19 de junho de 2014

VANTAGENS


O ser humano ainda permanece no fel da ilusão contabilizando bens materiais, planejando a sonhada aposentadoria e vida improdutiva. Não é ao acaso que a Terra está psiquicamente poluída por sentimentos nefastos. Como é possível irmãos de Jesus ainda não O conhecerem em realidade? Hoje provavelmente você tem registrado em forma de compromisso inadiável, dia de preguiça e de jogar conversa ao vento., rotina tão bem posta à prática. Cuide-se para que na distração não esteja a armadilha fatal contra si mesmo. Quem é você, meu caro viajor distraído, transeunte de curto tempo no Globo? Questione e reconheça que pouco sabe a respeito de si. Perigo a vista. 
Amigos Obreiros do Bem

18 de junho de 2014

ENERGIA

Abasteça-se em sintonia diária com o Cosmos. Você não é filho da Terra, mas viajor do espaço sideral. Amplie consciência e usufrua das benesses que hão de vir. A vibração intensa faz com que todos estejamos interligados de alguma forma. Estude a respeito e viva com seriedade para evitar arrependimento do lado de cá. É absurdamente injustificável que o ser humano distraído perca possibilidade de mesmo na Terra usufruir da meditação, conexão extra-sensorial. Nesse momento em algum ponto do Universo há seres trocando experiências que os aliam ao Cosmos dando-lhes ampla visão da vida que não se resume aos cinco sentidos que a didática terrena conhece. Eleja a si estudo e fé ativa antes que seja pego de surpresa em retorno improdutivo de volta ao lar espiritual. 
Amigos Obreiros do Bem

SINTONIA

A vida exige esforço contínuo. Medite mais, fale de menos e aja de acordo com o que foi planejado antes de aí estar. Certamente estás iludido como tantos irmãos, mas tens o diferencial do conhecimento da vida pós “morte” o que aumenta a sua carga debitaria, ou seja, quem muito sabe maior haverá de ser o compromisso. O conhecimento espiritual deve ser compartilhado com aqueles que nada sabem a respeito. Não imponha, simplesmente lance a semente que mais tarde germinará no vasto campo da consciência que ainda dorme nos viajantes da Terra. Faça hoje o roteiro de um novo para que daqui a algum tempo a resposta lhe surja diante ao que virá. Esteja certo. 
Amigos Obreiros do Bem

PREVENÇÃO

A prece sustenta, mas somente a caridade o mantém estruturado diante dos embates da vida. Quem aspira felicidade futura deve investir nos tesouros imperecíveis, tarefa nada simples, mas que pede resolução agora. Não meça sua vida pela do próximo. Quem hoje utiliza somente o recurso da “boa vida” voltará em tarefas dificílimas em futuro não distante. A Terra tem metas específicas sob comando inalienável do Mestre. Venha trabalhar conosco enquanto há certo tempo. Mais tarde os recursos não serão os mesmos e você terá motivos suficiente a lamentar. 
Amigos Obreiros do Bem

LEVANTA-TE!

O desânimo ratifica descaso diante da existência para a qual renasceste. A época é propicia ao reencontro espiritual consigo próprio. Não fique a mercê da vida; abrace-a com destemor e avance pequenos porém, significativos passos que mais tarde o conduzirão a Deus. O ser humano ainda dorme embalado no conforto e esteira da preguiça espiritual. Aos desavisados, o momento é sério. Façam algo por si auxiliando ao próximo e aguardem resultado. 
Amigos Obreiros do Bem

17 de junho de 2014

CAMINHOS

Fuja do senso comum e terá visão amplificada do bem que tens a realizar, mas não o faz por medo ou motivos injustificáveis. Diariamente o Plano Maior lhe envia sinais claríssimos de algo tem que ser feito. E você, até quando irá resistir no vale da ignorância? Observe o sol que trabalha incessantemente em silêncio e auxilia a vida no Planeta Terra. Faça algo de bom para que quando partir tenha na bagagem quesito vital que o qualificará a continuidade do lado de cá. Não se iluda com o velho aprendizado elaborado pelos próprios homens de que o chamado “paraíso” será destinado a quem nada faz a não ser, caminhar sob solo terreno e balbuciar pedidos inconsequentes rogando ao Alto o que chamas de oração. A verdadeira e mais cara lição consiste em investir no semelhante. 
Amigos Obreiros do Bem

SOBERBA

Filha da ignorância, a soberba é dar destaque a si mesmo causando desconforto aos demais com a simples presença que o sustenta no orgulho, ou seja, aquele que assim procede, age como criança e ignora o efeito nefasto que contamina ambientes deixando rastro perturbador. Inúmeros irmãos padecem desse mal e sequer têm consciência a respeito; são os desajustados em alma e merecem o seu perdão diante das ofensas que distribuem ao menor sinal de contrariedade. Pai, olhai por eles, olhai por nós, ainda frágeis viajores diante da magnitude da vida imortal. 
Amigos Obreiros do Bem

