3 de junho de 2016

NOVO OLHAR A RESPEITO DA DOR

O ser humano evita qualquer situação que exige profundidade diante do Eu, ou seja, as feridas da alma que carrega consigo. As doenças psíquicas são tão perturbadoras e necessitam de tratamento quanto as enfermidades do corpo. O conceito da sociedade contemporânea visa manter-se o exterior em que as máscaras mantém temporariamente situações que adiante irão romper diante do imponderável, a ânsia da alma que não mais suportará tão situação. viver no Globo pede reflexão, descoberta a respeito de si, questionar sentimentos contraditórios que carrega em si. não espere encontrar um ser sem defeitos, sem mágoas arraigadas e frustrações. Somente se libertará quando se dispuser a conhecer e identificar o “velho homem” para poder libertar-se diante da terapia do auto amor que ocorre pela aceitação dos erros e defeitos dos quais somente irá redimir-se por esforço e mérito pessoal. Jesus, é o caminho, a liberdade, a vida. 
Amigos Obreiros do Bem

TRABALHO

O exercício diário do labor é vida em transformação. Não há melhor antídoto ao Espírito que as tarefas diárias. Faça sempre algo além do previsto, extenue se necessário o for o corpo físico na medida exata que as exigências cotidianas pedem. As doenças surgem ao ser quando a preguiça injustificável abriga-se de maneira inicialmente imperceptível. Exercite mente, corpo e Espírito como receita infalível a jovialidade que ultrapassa a barreira física, você merece. 
Amigos Obreiros do Bem

2 de junho de 2016

PRECIOSIDADE

Quanto maiores os problemas melhor é a sua viagem. Pode parecer contraditório, mas a leitura da existência deve ir além do time do conhecimento a respeito da vida real, a espiritual que todos nós temos. 
Entenda: somos espíritos em essência. Muitos irmãos até inconscientemente negam a si tal fato. 
Faz-se necessário educar em vossas crianças desde que tenham idade para compreenderem de forma natural a vida que segue em sequência a atual. Fundamental. 
Amigos Obreiros do Bem

ÓCIO

Amigos, faça esforço máximo para eliminar o vício da preguiça. Displicentemente ela passa a conviver contigo não pedindo licença e preenchendo espaço vago. 
Ocupe momentos furtivos em servir de alguma maneira aos menos afortunados que você. 
O mínimo que ofereceres é o máximo no quesito elixir do bem. Pense e desenvolva esta cultura em sua jornada, questão de prática. 
Não deixe para o amanhã a oportunidade deste dia que pode ser laborioso. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de junho de 2016

ALERTA

Evite acumular bens materiais para que não o iludam, isto é, ter posses para grande número de irmãos lhes dá a sensação que nada os inviabilizará na vida. A ilusória ideia de poder comprar a tudo não eliminará problemas diversos. Muitos têm grandes somas e amontoam de forma perigosa entulhos psíquicos que futuramente irão manifestar-se sob aspectos diversos seja na forma de uma doença física iniciada na alma ou qualquer outra modalidade; não importa a forma, mas o perigo diante do descaso do viajor que ainda distraído opta pela fuga o adiar o reencontro consigo através da realidade. Além de pensar é prudente agir iniciando pelo desapego dos bens temporários.
Amigos Obreiros do Bem

INSISTA

Buscai ao Amigo Jesus incessantemente. Não mais adie tamanha beleza e modificação eficaz em sua jornada. Maior sejam os problemas na caminhada evolutiva, o Fiel amigo estará junto a si a estender-lhe mãos invisíveis que o sustentarão mediante e sim, muitas das vezes dolorosas, mas necessários diante do oportuno resgate já nesta existência. A cada situação adversa vencida outra possivelmente virá, mas com ele tudo são alegrias e superação. Imprescindível o é vivenciar as estações terrenas com o Mestre pois Ele o conhece e não o condena; somente oferece compreensão e amor maior. Sinta-O.
Amigos Obreiros do Bem

