12 de dezembro de 2020

ELIMINAR VÍCIOS

Observe-se rotineiramente para evitar manias arraigadas, pois são vícios que merecem exclusão urgente, amarras perigosas que impedem seu crescimento integral físico e espiritual. Na Terra estás em aprendizado constante sendo assim, as exigências da vida para consigo são diversificadas. Não há estagnação diante da imensidão, o Universo a explorar. És imortal portanto, a vida jamais cessará estejas aonde for. As dificuldades são momentâneas e servem como ponte de acesso a novos rumos horizontes. Observe as estrelas no firmamento, elas cintilam como a luz da esperança que em cada situação pede renovação interior. Sempre haverá saída para as dificuldades, testes sem os quais inviabiliza seu crescimento integral. Medite a respeito. Aprofunde-se. 
Amigos Obreiros do Bem

 

11 de dezembro de 2020

COMO ENXERGA-SE?

Caro amigo, és espírito criado por Deus para todo o sempre. Nada o abale mesmo em dias de turbulências como os que a Humanidade presencia nesse instante em coletividade. Conscientize-se que és além das aparências, ou seja, a essência verdadeiro valor, pois sendo imortal aperfeiçoa-se de estação a estação para descobrir as potencialidades inatas. O que seria da vida no Globo sem a dor que o desperta e o aproxima de Deus? O conhecimento liberta. Instrua-se no legado de Jesus, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Não mais adie seu encontro com Ele que o aguarda incansavelmente. Reflita, mas não se demore. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de dezembro de 2020

HABITUE-SE

A ser melhor que ontem, a trabalhar em prol de causas beneméritas, a ouvir mais e falar de menos, ser conciliador em todas as circunstâncias, meditar diariamente, visitar lares de abrigo para crianças e idosos, ler uma página do Evangelho aos que ainda não tiveram oportunidade de conhecer o conteúdo exemplar deixado pelo Mestre que entre nós, deve ser a inspiração cotidiana em época de grandes descobertas espirituais e merecedores de extensão. 
Não detenha o conhecimento; crie oportunidade aos mais simples, pois eles têm sede do saber nos aspectos didática da Terra e do espírito ambos, devem andar juntos. 
É possível sim quando há proposta determinada pelos laços invisíveis dos sentimentos. coloque-os e atividade. 
Jamais irás se arrepender de todo o bem que espera por ação. Que seja a sua. 
Amigos Obreiros do Bem

AMOR FRATERNO

Sentimento abstrato capaz de mover as traças que impedem enumeráveis irmãos de serem cidadãos com direitos e deveres em consonância com a sociedade da qual são integrantes, mas excluídos por alguma razão. 
Ide ao encontro dos que ainda não cientes dos seus direitos e deveres vivem à margem social. Humildade ainda escassa em solo terreno faz com que haja privilégios que são distonias, pois todos iguais diante dos direitos e deveres assim como para Deus que criou a todos nós, sem distinção. 
E você, como se vê a tudo? Posicione-se e atue enquanto livre na Terra. Omissão não combina com novos tempos já em curso. Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de dezembro de 2020

VITÓRIA

Ser vitorioso é dominar seus defeitos e fazer com que as qualidades sobressaiam. Não a procure no aparente sucesso volátil. As situações mudam o tempo todo e você deve preparar-se para as dificuldades naturais, matéria prima para vencer obstáculos e fortalecer a fé diante da resignação que deve ser posta a prática em períodos difíceis como os atuais. Adeque-se as exigências que a vida a ti oferece, pois como composição do seu crescimento interior, merece gratidão da sua parte. Aprenda a viver além do respirar e alimentar-se triviais. A vida pede muito mais. Alinhar-se é agora. 
Amigos Obreiros do Bem

LIÇÕES

A vida é repleta de significados para que possas evoluir em solo físico. Não minimize sua jornada por não ter o carro do ano, a conta bancária almejada, a posição de destaque que se acha merecedor e tantas outras situações as quais pode bem viver sem as mesmas. Veja-se como imortal e tudo terá novo conceito diante da imensidão. Desapego é outra forma de felicidade relativa na jornada humana, pois quando se é livre, você não se deixa influenciar por ideias e opiniões que pouco ou nada contam. Invista na existência com conteúdo. Eduque-se na disciplina das horas bem vividas no trabalho benemérito junto aos desvalidos e verás que a vida vale muito. Não se canse de ser bondoso, jamais. 
Amigos da Boa Nova

