18 de setembro de 2014

OLHAR

O sofrimento faz com que o ser veja a vida sob novo prisma. Quando a ilusão se apaga adquire-se novos paradigmas que o levarão ao topo da alma. Não invista sua saúde no apego ao bem material, mas no irmão mais necessitado que tu. As lições duras da vida marcam a alma e a libertam a Via Maior. Muitos em teimosia absoluta negam a realidade mesmo quando já têm conhecimento a respeito. Ninguém fugirá da supremacia das Leis Insolúveis de Deus. 
Amigos Viajores do Universo

PARTICIPE

Viver é ir além da respiração. Sentir é praticar a caridade de forma simples. Quando tiver vontade em expor seus feitos pare um instante e rogue ao Pai orienta-lo em sentido a libertar-lhe do orgulho ainda forte nas almas do presente século. Veja o Globo como um todo. Não seja bairrista e preconceituoso. Jesus foi o Exemplo Maior e cabe a você segui-lO. Evite espelhar-se em ídolos fabricados pela mídia que os devora a seguir. Seu compromisso é com o Mestre. Seja consciente. 
Amigos Passageiros do Universo

SILÊNCIO E PRECE

O momento é significativo ao ser humano. Valorize a simplicidade quando a vaidade o convida ao disparate. Há desconsolo por toda parte, serene e aja. Não compactue com o inconformismo. Trabalhe na Seara do Mestre. Se o outro não quer colaborar, siga adiante. Não exija, seja você o primeiro a reconstruir um Globo mais humanizado perante o sarcasmo dos desavisados. É fácil criticar. Prece e trabalho funcionam como terapêutica em época que irmãos em destrambelho debatem-se uns contra os outros motivados pela insensatez. Faça a diferença. 
Amigos Viajores da Fé

17 de setembro de 2014

SITUE-SE

É imprescindível o ser humano ser consciente da sua tarefa no Globo. Ninguém nasce a passeio. Com a evolução muitas ideias errôneas caem no círculo do descrédito porque o Globo necessita evoluir. A Humanidade ainda dorme junto as questões espirituais. Poucos o são os que despertaram a vida extra física. A alma tem anseios perturbadores. As Casas de recuperação em doenças que estão além do físico tem dificuldade em avaliar o que se passa com os indivíduos, ou seja, há patologias que não têm denominações na esfera terrena. A Doutrina de Jesus funciona como terapia indispensável aos irmãos desavisados que ainda tem Jesus somente como ser misterioso que esteve na Terra. Caros, é urgente necessidade em retira-lO da cruz e traze-lO para perto de si mesmos e assim curar vossa chagas de alma que são pesadas demais quando não bem compreendidas. Da ilusão ao que se chama por desvio de conduta, o Mestre tem a Luz da razão para orientá-los. Vamos sair do campo restrito da ignorância meus irmãos. 
Amigos da Boa Nova

RECLAMAÇÕES

O Globo está em agito intenso de nuvem oriunda do pessimismo devastador. Nem o encanto pela tecnologia tem vos remediado porque a vida é seriedade rumo ao infinito. Quanto maior a fuga mais amplia-se o quadro enfermiço. O ser tem urgência em chamar a si a responsabilidade. Lamentações somente cristalizam o potencial inato ao ser. Aprender a viver é a meta do viajor do presente século. Adiar compromissos não é recurso adequado a quem aspira a paz tão proclamada e fugidia porque o ser ainda tateia sob o mundo ilusório. Despertar em definitivo é recurso a disposição. 
Amigos Passageiros do Universo

16 de setembro de 2014

VALE MUITO

Amigo, esforce-se para não estacionar mediante a dor que o resgata das velhas intempéries práticas ao longo dos séculos. Em solo terreno não há privilégios porque todos são comprometidos em graus diversificados com as Leis Eternas. A Bondade Divina expressa-se através das sucessivas reencarnações que ainda soam como mistério aos seres humanos desprovidos da realidade espiritual. Hora de estudar o porquê da existência e melhor usufruir da bendita oportunidade do bem sofrer em vida física. Como irmãos do Mestre de Luz, não dá mais para manter-se fora do contexto.
Amigos Obreiros do Bem

