3 de fevereiro de 2018

SAUDADE

De vez em sempre você pode sentir a ausência de um alguém que partiu e não mais pode contar com a presença, mas cultivar boas recordações. Seja o amigo ou familiar que não mais verá na Terra ou aqueles que por algum motivo mudaram para outra região, mas pode-se estabelecer comunicação por rede social. No controle das emoções você aprende a conhecer a si mesmo. Há pessoas que não superam ausências mesmo que por alguns dias; são os dependentes psiquicamente de outrem. É prudente buscar auxílio tanto na medicina tradicional quanto na espiritual nas obras Espíritas as quais tratam o tema. Busque por ajuda caso você tenha se reconhecido nessa questão. Todos merecem cuidado. 
Amigos Passageiros da Fé

VALOR

Ser amigo de alguém é doar energia que estimula, auxiliar outrem nas dificuldades quais as forem, poder trocar ideais e compartilhar sonhos possíveis, enfim, estar disponível a ouvir e não interferir, a não ser seja solicitado. A vida é composta de pequenos momentos que a tornam gigante quando os sentimentos genuínos não exigem nada. Estabeleça bons sentimentos na estrada que segue e verás que no final da linha, O Amigo Eterno o aguardará; simples, natural, verdadeiro. 
Amigos Viajores do Infinito

2 de fevereiro de 2018

VISÃO

Aprenda a vislumbrar a vida sob ângulo generoso do supremo a si. Já vivera inúmeras vidas na Terra; errara, possivelmente acertara e agora está a busca de si, do que faltou para reestruturar-se psiquicamente e subir degraus mais altos na escala evolutiva. Contagie mais irmãos, principalmente aqueles que são descrentes da vida, da realidade que é toda espiritual; invista com paciência a luz do esclarecimento sem desanimar caso o efeito não seja o esperado. Cada viajor está no local adequado para semear as melhores sementes e deixar que o alto conclua tudo na hora exata. Fazer parte da vida global merece agradecimento diário na forma de trabalho silencioso; futuramente saberá o porquê.
Amigos da Nova Era

FÉ LÚCIDA

Caro leitor, crer não significa ausência do sofrimento que educa, da tristeza que o induz a realidade, ou seja, adversidades são lições ainda necessárias nesse estágio atual que você se encontra. Elimine qualquer sentimento antagônico que possa cultivar em relação a outrem; faça amigos, seja leal e compreensivo diante das fraquezas humanas, mas evite você errar, pois já sabe o verdadeiro valor e sentido da vida que não está no amontoado de coisas que pode cultivar, mas nos bens imortais que brotam da alma; sua oportunidade em ser bom é hoje e sempre. O seja! 
Amigos Passageiros do Universo

1 de fevereiro de 2018

CURAS

Viajor, você tem o dom de curar a si e aos demais que compartilham o ar que respiras. Somos todos médiuns de diferentes potencialidades, mas o somos. Conectados a força cósmica podemos mudar o meio o qual vivemos, seja na Terra ou fora dela. Não há mistério, mas falta informação e busca da mesma pelos amigos da Terra que ainda gastam preciso tempo com futilidades de toda ordem. Não somos contra distrações e diversões saudáveis, mas não se pode desligar completamente do Universo que os abriga, os acolhe de maneira farta e generosa; questão de sintonia e estudo profundo. A Terra está no século XXI, novo tempo já se iniciara no princípio dos anos oitenta do século XX. Estudar é compreender que a busca não cessa e quanto mais se aprende maior será a aspiração a novos conhecimentos. Não dispense o tempo que tens, utilize-o no saber para melhor viver em época de grandes transformações que os cidadãos globais já sentem. É real. 
 Amigos da Boa Nova

EXERCÍCIO DO SENTIMENTO

Do mineral ao humano as estações são bem definidas, mas o viajor ainda de difícil compreensão perde a oportunidade preciosa em saber o que aí fazes, o porquê da dor e outros acontecimentos a volta que passam por ele sem proveito, ou seja, como escola evolutiva, a Terra merece ser bem vivida com grata satisfação em poder acordar, respirar, sentir, estudar e compartilhar o que aprendera com o viajor ao lado. Não basta viver porque não tem opção, mas saber apreciar o que a vida em forma de recados envia a você todos os dias, no passar das horas, minutos e segundos, tudo tem proveito e faz sentido. O ser humano está a caminho de mudanças que o forcarão a expansão da consciência, pois a Terra move-se em sentido evolutivo e ninguém irá se eximir das tarefas individuais e coletivas sob mesmo teto da esfera planeta que os abriga. Abra as páginas de um livro espírita que fala a respeito, mesmo que não professes e desconheças a Doutrina do Mestre Jesus. Chegou a vez. Opcional. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

