5 de novembro de 2017

LAR, REUNIÃO DE ANTIGOS CONHECIDOS

Caros pais, nosso afeto a vós, cidadãos viajores globais, em busca de si mesmos. Quando nasce um novo ser na família constituída na Terra, os cônjuges costumeiramente traçam planos ao recém chegado, celebram junto aos familiares e a vida desenrola como é o esperado, mas nem sempre os caminhos escolhidos pelos pais reflete na preferência do filho agora adolescente que dá os primeiros sinais do rumo que seguirá. 
Como educadores, observem, mas evitem opinar a respeito das suas preferências em relação a escolha profissional, pois ela já está inserida no inconsciente do ser que retorna com finalidade cujo objetivo nem sempre os pais aceitam.
Como exemplo: filhos que abdicam de serem profissionais voltados ao lado lucrativo, mas destinam suas vidas em projetos que aparentemente são inviáveis pela irrelevância financeira, porém de grande valia, ou seja, são motivados por algo intrínseco, que foge do trivial que corresponde a visar o lucro proporcional aos investimento dos pais. 
Há muitas desavenças a respeito dessa questão que cabe aos pais apoiarem as escolhas pessoais dos seus tutelados que não nasceram ao acaso junto a vós. 
Reflitam com carinho. 
Amigos do Lar Maior

0 comentários: