29 de agosto de 2014

PREOCUPAÇÃO DESNECESSÁRIA


Não queiram consertar o Globo. Há inúmeros irmãos que na suposta posição de “donos das verdades” assumem posição inútil em querer que os demais pensem e compactuem das mesmas ideias e se assim não o fazem, são tidos como rebeldes. Quem quer colaborar com Jesus deve segui-lo. O Mestre em sua passagem era afável, jamais impunha. Todo bom educador é sereno, sabe o momento exato de ouvir e calar-se. Caso pretendam ser condutores de almas, o façam com carinho. O amor é contemporâneo em todas as estações. 
Amigos Viajores da Nova Era

28 de agosto de 2014

TEMPO

Pai, que eu ainda tenha esperança e ponha-me a disposição em relação ao trabalho. Que me eduque antes de convencer ao irmão desolado. O caminho das pedras é o melhor remédio à minha alma até agora improdutiva. Pai, os anos na Terra passam. Resta-me pouco tempo e quero dele dispor em favor ao ofício benemérito. Obrigada por tocar minha alma até agora vaidosa. Hoje sei da real finalidade em habitar o amado Planeta Terra. Que mais irmãos convençam-se e venham trabalhar comigo. O que tenho como ferramenta? Meu coração. 
Amigos Filhos do Universo

27 de agosto de 2014

ABRACE A VIDA

Que o desamor lhe seja substituído pela perseverança em meio a indiferença que campeia sorrateira entre vós, irmãos ainda adormecidos em alma. De que vale usufruir temporariamente da matéria que o infelicita caso a tenha em primeiro plano? Doem amor para que o mesmo os salve da ganância que os arrebata conduzindo-os rapidamente a desajustes de difícil reparação. Ninguém foge da própria semeadura. 
Amigos Obreiros do Bem

RETOMADA

O momento é o hoje. Liberte-se do excesso e com o mínimo estabeleça novos tempos. Não faça planos a longo prazo senão para com a vida Maior, aquela em que você baterá à porta do irmão ora desventurado. Todo investimento nesse sentido deve ser comparado ao arado da terra para então, semear. Toda colheita tem participação essencial da forma como foi conduzida. Pense e atue. 
Amigos Obreiros do Bem

DESVIO

O descaso para com os demais seres humanos o compromete de forma imperceptível, mas significativa. Evite o barulho das massas. Esmere-se no silêncio a busca da produtividade. O maior investimento que o ser humano pode fazer, é resgatar a quem supostamente renasceu para atormentá-lo, ou seja, o procedimento casual é fugir de cena evitando-se assim confronto. Pais, filhos, irmãos, parentes de maneira geral funcionam como testes para alavancar o Espírito no meio em que os mesmos remanescem. A dádiva do Pai está em unir-vos para que reatem com entendimento pela via do amor a importância dos seus filhos amados por igual. Não há privilégio na criação.
Amigos Obreiros do Bem

26 de agosto de 2014

OPORTUNIDADE

Você que reclama diariamente do fardo pesado que a vida lhe parece está gravemente enfermo. Cuidado com auto piedade que o coloca acima dos demais. Ao invés de reclamar, agradeça ao Pai pela imortalidade. É sofrível visualizar o número de irmãos que planejam suicídio nesse instante. A morte além de inexistir, o fará despertar mais vivo ainda, a custa dolorosa. É urgente a necessidade de evangelizar a humanidade que por teimosia opta pela via fácil do comodismo que estabeleceu a frase típica dos desavisados: ”deixo a vida me levar.” frase essa, no mínimo irresponsável, mas fielmente seguida Globo afora. Lamentável a infantilidade dos irmãos em viagem física temporária. Devemos todos trabalharmos em prol da evolução, seja qual for a estação que momentaneamente estagiamos. Assumamos responsabilidades urgente. 
Amigos Obreiros do Bem


ENSINAR

Amigo, não desmereça suas possíveis virtudes, todos a têm. Jamais se canse em ser colaborador anônimo da causa Maior. O júbilo está no lado oculto das tarefas que realizas. Plateia somente para ajuda-las. Quem dispensa aplausos já aprendeu lição básica. Questione interiormente o que o leva a ansiar pela exposição dos benefícios que espalha. Liberte –se das convenções mundanas e trabalhe com prestação de serviço somente a Ele, o Mestre que o aguardará no final do túnel se assim o fizer em merece-lo. Amigos Obreiros do Bem

