24 de junho de 2017

FORTALECER-SE

Abasteça sua alma no sentimento de fé que o liga ao Pai. Quando a angústia tentar dominá-lo, reúna forças e supere-a. O Globo é conectado aos Cosmos, casa universal, onde tudo se estabelece, ou seja, forças supremas atuam incessantemente e você faz parte do todo, pois como ser essencialmente espiritual quando no corpo físico estagia é compreensível que as fezes a nostalgia se faça presente porque você em espírito sabe que vivera fora do corpo físico antes de aí retornar, mas mantem o registro das sucessivas vidas que antecederam a atual; ninguém está na Terra pela primeira vez, fato certo.
Amigos Obreiros do Bem

COERÊNCIA

A vida na esfera física exige esforço e compreensão dos amigos que aí residem momentaneamente; são diversificados os problemas dos quais não se deve fugir. Quando não se resolve algo de imediato, postergá-lo pode não ser a saída mais adequada. Manter o equilíbrio através da fé é opção ideal mesmo diante dos grandes ajustes que ora podem acomete-lo. Não se pode tampouco tomar o caminho da fuga, pois adiante irá depara-se com a questão talvez em maior proporção. Cada caso é único e merece atenção especial.
Amigos Obreiros do Bem

23 de junho de 2017

EXAURIDOS

Amigo, viveste talvez metade da sua jornada na Terra. É natural que já tenha sofrido amarguras diversas, porém indispensáveis ao crescimento interior. A vida é trajetória retilínea que exige sabedoria para que possas atravessar incólume aos inúmeros contratempos. Há pais e mães que criam os filhos superprotegidos como forma a não expô-los aos sofrimentos necessários que somente acrescentarão as experiências dos mesmos. É prudente ir além do trivial e criá-los dentro da realidade da vida sem dramas, ou seja, apresentar a eles a vida real e de preferência dentro dos moldes estabelecidos pelo Mestre Jesus. É convosco. 
Amigo Obreiros do Bem

AJUDA

Você tem a incumbência em gerir sua jornada na Terra. É necessário manter os pés firmes no chão, mas sonhar e buscar pela realização dentro da ética e caráter, condutas básicas que jamais deverão sair do roteiro do cidadão humano espiritual. Não substitua valores da alma por modelos descartáveis, hoje em voga de maneira irresponsável por quem os pratica e os segue. Sempre que sentir-se perdido, recorra ao Evangelho de Jesus em qualquer época e hora. Não permita-se contagiar por atividades que fogem as do parâmetros do bem, da simplicidade e essencialmente da honestidade que soam como musicalidade à alma em qualquer ocasião e tempo. Ser contemporâneo significa valorizar a essência dos seres e não a embalagem descartável.
Amigos Obreiros do Bem

22 de junho de 2017

SINTONIA

Amigo, vivemos momentos de transformações inegáveis, assim sendo, o convite do Supremo Alto dirige-se a todos nós de alguma forma; o que não podemos é nos omitir e tentar levar a vida, pois adiante as situações nos cobrarão conforme traçamos nossa rota. Não abusemos do livre arbítrio, tampouco deixemos para a próxima volta à Terra as tarefas que nos solicitam agora; muitos agem dessa forma como se nada tivessem a ver com os fatos. Somos todos responsáveis direta ou indiretamente por tudo o que ocorre dentro ou fora dos nossos lares, pois somos da mesma essência e temos responsabilidades coletivas para com o Globo. Analisemos seriamente, pois a cobrança virá cedo ou a longo prazo.
Amigos Obreiros do Bem

PODER

Você pode e deve transformar o meio social que habita. Todos devem dar sua cota em contribuir com os que nada têm; basta olhar para o lado e verá quanto a realizar mesmo que não disponha de quantia financeira; doe amor fraterno. Caminhas repleto de incertezas dentro de um Globo cuja finalidade é fazer com que retire de si o melhor para transformar a existência dos que nada têm realmente. Você sabe ler o que o direciona ao irmão que não teve oportunidade. Nunca será tarde para quem está em solo terreno, mesmo aos setenta ou oitenta anos, poderá aprender e ensinar; basta estar na Terra. Encontre a tarefa mais adequada, mas não deixe ao amanhã.
Amigos Obreiros do Bem

21 de junho de 2017

ESCOLHAS

Fique com o sentimento de bondade mesmo diante de possível ofensa; o irmão revoltado não dispõe do conhecimento que ilumina sua jornada. Discussões geram toxinas invisíveis, mas de alta periculosidade destrutiva. Somos o reflexo do que sentimos, pensamos e emitimos; jamais de sequência de raiva ou revolta, grandes geradoras de conteúdo nefasto. Muitas patologias têm início pela simples manutenção do pensamento recorrente de um fato não agradável, mas alimentado cotidianamente. Busque conhecer mais a respeito; na literatura Espírita, há obras esclarecedoras. Todo ser é força oriunda do próprio pensamento. Considere. 
Amigos da Boa Nova


