7 de outubro de 2017

DESÂNIMO

Quando a insatisfação instala-se é motivo para rever a vida. O que tem feito ou não de bom fora do núcleo familiar? Muitos projetam a vida para o futuro que talvez não chegue da forma esperada. É comum pensar primeiro no seu bem estar e depois doar as possíveis sobras, seja de afeto ou material. Analise aonde quer chegar ao agir dessa forma; você nasceu para trabalhar, levar o conhecimento mesmo que pouco aos que nada têm. Insatisfação é mazela da alma que vai dominando o ser sem que se note a presença dessa patologia psíquica; o antídoto está no trabalho, no bem que pode realizar, nas horas vagas direcionadas a outrem em pior estado e seguir sob arranhões, mas certificado da importância do saber viver que não está na esperteza, no lucro material; encontra se no irmão sofredor, sua libertação, pois o que fazes de bom recai em si próprio. Saia para a vida! 
Amigos da Boa Nova

6 de outubro de 2017

TRISTEZA

Sentimentos adversos provem da alma que carrega conflitos e angustias adquiridas outrora. Muitos têm aparentemente tudo para serem felizes, mas sempre há motivos ocultos que os levam a depressão, isolamento social e tantos outros problemas conflitantes. O índice de suicidas no Globo aumentou significativamente o que comprova a ausência da fé e do conhecimento a respeito da vida imortal; quanto sofrimento poderia ser evitado caso o suicida soubesse da gravidade da infração perante as Leis Divinas. Caro amigo, caso conheça um alguém que esteja nessa situação, esclareça o quanto a vida é importante, conduza-o a uma Casa Espírita para maiores esclarecimentos, daí vossa contribuição de amor junto a esse ser que muito necessita de compaixão e recondução a realidade, o motivo existencial. Contribua. 
Amigos Viajores do Infinito

PARCIMÔNIA

Evite comentários que possam ferir outrem; você desconhece o assunto e tampouco deve opinar. Muitos erros são praticados pela imprudência do falar segundo a visão particular. Todos são livres e responderão pelos seus atos bons ou não, sem que haja interferência da sua parte ou dos demais que agem dessa forma. Ao ouvir algum comentário desagradável, evite passar adiante para que a poluição psíquica não o envolva. Palavras são forças expressivas eu tomam forma no campo invisível, sendo assim, pronuncie somente o bem, a esperança e a alegria por aonde andar. Sua contribuição nesse sentido é sempre benéfica. O silêncio é música para a alma. Vivas em paz e a estenda a todos.
Amigos Viajores do Espaço

5 de outubro de 2017

DETERMINAÇÃO

Evite clima pessimista que facilmente os coloca em estado depressivo. O Globo já tem problemas em excesso. Faça uma prece pela humanidade, pense com carinho nos irmãos que estão do outro lado do oceano e sofrem com menos recurso que você, não aumente os problemas com reclamações que retiram o foco da meditação tão essencial em dias conturbados que estamos a vivenciar; faça algo diferente, vá a um abrigo de idosos ou crianças doar um abraço que fará tão bem a outrem, nasceste para ser um colaborador de Jesus, levar a fé onde há ausência da luz. Atue, participe. 
Amigos Viajores da Fé




SÉCULO DAS MUDANÇAS

A Nova Era faz parte da sua vida, estás inserido nas mudanças que não podem mais serem adiadas, porque a Terra tem metas que foram traçadas pelo supremo Alto. Jesus, o Governador geral, conta com os irmãos que aí se encontram, mesmos os que nada sabem a respeito; chegará o momento em que o despertar será coletivo e todos finalmente tomarão seus postos, suas colocações na área ativa do trabalho regenerador, transformador de almas que depois das eras remotas caminham a evolução gradativa, mas sequencial. Tudo é dinâmica que já está no consciente coletivo, basta meditar e olhar para si não mais como um corpo e sim um espírito que o habita. Tudo é para o bem. Vamos despertar de vez! 
Amigos Viajores do Bem






4 de outubro de 2017

OBJETIVO

Qual a finalidade da vida na Terra, diante do sofrimento e dor aparentemente sem explicação? Caro amigo, em tudo há um porquê o qual deves buscar respostas nas Obras do Evangelho do Senhor Jesus, o Amigo que viveu experiências no Globo para ensinar aos homens o valor da bondade e simplicidade; Ele nada tinha a expiar, mesmo assim sofreu pela Humanidade para comprovar que o amor fraterno supera e rompe a barreira da morte. Ele trilhou por caminhos dolorosos; devemos tê-lO em nossas ações cotidianas no trabalho destinado ao próximo, o necessitado de toda ordem que assim como nós, dá os primeiros passos rumo a redenção. Faça a diferença, a situação atual pede maior dedicação diante do sofrimento e carência global e das constantes mudanças que já ocorrem no planeta; a era é do despertar; não espere pelo convite, candidate-se. 
Amigos Obreiros do Bem


