30 de setembro de 2017

FUTURO

Inicie seu futuro no caminhar no presente junto aos irmãos sofredores de toda ordem. A imaturidade espiritual é democrática entre vós, ou seja, muitos ainda dormem em relação ao processo da dinâmica da vida em que a chamada morte pode interromper a qualquer instante independente de idade cronológica, por isso, necessário o é, viver na Terra plantando a semente do bem para a boa colheita junto aos valores imortais, afeto, altruísmo, palavras gentis mesmo que tudo parece desfavorável e sutileza perante as intempéries essenciais aos humanos em aprendizado. Utilize desta prática e viverá sob novo prisma. 
Amigos da Boa Nova

29 de setembro de 2017

VIRTUDE

A paz consolida o ser a caminho evolutivo em solo terreno ainda arenoso. Você é reflexo do bem ou do mal que espalha a si e em torno, pois quando aspira algo em relação ao próximo, receberá de volta; sendo assim , que seja sempre o bem, o belo em relação a outrem, mesmo que possível desafeto, mas merecedor do seu respeito. Todos são viajores a debaterem-se diante da complexidade existencial e merecem compaixão de uns para com os outros na longa caminhada rumo ao infinito; que seja hoje o dia da mudança, aquela que você sai da área confortável a busca do irmão necessitado. Faça algo, mas não se demore. 
Amigos Viajores do Infinito

28 de setembro de 2017

METAS

Ser feliz é a meta comum entre os irmãos, mas você decepciona-se nos primeiros anos de vida quando começa a compreender que a vida não é o paraíso sonhado ao deparar se com as mazelas globais. 
Compreende que não tem controle em relação a natureza, a ação do tempo e outros motivos que o trazem a realidade, mas deve prosseguir esperançoso e confiante fazendo o melhor que puder a si e aos demais que compartilham da sua jornada. Não queira controlar a tudo, pois Deus sabe o melhor para ti e n'Ele deve confiar, cair e levantar-se são faces opostas que fazem parte do contexto; opte pela fé, sempre. 
Amigos Viajores da Fé

SINTONIZE

Conecte sua alma com a vida espiritual e siga linear diante dos entraves existenciais. A meditação é ideal para alinhar seu espírito em harmonia com o Universo. 
És breve passageiro na Terra, viva com serenidade os idos atuais para que não perca a sintonia com os amigos espirituais que velam por ti. A busca da espiritualidade deve ser meta básica na vida do viajor terreno; não a dispense e seja feliz na medida possível que a Terra comporta. 
Siga adiante. 
Amigos Viajores de um Novo Tempo

27 de setembro de 2017

SOLIDÃO

Na Terra há momentos em que o ser humano espiritual se sente solitário, pesar do vozerio que o cerca. O espírito necessita do silêncio restaurador para continuar a jornada nada fácil do dia a dia. Todos carregam problemas intrínsecos à alma que já vivera inúmeras vidas pretéritas das quais não se eximirá até que tenha saudado débitos antigos para ganhar novos rumos perante a eternidade. Muitos questionam, mas é real, é para si e aos que você ama; então, buscai por melhorar a cada dia e interiorize no profundo da própria alma para verdadeiramente descobrir quem o é. Sinal de sabedoria.
Amigos Obreiros do Bem


SOCIEDADE

Você vive e interage socialmente todos os dias, mesmo que se refugie. Deus nos colocou uns frente aos outros para que possamos nos ajudarmos mutuamente, mas nem sempre assim acontece, porque cada qual pensa e age de forma particular; nas sociedades há sempre os excluídos, como se não fizessem parte dela, mas o fazem. Esteja ciente, até o mendigo, irmão que vive temporariamente em experiência dificílima, é de grande importância sob a ótica espiritual, mas infelizmente muitos o rejeitam sem saber aonde os próprios pés o levarão, pois a vida no Globo é obra inacabada e a semeadura será de acordo com a qualidade da própria, que ficará registrada no arquivo patrimonial espiritual de cada ser. Portanto faça sua parte, ampare, seja afetuoso com os irmãos desprezados, eles devem ser os seus eleitos.
Amigos Obreiros do Bem