31 de maio de 2016

COMODISMO

Amigo, não confunda conforto com comodidade. As facilidades o conduz a preguiça que nasce na alma e lhe retira a oportunidade de exercer pequenos gestos que podem parecer sacrifício como caminhar respirando o ar da manhã em plena sintonia com a Natureza. O ser humano deste século esqueceu-se de que faz parte momentaneamente da paisagem física. Se possível quer tudo pronto e diante do imediatismo as frágeis amizades se diluem porque a paciência não lhes faz parte do cotidiano e na busca frenética um vácuo se estabelece na alma e assim a vida passa. Chegada a fase da conscientização plena que antecede a volta para o lado de cá restam as mazelas auto impostas e o desconsolo diante do que se deixou por viver. Amigo, que esta não seja a sua rota caso o for, pare imediatamente diante de nova programação. Faça valer! 
Amigos Obreiros do Bem Eterno

ADMINISTRE A SUA JORNADA

Saiba atuar no campo da realização que pede passagem. O momento é de plantar o bem para que este solidifique-se e no futuro lhe seja moeda corrente no campo da imortalidade.
Tudo lhe é avaliado. Motive-se! Leve a possibilidade do esclarecimento nos lugares mais necessitados. Você pode achar que não tem condições de atuar, mas a existência em si já significa aval a todas as boas causas. Inscreva-se em alguma se possível ainda hoje. 
Amigos Passageiros da Nova Era

30 de maio de 2016

LUZ

As trevas somente resistem devido a ausência da sua participação em relação à Luz, ou seja, diante da fraternidade em exercício não há espaço para sentimentos antagônicos. O bem deve prevalecer em qualquer situação. quando você se diz seguidor de Jesus tem compromisso moral para com Ele. Não se apegue a desavenças, falácias em detrimento do próximo que como você tem questionamentos e angústias mal resolvidas. Atue com alegria real que advém por mérito quando se decide fazer algo a um alguém. Consulte sua alma e constatará que o comodismo e falta de fé estão no leme da sua pouca produtiva vida. Aquele que semeia e espera colher somente para si não é um bom semeador. Há uma máxima: quem doa recebe. Usufrua e ponha-a à prática.
Amigos Obreiros do Bem

A BONDADE COMO CAMINHO SEGURO

Irmão de Jesus, o que ainda o detém da ação no campo seguro das boas obras? Decida-se com urgência para que não se perca diante de um pretérito de dívidas contraídas e que pesam enormemente sob vosso espírito. Não há melhor remédio do que a ação profícua em nome do Irmão de Luz. Você certamente se deixou conquistar pelas paixões da Terra cuja função é, distraí-lo diante da realidade que conta com sua participação. Desafie-se no trabalho dedicado ao teu próximo e as dores tanto físicas quanto as da alma não terão espaço na sua vida. Experimente!
Amigos Obreiros do Bem

29 de maio de 2016

DETERMINAÇÃO

Pais e mães do século XXI têm por dever orientarem seus tutelados para as mudanças regeneradoras que estão em curso no Globo. O despreparo inviabiliza a criação e põe a perder a oportunidade de crescimento a todos que estão vinculados na família terrena como pais e filhos. 
Não se pode exigir que todos estejam nas mesmas condições de compreenderem, mas observamos que muitos cônjuges permitem a seus filhos encantarem-se prematuramente pelas tecnologias, festas regadas a bebidas e outros vícios sem o mínimo controle. Chocam-se ao descobrirem os mesmos envolvidos com drogas, vida promiscua e tantos outros descuidos. Não generalizemos, mas o que pais e mães tomam por modernidade pode ser o desvio da causa principal, da união de determinada família do plano físico. Cada situação deve ser analisada individualmente. Não tomemos como regra em todos os lares do Globo. A Era do Espírito solicita maior comprometimento para evitarem situações fugazes que tardiamente irão descobrir deste lado da vida. Podendo evitar será altamente benéfico.

Amigos do Lar Maior