FORTUNA

Riqueza ou miséria são estados d’alma. Você pode ter grandes somas, mas ser carente em conhecimento e não ter nada material que o favoreça perante a sociedade, mas ter a riqueza inserida na alma e deve colaborar com os irmãos que nada têm. O Globo ainda é atrasado moralmente e espiritualmente porque seus habitantes, muitos ainda distraídos sob fascínio e domínio material sequer se dão conta da importância e real motivo da vida na Terra; aí não estás para triunfar ou galgar postos para ter facilidades, mas sim dominar a si mesmo, libertar se das amarras do orgulho, ciúme e inveja, sentimentos calamitosos que causam danos de difícil cura a não ser pela própria boa vontade do paciente. As sociedades aceitam a competição como algo normal, muitas estimulam a indiferença e irmãos que disputam entre si despontam como espertos esquecendo que a carga debitária aumenta proporcional a prática de cada qual. É para auto avaliação. 
Amigos Obreiros do Bem

3 de outubro de 2017

TRANSFORMAÇÃO

A vida acontece e as situações o levam ao crescimento perante adversidades naturais que ocorrem dia a dia. Nada é estático, a dinâmica existencial é aplicada a todos que aí encontram se em estados diferenciados, mas regidos pelas Leis perfeitas de Deus. Não existem coincidências nos caminhos trilhados por ti e pelos que você ama; todos passam por dificuldades individuais e coletivas que são convites ao questionamento, ao despertar dos valores intrínsecos inseridos na alma que muito errou e necessidade de reajustes para continuar a escalada infinita evolutiva, portanto não se acomode; enfrente os desafios com felicidade e paz interior e os mesmos serão suavizados, estejas certo.
Amigos Obreiros do Bem

SER HUMANO ESPIRITUAL

Você é imortal, portanto viverá para sempre, mesmo que não creia ou não compreenda a importância do fato em si. Os valores básicos como: caráter, ética e moral devem ser estimulados desde os primeiros anos de vida da criança, pois esta processa por meio da consciência o que ouve e presencia, daí a relevância dos pais acompanharem a educação também na questão da fé, do conhecimento de Jesus que aos poucos vai entrando na vida da criança. Os desvios de conduta poderiam ser evitados ou amenizados com maior participação dos cônjuges; não esperem pela adolescência porque a formação está na fase infantil em que o espírito adequar-se-á melhor aos ensinos. As grandes tarefas iniciam se no lar e os pais são os primeiros mestres.
Amigos Obreiros do Bem

2 de outubro de 2017

IDENTIDADE

Buscai pela simplicidade e alegria do bem servir. Cidadania é parte do contexto de vida de cada qual. Evite excluir-se da comunidade para viver na ilha do individualismo que nada acrescentará a ti; somente auto ego elevando a si alta consideração em relação aos demais irmãos. É prudente estimular a humildade e cultivar os valores que aparentemente estão sendo menosprezados enquanto o egoísmo ganha força principalmente entre jovens tão comprometidos em si mesmos. Hora da grande mudança que se processará de forma dolorosa, ou seja, a dor como método a trazê-los de volta à realidade.
Amigos Obreiros do Bem

VOCÊ

Todo ser transeunte global é importante no contexto da jornada. Nada passa sem a percepção e avaliação do Supremo Alto; todos têm lições a realizar e delas prestações das mesmas, ou seja, fazer ou não está no débito ou bônus particular de cada cidadão que aí reside em experiências cotidianas de grande valia; até mesmo o estado vegetativo expressa recursos para que a alma sofredora readquira novo tônus, pois ninguém fica em permanente estado de sofrimento por isso, o saber é de grande valia para melhor aceitação e proveito sem revolta do que aparentemente considera se injustificável. Estude meu caro viajor para usufruir desde já dos sábios conselhos do Mestre Jesus. Buscai. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de outubro de 2017

NOSSA CASA

Caros pais, ensinem vossos filhos a amar o planeta, a respeitarem aos demais companheiros como irmãos também em aprendizado na viagem coletiva terrena para juntos somem esperança, povoem culturalmente e moralmente aos queridos irmãos necessitados, aqueles que maioria evita encontrar nas ruas do Globo; esses devem ser os seus favoritos, ensinem as vossas crianças que somente o amor restaura a alma abandonada a própria cruz, ou seja, o peso da provação que ela mesma não compreende, mas pode contar com a mão amiga solidária. O caos é somente aparente, pois o sol irá prevalecer nos corações e sentimentos humanos a busca de si próprios; questão de tempo. Ajudem ao Mestre com o mínimo que puderem, mas não recusem o convite que inicia-se no lar junto aos vossos filhos repletos de saúde ou não, mas todos devem trilhar o mesmo caminho da recomposição do caráter e moral tão necessários nos dias contemporâneos.
Amigos do Lar Maior