13 de agosto de 2020

COMO ESTÁS?

Você que ilusoriamente supôs a vida seria mais leve e a surpresa aconteceu. A pandemia é a forma mais direta de dizer ao ser humano quão fugidia a vida o é. Inúmeros irmãos com planos diversos e, plena juventude foram surpreendidos com a inesperada viagem supostamente só aconteceria apenas com os idos dos anos. Amigo, na Terra em transição nada é para sempre e deve ser traduzido dessa forma. Quantas vezes o mundo maior já enviou-lhes recados e pouco ou nada foi feito. Tomem esse acontecimento como alerta para evitar-se novas surpresas não agradáveis, mas cuja finalidade não é casual. Todos aí em provas estão sujeitos as intempéries que a vida distribui de acordo com as necessidades individuais e coletivas. Hora de rever a vida e fortalecer a alma para que se retire o melhor das experiências sejam quais as forem. Continuem em prece e trabalhem ao máximo pela coletividade. Exercitar-se no bem é forma de proteger a si. Mantenha a esperança.
 Amigo da Boa Nova

METAS

Estipule diretriz que o levará a realizar algo que não seja a si ou algum membro familiar. Faz bem sair dos parâmetros limitados do seu núcleo. Ide ao encontro de alguém que atravessa necessidades básicas, são tantos. Faz enorme bem a quem assim age, despretensiosamente tendo como foco, o irmão de jornada evolutiva. Todos necessitam uns dos outros em momento de transição absoluta. Nada é simples, porém unidos podem mais. Em época de egoísmo absurdo que os distrai da realidade, ser a boa surpresa a outrem é renovar a si. Caso possível, ainda hoje visite um asilo, esteja disponível às ações do bem e terá as respostas que somente o tempo as tem. Bom trabalho. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

12 de agosto de 2020

HIGIENE MENTAL

Cuide dos pensamentos tal qual o corpo que cultivas na esperança da juventude eterna. Quando pensas, emites energia de acordo com a intenção. Filtrar o que se pensa é cuidado indispensável que muitos desconsideram. O pessimismo reinante no Globo é consequência da indisciplina que causa danos de difícil reparação, pois nem sempre o diagnóstico de determinada patologia é identificado como tendo origem nas emoções distorcidas que tanto o influencia. Meditação é aconselhável em todas as ocasiões, ela o faz identificar-se com o universo, o qual fazes parte. Não se acomode, descubra métodos que o levarão a conhecer a si além das aparências, estas são modificadas com tempo. O espírito é eterno portanto, merecedor de cuidado maior. 
Amigos Obreiros do Bem

 

CAMINHO

Posicione-se na vida e conclua as tarefas para as quais nascera. Não vieste ao acaso, mas sim com proposta definida no plano maior. Agradeças a tudo que a existência atual lhe envia, pois merecidamente está no local apropriado junto com as pessoas as quais as afinidades novamente os reuniu seja no aparo das arestas ou pelo desalinho do possível desafeto. Na somatória de tudo, o agora é o melhor momento que o pretérito já registrado e o futuro uma suposição, pois ninguém sabe quanto tempo permanecerá no Globo. A imortalidade é da alma esta viverá para sempre quer compreenda ou não. Sem conhecimento pouco proveito de uma reencarnação. Vida na Terra é compromisso sério. Não duvide. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de agosto de 2020

OUÇA

Silencie de vez em sempre para ouvir a si, a voz da consciência via pensamento. Manter-se conectado com o mundo extra-sensorial é recurso que muitos sequer consideram. Em pleno século XXI quem não se adequar às mudanças significativas já em curso, terá problemas ainda maiores a resolver. Evoluir é a meta portanto, deixar a casualidade os fatos que você tem sob guarda não é adequado, adiante terá problemas de difícil solução. Aja enquanto na Terra com recursos escassos, mas ainda os tem. A saúde com o passar dos anos pode ficar debilitada, as dificuldades se exteriorizam com maior frequência e o tempo perdido não voltará. Não se distraia com o que encanta o olhar meramente físico; o visual pela janela da alma é inconfundível. Priorize. 
Amigos Obreiros do Bem

