20 de agosto de 2020

DISCIPLINA

Amigo, viver exige rigor para consigo e suavidade para com os demais. Antes de apontar possíveis defeitos de outrem, veja os seus. É comum irmãos agirem dessa forma e descuidarem das próprias causas inadiáveis dentre elas, estender o olhar a quem necessita. Deste lado da vida observamos que os viajores pouco usufruem de uma reencarnação quando focam apenas em si e nos seus caros afetos. A Terra é palco de reencontros espirituais para ajustes que não mais podem esperar. O presente ano os surpreendeu com a pandemia inimaginável ao iniciarem 2020. Não ao acaso os aproximou para juntos lutarem por causa em comum que é eliminar o campo de atuação do vírus. Continua a mexer com as emoções ao expor a fragilidade da vida humana porem, exaltando a do espírito que sobrepõe-se mesmo diante da morte que é a transformação a nova vida. Que os passageiros repensem sobre a brevidade da mesma e doem o melhor de si enquanto caminham na condição de humanos espirituais. Grandes testes hão de acontecer. fortaleçam-se. 
Amigos Obreiros do Bem

OTIMISMO

Em momentos difíceis, ser otimista é manter serenidade e convicção que todas as adversidades podem ser transpostas, de acordo com a fé e disponibilidade para atuar. Vencer as limitações é tarefa inadiável a quem aspira algo maior; não basta respirar para saber que vive, mas a maneira como tem exercido a vida em meio as transformações em curso. O saber espiritual é primazia construída cotidianamente. Além da didática, agir com o sentimento de bondade voltado ao próximo, é recurso que o liberta das possíveis doenças tanto físicas quanto psíquicas. A Terra está carente de cuidados dos seus habitantes estes, dos cuidados de uns para com os outros. E você, como vislumbra a tudo? 
Amigos Obreiros do Bem

19 de agosto de 2020

INOVAÇÕES

Reconheças a ti como viajor temporário a busca de si. Não se precipite com a ilusão da matéria pondo a perder a oportunidade em ser um cidadão a serviço do bem. Não é piegas exercer os bons sentimentos que nem as máquinas mais sofisticadas podem competir. Adotar postura indiferente diante do sofrimento alheio é blindar a si e cristalizar o que há de melhor no ser humano. Passados vinte anos do início do século vinte e um e pouco o ser realizou para melhorar a si nas questões afetivas sem nada esperar em retorno. De crianças minadas a cidadão fraterno é o passo que o alto espera de vós. Sem generalizarmos, há muito por fazer. Inicie em si se possível já a renovação real do cidadão deste século. Bom trabalho. 
Amigos Obreiros do Bem

 

COMO VIVES?

Amigo, não se deve deixar-se arrastar pela vida, vivencie na com todos os problemas que dela surgirem. A ignorância a respeito da mesma os faz desconhecer a beleza da imortalidade da alma que merece ser trabalhada na Terra, local de reencontros de afetos e desafetos pretéritos. Eduquem as crianças com novo olhar para que as mesmas não pratiquem velhos hábitos herdados dos pais. Quando você mantem esperança, uma luz se acende e ilumina uma outra que sucessivamente irá contagiar o ambiente. Tudo é soma na troca de energia portanto, cuide da sua e contagie maior número possível de irmãos que porventura cruzarem seu caminho. Não duvide, dinamize. 
Amigos da Boa Nova

 

18 de agosto de 2020

SOLIDARIEDADE

Amigo, ser solidário deve fazer parte do seu roteiro seja qual for a sua condição financeira. Não espere ter quantia enorme para ser generoso, dar um abraço e ser um bom ouvinte faz enorme diferença na vida de outrem. fator relevante é agir, sair do campo das ideias e atuar de forma concisa em planeta a caminho da regeneração que lentamente toma curso. Não será de uma hora para outra, mas o processo lento inicia-se em cada cidadão que hoje reside na Terra. Seja grato por fazer parte de tão especial momento ao ser humano, viajor imortal em aprendizado lento, devido ao desconhecimento das potencialidades que carregas em si. Não deixes a vida passar em branco, tais páginas são de responsabilidade sua. O que achas?
Amigos Viajores Filhos da Luz

