21 de julho de 2017

ALÉM DO HORIZONTE

A vida continua deste lado da existência do ponto de partida que a deixara ao retornar. Com a “morte” carregas problemas não resolvidos, ônus e bônus, de acordo com o que fizera na jornada física; agora, tudo fica mais claro e objetivo sem a limitação da matéria orgânica cuja finalidade se perde com o findar da vida corpórea. É prudente compreender a dualidade entre os mundos físico e sensorial de maneira natural, sem mistérios e fantasias para melhor proveito de uma estação na esfera global valorizando-a e não ao contrário como muitos assim o fazem. A vida é convite diário ao amadurecimento pelo caminho do saber.
Amigos Obreiros do Bem

ROTINA

Sua jornada provavelmente está cansativa; hora de mudanças significativas distantes da área de conforto para que possas desenvolver potencialidades de amor e caridade para com o semelhante. quando tudo aparentemente está no lugar que achas ideal, é momento oportuno para reciclar ideias e ações no exercício do espírito para evitar perder-se na tranquilidade que não é sinonimiza felicidade, ou seja, estabelece estilo individualista que o manterá alheio ao sofrimento humano independente de condição financeira ou cultural. Não se esqueça que fazes parte do Universo o qual todos estamos interligados uns aos outros em diferentes mundos, creias ou não. À medida que for a busca do conhecimento fora dos padrões didáticos limitados, verás o quão a vida é intensa aproximando-os ou repelindo-os de acordo com vibrações e padrões mentais que cada qual emites. És resultado do pensamento recorrente fixando-o ao redor de si e dos que mantem mesma frequência. É relevante estudar a respeito.
Amigos Obreiros do Bem

20 de julho de 2017

SONHAR E AGIR

O ser humano espiritual é estimulado as conquistas meramente materiais desde a infância de forma maciça, mas não pode tomar como referência esse modelo que tornou-se ultrapassado na Era e vez do espírito. Quem vislumbra somente o tátil, futuramente sentirá vácuo existencial porque, mudou a polarização da Terra em dinâmica evolutiva; tudo encaminha-se a amplitude no campo da consciência que os coloca cada vez mais em sentido a busca interior, do saber, do explorar o invisível de forma natural, sem misticismo. A Terra tem função educativa e os bilhões que aí residem estão a procura do reencontrar a si mesmos. Faça sua parte e abrirá portal entre os mundos físico e sensorial de forma rica e produtiva dentro dos parâmetros reais embasados no estudo das Obras do Evangelho de Jesus para o conhecimento libertador. 
Não se demore. 
Amigos Obreiros do Bem

SUTILEZAS

Seja gentil para com aqueles que não conhecem a alegria da saudação por mais um dia vivido na Terra. Os irmãos que asfixiados na amargura por não saber o que fazer diante dos obstáculos merecem seu cuidado ainda maior. Não fuja das pessoas que consideras “problema;” ajude-as a conhecerem a si mesmas e vislumbrarem novos rumos dentre eles, a paciência para consigo próprios; vale muito investir onde todos já desistiram; seus pés estão em solo firme porque alguém confiara em si, creia, é real. Todos temos nossos amigos espirituais que velam por nós na hierarquia e perfeição do Universo; adequemo-nos. 
Amigos Obreiros do Bem

19 de julho de 2017

SEJA FELIZ

O que é felicidade? Sentimento abstrato difícil de mantê-lo, porém quando bem trabalhado traz enorme beneficio a alma. Não busque-a na corrida pelos bens materiais, mas nas lágrimas que podem e devem enxugá-las. Mesmo que não tenha o carro tão almejado; tens pés firmes que podem levá-lo a qualquer lugar, eis um belo motivo para ser feliz! Assim podemos resumidamente traçar pequeno perfil desse sentimento tão falado, cantado e contado em prosa e verso, mas pouco conhecido diante do egoísmo e entulho material. Buscai-o dentro de si na luz interior que teima em ocultar ao transformar a vida do próximo com sua simples presença, é o bastante.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

PACIÊNCIA

Domine o temperamento explosivo para evitar problemas de ordem psíquica.
 Examine o que o motiva a irritar-se, ser o primeiro a expor ponto de vista, crítico gratuito, aquele que somente diz, mas nada faz para modificar a si. 
É no temperamento explosivo que nascem as chagas de difícil tratamento. Dominar o próprio “eu” deveria ser lição básica na convivência harmônica necessária tanto na sociedade quanto entre nações.
A arrogância afasta as boas companhias espirituais devido baixa frequência vibracional. 
Não descuide de si. 
Amigos Viajores do Espaço

