24 de maio de 2019

EDUCAR É IMPRESCINDÍVEL

O conhecimento deve ser prioridade em qualquer época. Não se deve privar o cidadão do direito primário. Inaceitável condição o é, em pleno século vinte e um, o analfabetismo ainda ser presente nas sociedades ditas modernas, porém exclusivistas, ou seja, pouco têm o que é de direito dentre eles a educação como princípio e integração no meio social, condição básica humana. O mundo contemporâneo ainda convive com a miserabilidade na ausência das políticas voltadas à sociedade de forma integral. Governos passarão; outros virão e de acordo com as práticas as dores da alma proporcionalmente, pois o ser humano antes de tudo é Espírito em essência.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

OPORTUNIDADE

Você pode ser seu melhor amigo ou o algoz de si. A educação é o portal indispensável em qualquer época. A atual fase da Terra vos pede maior saber, pois quem o dispensar por descaso ou qualquer motivo outro terá maiores dificuldades de adaptação a Nova Era que já está instalada no Globo. Perturbações, tristeza sem nexo, vazio existencial são algumas das características as quais o viajor despreparado irá fatalmente enfrentar. Assim sendo, busque por informações nas Casas espíritas, as quais estão preparadas para recebe-lo independente de religião. Não se atrase.
Amigos Obreiros do Bem

ROTINA

Evite realizar suas tarefas sempre da mesma forma. Estabeleça novas metas para evitar atos mecânicos improdutivos, isto é, as atividades merecem as práticas da boa energia. Atitudes mecânicas são inviáveis no planeta interligado pela energia cósmica. Amigo, é tempo de pesquisar a vida além da fronteira da chamada morte. Não se deve deixar a vida ao suposto acaso, mas viabiliza-la em sentido amplo que mudará conceito arcaico a respeito de si e dos demais cidadãos globais que ainda resistem aos apelos do Espírito. instrua-se e avançará passo significativo.
Amigos da Boa Nova

23 de maio de 2019

DECISÃO

Quando a desmotivação o visitar, reaja com sabedoria à luz da razão, ou seja, invista no semelhante. A riqueza não advém das cédulas monetárias, mas do bem que nasce da alma. Você pode fazer a diferença na vida de outrem. Não meça esforços nesse sentido. Aquele que está aparentemente confortável na poltrona predileta e nada faz terá problemas deste lado da vida. Amplie seu olhar, agigante os sentimentos para que possas ratificar seu compromisso com existência atual para a qual fora trazido junto aos seus. Você pode não ter tudo o que almeja, mas pode realizar o sonho daquele que nada tem. Tome tal atitude e terás motivos para despertar todas as manhãs, radiante.
Amigos Viajores do Bem

OPTE PELA PAZ

A Terra o abriga para que possas desenvolver suas potencialidades espirituais. Evite focar nos excessos que em nada acrescentarão, senão mais débitos diante das Leis Perfeitas de Deus. O saber é libertador, pois o coloca diante da realidade e você passa a minimizar os excessos e valorizar o que realmente importa que é ser bondoso e simples. Luxo desnecessário é fator de complicação na vida espiritual para a qual retornarás, aceite você ou não. Não adie a oportunidade de servir ao próximo, pois a felicidade tão almejada está no bem que podes exalar.
Amigos Obreiros do Bem

22 de maio de 2019

RECURSO

O ser humano espiritual tem recursos inimagináveis. Pelo desconhecimento perdem oportuna ocasião de avançarem degraus acima e retirarem o melhor da presente estação, que não é a primeira tampouco a última como inúmeros assim presumem. O Evangelho do Mestre Jesus está à espera dos seus. Não hesitem na busca por autoajuda para que o futuro seja profícuo e a vida passe desde já a ter o merecido valor. Saber o porquê da dor faz enorme diferença.
Amigos Obreiros do Bem

LIXO MENTAL

Proteger somente o corpo físico é pouco para o ser humano espiritual de grande complexidade que transita pelo Globo. Há imenso contingente de seres alheios ao clamor da vida em si mesmos que pede passagem cotidianamente. As ideias pessimistas, o orgulho e a ambição desmedida são entraves de enorme gravidade e tido como normais por muitos de vós. A separação de classes sociais os faz crer que são seres privilegiados, mas não corresponde com a realidade espiritual, estejam cientes. Quando o cidadão começa a supor que tudo foi feito apenas para agrada-lo, perigo à vista. Os pais devem tomar cuidado no mimo aos filhos. É na fase infantil que a personalidade toma forma. Cabe aos cônjuges o cuidado necessário em que o amor prevaleça e não os excessos.
Amigos Obreiros do Bem

20 de maio de 2019

VIDA

A existência na Terra tem enorme significado, ou seja, uma estação na jornada física não é obra meramente casual. Tudo ocorre no mundo extra-sensorial para que os encontros se realizem dentre eles, a família consanguínea e a família espiritual, os laços indissolúveis que o registro pretérito não apagou. As chamadas almas gêmeas são apenas reencontros que se reconhecem via espiritual, em que há reconhecimento de identidade imediata. Observe os sentimentos que os une seja pela forma de pensar e agir devido a sintonia estabelecida. Amigo, veja as situações com as lentes do invisível e assim irás perceber o quão a vida é bela mesmo repleta de indagações para os quais não tens respostas imediatas. Faça nova leitura a respeito.
Amigos Obreiros do Bem

TERAPIA

Amar a estação ora vivenciada o libertará das mazelas que possivelmente carregas na alma. tristezas, dores e decepções são complementos inevitáveis e merecedores de novo olhar, ou seja, não mais como punição, mas elementos educativos para a quem muito errara e tem necessidade de reencontrar-se. Você resulta das incontáveis reencarnações e somente agora as vê como algo natural. Não há mistério, mas ausência do saber a respeito de quem o és. Apresse o passo nesse sentido com o intuito de libertar-se do desconhecimento, causador da paralisia espiritual. Invista.
Amigos Obreiros do Bem

19 de maio de 2019

DIALOGUE

Caros pais, nosso afeto. Importante o é, a comunicação nos lares. A correria do dia a dia não pode vos retirar tempo para que a comunicação seja permanente. Os pais têm que saber o que os filhos pensam, como pensam e agem perante as dificuldades que aumentam proporcionalmente ao crescimento na adolescência. As descobertas, os primeiros desencantos, as dificuldades familiares que podem ocorrer devido as ideias que divergem e tantos outros problemas contornáveis, caso os pais estejam atentos e participativos na vida dos seus. Não nos cabe julgamentos, mas há pais e mães que pulam essas etapas e não reconhecerão os filhos futuramente, pois o despertar pode ser tardio. Não generalizemos. Cada situação tem sua peculiaridade. Pais e mães, observem, orientem, amem sempre para que vossa tarefas sejam pelos seus passada adiante as próximas gerações que darão segmento ao plantio por vós realizado. Vale muito. 
Amigos do Lar Maior