SEJA UM OBREIRO

Amigo, auxilie ao máximo os irmãos em jornada evolutiva que ainda não despertaram ao chamado interno, a consciência convidativa a novíssima Era que já em plena ação oferece oportuna via maior em comunicação com o além. Jamais classifique a dualidade existencial como algo sobrenatural, mas comuníssimo desde que a Terra foi criada pelo Pai como bendita escola de almas. Ninguém sai da jornada terrena sem ter sido acometido por dificuldades ou maior ou menor grau. Aprendizes todos o são. O momento é introspectivo em auto busca ao reconhecimento de si próprios. Faça ainda hoje sua viagem interior.
Amigos Obreiros do Bem

ACEITE A DOR


É possível que ainda não compreenda o verdadeiro significado do sofrimento. Esforce-se para eliminar a ignorância cuja função, é retirar a visão do ser e mantê-lo indefinidamente em estado infantilizado diante da magnitude existencial que pede comprometimento sem fuga à realidade dos fatos. É comum encontrarmos irmãos intelectualizados o que não deixa de ser louvável, mas o estagio da vida pede primeiramente o conhecimento das Obras do Mestre, disponíveis a todos que estiverem dispostos em romper com o pretérito animalesco que o ser ainda carrega em si. há estudiosos em didática da Terra que consomem a si mesmos diante da ira a menor contrariedade como se fosse justificável assim o agir. E você, em que estagio da vida encontra-se? 

Amigos Obreiros do Bem

15 de setembro de 2014

AMAR INCONDICIONALMENTE

Quando o ser estabelece regras diante do sentimento em relação ao próximo, lança em torno o orgulho nefasto que o torna refém da situação, ou seja, prende em si laços invisíveis de falsa superioridade por estar em melhor situação material ou até mesmo intelectual. Nada disso tem valor quando a travessia além túmulo o trouxer a realidade dos fatos. A caridade expressa-se em variadas formas dentre elas, a compreensão com o outro é o que mais o aproxima da realidade, amar sem exigir. Infelizmente o significado do sentimento nobre é substituído vulgarmente em forma de paixões vis. Hora de questionar e dar passos decisivos. Você não tem tanto tempo pela frente. 
Amigos Obreiros do Bem

AGORA

Hoje pode e deve ser o melhor dia da sua curta temporada em espaço global. Inúmeros irmãos desprevenidos têm retornado para este lado em pleno auge de suas carreiras financeiramente bem sucedidas, mas ocos em sentimentos. E agora? Um novo mergulho em consciência os faz reconhecer o tempo perdido e lágrimas amargas lhes serão o estágio em redenção a uma nova experiência no físico. Não há regras em época que o controle de natalidade torna mais difícil o ir e vir. Questão de consciência valorizar a vida no presente aos que estão labutando na matéria pouco valorizada aos incontáveis distraídos em si mesmos. 
 Amigos Obreiros do Bem

MANTENHA

Continue mesmo que as tarefas lhe sejam árduas. Vives grande momento e não tens o direito a blasfêmia tão comum entre desavisados que levam a vida e não a vivem em plenitude. O sofrimento é indicativo que estás em ascendência espiritual. Os infantis choram e desejam o que chamam por “morte”, para despertarem vivíssimos do lado de cá. Jesus continua a estes, somente uma vaga ilusão em algum quadro emoldurado. Hora de traze-lo em vida a si. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de setembro de 2014

CONSTRUIR CAMINHOS

Desde os primeiros passos o futuro aí reside. O plantio é dos pais, mas a resposta adiante o será do cidadão, candidato agora em realidade a rumos significativos na reconstrução do Globo. Pais, é extremamente importante semear em vossos filhos o amor a Deus, a Jesus e ao solo em que por algum motivo relevante ora estais convivendo em grupo familiar, o mais sólido dos laços em compromisso de uns para com os outros. Deus, em sua infinita misericórdia vos permite o reencontro que poderá ser de reajustes ou maior falibilidade; sendo assim, é prudente ampliar o conhecimento da Doutrina do Mestre que entre nós esteve e se mantém. Basta acioná-lO pelo dispositivo do amor fraterno, melhor terapêutica diante das dificuldades necessárias ao crescimento entre pais e filhos. O futuro de vós está na presente vida. Abracem tal oportunidade com esmero e fé ativa. A educação inicia-se no lar e amplia-se fora dele. O cidadão do século vinte e um deve ser voltado essencialmente a espiritualidade. Vitória não significa promissora carreira, mas vencer a si mesmo mediante Globo que abriga o materialismo como regra de conduta. Sejais responsáveis meus caros pais. 
Amigos do Lar Maior