SEMEAR

Ainda dá tempo de mudar sua vida restrita somente a si e aos seus. Amplie o leque de bondade e visite um asilo, um orfanato ou um presídio, por que não? Doar sua energia é o melhor que pode acontecer a você mesmo. És a extensão do que emites. Não se permita “morrer” em vida, ou seja, achar que está tudo bem e conformar-se com o emprego e salário estável, mas que nada agregam a sua vida espiritual. É prudente equalizar matéria e espírito para que possa cumprir roteiro com data e hora para encerrar no Globo, porém com consequências deste lado da vida. É para todos, independente de crença religiosa. Adeque-se as Leis perfeitas de Deus.
Amigos Viajores do Infinito

20 de junho de 2017

VISÃO

Amigo, visualizar algo não significa olhar, mas interpretar o que se vê no momento. Utilize a visão espiritual nas situações cotidianas. Saber que é humano, mas em essência espírito, o leva a concluir que não morrerás jamais. Muitos abstraem da rota esse informação; até creem, mas evitam comentar e adiam o inadiável, ou seja, não se vive pela metade, portanto devem alimentar o espírito assim como o pão que não lhes falta à mesa. Não é tarefa fácil eliminar antigo vícios impregnados na condição humana, mas você merece tentar e sobrepor-se as adversidades que são inúmeras no que tange a sua melhora rumo a luz. 
Amigos Viajores do Espaço

CARIDADE

Praticar o bem deveria ser matéria curricular nas escolas da Terra. Muito o ser humano espiritual realizou, mas a carência no quesito bondade no exercício da prática da mesma ainda é mínimo se assim comparado. Não se deve investir somente no lado material deixando oca a parte essencial, a do espírito por maior ainda seja a compreensão dos seres que aí residem. O desequilíbrio nasce da ausência de conteúdo a respeito da imortalidade que soa vaga a incontáveis número de irmãos. Estais na Terra, mas não permanecereis para sempre; daí conclui-se que algo maior os aguarda. É simples, acessível. Vamos estudar e saber a respeito do futuro que estabelece ligação fortíssima com o presente. Sois livre, mas não isentos de responsabilidades. Raciocínio em alerta.
Amigos Viajores Filhos da Luz

19 de junho de 2017

MOMENTOS COM JESUS

Amigo, estabeleça ligação psíquica afetiva com o Mestre; Ele jamais desistirá de você. Turbilhões ostensivos o atingem, aí está Ele que em momento algum prometeu facilidade no caminho dos irmãos terrenos. Seja na alegria ou na dor, no conforto ou ausência deste, Jesus é o Amigo presente que solicita de vez sua integração a realidade que exigirá cada vez maior paciência e fé mediante cenário global nada fácil, ou seja, a Terra movimenta-se em sentido ao crescimento individual e coletivo dos habitantes, mas Ele continuará a espera-lO. Não demore a decidir-se. 
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras

CONFIAR

Crer é estabelecer laços invisíveis e seguros na fé que o alimenta e o sustenta em momentos leves ou diante dos infortúnios. Vida na Terra o coloca frente ao pretérito o qual ninguém se exime. Experiências diversas são colocadas na trajetória humano espiritual para reabilitação da alma, ou seja, todos que aí encontram-se transgrediram as leis perfeitas do Pai, mas não detenha-se no que possivelmente ocorrera; tome a presente estação com gratidão pela oportunidade de novas experiências renovadoras e mais bem sucedidas. Invista no amor fraterno e jamais irá arrepender-se. 
Amigos Viajores da Fé

18 de junho de 2017

EDUCAR A ALMA

Caros pais, nosso afeto! 
Quando se tem oportunidade de gestores espirituais dos seus pequenos, a responsabilidade é enorme, pois os acontecimentos do pretérito os quais todos estiveram de alguma forma envoltos ressurgem em novo ambiente, mas com os mesmos espíritos agora em nova veste física para os ajustes necessários. 
Conhecimento espiritual é libertador porque vos dá novo paradigma diante dos possíveis desajustes que merecerão compreensão e paciência por parte dos cônjuges sem perderem a autoridade de pais e mães. Há situações que o casal não sabe como agir diante da complexidade da história pessoal e coletiva familiar que os reuniu novamente. Óbvio que incontáveis casais não creem isso ser possível; respeitamos, mas o é. 
Como escola mãe, a Terra contribui de maneira generosa para a solidificação do amor que irá reger seus moradores através dos séculos que virão.
É transformador. 
Amigos do Lar Maior