10 de julho de 2015

MANIAS


Companhia assídua, todo ritual escraviza o ser. Liberte-se ainda hoje das crenças estabelecidas em época remota, mas arraigada no vosso meio. Quando o ser aprende o verdadeiro sentido da existência, toda crendice deve ser diluída. Evite consultar horóscopo ou similar para que não se incorpore como algo normal; não o é, ou seja, tem A Jesus como meta e Guia; nada mais. O destino do ser é traçado na espiritualidade porém, pode modifica-lo pela atuação sistêmica no bem coletivo. Egoísmo, ambição desmedida e orgulho são armadilhas invisíveis com capacidade em piorar situações. Nada advém do acaso. Tens em posse a vida a explorar conscientemente.
Amigos Viajores do Infinito

9 de julho de 2015

LEGADOS

O que quer deixar em exemplo ao partir da Terra? Muitos dizem querer levar consigo as boas lembranças, as festas, os amigos. E você? Somente quer levar ou deixar sua marca em forma da boa obra registrada no currículo espiritual intransponível. É bom lembrar-se que todo viajor deve a si e aos seus, o melhor afeto, simplicidade, partilhar o pouco que tem com o núcleo familiar e social à medida que possa. O amor real não é moeda de troca e sim, oferta do perdão diante das ofensas, da indiferença, enfim. Saiba que o trânsito difícil no Globo, é somente preparo ao que virá no mundo espiritual. Deixe mais do possas levar. Bom começo.
Amigos Viajores Filhos da Luz

EDUCADORES DA ALMA

Amigo, levante-se do comodismo e socorra a um idoso ou criança abandonada. Seja aquele que promove renovação por aonde passar. Não limite-se aos seus entes. É fácil ser bom quando se tem retornado. E diante da indiferença? Soa como teste. Não seja escravo do orgulho e ambição. Logo mais deixará tudo o que hoje aparentemente lhe pertence. Liberte sua alma da posse doentia. Não repita velhos erros. Viva e faça o teu próximo mais feliz. A felicidade não é utopia, mas possível quando a meta maior está em investir nos viajores ao lado. Não podes atingir a todos no Globo, mas uma prece de coração não tem barreira. Chegou a hora e vez do espírito; aos materialistas soa como dúvida. E a você? 
Amigos Viajores do Espaço Sideral

SOBERBA

Amigo, desfaça vínculo pernicioso com o orgulho. Veja a Humanidade como lar temporário de todos. Já nasceste sob o ouro e também sob a palha para saber avaliar e fortalecer o espírito em forma a libertar-se da arrogância, cuja manifestação é de difícil solução quando não se predispõe ao combate sistêmico. É comum virmos seres de vida simples ao adquirir bens temporários mudarem a personalidade e esquecerem dos dias difíceis na educativa escassez da matéria. São os irmãos que nada aprenderam até agora. Conselho: reconhecei-vos como um igual aos bilhões de irmãos que como você vive a complexidade diante da vida que é inconstante. Seja humano meu caro ser humano. Bom recomeço. 
Amigos Viajores Para Além das Estrelas

8 de julho de 2015

LIMITAÇÃO

O ser humano tem em si potencial para mudar o rumo das situações adversas. Pouquíssimos usufruem de tal recurso porque requer além do conhecimento espiritual, dedicação e prática diante do aprendizado. Não basta crer, tem que haver disponibilidade para atuar e sobressair para além do simples, o cotidiano terreno ladeado de convites ao descanso, ao comodismo reconfortante do corpo e detentor das benesses invisíveis. Se você encanta-se com o perecível, saiba que a modificação com o tempo é alterada, desde as paisagens até as situações diárias, ou seja, somente os bens provenientes do espírito são permanentes. Opte pelo viável.
Amigos da Boa Nova

FLOR

Adube o solo da alma no consolo aos aflitos. O desespero deve ceder lugar à esperança em forma de chama que reluz. Basta uma boa palavra para os caminhos invisíveis do bem eclodirem. Todos podem e devem aludir ao cântico que deve ressurgir ao inegável infinito. Amigo, saia dos parâmetros limitados da via física que o tempo o libertará, o compromisso é com a Luz, a Grande Luz, Deus. 
Amigos Obreiros do Bem

