2 de maio de 2015

PROBLEMAS

Evite reclamar dos entraves. Quando a vida lhe direciona algo aparentemente insolúvel, reflita sem medir esforços para a solução. O Pai somente nos dá o que com seguimos suportar. Como saber o quão forte o somos sem que meçamos nossa capacidade em reagir as adversidades de forma plena, sem revolta. A imaturidade espiritual não está na idade cronológica. Do ancião ao jovem, o que vale é o conhecimento, a bagagem adquirida ao largo das reencarnações. Mude sua forma de visualização na curta jornada terrena. O que hoje semeia, a seguir será a colheita farta ou a erva daninha que exigirá sua participação. Não se perturbe, prossiga resoluto, ciente de que quanto mais adquirir conhecimento espiritual, maior serão os passos a dar, ou seja, novas provas tendo você como centro motor. Avance a cada dia um pouco mais. 
Amigos da Boa Nova

FELICIDADE

A vida é tal qual oceano; ora calma, ora agitada. Deves portanto, adequar-se aos movimentos que a impulsionam sempre adiante; no mais além. A instrução da alma deve ser matéria curricular aos viajores, em grande número, alheios ao que lhes ocorre em termos espirituais. Nada lhes é ao acaso, tens a imensidão a explorar. O que ainda os detém? 
Amigos Obreiros do Bem

L;AGRIMAS

O sentimento em desarmonia os torna reféns das situações, ou seja, é prudente manter harmonia constante, mesmo que os dias sejam cinzentos na paisagem pessoal. 
Entre reencarnações o ser adequa-se ou distancia das necessidades espirituais por isso, é casual observar seres dedicados exclusivamente a si mesmos, absortos pela matéria como se causa única fosse. 
Siga, além. Os desafios são proporcionais ao que podes oferecer. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de maio de 2015

O DIA DE HOJE

A cada nascer do sol, o convite do Alto a prosseguir. Cair pode ser rotina, mas tens a tarefa de seguir e divulgar o que não dá mais para ocultar, as lições do Mestre. Mesmo que não surta efeito esperado, sempre estenda o olhar para frente. Quando dás o primeiro passo, novos virão. Sente-se amargurado porque a rotina é companhia. Reverta a com veemência. Tem a incumbência para trabalho com o mais Alto. A cada manhã reflita, pense no mestre, trabalhe para Ele, sem esperar por caminho fácil. 
Amigos Obreiros Eternos

A VIDA RESPONDE

O que fizer ao semelhante, a ti retornará. Amigo viajor do século presente, evite abusos de toda ordem. Repense os excessos cuja função é, distraí-lo das verdadeiras necessidades da alma. Nada é proibido, mas tem que haver discernimento e polimento nos sentimentos e palavras ditas, cujo reflexo retornam a ti como flechas. Não dificulte ainda mais a jornada nada fácil que pede exercício da paciência e abnegação. A revolta é como lamaçal improdutivo e o detém na oportunidade única em aí estar, porque o amanhã poderá ser mais dificultoso, caso não obtenha esmero necessário diante das provações que atravessa cotidianamente. Nada é casual. Não meça seus valores ou condição financeira pelo irmão ao lado, cada um tem a própria jornada e prestará contas, logo mais. Faça sua parte sem pensar em possível fracasso. Recomeçar é tarefa bravia. Levante-se. 
Amigos Viajores do Infinito

RECICLE

Todo ser passa por modificações diante da vida na jornada pessoal. Ideia fixa não é bom sinal. A mudança que conduz à reflexão o libertam das posições tidas como imutáveis, ou seja, há seres que passam a existência sem dar a si possibilidade em pensar sob novo aspecto. O radicalismo é perigoso tanto na questão religiosa quanto na vida em si. A face tem dois lados. Observe com liberdade de pensamento para não ser escravo em ideias e posições. Aquele que julga severamente ao próximo, é irmão em perigoso estado de alma. Situe-se. 
Amigos Viajores do Universo

