19 de dezembro de 2020

ANALISE

A vida passa rapidamente e você ainda não iniciou o projeto há anos guardado na gaveta. Que tal retira-lo e acender a chama do otimismo e fazer algo. A pandemia expôs a vulnerabilidade da vida humana. Investir apenas no palpável não é sabedoria, mas apego a matéria que logo mais passará a outras mãos. Não se prenda nos vícios menor o sejam. Viva com o pouco recurso que tem para não perder-se novamente nos possíveis excessos materiais. Vives hoje o resultado de outrora. Aquele que não crê na imortalidade e nas consequências dos atos impensados não considera a Lei de Causa e Efeito, mas ela existe e toda ação seja ela boa ou não, tem efeito. Expandir o horizonte é uma grande meta. Faças parte.
 Amigos da Boa Nova

18 de dezembro de 2020

CONCEITO

Como vê a si? Elimine crenças limitadoras que o impedem de ser pleno. Em toda caminhada pela Terra encontrará dificuldade, irmãos em desânimo, pessoas que nada fazem. Prossiga mesmo que a sós, tens compromissos diversos para consigo e para com o meio social que não ao acaso fora inserido. Tudo se converge pela lei da atração que os reúne ou os afasta, de acordo com a sintonia. Amigo, parta do ponto em que estás nesse instante e não percas mais tempo com estado de indiferença que adotara para não ver e ouvir os problemas dos demais. Quebre as barreiras, estabeleças vínculos pelos laços do espírito. encontre-se no meio em que estás e aja com urgência. Grandes transformações, à vista. Você faz parte, todos fazem. 
Amigos Passageiros Filhos da Luz

17 de dezembro de 2020

DIVISÃO

As divergências aumentam em todos os cantos do Globo. Há os que nada fazem, são mero expectadores endividados de outras Eras com débito maior devido ao descaso que lhes cega a visão psíquica. Torcem pelo lado obscuro dos irmãos ainda em estado de torpor espiritual devido a ignorância a respeito de si mesmos. É urgente conhecer-se, aprofundar no âmago da alma e identificar as falhas enraizadas de difícil remoção, ou seja, tem que haver esforço do individuo para modificar a situação. Há muito por fazer, inicie por ti na substituição do velho pelo novo homem que anseia por surgir. Não deixe passar. 
Amigos Viajores do Infinito

E AGORA?

Diante das turbulências no Globo o ser é obrigado a rever conceitos até aqui tidos como imutáveis. Deverá mudar a conduta, o pensamento e a atitude sem demora. As situações mudam a cada minuto e o tempo perdido não retornará na mesma condição. Enfrentar o espelho é momento ideal. Seja você sem máscara social para melhor identificar o que precisa ser feito. Mereces o melhor que somente virá por mérito próprio. Não creias em facilidades, elas são fantasias que logo se desfazem. Opte pelo caminho mias difícil como teste inadiável a própria alma. faça algo urgente. 
Amigos Obreiros da Vida Maior

16 de dezembro de 2020

ELABORAR SENTIMENTOS

Necessário o é, harmonia interior para que possas caminhar entre flores e possíveis espinhos, pois fazem parte do contexto. Na Terra, a dor é conselheira básica que o conduz a real proposta de aí estar, evoluir por meio do sofrimento. Nascer, crescer, evoluir e retornar ao mundo dos espíritos é algo natural que o ser necessita compreender urgentemente. Não se pode mais ser omisso perante a grandeza da vida a Terra, pequena paragem porém, não menos importante. Eduque-se enquanto caminhas no solo que o abriga. Aprofunde-se. 
Amigos Obreiros do Bem

CONSTRUIR PONTES

Renascestes para ser obreiro junto aos necessitados que por ti cruzam o caminho nada simples. Vida na Terra, é experiência composta de encontros e reencontros para ajustes necessários estabelecidos outrora. Como sequencial, tudo ocorre em consonância com a vida espiritual, a verdadeira. Nada fica sem resposta, mesmo que não seja momentânea. Decisões têm consequências sejam elas boas ou não. Educar-se é primazia para evitar novos débitos na presente estação. A ansiedade é multifacetária, ou seja, estabelecida nos atos pretéritos que ficam no registro da consciência. Hoje, reflexo das experiências menos felizes das quais não se libertará sem plena convicção que deve e merece fazê-la. Conhecer-se é passo inadiável. As Obras do Evangelho de Jesus são indispensáveis. Dê a si oportunidade. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de dezembro de 2020

