22 de outubro de 2016

SERES

Somos todos filhos de um Único Pai. 
Amemos e respeitemos uns aos outros. Somente o amor fraterno é capaz de sobreviver as agruras terrenas. Não aspire sonhos irreais tampouco fortuna ilusória do conforto material. 
Plante a semente do bem sem esperar por resposta imediata. Hoje sua colheita pode estar sendo amarga, mas o amanhã depende do plantio do presente. 
Solidão? Dedique algumas horas a um ancião abandono ou uma criança que anseia por afeto. Podes e deves dar o melhor de si. 
Amigos Viajores do Infinito

DECISÃO

Depende de si a vida que vivenciarás futuramente. Mãos vazias e desocupadas continuam a ser problema seríssimo. Inscreva-se enquanto podes caminhar em projetos que o desafiem dentre eles o afeto pela simples satisfação em estabelecer vínculos sociais com os idosos cuja apatia pela solidão podem retornar para cá antecipadamente, ou seja, o abandono é a face cruel que seres humanos espirituais delegam àquels cujo afeto deveria ser motivação de existencial. A vida reflete tudo o que fizeres. Ainda dá tempo. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

TERRA

Cuide do Globo com zelo e preces. Tenha ao Mestre em pensamento, sentimento e realizações. Ele o conhece e sabe das suas dificuldades, mas também das suas potencialidades. Jamais duvide da bondade divina cujo mérito é ter dado a si oportunidade de retorno a vida na Terra. O grande problema continua a ser o descaso dos seres para com a vida que prossegue após curto período no Globo. Certezas são o bem, a bondade e a presença de Deus em todos os momentos principalmente quando tudo lhes vai bem. É comum esquecer-se que a vida é repleta de surpresas quando a ilusão os distrai, isto é, os excessos da fartura, a juventude passageira e tantos outros. Viva com os olhos psíquicos abertos. 
Amigos Viajores da Fé

21 de outubro de 2016

JESUS

Tenha-O junto a si na alegria ou na decepção, mas não deixe de trazê-lO a sua jornada diária. Ele é o perfume invisível que fala ao sentimento. Modificador de condutas para todo o sempre. 
Ah! Mestre, como necessitamos de Ti. Estivestes entre nós e pouco o valorizamos. Hoje sabemos o quão És grandioso e simples, Terno e Sereno, tudo de que necessitamos nós, seres humanos espirituais aprendizes a caminho da luz. 
Sois Vós a Estrela da Terra. Celebremos. 
Amigos Passageiros do Universo

OLHAR E NÃO VER

Aprofunde a visão psíquica no profundo da meditação. 
Você é bem mais que somente um corpo físico a vagar sem rumo definido. Esteja disponível ao estudo e ao trabalho caritativo de grande valia. 
Não destaque possíveis desafetos tampouco valorize posição social. Seja autêntico sem ferir aos demais. 
As verdadeiras derrotas na vida nascem do orgulho e vaidade que sorrateiramente se instalam sem que percebas. Domine seus impulsos e não esqueças o principal: seja generoso. 
A maior decepção deste lado da vida é concluir que nada fez a não ser vislumbrar o metro quadrado particular. Muito pouco. 
Amigos Obreiros do Bem


BELEZA

Beleza sinonimiza estado d’alma. 
Podes vestir as melhores e mais caras roupas, mas se o interior estiver entristecido pouco adiantará. 
Tudo nasce no âmago de si. Tristezas ou alegrias são somas oriundas da psique humana espiritual. 
Valide sua existência no conforto insubstituível da prece aliada a caridade e assim sobreviverás as intempéries naturais no caminho evolutivo. 
Quem ainda não sofreu certamente não aprendeu a viver. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de outubro de 2016

SOL

Deixe o brilho da vida fazer parte do cotidiano. 
Problemas? Lições para vida melhor. 
Tristeza? O despertar para a alegria serena, sem deslumbre ou ilusões. 
Decepções? Que bom que a vida lhe enviou um recado que é amar e amar mesmo que lhe firam. Os ensinos da escola Mãe Terra são extremamente importantes a todos. Agradeças por aí estar em grande momento repleto de duvidas para poder discernir certo do errado. Quem ainda não vivenciou o amargo não sabe valorizar o eterno sabor do doce. 
Compreenda. 
Amigos Viajores da Fé