30 de abril de 2015

SERVIR AOS IRMÃOS

Quando você estiver a caminho do desespero, ponha–se a disposição do trabalho benemérito. Procure a tarefa que muitos recusam. É laborioso o ofício das mãos que dispostas a enxugar lágrimas, levar à boca do ancião o alimento, ou amassar o pão soam produtivas. Mantenha suas mãos ocupadas e o coração fraterno, porque do amor que exalas, cura as próprias cicatrizes da alma. Aprendeste que é ofertando o melhor de si, extrairá o elixir da alma, o amor em prol dos que sofrem, os excluídos socialmente. As chagas sociais são como máculas nos caminhos dos irmãos que tentam não ver com o forma a abstraírem. Tempo chegará em que viver dessa forma não mais será possível. Os destinos da Terra são seríssimos. Todos que aí estiveram ou estão, já ratificaram com a via Maior. 
Amigos Viajores do Tempo

29 de abril de 2015

TRABALHE PELA PAZ

O sentimento é capaz de mudar o rumo das situações adversas. É significativo se por a disposição na sociedade a qual fazes parte. Quem vive de maneira aparentemente sólida, feliz com o resultado da colheita pessoal e não atua fora dos parâmetros estabelecidos, está a caminho da improdutividade. Seja aquele que sem preocupar-se com as decepções da estrada, sai a busca do irmão que nada tem. A carência da Humanidade é farta. Por detrás das aparências, há pessoas com problemas diversos. É sabido que não irás modificar o Globo, o que não o impede em colaborar. No presente instante, há incontáveis irmãos aposentados, tristonhos a reclamar das dores físicas e morais. Quando alguém habilita-se em servir, a cura é simultânea. É prudente entender que não se nasce para ser o melhor empreendedor ou o mais abastado em cédulas, mas sim, servir ao teu próximo com esmero e convicção que o fazes para o Mestre; Ele trabalhou no curto período em que esteve na Terra. Exemplificou o verdadeiro sentido da vida que continua o mesmo, com o passar dos séculos. Não aspire ascensão social ou cargos de comando porque sem o traquejo necessário, serás refém da própria ambição. 
Amigos da Boa Nova

ENQUANTO SONHAS...

Trabalhe em sentido a realizar os sonhos possíveis. 
Evite imaginar grandes castelos, mantenha os pés no chão e olhar na espiritualidade que colabora com todo bom oleiro. Quem muito propaga, pouco faz. Seu compromisso para com a Terra e o Mestre inicia-se antes do seu retorno. Certamente nascestes diversas vezes; natural nada recordar. O fundamento de uma jornada terrena está em servir ao teu próximo como a ti mesmo. Tarefa absurda aos incrédulos.
Amigos Passageiros do Mundo Maior

28 de abril de 2015

JUNTE-SE A NÓS

O mundo espiritual é ativo. Ao ser humano que desconhece tem-se ideia errônea em que tudo está pronto, estagnado. O Pai, Supremo Criador, é Imensurável. Cabe a nós libertos do corpo físico, ou estando nele, trabalharmos e estudarmos constantemente para ampliarmos nosso potencial divino; pois, todos o temos. Você não é exceção. Pense.
Amigos Obreiros do Bem

PONTO DE PARTIDA

Amigo, elimine as chagas invisíveis que o atormentam. A vida é convite à reflexão atuante. Há irmãos que distraídos em si mesmos jamais dão a si, oportunidade em conhecer algo fora dos padrões determinados pelas sociedades que seguem modelo de religião da era antiga, ou seja, vivem em sincronia com o que foi estabelecido em outro período. Ao ser da Nova Era, deve prevalecer o sentimento, convicção da continuidade da vida e ligação espiritual ostensiva com o Mestre que encaminhará a todos rumo ao que chamas de céu, que em suma significa paz em consciência diante dos próprios atos quando tiverem que justifica-los no pós morte, que significa vida em ascendência. O despertar mesmo que a peso de muita dor espiritual, é o caminho de recondução á Grande Luz. Que assim seja!
Amigos Obreiros do Bem