26 de setembro de 2017

ÂNIMO

Esteja satisfeito com a vida atual; você já teve outras tantas; agora, seu melhor momento para restaurar a estrada que não fora bem sucedida anteriormente, mas a Bondade Divina sempre nos concede outra ocasião para nos redimirmos perante erros antigos. 
Alegre-se pelos desafios que hoje o confrontam como forma a fortalecê-lo em alma. confie mais na própria intuição e não meça esforços para fazer o bem ao próximo, tarefa básica a quem aspira novos rumos além da tímida jornada terrena, mas tão necessária no auxílio a si próprio. 
Desafios gigantes? Peças forças ao Alto e trabalhes mais.
Amigos Obreiros do Bem

MUDANÇA

Provavelmente nasceste em local distante, longe das grandes metrópoles para as quais gostaria de partir a busca de sonhos, ganhar grandes somas e aproveitar a vida como muitos insistem em assim pensar. Caro amigo, nasceste em local simples e humilde para aprender a exercitar a paciência, viver modestamente como medida autoeducativa ao espírito que possivelmente tivera grandes oportunidades em eras pretéritas, mas não soubera aproveitá-las em prol de si e dos demais que consigo compartilharam a estrada; hoje, as dificuldades são somas a acrescentar-lhe e resgatá-lo de si mesmo diante das inconsequências de outrora; por isso, jamais considere-se menosprezado pela vida, pela chamada sorte, que nada mais o é, merecimento e não algo fortuito. Hoje, sob nova veste corporal, tem oportunidade de recuperar a si na experiência da humilde para reparos danosos que causara a alma e assim prosseguir a jornada infindável a caminho da Grande Luz, Deus.
Amigos Obreiros do Bem

25 de setembro de 2017

TERRA

O planeta que abriga bilhões de almas sofredoras em si mesmas devido a violação das Leis perfeitas do Pai, merece seu carinho no cuidado para com a mesma. A desmedida ganância alterou o quadro geográfico causando transtornos e maior insegurança aos irmãos que não dispõem de relativo conforto material. As populações que vivem a margem social estão sendo obrigadas a mudarem de local e sentem o desconforto que vai além do deslocamento físico, ou seja, muitos países recusam-se a receberem irmãos já psicologicamente abalados o que afeta-lhes a própria alma em desalinho tornando os mais entristecidos e sem perspectiva de fé que não somente a tudo move, como também encoraja a dar prosseguimento na vida que não pode parar. Pode parecer injusto aos que somente vislumbram uma única vida na Terra, mas todos que aí estão são comprometidos em graus diversos com o caos seja direta ou indiretamente, pois tudo o que nos acontece tem sua razão de o ser. Qual a medida a ser tomada? Alimentai vossos espíritos na fé ativa que os ensina a superar e crer na vida pós Terra, esta, a real. Não desanimem meus caros.
Amigos Obreiros do Bem

O QUE QUERES?

Já experimentaste tudo que a Terra pode oferecer materialmente, mas o vazio d’alma aí permanece; sem saída? Reinvente-se e busque pela felicidade relativa do teu próximo; assim verá um novo tempo, um novo sol a surgir detrás dos velhos conceitos arraigados no inconsciente coletivo que o prendem por laços invisíveis, causando lhe perturbações inexplicáveis à luz da Ciência terrena; você pode e deve desafiar a si, abandonar o peso dos excessivos compromissos sociais supérfluos e investir na moeda imortal da solidariedade e fraternidade junto aos seus irmãos de jornada que assim como você, têm problemas e estão as voltas sem saber como agirem; tudo o que a vida lhe deu, compartilhe o mínimo com quem nada tem, que seja um abraço, uma palavra amiga que faz a diferença em qualquer ocasião. Aprenda a ser feliz doando o melhor de si. 
Amigos Obreiros do Bem


24 de setembro de 2017

COMO EDUCAR?

Pais e mães do século presente estão atravessando junto aos seus caros filhos momentos confusos em que os valores morais e éticos postos a prova põem as sociedades em retrocesso espiritual gerando anarquia como a nova onda do momento, mas o sabemos que não se deve generalizar. Não se pode confundir progresso com banalização da vida, as drogas lícitas e ilícitas inseridas na juventude e muitos tomam por ato natural o que causa desconforto psíquico espiritual e social nas famílias já repletas de problemas antigos, inseridos na própria história pessoal de cada um. Caros irmãos, o momento pede Jesus nos vossos lares, nas vossas vidas, maior participação entre vós no meio social do qual fazem parte. Não desistem dos vossos filhos, o momento é de grandes transformações e reajustes, daí o aparente caos que devem superar e seguir frente as vossa famílias não por acaso aí reunidas em plena Era e vez do espírito pronunciar se mais alto. Confiem e não desistam dos seus. 
Amigos do Lar Maior