1 de maio de 2020

RECORDAÇÕES

Evite lamentar o que ficara. Não se pode viver de lembranças, preso a fatos que não mais voltarão. Seguir é a meta. Quando você reconhece suas fragilidades e as põe em pauta a vida dá o tom, isto é, as situações não mais serão vistas como vingança dos céus como muitos assim creem. O atraso moral do Globo os faz visualizarem a vida como algo banal entrando em contradição com a realidade que é simplesmente a imortalidade a explorar. Amplie sua paisagem sob novas tintas da perspectiva que a vida é aquilo que dele fizer. Não se demore na ignorância de quem o é.
Amigos Obreiros do Bem

ASSUMA RESPONSABILIDADE

As situações exigem participação, mas todos têm livre arbítrio perante as mesmas, ou seja, a demanda é gigantesca e incontáveis irmãos adiam participação na vida com tarefas beneméritas junto aos necessitados de toda ordem. Por onde pisas há sofrimento, mas a opção por não enxergar lhes retira o significado primário da existência na Terra, auxiliar sem esperar por recompensa. Feliz quem já compreende e atua dessa forma. A felicidade relativa no Globo nasce na cura da dor alheia. Belo investimento.
Amigos Obreiros do Bem

30 de abril de 2020

REFÚGIO

Reencontrar a si é visualizar o momento. Sofre a Humanidade o resultado do descaso acumulado ao largo das existências. Hoje, não dá mais para prorrogar. Assumir a vida sem medos e barreiras imaginárias significa a cura dos males da própria alma. não há fuga, pois por onde andares irás deparar com convite aberto, ou seja, a dor silenciosa na súplica de quem as sente. Não se omita em momento algum. Hora de rever antigos conceitos dentre eles, o egoísmo que deve ser visto como doença da alma a pedir cura inadiável. Está em aberto seu livro individual. Cuidado com as próximas tintas para a escrita que o acompanhará além desta vida. Há deste lado existencial, incontáveis irmãos em estado deplorável de lamentação por não terem reservado um minuto sequer para auxiliar um pequeno gesto de solidariedade. É serio, é comprometedor.
Amigos Obreiros do Bem

DÉFICIT

Amigo, o Globo abriga bilhões de seres em diferentes estados psíquicos, emotivos, espirituais. De roupagem nova, o retorno trás pessoas e cenários registrados no inconsciente daí, as simpatias e antagonismos aparentemente inexplicáveis. Necessário o é estudo do Evangelho de Jesus para real compreensão que a vida não se iniciou agora portanto, continuará após o desenlace corpóreo. A Humanidade ainda em atraso moral pouco sabe e dedica-se a reconhecer a grandeza da imortalidade que ultrapassa a barreira do impossível, o seguimento da mesma. Estudar, uma das metas urgentes.
Amigos Obreiros do Bem

29 de abril de 2020

COMPAIXÃO

Dentre vós o sentimento de frieza diante das mazelas humanas os deixa em baixa qualidade moral. Amigo, abrace uma causa, faça algo sem esperar por gratidão ou retorno de qualquer vínculo. Aí estás por necessidade espiritual. As mazelas da alma o encaminharam ao solo onde pisas temporariamente. Quantos menosprezam a faculdade inegável do amor fraterno. Insatisfeito o é, o egoísta que não tem tempo para sequer ouvir a outrem. sentimentos bons deteriorados são problemas seríssimos que trarás na alma assim que deixar o corpo físico. quem ainda crê a vida na Terra ser a única, menospreza a riqueza e beleza da imortalidade. Há os que não sabem; há os que sabem e permanecem indiferentes na mesquinhez que os anima e os mantém adoecidos. Hora de reverter esse quadro grave. A vida emite sinais e cada vez maiores os serão. Conclua.
Amigos da Boa Nova

LUTA INTERNA

Travas consigo as mais árduas batalhas, os reveses que carregas na alma. Podes parecer alegre, bem sucedido, mas se não estiveres de acordo com as Leis Perfeitas de Deus, estarás fora do contexto, ou seja, viverás de aparências o que resulta em vida fútil. Nascestes para ser útil ao meio em que vives, solidário e fraterno mesmo que não o vejam como tal. Irás encontrar na estrada evolutiva enormes adversidades, mas superarás a todas caso seja aliado na fé em Deus e Jesus com a Igreja fora do templo. Não basta orar. Você pode até não frequentar nenhum, mas o coração generoso será cartão magnético invisível em qualquer estação. Feliz o é quem sabe o porquê de aí estar. A era contemporânea merece novo olhar para além do estado físico. analise.
Amigos Viajores Filhos da Luz

28 de abril de 2020

O QUE ALMEJAS?