O FUTURO INICIA AGORA

Amigo, jogue fora os ressentimentos, caso os detenha na alma. Viajor magoado, é irmão em distonia diante do imensurável. Não aceite viver ansioso, tristonho ou refém do aplauso alheio. Seu compromisso é com o Mestre, Senhor de todos nós que temos ou tivemos ligação afetivo espiritual com a Terra. Cuidar de si e do solo que o abriga é tarefa meritória que pede envolvimento fraternal. Aceite os desafios com coragem e aos irmãos como o são. Ninguém é completo estando no rol das reencarnações; cabe a si, transformar-se para que tudo a sua volta modifique-se gradativamente. Vá, siga sua intuição e não irá arrepender-se, esteja certo. Torcemos muito. 
Amigos Obreiros do Bem

27 de abril de 2015

BOM DIA!

Que a luz do Pai reflita em vossa estação. 
Jamais desanime diante do presente que em forma de dificuldade o convida a rever conceitos precários. É real a possibilidade em manter conexão com o além Terra. Eduque-se ainda hoje, para obter novos paradigmas cuja função, é faze-lo despertar de séculos de ignorância mediante imortalidade. 
Convite feito! 
Amigos Obreiros do Bem

FIXE-SE

Olhe para o alto, fixe as estrelas e prossiga mais adiante. Sentirá que algo o convida à reflexão diante do imensurável. Todo ser humano trás em si sentimento intuitivo em grau diversificado a respeito do que ainda lhe é incompreensível, a vida pós morte. Ao irmão do século vinte e um está creditado ir além da pálida ideia do nascer, crescer para então morrer. Explore a espiritualidade que pede eclosão em sua alma. Os anseios do ser atual estão basicamente em contraponto ao vinculo do espírito que quer algo mais, além do explicável, ou seja, o desafio em conhecer a si próprio. Não perca a chance. As obras do Mestre estão à disposição. Como não ser ao menos curioso?
Amigos Obreiros do Bem

REVOLTA

Todo sentimento contrário, o encaminha de forma imperceptível ao rol infindável de lamentações. 
Certamente, é mais fácil acusar, criticar e enxergar por vias tortas, mas deve prevalecer o bom senso para que não transforme sua estadia em terra improdutiva, ou seja, o acréscimo de ervas daninhas psíquica espiritual que em nada modificará a paisagem, cuja função é você o jardineiro que deve cultivar a boa semente sem importar-se com as críticas arremessadas em sua direção. 
Faça delas o adubo preocupado somente em melhorar o solo. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de abril de 2015

CONTEM COM DEUS

Amigos pais, inúmeros cônjuges sentem-se despreparados diante do novo ser que lhes chega. Não há receita, mas o ingrediente infalível é o amor. O bebê sente via espiritual, elo fortíssimo, o sentimento que vos emanais. No processo de geração a mediunidade se faz presente. 
A mãe ao conversar em pensamento recebe de volta o afeto expresso. Somente a Grandeza Divina é capaz de expressar tamanha beleza e generosidade diante da criação. Observem que a vida é processo ascendente. 
Até a morte resulta em vida, sob novíssima estação; portanto, celebrem muito a chegada de um ser junto a vós. Abracem esta viagem com todos os percalços, porque logo mais, ela vos responderá sem palavras, mas em expressivo gesto de amor, o resultado da fé que impulsiona sempre para além do horizonte. 
Caros amigos pais, vivam dentro da realidade que a Terra vos oferece, mas tenham em consciência que podeis alcançar posições significativas na seara educativa do amor. 
Amem e eduquem os pequenos, convictos que a vida prossegue e sois instrumentos de Deus, na grande tarefa, na vinha do Senhor. 
Amigos do Lar Maior