VOCÊ E DEUS

Tenha momentos de diálogo com o Pai que o aguarda, esteja certo. Vida espiritual é o oxigênio da alma. As doenças do corpo físico são reflexo da alma em desalinho. Depressão deve ser vista com seriedade que merece. Muitos a denominam como ausência do que fazer sem medir consequências que muitas vezes levam o ser ao suicídio por puro desconhecimento. É grave e merece novo olhar. Crianças depressivas são a comprovação aos que ainda não creem que a vida continua e estamos sempre em retorno às origens até que tudo seja sanado.  Deus deve ser sentido no silêncio da meditação, no cantar dos pássaros, na multidão dos irmãos transeuntes, em tudo há Deus. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

PENSAMENTO

A vida é o pulsar natural da existência em todas as estações. Eleja a si pensamento otimista em qualquer situação. Quem dá os ditames é você. Não permita que irmãos que vivem na dimensão extra física e ainda distantes da luz o influenciem, mas poderá você influenciá-los pelas boas atitudes e pensamento equilibrado. És o que pensas, és filho do Pai, Criador do Cosmos, de tudo o que existe. Cabe a si celebrar dores passageiras, decepções que são ensinos benéficos e tantas outras situações de pouca importância perante a grandeza da imortalidade e luz. De os ditames com uma simples sintonia. Pensamento positivo é comprovadamente imposição da luz no silencio da alma. Grande valia. 
Amigos Viajores da Grande Luz

19 de outubro de 2016

CONHECIMENTO

Pergunte a si quem o é e verá o quão ainda desconhece a respeito, isto é, procura ver somente as qualidades enquanto os pontos falhos ainda ocultos a si pedem regeneração. 
Ansiedade demonstra que algo não está em sintonia com a plenitude da existência. As dores da alma devem ser vistas com cuidado para a cura plena de si pelo auto perdão. Quando há lamentação o campo vibracional fica em descompasso com as forças cósmicas. 
O ser é interação constante com o Universo rico que abrange o todo. Assim desfaz-se a ideia da miséria que nada mais o é que estado da alma em descompasso. 
Tenha a si que és rico em espírito, herdeiro definitivo do Universo e essencialmente filho de Deus. Precisa mais? 
Amigos Viajores do Infinito

BOA AÇÃO

Sabedoria é doar os fluidos positivos emanados do calor das mãos e sentimentos. Fazer a diferença é algo inato que deve ser a boa nova prática nessa fase em que a espiritualidade se faz sentir com maior intensidade no cotidiano do cidadão terreno. Não se pode negar que há no ar mudança convidativa e perceptiva, questão de sintonia. 
Sensibilidade é algo natural nos irmãos que em aprendizado compartilham dos problemas do Globo. Não meça esforços nesse quesito. 
Há um mundo novo que o aguarda. O futuro se constrói desde já. Atitude e serenidade sempre. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

ALGOZ DE SI PRÓPRIO

A revolta atua de forma negativa no íntimo do ser. Não aceitar os caminhos difíceis da vida dificulta o auxílio dos amigos espirituais. Todo sofrimento provem dos atos pretéritos os quais precisam ser quitados. 
A dor é sempre individual, mas coletivamente os viajores da Terra sofrem com as agitações do Globo sejam elas as catástrofes da Natureza, o desatino dos irmãos que ainda vivem sob o jugo das leis da Terra. 
Caro, gradativamente mude seu comportamento a respeito das Leis Perfeitas que regem a vida, isto é, adequar-se a realidade é sabedoria que evitará sofrimentos desnecessários em futuro não distante porque ninguém foge dos atos praticados sejam bons ou não. 
À medida que pensas sintonizas e já aspiras o mesmo oxigênio espiritual, portanto seríssimo. 
Amigos da Boa Nova

18 de outubro de 2016

VIAGEM

A vida terrena significa começo meio e fim na via física porque a vida continua deste lado da dimensão com a consciência maior e visão ampla dos erros e acertos por nós traçados no Globo. 
É de suma importância cuidar dos nossos atos diários, pois eles têm grande significado na bagagem de cada viajor. 
Não omita a si o compromisso que assumistes para com a eternidade desde que fora presenteado por Deus com a vida imortal. 
É consigo meu irmão. 
Amigos Obreiros do Bem