8 de dezembro de 2020

FIQUE ATENTO

Amigo, são tantas as dores, mas vencerás a todas com fé e sabedoria. Saber o porquê da mesma faz a diferença, creias. Não se revolte maior lhe seja a perda. Na Terra deixarás toda as posses materiais, levarás os bens imorredouros do coração. Sinta-se feliz por tão grande momento atravessas. Oportunidade para remover do interior da alma, o velho homem que em ti habita. Substitua-o pelo novo ser que pode vir a sê-lo. Vá, esteja disponível para o crescer espiritual que somente virá da superação de si. Esteja a frente das grandes mudanças. Leve fé por aonde andares e terás feito valer todo sacrifício até aqui. Ide, meu irmão. 
Amigos Passageiros da Nova Era

 

7 de dezembro de 2020

RENASCER A CADA DIA

Tenha em mente que vives outra época. Esteja disponível ao sofrimento, experimente-o. Não deixes as tarefas mal acabadas iniciou-as, conclua. 
Enfrentarás diversificados tipos de problemas, erga-te e caminhes um pouco mais, descanse, não recue apenas observe com as lentes da compaixão pelos que ainda não o compreendem. 
Estar na Terra é de grande valia ao espírito, você em essência. Evite mágoas, acolha a todos com mesma gentileza e dispense títulos temporários que não trarás para este lado da vida. 
Seja simples e afetuoso, deixe saudades por aonde fores. Não há receita, mas viver é estar em conexão plena com Jesus. 
Adeque-se. 
Amigos Viajores do Infinito

REFÚGIO

A Terra é local ideal ao seu desenvolvimento como ser imortal. Tudo acontece com exatidão portanto, não reclames se algo não ocorre conforme anseias. 
Serenidade para dias difíceis, seja comedido nos felizes, em tudo deve haver equilíbrio para que não percas o tom. 
Refugie-se em Deus em todos os instantes. Não se perca em lamentações e no pessimismo que atrasa o curso promissor da vida. 
Renasceste para quitar débitos de outrora; evite contrair novos. 
Serenidade é a base e a generosidade a luz a guia-lo nos ditames da existência na matéria. Exercite a fé, sempre. 
Não há erro. 
Amigos Viajores do Além

6 de dezembro de 2020

SERENAI

Caros pais, nosso afeto. 
Por maior lhes seja as adversidades resiliência e sabedoria para suportar com serenidade o que não se pode mudar e tampouco abstrair. Conforme passos dados, novas atuações lhes serão enviadas para fortalecer sentimento de fé e disciplina entre vós. 
União familiar é base sólida em época transformadora em vários aspectos. A economia, a saúde em escassez de recursos é um dilema que engloba e os coloca a provações enumeráveis como forma a refazerem o percurso em conjunto. 
As nações mais ricas também sofrem pelos excessos que hoje contabilizam, de acordo com as práticas. O materialismo atingiu o ápice agora, rever conceitos é uma das metas urgentes. 
Que as famílias se unam e aparem suas possíveis arestas enquanto juntas na Terra. 
Pais, atentem ao fato de as crianças merecerem novo método, O Evangelho de Jesus nos lares. Urgente o é. Dias vindouros melhores. 
Nossa solidariedade. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Educadores, reestruturação na educação é medida que se espera de vós. O que ficou em defasagem não mais sobreviverá, os moldes antigos merecem readaptação. 
O Globo mudou e estará sempre em transformação social, espiritual na dinâmica imposta pelas exigências da vida contemporânea. 
Tudo soma-se para maior desenvolvimento que o presente século impõe à Humanidade. Nada fora do contexto. 
O cidadão vai adequar-se cedo ou tardiamente conforme compreende ou tem acesso. 
E você, qual a sua participação? Não fique apenas a observar, pois todos têm responsabilidades para com a Terra e o estágio atual da mesma. 
Considere. 
Amigos Educadores Espirituais