11 de setembro de 2015

PORTO SEGURO

Com Jesus, a certeza da boa realização mesmo sob solo espinhoso da dificuldade. As grandes conquistas para a Humanidade deixam rastros de belos exemplos a todos. Seja você o idealizador de alguma obra em seu espaço geográfico para que mais irmãos se deixem contagiar. Não espere o viajor ao lado. Toda boa ação reflete a quilômetros de distância. Faça algo por menor o considere; o Alto terá por ti gratidão. A simplicidade é a base sólida em qualquer época e dimensão. Atue, o aguardamos. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de setembro de 2015

SATISFAÇÃO

Amigo, viver é impulsionar a si rumo à luz. Que nada o acomode em época difícil à Humanidade. Deve a si a ao Mestre sintonia plena com convicções do Supremo Bem. Saiba que aguardastes por tal momento há muito tempo; mesmo antes do retorno á Terra, solo abençoado, porque a partir desse segmento é que poderás atingir grau evolutivo. É inexplicável grande parte da Humanidade ainda não apreciar o sofrimento como forma crucial a libertar o espírito das mazelas seculares que tanto o angustiam. Sofres? Celebre e siga adiante.
Amigos Obreiros do Bem

FORÇA INTERIOR

Reféns da própria preguiça e ignorância o ser humano ainda revolta-se por não ter os bens que a Terra dispõe a poucos. Tudo na sua razão de assim o ser. Jamais sinta-se inferiorizado por não ter as mesmas facilidades que outrora possivelmente tenha vivenciado. Ora na fartura, ora na ausência da mesma o espírito de vida em vida na educativa escola chamada Terra candidata-se a experiências diversas. O mendigo que hoje muitos ignoram poderá ser o chefe de grande posto em próxima vida. Sob dificuldades ou facilidades prestarás contas logo mais meu caro quer aceite ou não. Compreenda.
Amigos Obreiros do Bem

NUVENS ESCURAS

 Da mesma forma que preocupa-se com a saúde corpórea deve ter para com a espiritual. O corpo físico sofre com as ações incontroláveis do tempo, mas a alma deve preponderar mesmo que suas atividades cotidianas sejam reduzidas devido as adversidades que o passar do tempo impõe a si. O pensamento é a casa maior, ou seja, ele dá os ditames e pode conduzi-lo a existência satisfatória ou de pouco significado. A escolha é pessoal, mas o aconselhamos a superar as mazelas físicas com a força da fé realizadora e trabalho benemérito. Faça tentativas.
Amigos Obreiros do Bem

8 de setembro de 2015

SENTIR


Seja na vida física ou espiritual, o ser sente e pensa. Fora do âmbito corporal tudo torna-se mais acessível porque os limites corpóreos já não mais o influenciam. Aquele que somente cultua os prazeres do mundo sofre de grave enfermidade que requer cuidados especiais; dentre eles, o Evangelho, medicamento indispensável em qualquer época. Amigo, reflita por alguns instantes e verás que fostes criado para a imortalidade. Não acreditar é questão de escolha, mas não o excluirá das Leis Perfeitas. Gradativamente mude sua maneira em visualizar a existência. 
Amigos Filhos do Universo

LEIS

Que a sua vida seja guiada pela fraternidade, sentimento inabalável a quem aspira seguir o Mestre. Ele não prometeu caminho fácil. Evite fuga diante das situações complexas. Analise, recue por alguns minutos somente e prossiga resoluto. Além do horizonte sempre haverá uma luz, a Grande Luz a Brilhar, a Esperá-lo estejas certo. O Mestre, Amigo Inesquecível, que prometeu quando na Terra Esteve por isso, confie e siga para muito além do horizonte. É pelo caminho da alma que você O Encontrará. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

CELEBREMOS

Faça da sua viagem uma cantiga alegre e singela. Abrace os problemas e festeje porque quando eles surgem é sinal que a misericórdia do Pai está a amenizar seus débitos. A cada dor superada, a leveza apresenta-se a si que ressurge fortalecido sem explicações plausíveis à ciência, mas espiritualmente sabe-se que a imortalidade é insuperável e surpreende aos incrédulos. Então... celebremos. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

7 de setembro de 2015

TERRA

Caro viajor, a esfera que o abriga temporariamente necessita da sua prece cotidiana. Seja grato para com os animais, minerais e vegetais assim como para com os rios e mares que vos inspiram. Aprender com a natureza é sabedoria rumo a luz, fazer parte da vida física soa como presente generoso do Pai aos seus filhos fugidios por meio da infringência das Leis perfeitas. Ninguém foge dos próprios atos; agora ou depois a conta pessoal o achará. Amar deve ser a tônica da sua vida no Globo. Que a generosidade seja a sua meta para início de grandes conquistas espirituais. Retire o olhar da matéria somente e invista no imperecível das boas ações. Certamente já experimentaste amarguras diversas; prossiga. És devedor e como tal a serenidade é conquista pessoal para recobrar o senso do espírito, você em essência. Atue sendo rigoroso para consigo e brando a todos que cruzarem seu caminho. Bom início. 
Amigos da Boa Nova

LEVANTAR-SE É A META

Toda queda deixa rastro e deve ser aproveitado. Não cobre do próximo o que não consegue você realizar. É comum transferir o sofrimento ao outro. Seu compromisso é buscar entender que a vida não inicia-se no berço, mas quando foste criado pelo Pai. Cada um é algoz ou benfeitor próprio. Estude a respeito da vida extra física e melhor entenderá os limites que a Terra lhe impõe. Liberte-se pelo conhecimento e seja o autor da própria obra sem máculas. O infinito caberá a cada qual desbravá-lo com maior rapidez ou não. Situe-se. 
Amigos Viajores do Infinito

META

Escolha itens e busque por realizá-los. O tempo passa e você distraidamente segue descuidado. A tecnologia que encanta poderia ser melhor aproveitada para estudar as Lições do Mestre. As facilidades atuais que os passageiros usufruem deve ser mais bem aproveitadas. Em tudo há o lado bom. A educação é o bálsamo indispensável. A cultura deveria ser mais democrática. Há disparidade global. Quantos irmãos sequer sabem ler ou escrever. Há miséria humana não necessariamente na escassez da matéria, mas no conhecimento do Evangelho de Jesus. Há irmãos brilhantes em suas profissões que desconhecem o porquê da vida humana espiritual. Não conseguem assimilar tal realidade e outros carentes em tudo concluem com lucidez admirável; eis o contraditório que somente as Leis Divinas podem e sabem explicar. Enquanto você estiver distraído como criança em seu mundo encastelado, nada a acrescentar-lhe.
Amigos Passageiros do Universo

6 de setembro de 2015

NATALIDADE

Caros, a vida seguirá em qualquer dimensão. Como pais ou filhos todos fazemos parte da Criação Divina e somos importantes para O Pai Maior. Os casais do século vinte e um em grande maioria optam pelo controle da natalidade como forma a melhor apreciar a vida física. Não podemos julgá-los, mas pedimos-lhes melhor reflexão a respeito porque a causa maior em estar na Terra é auto educar-se vivenciando problemas diversos. Não passar pela experiência da maternidade ou paternidade não os blindará de forma alguma de outras situações difíceis. Há espíritos ligados a vós aguardando oportunidade. Fica a sugestão. Aos que aspiram, mas não podem ter por algum motivo que faz parte das provações, as casas de apoio infantil estão repletas aguardando os pais do coração. Em tudo há oportunidade. Observe a vida com os olhos do espírito. Sempre haverá uma saída. 
Amigos do Lar Maior