Amigo, não basta alimentar-se, pagar as dívidas, ter vida social ativa, ser considerado pessoa de relativo sucesso na visão simplista humana. Você deve ir além das vestes que usas, das amizades ditas importantes no seio da sociedade em enorme atraso moral por catalogar pessoas de acordo com posses ou ausência da mesma. Do atraso à modernidade os sentimentos devem ser a moeda imperecível que o arremeterá a lugar melhor quando deixar a Terra. Muitos que se consideravam importantes pelo valor monetário; agora em confronto com a realidade do espírito, amargam a consciência a cobrar dos mesmos os desatinos por má gerência da vida na Terra. investir no imperecível é sabedoria. Repasse a informação. Não guardar a si é forma de caridade.
Amigos Passageiros da Nova Era

CONFLITO

A alma em desalinho perde as melhores ocasiões em fazer o bem. Sentimentos nefastos como o negativismo é resultante de mentes em desequilíbrio que sintonizam com outras pondo má energia em grande circulação. Sintonizamos com a mesma frequência dos que pensam como nós. Torna-se imperativo mudar a polaridade dos pensamentos mesmo diante das intempéries. As dificuldades da alma no corpo físico em experiência são problemas que merecem cuidado. As Casas Espíritas são ideias para explicações e tratamentos de acordo com a urgência de cada qual. não se limitem nas aparências, pois chegou a vez do espírito sobrepor-se a matéria. Não se pode ignorar.
Amigos Viajores do Bem

27 de abril de 2020

DETERMINE

Seja qual a tarefa que executas, esforço máximo em superar a si. Não se contagie com a preguiça, pois dela nascem as chagas da alma já em desalinho por longos séculos e milênios. A complexidade da existência o faz sentir-se, às vezes confuso; outras animado e assim sucessivamente irás caminhar. Sem sentimento inabalável da fé que o move, dificilmente concluirás o que necessita, as tarefas inadiáveis em que inúmeros irmãos se espelham. És exemplo para muitos. Não se permita cometer os mesmos erros de outrora em que a falta de perspectiva era a muleta invisível a cerceá-lo. Não mais se justifica no presente século, agir dessa forma. Liberte-se do limite e deixe a vida conduzi-lo ao trabalho que apenas iniciou-se. Torcemos.
Amigos Viajores da Paz

GRANDE MOMENTO

Vislumbre problemas com alegria. De longas viagens o é. Chegaste até aqui não ao acaso. Problemas? Agradeça-os e prossiga com os pés, às vezes calejados e coração feliz. Sabes que irás prestar contas logo mais, assim que deixar a veste corporal. Crês em imortalidade, sabe que o próximo é também compromisso consigo, pois o outro é extensão de si. A vida é via de mão dupla portanto, ninguém subirá ao topo sem experimentar as dores necessárias ao crescimento de descoberta das virtudes e dons que Deus deixou a cada um dos seus amados filhos, todos nós.
Amigos Viajores do Espaço Sideral

26 de abril de 2020

E AGORA?

Caros pais, nosso afeto. Acalmem vossos corações, pois o trabalho está apenas no início, as grandes transformações que já exigem mudanças comportamentais. Eliminar os sentimentos nefastos nas famílias é uma das tarefas de primeira ordem. Famílias são reuniões de antigos afetos e desafetos colocados juntos para serenarem e ajustarem as arestas como também, reencontros de amigos em outras eras. As transformações serão cada vez mais determinantes para que ocorra significativa mudança nos valores que estavam sendo postos de lado, sem generalizarmos. Pais e mães são espíritos com tarefas nobre onde o coração deve sobrepor-se aos possíveis reveses pretéritos. O amor será para sempre o método indispensável para as curas das dores da alma.Vossos filhos são espíritos seculares e milenares assim como vós. Unam-se seja qual for a barreira invisível que os impede. Escola Terra, és bendita. 
Amigos do Lar Maior