VALOR DA VIDA

Infelizmente o suicídio continua a fazer estragos enormes na Terra. Necessário o é, maior cuidado nesse aspecto que muitos desconhecem seja por ignorar ou ser indiferente e achar normal que alguém retire a própria vida. Há o suicida inconsciente que deteriora a vida nas drogas, nas bebidas alcoólicas, nos excessos em geral. O descaso para com a oportunidade que é uma existência no corpo merece novo olhar em que seja valorizada a vida como um todo, ou seja, cuidar também do espírito para que em paralelo haja uniformidade e melhoria na condição humana em que o aprendiz retornará a via espiritual ciente do porquê da experiência terrena. urgente o é, mudar o olhar. 
Amigos Passageiros do Infinito

17 de agosto de 2020

SEJA FELIZ

Dias de luta? Mantenha a calma e caminhe por espinhos caso aconteça de sê-lo na sua vida. Jamais suponha não ser merecedor de enormes desafios, são seus. Adeque-se a novo estilo de vida em que os alimentos leves o manterão mais saudável. Muita gula, excesso de problemas no futuro, pois a dosagem certa dos alimentos podem prolongar sua estadia no Globo. Não há necessidade de regimes desatinados, mas controlar os excedentes aumentarão sua capacidade de sintonizar os amigos espirituais que lhe protegem. Todos os têm, não duvide. Deixe a espiritualidade fazer parte do seu cotidiano e a vida mudará, esteja certo. Que tal hoje a grande mudança? 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

RIGOR

Seja rigoroso para consigo e brando com os demais. Os possíveis defeitos que vês no próximo são transferências que existem em ti. O outro é o espelho refletivo que muitas das vezes negas a si. Criticar é simples, mas compreender as dificuldades de outrem não é fácil a quem apenas vê defeitos até imaginários. Corrijas a ti e verás no próximo a beleza que todos têm de alguma forma. Mude a polaridade para que a vida devolva te a tão sonhada felicidade. Toda pessoa de mau humor reflete o estado de alma que grita por mudança por não mais suportar viver da velha forma. O Globo mudou e você? 
Amigos Viajores da Nova Era

16 de agosto de 2020

PERSEVERANÇA

Caros pais, nosso afeto. Invistam na educação dos vossos pequenos com todo amor possível, sem dispensar a autoridade de pais que no exercício das vossa tarefas são educadores de alma a caminho da recuperação. Os laços que vos unem são alianças que o pretérito não apagou e assim o será para sempre. Famílias são reencontros dos envolvidos seja como pais ou filhos. Façam o melhor pelos seus impondo valores éticos e morais essenciais em dias estranhos onde os mesmos para inúmeros parece ter perdido o valor. Caros, valores são imutáveis, pois sem eles não há evolução. Mantê-los é vital e dará sustentáculo ao cidadão que irá participar efetivamente das mudanças já em curso. Estejam em paz e conscientes das vossa valorosas tarefas, prestadas a Deus. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Amigo, o Globo estaria em melhores condições caso fosse considerada a educação como deve sê-la em toda a Terra. sabemos quão difícil e quase inacessível o é, levar o ensino qualitativo a diversos lugares na imensa esfera desigual. Notório que os governos pouco investem, com raras exceções na qualidade da mesma e como consequência melhoria para todos ou grande parte. Ao analisarmos o contexto observamos que as desigualdades sociais aumentaram devido ao pouco investimento sendo injustamente em alguns locais como necessidade secundaria. O convite a vida no Globo resumidamente é pautado na evolução e deixa-la em pauta secundária terá alto preço a quem assim proceder. Investir na cidadania passa na qualidade do ensino. Mantemos esperança. Atuem na educação básica como primazia. Deus os ilumine.
Amigos Educadores Espirituais