SUOR

Converta sua revolta em ação positiva. Não espere ser conclamado; seja você a oferecer seus préstimos. Há tanto por fazer. A melhor terapia do auto amor consiste em beneficiar aos sofredores. Acolha-os com o calor fraternal e verás que vale muito ser um colaborador na Grande Seara do Mestre. Não hesite. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de julho de 2015

PACIÊNCIA COMO META

O caminho nasce igual para todos. Ao largo da existência cada qual toma rumo indefinido e proporcionalmente os acontecimentos irão conduzi-lo de acordo. Cedo ou tardiamente colherás o resultado das escolhas. Não há caminho fácil, mas é preciso coragem e força ativa para romper com séculos de práticas nada agradáveis e reconstruir novos tempos sob a conduta amorosa do Irmão de Luz. Adiante-se.
Amigos Obreiros do Bem


PÁGINAS

Esforce-se ao máximo para preencher sua história particular. O que contará são as benesses que pode promover ao trabalhar na Obra Magnânima de Jesus. Não se subestime, tens os essencial, mãos e cérebro devem atuar juntamente com o bom sentimento, remédio indispensável à cura de si próprio, portanto, disponível aos irmãos sofredores. Somos o reflexo das nossas ações.
Amigos Obreiros do Bem


ESTAÇÕES

Seja qual for a tempestade interior do momento, insista em fazer o bem pelo simples gesto que o coloca em sintonia com Jesus. 
Não cobre tanto de si, tens um coração que o convida incessantemente. Serene a alma e saberás como iniciar a grande transição interior. É consigo.
Amigos Obreiros do Bem

6 de julho de 2015

VOLTAS

A vida o coloca sempre a frente. Opte pela meditação e calma, remédios preciosos em época transitória. Nada poderá impedir que avance pois, sempre será posicionado a fazer escolhas: que seja a da verdade pela via do evangelho esclarecedor do Mestre. Não dá para repetir a mesma lição indefinidamente, ou seja, permanecer na matéria e aprecia-la como se razão única a fosse para todo o sempre. Pense com carinho. 
Amigos Obreiros do Bem

VOCÊ E SEUS ENTES

A vida não se resume ao prato farto ou a cama aquecida em noite de inverno. Aquele que somente experimenta facilidades terá enorme dificuldade em administrar problemas que poderão surgir sem data e hora estabelecidas. Viver na Terra é equalizar alegrias e dores; saber que ambas são matéria prima que compõem o fermento à alma encarnada. Caros pais, orem por seus filhos e roguem a Deus força aos mesmos. Vossos filhos são muito mais do que um corpo físico com características genéticas herdadas de vós. Bendizei ao Pai, Soberano e Justo, todas as agruras que sofreis nesse instante perturbador em que vossas vozes parecem não ter retorno diante da permissividade instalada sob falso modernismo. Resgatar a essência é meta que cabe a vós.
Amigos Obreiros do Bem

ATUE

Mesmo que as adversidades tentem retirar-lhe o bom ânimo, atue com firmeza. É a sua vez de ratificar compromissos de outrora. São tantos os irmãos que perdem a oportunidade em trabalhar em sentido a levar a esperança sob as ruínas que a Terra tem a dissolve-las. Seja valente e doce; sereno e compreensivo diante da indiferença que dói, mas continuar é preciso. O compromisso é entre si e Jesus que está a observa-lo. Paz não significa ausência de problemas, mas a forma em entender e atuar. 
Amigos Obreiros do Bem

5 de julho de 2015

PAIS

Pais e mães simbolizam a expressão maior do Amor de Deus para com a Criação. Nada fica sem resposta em âmbito extra-físico. É importante que prevaleça o amor fraternal familiar. Suporte elementar, o lar é o local em que se consolidam as respostas e são corrigidos os erros pretéritos. Quando o Evangelho de Jesus for a estrutura familiar, tudo o mais deverá se consolidado. Amigos tenham fé e amem-se com os erros e acertos do momento. A Terra é a grande escola mestra da vida. Deus vela por todos. Paz e serenidade em dias tumultuados. Com Jesus, sempre. 
Amigos do Lar Maior