2 de março de 2019

LIÇÕES COTIDIANAS

Viajor, as provações e dificuldades inúmeras devem ser mais bem avaliadas por ti. Evite sentimentos adversos pois, os mesmos têm a função única em retirá-lo da proposta real de crescimento de alma. Deus não pune aos seus; Ele os educa para que possam crescer como seres imortais. Escrevemos páginas inadequadas em Eras remotas e merecemos consertá-las com novas tintas, ou seja, no caminho sereno do bem inalienável, a não ser pelo reparo necessário por nós realizado. Desafaça-se a ideia da punição divina urgente. És contemporâneo. Velhos conceitos devem ficar no pretérito. Faça algo por si ainda hoje. 
Amigos da Boa Nova

CERTEZAS

Inúmeros irmãos caminham pela Terra sem metas, sem fé, totalmente dominados pela desilusão. Agridem a si próprios ao agirem dessa forma. Depressão é janela para outros estados de alma ainda mais graves como o suicídio que, lamentavelmente ainda é fortemente presente nas sociedades globais. Reaja positivamente, meu caro viajor, você tem compromissos inadiáveis para com a vida imortal. Descabido o é, achar que a morte resolverá seus problemas reais e imaginários. Quem tem tendência suicida merece cuidado urgente. É grave, é tocante. Auxilie no encaminhamento às Casas Espíritas, caso conheças alguém que estejas vivenciando este terrível drama. 
Amigos Obreiros do Bem Eterno

1 de março de 2019

PAZ

Amigo, há sentimentos adversos por todos os lados. A Internet é ferramenta que existe para somar e não aumentar as agressões uns para com os outros. Infantil o é, supor que diante do Plano Superior não responderão as atitudes malsãs. O ego os faz maior supostamente o que torna a situação mais problemática. As respostas são imediatas tanto na Terra quanto do mundo extra-sensorial, ou seja, tudo é contabilizado na vida do individuo. A distorção absurda dos valores os coloca em posição perigosa perante si próprios pois, terão que resgatarem as mazelas ora praticadas. Evite o modismo do descartável. Observe o grau da gravidade que campeia de maneira aceita por muitos. Hora de refazer sua programação pessoal. Ainda resta algum tempo. Não se demore. 
Amigos Viajores da Paz

LIVRE ARBÍTRIO

Cuide-se para não exercer a liberdade de maneira impensada. O que fizeres a outrem a ti retornarás, cedo ou tarde. As Leis perfeitas de Deus não são punitivas, você é quem as viola. A dor que hoje supostamente experimentas resulta do pretérito mal vivenciado. Os excessos são tropeços quase imperceptíveis. Cuidado com as palavras que proferes. O Universo responde de maneira objetiva o que você conecta via pensamento e sentimento. Opte pela sutileza, pelo trabalho, pelos espinhos que o tornarão mais fortalecido espiritualmente. Entre o sofrer e os prazeres fugidios, opte pelo primeiro. Adiante, no mundo sideral verás que fez a escolha profícua. Reflita. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

28 de fevereiro de 2019

SOLUÇÃO

A morte não é solução para os desatinos da vida, ou seja, você seguirá consciente após deixar a veste física. Não se iluda com a ideia do paraíso porque você não fez nada de mau a outrem. É pouco. Faça o que tomas por impossível em direção aos sofredores de toda ordem. Não pare. Quem descansa muito terá sérios problemas logo mais, quando ausentar-se da Terra e retornar ao mundo extra-sensorial. Nasceste para o labor independente de condição socioeconômica. Ofereça seus préstimos a Jesus e todas as suas dores de alma passarão. No esmero ao próximo a cura de si. 
Decida-se. 
Amigos Viajores da Fé

RUMO

Caíste? Levante-se e vá a boa luta que o aguarda a tempos. Não sinta dó de si mesmo. Reaja à luz do abençoado trabalho não remunerado que podes realizar semanalmente junto a comunidade. Há insatisfeitos por todos os lados repletos de cédulas bancárias que já não mais os satisfaz. A vida perde o sentido quando o exclusivismo os domina. Sentimentos egoísticos são venenos de alta periculosidade a quem os cultiva. Refaça sua história com novas tintas voltadas à caridade silenciosa. Você renascerá, estejas certo. Independente da idade cronológica, você pode fazer o bem que quiser. Muitos morrem em vida quando desistem dos problemas. Parece contraditório, mas não o é.
Amigos Viajores do Universo

27 de fevereiro de 2019

COMPREENSÃO


Amigo, necessário o é, animar-se apesar dos contratempos que surgem a todo instante. Brilhai a vossa luz em tempos difíceis que o mudarão para sempre. Não desanimes sequer por um segundo. Sigas resoluto, saibas lidar com os ainda necessários espinhos, cuja função, é torna-lo mais forte espiritualmente. Evite o imediatismo, como também, falar em demasia. O momento pede preces, reflexões e a presença indispensável do Mestre na sua vida e na existência dos que você ama. Perdoai as possíveis ofensas na prece oferecida a quem ainda não o compreende. A vida tem remédio amargo para cada necessidade, mas tudo tem um porquê. Não estais sozinho, jamais. Deus vela por ti, por todos nós. Agradeçamos.
Amigos Obreiros do Bem