PILARES

Amigo, ética, moral e caráter são necessidades básicas. Caso não esteja em consonância buscai em si caminho para tal. Mudanças profundas em processo clamam por renovação. A inquietude que experimentas é indicativo que algo precisa ser renovado. Não busque por solução fora, mas dentro de ti, na consciência que liberta ou aprisiona; depende de cada qual. sintonize com as forças do bem que disponíveis pelo Globo podem auxilia-lo, creias. não se pode mais viver de maneira indisciplinada, pois a vida em constante mutação o encaminha a passos largos a novos desafios. Prepare-se com sabedoria na escolha da boa leitura, nas atividades beneméritas indispensáveis crescimento interior em contato com a difícil realidade dos irmãos em provação. Não se permita ser mero expectador. 
Amigos Obreiros do Bem

EXERCÍCIO DA GENEROSIDADE

Aspira a relativa felicidade na Terra? Faça a outrem feliz. Sendo via de mão dupla, a estação terrena é especial e fazes parte dela. Em processo de recuperação espiritual todos enfrentam desafios inimagináveis porem, dentro de critérios estabelecidos no mundo espiritual. Nada ao acaso irás atravessar momentos de tormenta íntima, tristeza, dor, mas também irás experimentar relativa felicidade, de acordo com merecer individual e coletivo. Estás em reconstrução de ti, ou seja, reunido novamente com os mesmos afetos e desafetos em novo cenário e época. Estude mais, aprofunde-se e verás quão rica a vida o é. Envolva-se. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de dezembro de 2020

FAMÍLIA

Reencontro de antigos conhecidos e possivelmente estranhos, mas com trajetória em comum que pede regeneração. Os antagonismos reconhecidamente ocorrem em grande número de familiares nada simpáticos entre si. Saber a realidade auxilia enormemente para que arestas sejam aparadas, respeito mútuo e cordialidade para evitar-se distonias ainda mais graves. O saber é libertador, pois os orienta a nova conduta para que possam usufruir a presente vida sem rusgas pretéritas que em muitas das ocasiões ampliam-se ao invés de oportunamente serem quitadas. Acontece nos diversos graus de parentesco, muito comum entre irmãos. Todos devem fazer a lição de casa, ou seja, aceitarem que a vida não se iniciou agora, mas há milhares de anos e possivelmente todos já estavam presentes hoje, nova roupagem corporal revestida no espirito imortal. Relevante .
Amigos Obreiros do Bem

APARÊNCIA

Amigo, observe além do corpo físico. Irás encontrar em si a força necessária para romper com o velho homem milenar que cultuas na alma desprovida do saber espiritual. És viajor deste milênio repleto de transformações das quais não se pode mais eximir. Pesquise, estude, amplie conceito para além do mundo material limitado, escola de almas em resgate a algo maior, a vida imortal. Participe e contagie aos demais que consigo transitam pela vida repleto de anseios e expectativas. Ajudai sem medir esforços. São os colaboradores de Jesus na caminhada a rumos melhores. Tudo a disposição. 
Aceitas? 
Amigos Obreiros do Bem

13 de dezembro de 2020

DETERMINAÇÃO

Caros pais, nossos afeto. Continuem vossas promissoras tarefas de divulgação do legado do Mestre Jesus. Sabemos não ser tarefa simples, mas contamos com a colaboração de todos que creem e também querem um Globo mais elaborado tanto nas ações quanto nos sentimentos. há muito por fazer. A Terra em mudanças determinantes os abriga para que haja união entre povos independente de crença ou qualquer tipo de descriminação. Divulguem aos que nada sabem, a beleza da Criação Divina da qual todos são partes que compõem o Universo. É amplo, instigante, arrebatador. Pais, eduquem os pequenos com olhar voltado a amplitude da generosidade. Meta a ser alcançada. Não parem no meio da jornada. Dias vindouros mais profícuos hão de surgir. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Caro amigo, qual sua contribuição para com a vida? És mero expectador ou atua em algum projeto social diante dos milhares de necessitados que sequer tem um leito para o necessário descanso. A indiferença o identifica como a atuação daquele que com escassez de recurso faz algo menor o seja; não há tarefa pequena. Êxito nasce da tentativa. Não se desanime quando algo contrario lhe ocorre no percurso. Sairás com os pés machucados e a alma leve diante da multidão ou pequeno grupo de atuação. Retire do projeto a ideia antiga que no presente fará a diferença. Apesar das tempestades, o sol continua a brilhar generosamente. Inspire-se nele e seja um colaborador. O analfabetismo é mácula que resiste por ser maior o número de seres que nada fazem. Mude a polaridade. Alfabetize um aluno. Que a ideia se estenda. Nossa torcida. 
Amigos Educadores Espirituais