BUSCAI

Jesus é o caminho indispensável aos viajores da estação terrena. Comprometidos milenarmente com desatinos de diversas ordens não mais adiem o momento de olhar para dentro de si próprios e constatarem quão é urgente a necessidade de renovação no vasto campo das ideias, sentimentos e simplicidade, características essenciais para a nova era que primeiramente inicia-se no íntimo de cada ser. A iniciativa é individual, mas a necessidade é de todos que aí se encontram. Faça auto análise e conclua. 
Amigos Obreiros do Bem

INTERLIGADOS

Prudente o é saber que a vida terrena está inserida no Cosmos. 
Já não há mais motivos para descrença, pois a vez do espírito está nas Leis Perfeitas de Deus. Desde sempre a sintonia existiu. 
O desconhecimento necessariamente não ausenta a vida intensa que existe em dualidade com a vida física. A dinâmica nos permite atualizarmos e plenificarmos o sentimento, ou seja, estudar as Obras do Evangelho do Mestre Jesus, é convite indispensável que o sintonizará com os amigos espirituais responsáveis pelo auxílio aos irmãos aprendizes da Terra. Em tudo há sincronia e sintonia. Medite a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem


17 de outubro de 2016

SUPÉRFLUO

O excedente em sua vida pode ser a falta ao próximo, isto é, toda doação deve ser exclusiva atitude do sentimento que os aproxima do que tomas por “ céu.” Quando fizer algum donativo ponha energia que flui além das palavras. Atitude move o Globo. A distancia que há entre seres humanos espirituais retarda a evolução do ser a caminho da Luz Maior. Inicie qualquer atividade pela via incomparável do sentimento capaz de curar chagas espirituais de longa data que pedem o recurso da cura que somente acontece no interior de cada qual. Não creiam em penas eternas, mas erros pretéritos perfeitamente removíveis pelos recursos do coração. 
Amigos Obreiros do Bem

MOMENTOS DE REFLEXÃO

Sendo o ser humano espiritual viajor passageiro do Universo, tens tarefas a cumprir na jornada terrena, de curta duração por maior lhe parece a sequência da vida física. 
A grande e significativa plenitude existencial não se esvai com a “morte”, criação exclusivamente na esfera da Terra pelo ser humano espiritual que ainda desconhece sua origem e essência espiritual. 
Ainda na infantilidade da alma, o ser viajor da primeiros passos rumo a grande viagem, o infinito a plainar. 
Não se demore.
Amigos Obreiros do Bem

SINCERIDADE

Promova a paz pela simples presença no calar das palavras que não são necessárias. 
Doce presença significa sintonia plena com o bem que disponível sem exceção permite a si doar o melhor, a própria energia proveniente do sentimento, eis a síntese do bem viver coletivo. 
Esteja não importa o local, és em trânsito, um ser movido a energia capaz de alterar a estrutura do ambiente. 
Por responsabilidade a si e aos demais mantenha-se harmônico e mal nenhum o atingirá. 
Amigos Obreiros do Bem

16 de outubro de 2016

PRINCÍPIO

A família para sempre terá função essencial aos viajores terrenos como escola mãe inicial, ou seja, o núcleo base desde os primeiros passos junto aos pais. O recém chegado é sempre um alguém vinculado espiritualmente aos cônjuges, portanto a ideia de casualidade se desfaz diante dessa bendita realidade que Deus vos permite. Com histórias próprias o pequeno ser carrega no inconsciente o que fizera de bom ou não em vida pretérita que irá manifestar-se aos poucos. Na fase da adolescência já demonstra inclinações que os pais devem observar e auxiliar de preferência junto a espiritualidade. Sabemos que não é tarefa simples e muitos pais não estão informados a respeito, mas intuitivamente podem sentir que um novo momento os aguarda para a mudança dos padrões permissíveis comportamentais que tomam proporção preocupante causado por modismos que as sociedades estabelecem e passam a valer como verdade. A educação iniciada no lar deve ser orientada na base, o salutar Evangelho de Jesus, caminho seguro que evitará sofrimentos no futuro principalmente aos pais que são responsáveis diretos na formação do caráter dos seus. Reflitam, dialoguem e concluam. 
Amigos do Lar Maior