VOCÊ DETERMINA

Abandone a ideia que tudo é limitado no seu campo de atuação. Ponha energia nas tarefas para que as mesmas sejam mais promissoras. Pensamento é força que dinamiza qualquer situação. Quando as possibilidades diminuem é porque você perdeu o controle da situação. Pare e refaça o caminho com serenidade e otimismo, duas formas de combater o derrotismo antecipado, o qual quem o alimenta é você. Sendo energia, o espírito comanda o corpo que obedece conforme a disciplina a ele dispensada. Estude mais a respeito e module sua vida em condição mais promissora diante dos desafios para os quais nascera. Não se atrase, pois a cada vinte e quatro horas, um dia a menos na sua vida terrena. Pense com carinho.
 Amigos Obreiros do Bem

10 de agosto de 2020

SER PAI, COMPROMISSO EXTERNO

Caro pai, que a jornada na Terra seja a ratificação do compromisso com Jesus, o qual fora traçado no plano espiritual. Cada lar terreno agrupa espíritos com fortes vínculos estabelecidos outrora, pois sabidamente a vida é sequencial, um livro em aberto com páginas já escritas portanto, podem sofrer reajustes para melhor que as anteriores estas, não apagadas nos registros da memória dos envolvidos. Para compreender necessário o é, estudar as obras do Evangelho de Jesus independente da religião que professe. Famílias não são encontros casuais como supostamente inúmeros assim concluem, é o pretérito de volta com os espíritos com novo cenário, mas a carga debitaria a solicitar regeneração. As Leis de Deus são perfeitas e o amor é o elo que os libertará dos possíveis agravos que os trouxe até aqui. Há também uniões familiares que não são embasadas em desafetos e unidas pela simples afeição também podem ocorrer, mas com menos frequência devido a Terra ser escola educativa para a qual todos são matriculados mediante aprendizado coletivo e tendo o lar como primeira lição. A vida é bela apesar dos percalços justificáveis que somente o saber espiritual oferece. Celebrem tudo o que lhes acontece, é para o bem. 
Amigos Obreiros do Bem

BEM SOFRER

Como vislumbrar beleza no sofrimento é o questionamento quase generalizado. O despreparo na condição humana ainda é fato inegável. Há falta de interesse dos viajores em compreender ou buscar por informações que validem a realidade da existência passageira e de grande significado, pois uma experiência global é passaporte para mundos mais evoluídos após muitas idas e vindas entre os mundos físico e extra-sensorial. Tudo corresponde a ordem cronológica da vida em que o espírito estagia no corpo para reeducar-se. Quando você descobre que a vida continua após o desenlace corpóreo, amplia o horizonte, proposta de tudo. Não se fixe no limitado conceito, evolua a partir do estudo contido nas obras do Evangelho do Mestre Jesus. Indispensável. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de agosto de 2020

FELICIDADES

Caros pais, nosso afeto. Ser pai, é ser comprometido com a família que agora formada agregará aos que a ela se unirem pela energia do amor ou desafeto, pois a Terra é escola educativa, sendo assim natural que haja encontros felizes e não tão receptivos, em que a tarefa é a reconstituição das afeições. Ninguém nasce em determinado lar casuisticamente, pois tudo corresponde as Leis perfeitas de Deus, nosso Pai Maior. O amor fraterno deve ser a base das famílias terrenas que atravessam momentos conflitantes de longa data e devem modificarem seus comportamentos já não mais sustentáveis em peno século vinte e um. Aproveitem o momento de instabilidade causado pela pandemia e apertem os laços que os une, seja pelo amor ou pela dor. Pais, a ligação que os trouxe até aqui continuará além desta estação. Aproveitem ao máximo para reajustes inadiáveis. Felicitações a todos vós. Trabalhem os sentimentos para que vossos filhos sejam a extensão do bom aprendizado. Que assim seja. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Educar é compromisso familiar que direciona o futuro cidadão, independente da nacionalidade. O
 atraso que ainda impera no Globo é fator que amplia a desigualdade social e compromete a cidadania. Todo homem é um ser social e como tal o direito a educação é prioridade. Infelizmente sabemos que as situações desiguais são máculas que advém de longa data e reflete nos absurdos que ainda resistem. O ensino abrange vários fatores dentre eles, a igualdade e o respeito merecem destaque, mas não é o que vem ocorrendo e a escala do tempo nos mostra quão a defasagem fez estragos graves. Governos devem avaliar metas e adotar posições mais humanas, sem tais características, pouco resultado na prática. Repensem vosso mundo. A cobrança no plano espiritual virá. Não se omitam.
Amigos Educadores Espirituais