisfação geral. Desvincule-se dos modismos que o arrastam ao senso comum, invista na sua vida auxiliando por meio do trabalho árduo ao próximo. Atuar em obras beneméritas ainda é para poucos devido a ausência da boa vontade. A vida na dimensão física pode ter a nota musical que você escolher; que seja a do amor que tudo pode.
Amigos Obreiros do Bem

ENGANOS

O julgamento antecipado de uma situação o desfoca da causa. É fácil emitir opinião sem estar envolvido, evite cometer o erro do julgamento prévio. Aquele que aponta, o dedo o atinge primeiramente. Não há muito mais a dizer e sim, tarefas a sua espera. Refreie os impulsos, administre as suas colocações e siga confiante, na certeza de que o caminho é áspero e conta com a sua colaboração.
Amigos Obreiros do Bem

30 de dezembro de 2013

VISÃO

Amigo, saia do senso comum. É cansativo repetir velhos erros e ter que conviver com eles. Certamente está cansado de tudo. Aproveite o momento para renovar a alma. Aspire o ar da manhã, medite a respeito do que não tem feito em prol. Desate os laços do endurecimento de alma que erroneamente o faz sentir-se melhor que o viajante ao lado. Foque no Alto, além das estrelas e sentirá novo alento para sua vida tão simples, ou seja, cansativa por nada fazer no sentido de remover as traças invisíveis do ócio. Ainda dá tempo.
Amigos Obreiros do Bem

FUTURO

Construa o futuro no sólido alicerce da abnegação. Viver de ilusão é cansativo. O ser humano antes de tudo é espírito que anima um corpo. Reconstrua sua existência no amor devotado. Há incontáveis irmãos a sua espera. O afeto que espalhas é antídoto contra as traças invisíveis e nefastas do ócio. Quanto mais doar de si, maior será o brilho interior que os incrédulos ainda não conhecem. Satisfazer o auto ego é matéria que deve ser ultrapassada pela suave musicalidade do amor fraterno, universal.
Amigos Obreiros do Bem

29 de dezembro de 2013

SEJA PAI OU MÃE DO CORAÇÃO


Amigos, aquele que for tocado pelo bom sentimento, jamais será o mesmo. A súplica que vem do olhar dos pequenos, ainda frágeis mediante vida em reconstrução, demonstram a necessidade do ser em rever a função que todo cristão tem no campo expansivo de atuação. Você não está aí ao acaso. A sociedade vive a chaga invisível do desamor. Do belo gesto dos presentes natalinos após a passagem da data, tudo retorna ao que era, ou seja, até o próximo Natal. Jesus certamente espera mais de vocês meus caros amigos. A Nova Era já não comporta mais os mesmos erros que estão inseridos de forma natural entre vós. Iniciar revolução introspectiva é tão necessário quanto o ar que mantém a vida humana no Globo. Todo comprometimento exige renovação e aí estar, é uma constante em tal anseio. Não espere aqui retornar para constatar os mesmos erros que os mantém vinculados no vício do egoísmo tão necessário de ser banido de vossas vidas. Os filhos do Altíssimo estão a espera de afeto e aconchego de um lar. Que as vozes das vossas consciências vos falem a linguagem do amor.
Amigos do Lar Maior