DESPERTAI

Os viajores terrenos devem atentarem aos apelos que a vida os oferece. Sabemos que a ausência do conhecimento espiritual, é fator preponderante no atraso moral dos irmãos que em ampla maioria somente cogitam o lado material da existência portanto, desconectados do real propósito da curta passagem pelo Globo. As conquistas tecnológicas os fascina e os prende mais e mais. Tudo na medida exata não causaria tantos danos que os comprometem de maneira a distanciá-los da vida espiritual para a qual todos nós somos compromissados desde o nascimento de forma infindável, ou seja, nossa essência imortal. Prudente o é, refletirem, renascerem das próprias mazelas com novas finalidades e objetivos espirituais, sem os quais não haverá progresso algum. Decidam-se.
Amigos Obreiros do Bem

26 de fevereiro de 2019

AUTOCONTROLE

Você tem enorme responsabilidade pela maneira a qual conduz sua atual existência na jornada terrena. Ficar alheio aos fatos reais não o eximirá do descaso para consigo, como também, os demais que caminham ao seu lado. Viver não significa apenas ter um trabalho para o sustento pessoal e familiar, mas sim vivenciar a vida espiritual sem a qual a razão é substituída pelo materialismo como fator exponencial da existência terrena. Amigo, instrua-se a respeito de quem o és. Não detenha o saber por receio infundado ao pronunciar-se sobre a chamada morte, cuja função é renovar a vida imortal. Parece paradoxal, mas não o é. Obras essenciais a respeito o aguardam. Não se prive. 
Amigos Obreiros do Bem

CORPO FÍSICO

Os anos passam e você lentamente entra no processo do envelhecimento corpóreo. A alma, condutora do veículo físico tem grande relevância sobre o mesmo, ou seja, a maneira como o pensamento atua de maneira positiva ou negativamente interage de forma implacável portanto, mantenha sempre o otimismo como termômetro alinhado a existência repleta de dissabores, mas essencialmente educativa. Não há punição nas Leis Perfeitas de Deus, estejas ciente. Em algum instante você as violou. Reequilibre-se no esmero educativo sobre si e sairás quites perante o aprendizado por intermédio da dor. Liberto, poderá alçar novos horizontes de maneira consciente que a vida é justa nos pormenores. Agradeças, sempre.
Amigos Obreiros do Bem

25 de fevereiro de 2019

MUDANÇA DE PROCESSO

É perceptível que o Globo já não opera como antes, isto é, as transformações, tanto no âmbito geográfico quanto no espiritual. Hoje, expressa-se livremente sobre a influência dos Espíritos na vida terrena. Inúmeros já compreendem que também o são. Não se pode ignorar que as Obras do Mestre Jesus já não causam surpresa como no pretérito em que pronunciar-se sobre a espiritualidade era tido como algo anormal. O progresso mesmo que lentamente os trás à realidade sobre esta questão importante. A informação chega cotidianamente até vós. Não desperdicem a ocasião para apreciação do conteúdo expressivo e tão necessário neste instante perturbador que os passageiros atravessam, ocasião das mudanças necessárias para a evolução do planeta Terra. Permita-se ler a respeito.
Amigos Obreiros do Bem

DESCRUZE OS BRAÇOS

Indiferença indica que algo não está bem consigo. Sintonizar com Deus deve ser a meta básica cotidiana na sua nada simples jornada evolutiva no planeta Terra, repleto de diferenças, seres em estágios de acordo com a capacidade de entendimento de cada qual. Não se pode cobrar que todos pensem como você. Cada um de acordo com o que construíra até aqui. Deus, em Sua Bondade Divina, nos concede a imortalidade para que possamos de existência em existência subirmos degraus acima. Necessário o é, informar-se sobre. As Obras Espíritas são o caminho seguro para que aprendas de maneira tranquila e sem misticismo ou qualquer fanatismo que o retira da compreensão. Faça algo nesse aspecto. Estude, pesquise, participe de palestras, enfim, envolva-se de maneira saudável e descobrirás que és imortal. Não se deve permanecer indiferente. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de fevereiro de 2019

PAIS EDUCADORES

Caros pais, nosso afeto. Cedo ou tardiamente as famílias são construídas na Terra. tudo em perfeita sincronia com o Plano Maior. Nada é casual. A responsabilidade os cônjuges para com os seus amados filhos inicia-se desde o berço e perdurará para além da vida atual. As sucessivas estações seguramente os colocou frente a frente. O pretérito construiu o presente que hoje os reúne nos lares globais independente de nacionalidade. A vida é extremamente rica e abundante e nada fica sem respostas. O conhecimento espiritual deve permear vossos lares para que tudo possa ficar mais leve perante o saber. Caros pais, vossos filhos são vosso compromissos assumidas outrora, enquanto estavam na vida espiritual. Crer ou não depende de cada um de vós. Respeitamos as escolhas familiares. Não crer, é opcional. 
Amigos do Lar Maior