31 de agosto de 2019

DESPERTE

Caríssimo, gratidão pela Terra que o abriga, respeito pelo solo que acolhe seus passos. Harmonize os sentimentos para que a alma esteja em alinho com a proposta real da vida em experiência no campo físico. Não és definitivamente da Terra, ou seja, aí estás em constante aprendizado para galgar novos rumos. Não se atrase nas distrações vãs que o assediam sistematicamente, pois tens tarefas para consigo assim como os demais que o acompanham na jornada nada simples, de suma importância. Das dores, a experiência necessária; das alegrias raras, momento para perceber que em estado de aprendiz, a satisfação verdadeira provém do auxílio que os menos favorecidos esperam de ti. Agradeças por aí estar. Continue e confie infinitamente. 
Amigos Obreiros do Bem

FORTALEZA

O sentimento de fé restaura doenças psíquicas que consequentemente atingem o corpo físico dentre elas, a depressão que inviabiliza qualquer possibilidade caso o ser não aceite rever conceitos estabelecidos, tidos como imutáveis. Reeducar a si não é tarefa simples, pois toda manifestação de mudança convida ao desapego e diante do vácuo inicial a fé é a conselheira indispensável. Jamais descrer de si e de Deus deve ser a meta. Não busque fora do teu íntimo o remédio. Aceite a dor como terapia de resgate de anos, séculos e até milênios. Veja o sofrimento como algo bom que o resgatará dos resquícios do orgulho, raiz maior de todo o mal que secretamente reside em ti. Aceitas o convite? Viagem introspectiva é primeiro passo. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de agosto de 2019

ANSIEDADE

Junto a depressão, ansiedade que angustia e retira a possibilidade de conexão com o Plano Maior. Amigo, és Espírito a busca de si em recuperação diante das oportunidades perdidas. Não desanime, à medida que for reconhecendo o quão deixara de realizar em Eras pretéritas; hoje diante do que não realizara, a oportunidade sob nova forma, mas não menos importante. A cada retorno à Terra antigos e novos problemas não resolvidos. Esclareça-se para não mais adiar a carga de débitos que o acompanham há tempos. Que seja hoje a definitiva mudança. O Evangelho de Jesus a espera. 
Amigos Obreiros do Bem

CONSTRUÇÃO

O presente dá a dica do pretérito por ti vivenciado. Não acuse ao Supremo por não ter o estilo de vida sonhado. Tudo de acordo com o merecimento de cada qual. Pode mudar a aparência, mas o interior continuará o mesmo a espera do reconhecimento que tudo nasce no íntimo da alma. Cirurgias plásticas, viagens, exagerado conforto não darão a ti a paz almejada que resulta do autoconhecimento. Aparência tem prazo de validade; construção dos pilares reais da alma o acompanharão no retorno após o despejo físico. Pense e conclua. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de agosto de 2019

PERTURBAÇÕES

Como viajor aprendiz você encontrará adversidades reais e imaginárias. O conhecimento espiritual que o situa além da presente vida é indispensável em momento decisivo à humanidade. Ficar apenas como expectador o torna refém dos próprios atos. Não ignore o convite diário que a vida lhe faz. Retribua na boa luta e no auxilio a quem menos tem recurso. Observe a todos como irmãos em aprendizado de acordo com o grau de compreensão cabível no momento. Cobre muito de si e menos dos demais. Semeie e deixe o tempo agir. Nada é em vão como parece a muitos que perderam a alegria de bem viver. Faça a diferença em silencio. Somente você e Deus saibam das suas boas atitudes. Assim sairás melhor da Terra junto ao legado plantado. Por que não? 
 Amigos Obreiros do Bem

VOZ INTERIOR

A consciência é sensível a ação que o viajor pratica na vida física. A fé é combustível para dias claros e ainda maior aos nebulosos. Não se prive do autoconhecimento. Aí estás em recuperação ou retardamento da mesma, és autor com livre arbítrio. Responderás por todas as práticas sejam boas ou más. Não ignore o clamor da consciência que o convida a rever antigos conceitos dentre eles, adiar a possibilidade de ir além das tarefas obrigatórias como trabalhar apenas para o sustento sem reconhecer que o exercício das atividades é oxigênio à alma. 
Vislumbre o olhar muito além da limitação física. 
Amigos Obreiros do Bem

28 de agosto de 2019

VIVAS

A vida responde proporcionalmente ao que você dela o fizer. Ficar apenas lamentando o que não ocorreu da forma esperada não mudará o trajeto da mesma, pois você tem tarefas a executar haja o que houver. Ficar a espera dos acontecimentos não resolverá o que somente você pode fazer, ou seja, cair e levantar-se são as faces essências do aprendiz viajor que tem credencial para atuar nas frentes de trabalho que inúmeros recusam seja por falta de boa vontade ou percepção ainda pouco desenvolvida. Opte por ser realizador e dar oportunidade a todos de fazerem o mesmo. Abra caminhos para que os demais se espelhem em ti. É um belo recomeço que continuará deste lado da existência. Convite irrecusável. 
Amigos da Boa Nova