PÉS CANSADOS

Sente-se a sombra da árvore somente por alguns instantes e continue a trabalhar. A seara é enorme. Poucos ou quase ninguém irá segui-lo, mesmo assim continue. Pés dolorosos é sinônimo de trabalho que visualmente a sociedade não enxerga diante da competição estabelecida pelas leis dos homens. Se almejas avançar, faça o caminho inverso. De que lhe valerá o reconhecimento humano quando fores prestar contas a Via Maior? O que é da Terra não faz parte a não ser o legado que aí deixar. Diariamente provações farão parte do seu reperório. Acostume-se a elas de forma natural. Não deve mais fazer parte da sua rotina a queixa sistêmica. Conclua. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de agosto de 2014

SOMOS TODOS IGUAIS EM ESSÊNCIA

A humanidade necessita evoluir no caminho que conduz ao coração. Chega de prorrogar o inadiável. As conquistas meramente materiais somarão muito pouco ao seu legado particular. Seja austero para consigo e suave para com a próximo. Não é difícil saber aonde irá após a volta ao além caso mantenha-se distante dos irmãos porque assim mantém-se protegido dos possíveis problemas oriundos das relações humanas. Vida sem obstáculos não é vida. o despertar é individual, mas todos necessitam uns dos outros para compartilharem desde o ar até as experiências mais simples como o respeito a individualidade e crenças. Nunca imponha seu ponto de vista. Espalhe o bem e deixe que a vida se encarregue do resultado final. Tenha em mente que uma existência no plano físico é curtíssima jornada. De chance aos demais. Do lado de cá há muitos que forma supostamente donos do que presumem fosse verdade hoje sofrem com a consciência, companheira assídua em qualquer estação. Pense e deixe os outros pensarem por si somente.
Amigos Viajores Filhos da Luz

O QUE ALMEJAS?

O ser humano confuso em si está preso a tecnologia como se esta fosse a única motivação a vida cansativa que carrega pesadamente. Alivie o fardo por intermédio do suor que aciona o dispositivo do amor latente ora adormecido diante da indefinição, ou seja, as questões da alma em segundo plano. Todo ser pode transformar a existência a partir do reconhecimento e vontade em sair do rol secular que mantém vinculado à preguiça, ferrugem invisível da alma. O homem do presente se diz moderno porem, não muito diferente das eras priscas em que somente as funções orgânicas biológicas eram ativas. Despertai meu caro viajor que ainda foge dos compromissos com a Luz. Questione sua questão em particular e veja se não está nessa situação.
Amigos Viajores do Futuro


OLHAI PARA DENTRO DE VÓS

Amigo, a visão metafísica deve ser amplificada para que possas auferir conhecimentos a respeito de quem o és. Em essência, o ser descompromissado com o saber somente vê o que está diante de si, a visão simplista. É crucial meditar e buscar em si respostas até então, totalmente desconhecidas devido ao desinteresse por parte daqueles que já ouviram algo a respeito, mas preferem não ir além porque todo estudo requer dedicação e compromisso. O ser do século vinte e um vive a infância da alma diante de inúmeras possibilidades naturais. Desmistificar é a meta. Os povos do Oriente praticam com maior frequência a meditação que ocasiona auto controle para os embates necessários. Abdique do lado passional motivo pelas paixões dissolventes e pratique o reencontro consigo via meditação, fé e prática altruística para que possa se beneficiar da via extra física indispensável a vida saudável. O equilíbrio é a equação exata. Renasça por meio do conhecimento interior e verás o sol de possibilidades à sua disposição. 
Amigos da Boa Nova

24 de agosto de 2014

INTERLIGADOS

Caros pais, somos todos conectados ao fluido Divino Universal. Nosso Pai Maior em gesto expressivo do Amor nos deixa o maior dos legados: conduzir almas que ora transitam pelo Globo na forma de filhos, ora de nossos pais para que assim experimentemos os dois lados que nos arremete ao infinito, essência imensurável diante da beleza indescritível. Hoje somente agradeçamos a vida em si com os percalços que nos impulsiona a descobrirmos em nós mesmos a essência do Divino. Valorizemos ao máximo as mazelas para que as transformemos diante da dádiva que é, ser imortal. Olhemos a humanidade como nossa gigantesca família cuja nacionalidade seja mera situação geográfica. Carinho aos nossos irmãos africanos que remanescem do atraso moral a que por desconhecimento ainda sofrem sem entender a necessidade da confiança suprema em Deus. Vejam os como irmãos queridos em dose maior de resgate que merecem nossa atenção em especial, as crianças. Aos governantes a tarefa em agilizar socorro ao pão que supre as necessidades do físico sem esquecer a carência do alimento Maior, Jesus. Olhemos para fora do nosso próprio lar. A felicidade deve sair a busca do sofrimento, aos incrédulos pode soar como piegas. Cada qual com sua consciência. Amemos uns aos outros, a máxima do Cristo. 
Amigos do Lar Maior