CHAGAS DA ALMA

Todos carregam internamente questões mal resolvidas. Busque por conhecer-se melhor por meio da meditação, cuja finalidade é ampliar a consciência. Não há privilégios na evolução, mas esforço próprio. Não se canse de amar mesmo que receba de volta possível indiferença. Aceite que nem todos partilham do mesmo entendimento. Você que já compreende como funcionam as Leis Divinas deve ser paciente diante do total descaso que campeia no Globo. É absurdamente repulsiva a falta de compaixão para com nosso irmãos que vivem no Continente Africano, totalmente desprovidos tanto do pão que nutre o corpo quanto de Jesus que os ama e eles mal O conhecem porque os irmãos mais bem preparados não têm boa vontade levar-lhes conhecimento. Muitos reagirão de maneira grotesca quando a eles for sugerida tal opção. É de foro íntimo, mas o amor tem que prevalecer. Os abastados financeiramente devem sair do campo exclusivo do “Eu” e partilhar o que certamente lhes sobra em demasia. A injustiça social não é farto isolado, está em todas as esferas sociais. Dá para ser feliz? 
Amigos Viajores Filhos da Luz

CÍRCULO RESTRITO

Irmãos desajustados vivem no Globo reclusos. A eles, somente os que partilham da mesma cultura didática têm acesso ao círculo exclusivo de amigos, porque situam-se como privilegiados com direitos maiores que os demais. Diante de visão distorcida futuramente irão deparar-se com a realidade que os convocará ao despertar de forma nada agradável para que se vejam como irmãos pois, todos o somos. Se você padece dessa enfermidade, peça auxílio o quanto antes em mudança de pensamento e comportamento. A ilusão tem feito vítimas em todos os pontos do Globo. Rompa com o orgulho enquanto em solo terreno. Veja no próximo igual perante Deus. A cegueira espiritual é mal grave que os seduz para derrocá-los adiante. 
Amigos Viajores do Infinito

16 de junho de 2014

PÁGINAS

Você tem o dia de hoje com exatas vinte e quatro horas para escrever belas páginas individuais ou simplesmente manchá-las com as tintas da preguiça. Viajor descuidado não falta no Globo viajor descuidado. Situe-se e venha trabalha na Seara de Jesus. Todo aquele que foge das responsabilidades compromete-se com as Leis Soberanas do Pai. Questão de escolha! Está convencido ou ainda sofre da péssima influência do deixar ao amanhã o que se pode realizar hoje. A vida ficará cada vez mais entediante àquele que acomodado sempre espera um pouco mais. Aja com sabedoria ou terá que responsabilizar-se pela sua falta grave em não doar um pouco de si a quem nada tem. Decida-se. 
Amigos Viajores do Bem Eterno

INTENÇÃO

Amigo, a boa intenção deve ser ativa. Tantos querem auxiliar um alguém, mas sentem-se desprovidos de condições. Todos a têm. Não esperem grandes acontecimentos para sair a busca dos que sofrem, os encontrarás na primeira esquina. Aprenda com os irmãos andarilhos que vivem no mundo entre provações e expiações, sentido real e finalidade da existência terrena. Seu problema certamente é ínfimo diante do que ocorre nas ruas e mazelas do Globo. Pare de reclamar e agradeça trabalhando enquanto suas mãos são úteis.
Amigos Fraternos do Bem

APENAS VIVER

O que esperar meu caro amigo, você que escolheu somente apreciar a vida e cultuar valores perecíveis? Medite a respeito da existência cuja finalidade, é servir ao próximo. No primeiro momento poderá lhe parecer estranho, mas deve reagir e fazer algo de bom. Olhe para suas mãos, quanto elas podem produzir mediante fluxo que emana de si. Viver como andarilho sem rumo é tal qual folha ao vento que a tempestade arrasta longe ao iniciar a ventania. Recado a todos irmãos desavisados: trabalhem, amem ao próximo e terão motivos reais para esperar algo melhor após a passagem além túmulo. A fila dos perturbados em espírito do lado de cá é enorme. Não nos cansamos de repetir que somente se leva o que se constrói. Ainda dá tempo. 
Amigos Passageiros do Universo

NOS SAUDEMOS

Momento significativo vivencia a Humanidade. Espíritos de toda ordem unidos no vasto campo da Terra chamados a si, não dá para fugir aos compromissos. A demanda é enorme. Abracemos a vida com fé ativa diluindo possíveis mágoas, ressentimentos que os distanciam. Irmão de Jesus o somos. Trabalho não falta. Esperar de braços cruzados não é de bom tom. Inscreva-se na seara do bem levando consigo bagagem mínima dentre elas, amor imenso pelos irmãos desprovidos de tudo, a margem total da vida. Feliz o é quem já percebeu que felicidade é sinônimo de amor ao próximo. Silêncio e labor, nada mais além da fé em Jesus que o elegeu. Bom trabalho! 
Amigos da Boa Nova

15 de junho de 2014

COMPROMISSO

Caros pais, é louvável que aspirem vida confortável aos seus, mas antes de qualquer ensejo, os eduquem para serem grandes seres humanos. Caminho fácil não constrói futuros seres humanos com senso de justiça e ética, tenham certeza. A realidade da vida deve ser apresentada gradativamente embasada na fé que equilibra sem descuidar do conhecimento do Evangelho de Jesus. Invistam na educação moral para que futuramente obtenha-se resultado na medida exata. Vossos filhos são vossos irmãos de jornada. Na função atual de pais, todos trocam experiências e são aprendizes. Não há receita e sim, a Luz que cada um deve exercitar mediante conquista própria que é vencer a si mesmos. Pais e filhos aprendizes da vida todos sob orientação de Deus. Como é bela a Criação! Independente da Nação que ora estejam, a vida responde na medida exata das realizações do presente. É imperioso estudar a respeito das influências entre polos físico-espiritual sem fantasias. Chegou Era do Espírito, meus caros. Vamos trabalhar! 
Amigos do Lar Maior