APTIDÃO

Todos têm capacidade de realizar algo que preencha a existência. Nada é definitivo, ou seja, o sonho da aposentadoria para usufruir a vida e nada mais realizar é pouco para o viajor do século vinte e um convidado a novas experiências que irão surpreendê-lo. Com o aumento da expectativa de vida você está capacitado a novos desafios sequer imaginados anteriormente. Evite estabelecer que a vida acaba na chamada meia idade. A tecnologia juntamente com a medicina atual propiciam novos métodos de atuação na fase em que muitos pensam ser o pressagio do fim da vida. Reaja a tal conceito e verás novo horizonte irrecusável. Seja aos setenta, oitenta ou a idade que você cronologicamente carregas, o importante é a alma manter-se jovem. O resultado será o destino que você quiser. Sabedoria para o bem viver.
Amigos Viajores Filhos da luz

27 de agosto de 2019

PERCALÇOS

A vida na Terra seria monótona sem as agruras que o convidam a vislumbrar a força interior que nasce dos problemas inevitáveis. Saber que não se morre é grande passo na libertação dos conceitos ultrapassados que o limitavam. Você pode mudar a situação indesejada na boa luta travada consigo. Não percas a motivação mesmo que tudo esteja desfavorável. Testes são provas que irás receber de tempos em tempos. O recurso para tudo reside na fé em Deus e na aceitação dos desafios não mais tidos como castigo, mas sim educativos para elevar a alma em débitos pretéritos. Substitua as queixas pela gratidão e algo mudará. Aja breve. 
Amigos Viajores da Fé

VOLTAS

A Terra não para o seu trajeto; assim deve ser você diante da imortalidade. Caminharás séculos, milênios e existirás portanto, faças o melhor no desafio a si. Elimine o egoísmo, as reclamações, querer ser o centro de tudo. Veja no irmão ao lado o possível amigo que você ainda não tem. Não julgue a todos pela lente da severidade. Releve possíveis insultos, medite, faça caminhadas longas, leia boas obras e ofereça seus préstimos nos locais que ainda o acesso ao recurso não tenha alcançado. Assim experimentarás a doce felicidade que até agora somente leu nas páginas dos livros. Ela pode ser real, desde que dê passagem a mesma. Experimente. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

26 de agosto de 2019

SUPERAÇÃO

Nas aflições existenciais, medite com Jesus e verás o sol por detrás dos nebulosos dias. Não estás a sós, creia. Por maior seja a dificuldade, Deus o vê e sabe o quão o ser humano ainda está longe da compreensão sobre si. As mazelas trazidas na alma são complexas e cada qual sabe o que acontece interiormente. Não dispense a leitura das Obras do Evangelho do Mestre. Evoluir é a meta. Resides no planeta temporariamente, mas tempo suficiente para reanimar e descobrir a beleza que é ser imortal. 
Não há razão para sofrimento sem que o mereça temporariamente. Todos estão na Terra para soerguimento. 
Celebre. 
Amigos Viajores da Nova Era

SOL

Que a luz do sol seja motivação em dias nada simples para os quais aí resides. A Terra está com a paisagem bastante modificada. O desmatamento e outras formas de agressão resultam das ações destemperadas dos habitantes descompromissados da real proposta. Cada qual terá que prestar contas deste lado da vida. Continue a crer em dias melhores e buscar por soluções além de contagiar aos demais com atitudes que os auxiliarão a novas adaptações. Das agressões sofridas o resultado que a Terra os envia já está sendo sentido. Não percas a fé e aja com serenidade para a reconstrução de novas ideias e comprometimento que pedem urgência. Esperança e boas ações se complementam nesse instante. Jamais perder a fé. 
Amigos Viajores da Paz

25 de agosto de 2019

JUNTOS


Caros pais, nosso afeto. Vossos lares são preciosos, creiam. Seja qual for o problema, mantenham o sentimento de fé e gratidão ao Pai que vos uniu novamente. Cada nova vinda você possibilita e proporcionalmente tem a chance de aparar arestas, rever conceitos e juntos crescerem unidos nas experiências, às vezes dolorosas, porém necessárias. Pais são condutores de almas que Deus assim os elegeu. Não se privem da gratidão quanto maior o problema. Pode parecer paradoxal, mas não o é, afirmamos. A vida tem caminhos muitas das vezes aparentemente inexplicáveis que futuramente irão compreender. Amem, eduquem, participem da vida dos seus. Não criem modismos que são injustificáveis. Deus os vê; a Ele deverão prestar contas. Sigam o caminho da educação, ética, caráter e moral alicerçados no amor incondicional. Belo trabalho resultará. 
Amigos do Lar Maior