18 de julho de 2017

RIQUEZA

És rico pelo caráter e nobreza de alma, és valoroso pela afabilidade que cultivas para com o próximo, és um alguém que tem em si a capacidade de transformar a vida dos que porventura lhe cruzem o caminho somente com gestos gentis que não passam imperceptíveis a quem o vê e o ouve. És, enfim, um ser humano espiritual que já compreendeu que a vida na Terra não é definitiva e tem compromisso maior com a próxima estação, a definitiva que a muitos ainda soa estranha, de difícil compreensão que é a vida espiritual, caminho inegável que trilhamos e seguimos de acordo com nossa preferências e tendências atuais. Pense a respeito. 
Amigos Passageiros da Fé

PORTO SEGURO

Sabidamente valor monetário não garante saúde, permanência definitiva em solo terreno e tantas outras aspirações de ordem material. O limite na jornada física está dentro de cada ser; podes realizar muito com pouco recurso como também, nada fazer com muito a oferecer. É prudente lembrar-se que vida física é fugidia, nada garante que amanhã o céu interior estará em paz; tudo são passagens e somatória na cota de cada qual. Opte sempre por sair da linha confortável em forma a polir a alma que por algum motivo está na Terra; não há coincidências. Buscai em si o que o pode torna-lo cidadão consciente, mas não deixe ao amanhã porque poderá não mais aí estar, apesar da juventude que exalas nesse instante. Reflita. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

17 de julho de 2017

LAÇOS

Amigo leitor, estabeleça contato caloroso com os irmãos da Terra. Celebrem a grande viagem com sentimento de gratidão pela experiência na jornada nada simples, mas de grande significado ao viajor que daí sairá transformado. Um retorno à Terra não é mero acaso, mas elaboração do plano espiritual de acordo com as necessidades do ser em retorno a vida física. O lar que receberá o recém-nascido é preparado de forma cuidadosa pelos benfeitores amigos do invisível que trabalham de maneira carinhosa e consciente na expectativa que o novo ser desenvolva suas potencialidades e tenha chance em aprimorar o que deixara ou qualquer outra forma de experiência muitas vezes dolorosas, mas necessárias tanto aos cônjuges quanto ao recém chegado; assim resume-se uma valorosa estação na Terra que muito acrescentará aos envolvidos; que seja sempre em sentido ascendente. 
Amigos da Boa Nova

VALOR

Evite comparações entre seres humanos; questionar o porquê do ser abastado financeiramente continuar insatisfeito significa não compreender o verdadeiro valor da vida que ultrapassa as fronteiras do invisível, isto é, felicidade não adquire-se na esfera física e sim na alma que a tem e a cultiva com valores essenciais. Não há regra especifica que lhe garanta sentimento de satisfação ou contrário, mas o trajeto que percorrera e o mantivera firme no real propósito da vida física que é saber dosar o limite valoroso entre certo e errado que o encaminhará de acordo com as escolhas. O bem deve ser a meta em qualquer ocasião, mesmo que algum sentimento adverso o leve a admirar aos que erram por opção mesmo sabendo o quão doloroso será o retorno ao bem, meta o qual somos todos destinados em qualquer paragem do universo. Bondade é moeda universal. 
Amigos Viajores da Fé

16 de julho de 2017

CAMINHO EVOLUTIVO

Caros pais, nosso afeto. 
A existência na jornada física é modificadora; as dores e sofrimentos necessários os mantém com os pés firmes no solo, mas não lhes deve retirar a capacidade em sonhar e aspirar a dias melhores no Globo. 
O sofrimento caleja a alma, mas os mantem unidos e solidários, enquanto a ausência do mesmo pode lhes deixar com o coração indiferente aos problemas humanitários; não o é regra, mas pode ocorrer porque seres humanos espirituais ainda carregam em si bagagens pesadas de outrora. 
Cada família vivencia aprendizado necessário ao momento desse valioso reencontro de almas que já se conhecem de longa data, ou seja, laços familiares consanguíneos proporcionam a beleza das Leis Perfeitas do Pai que os reúne novamente para o necessário reparo uns perante outros, mas não necessariamente; alguns são reencontros para ajudarem-se mutuamente e darem continuidade ao que ficara; cada situação é única, exclusiva familiar; não se pode generalizar, mas tudo os aproxima pela força expressiva do Amor Maior, Deus que não deixa nada sem respostas diante do infinito que todos nós, sem exceção, trilhamos. 
Como a vida é bela! Tenham esse sentimento em vossos corações sempre que os problemas do Globo que são breves teimarem em os desanimar. 
Sejam felizes. 
Amigos do Lar Maior