31 de janeiro de 2018

CHAMA

Mantenha em alta potência o bom sentimento que vai de encontro a outros de mesma frequência e assim restabelecerás a ordem natural, isto é, a polaridade vibracional operante que viabiliza os bons acontecimentos que devem ser administrados pelos passageiros da Terra no monitoramento de si próprios ao evitarem qualquer resquício de pessimismo diante da vida que acontece em todos os pontos do Universo. Estude, aprimore seus conhecimentos e verás quão rico o é, o Cosmos o qual você está inserido para sempre. Relevante.
Amigos Obreiros do Bem

O AMANHÃ

O que esperar do futuro o cidadão que está cansado da vida, repleto de ilusões que cristalizam as emoções perante o real, o belo? Pare para refletir e convença-se que é muito mais que pensa, pode ajudar a melhorar o espaço que habita e ser um doador das boas vibrações que emanam da própria alma; é condição básica ao ser humano interagir onde quer esteja com o núcleo familiar, social e universal pelo simples ato do pensar, entender e agir em prol do bem coletivo; és importante e o Globo merece sua boa energia. Vamos lá!
 Amigos Obreiros do Bem

30 de janeiro de 2018

REENCONTRO

Voltar à Terra não é ingressar em colônia de férias, tampouco vir fazer fortuna e viver confortavelmente no seio da ilusão; retornar à Terra é comprometimento a correções anteriores que possivelmente ficaram pendentes junto a família consanguínea ou fora dela, cada situação tem sua história individual. Os antagonismos ressurgem, como também as afinidades nos reencontros os quais a vida os oferece de forma oportuna para a continuidade necessária seja agradável ou não, mas em tudo há um porquê estabelecido no pretérito de todos que aí desembarcam, por isso, a vida deve ser vista de outra forma, ou seja, a interligação que os une ao pretérito e ao hoje. Questione, analise e conclua.
Amigos Obreiros do Bem

ATRASO MORAL

Caro amigo, cuidado com o que dizes, como se expressas e com os sentimentos que carregas em si. Tudo o que canalizas ao próximo a ti retornas na mesma intensidade vibracional. Evite discussões vãs, atritos de qualquer origem e pensamentos derrotistas; estes, perigosos pelo veneno oculto que recaem sobre si assim que ativados. Cuide-se! Todos os dias plante sementes do bem, procure meditar para reabastecer o espírito com a força do Cosmos que interage de acordo com os sentimentos que a ele envias; é sério, é fato.
Amigos Obreiros do Bem

29 de janeiro de 2018

CONSTRUÇÃO

Amigo, solidifique sua vida terrena nos valores reais, caráter e moral são faces únicas, exclusivas os quais o ser necessita cultuar com força interior no imo da consciência para que esta resplandeça nesse instante decisivo à humanidade; tudo parece estar desfavorável ao cidadão de bem, mas não é real, esteja ciente. Você é viajor global, rico em si, por estar diante de incontáveis milênios a busca da perfeição; quer mais?
Amigos Obreiros do Bem

LIÇOES

A vida é repleta de ensinos diários os quais deves prestar atenção; é aconselhável educar os pequenos sem fantasias a respeito do desenvolvimento a adolescência e futuramente a fase adulta a qual fora encaminhado com finalidade e propósito já definidos; estabelecer metas embasadas na fé caridosa que atravessa o portão de casa e vai a busca do sofrimento alheio e tentar amenizá-lo de acordo com o recurso que tenha. Não há regra, mas os pais têm em mão oportuna ocasião de equilibrar seus tutelados de maneira natural fazendo-os agirem de forma coletiva para respostas de sociedade menos injusta; é possível com pouco recurso agir muitíssimo; o início de tudo está no lar com pais comprometidos na educação dos seus. Vamos mudar nossa forma de pensar e agir.
Amigos Obreiros do Bem

28 de janeiro de 2018

PAES E MÃES ADOTIVOS

Caros amigos, nossos agradecimentos pela disposição em doarem vossos melhores sentimentos a quem nada tem; são os filhos do coração que por vós recebidos compreendem que o amor não tem fronteiras, os laços dos sentimentos vencem o consanguíneo, sim! Há cônjuges que sentem antagonismo pelos seus possíveis desafetos quando nascidos dos laços matrimoniais; é recorrente acontecimentos desta ordem e merecem que nos pronunciemos a respeito, pois eles existem e requisitam serenidade dos pais além do conhecimento espiritual que os auxilia enormemente a compreenderem o que os une nesta vida com significado forte dos acontecimentos pretéritos. Não é incomum a rejeição de ambos os lados, mas necessário o é por parte dos cônjuges, administrarem os sentimentos e reconstruírem na presente jornada o que ficara; sem questionar quem errou ou não; basta saber que o passado é gritante nas almas combalidas e juntas têm oportuna chance de reconciliarem-se por maior seja a questão trazida para junto ao lar. É reconfortante saber que a vida não se inicia na Terra e tampouco nela terá fim; somos viajores imortais a busca da cura de nós mesmos. Valorizem ao máximo vossa famílias, sejam elas consanguíneas ou do coração; o amor vencerá sempre. 
Amigos do Lar Maior