16 de janeiro de 2021

ATENTE

Amigo, console os aflitos em momento instigante à Humanidade. As dores serão constantes para que os seres amadureçam espiritualmente. Há muita desigualdade social, proveniente da indiferença que encarcera de forma invisível portanto perigosa àqueles que teimam em não mudar um milímetro das suas convicções. Desconstrua sua vida perante velhas crenças que em nada o ajudarão. A cobrança chegará a todos. O que fazes hoje, será o amanhã de dor ou de paz. Decida por ser justo, generoso e simples, pois são excelências da alma em curso de aprendiz na Terra. E você, como está diante do cenário atual? Novas provas hão de vir. É lição a todos. 
Amigos Viajores da Paz 

PRESENTE

Desapegue-se do pretérito. O que ficou já não pode mais causar a ti nenhum sofrimento a não ser, que permitas. Traga somente as boas recordações, guarde-as na lembrança para que em momentos difíceis elas sejam o ponto de referencia a boa luta. A paz nasce dos corações que não têm nada a temer, ou seja, seres que não prejudicaram a outrem, quando feres a um irmão, atinge a ti primeiramente. És regido por Leis Perfeitas das quais ninguém se exime. Eleja o dia de hoje para ir ao encontro de possível desafeto. Dê um telefonema, seja você o primeiro a dar passo em direção ao diálogo. Caso não seja bem sucedido, você tentou. Cada um deve fazer a parte que lhe cabe. Simples, direta, dinâmica, assim é a experiência incrível na esfera que gira com propósito bem definido. Agradeças. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

15 de janeiro de 2021

CONEXÃO

Ative em si a fé que o sustentará, sempre. És espírito portanto, imortal. Jamais sairás da vida, ou seja, renascerá diversas vezes, voltarás ao mundo extra-sensorial e sucessivamente até que não mais necessite à Terra retornar. Amigo, tenha como algo natural na sua jornada. Evite o medo inadequado de comentar sobre espíritos, és um. O saber de forma objetiva faz a essencial diferença. Não se demore a busca-lo. A fantasia que cultivas a respeito o impede de ser pleno, estudioso, participativo no aprendizado indispensável sobre a vida deste lado da existência. Substitua o medo pela dedicação as obras esclarecedoras. Você merece, todos merecem.
 Amigos Viajores do Universo

13 de janeiro de 2021

CORAGEM PARA VIVER

Há dias que você sente-se vazio, sem perspectiva alguma; reverta urgente tal conduta. Substitua o carro por caminhadas a pé, coma menos alimentos de origem animal, opte por legumes e frutas da época. Meditar é medicamento salutar à alma que sente os reflexos do ambiente o qual reencarnara. A complexidade humana merece cuidado da sua parte. Aceite suas dificuldades, trabalhe o altruísmo, seja tolerante para consigo e para com os demais que ainda embrionários na vida espiritual já em curso têm enorme dificuldade em aceitar que a vida não cessa com o desenlace corporal. Viver é exercício de compaixão. Ajude aos menos esclarecidos e já terá motivos mil para ser relativamente feliz na Terra. Comprove. 
Amigos Viajores da Fé

CONTINUE

Creias, mesmo quem o horizonte lhe pareça nebuloso. Seja você a ponte que interligará irmãos menos favorecidos a oportunidade tão esperada. Sabidamente tem que haver mecanismos de inclusão aos que nada têm desde o momento em que retornaram à Terra. As dores ocultas devem ser respeitadas com atenção e carinho da sua parte. Saber ouvir é um ato de generosidade. Não seja aquele que acusa e nada faz. As cobranças que a vida envia é de cada qual, mas você pode auxiliar a outrem sem julgamento desnecessário àquele que já em posição difícil ainda recebe reprovação desnecessária de quem quer o seja. Facilite estabeleça pontes de auxilio. Futuramente poderá ser a sua vez de precisão. Não se esqueça que na Terra as posições mudam de acordo com a frequência emitida. Reflita o belo.
 Amigos da Boa Nova

CUIDE-SE

Diariamente você escreve novas linhas nas páginas do histórico particular. Atente para que sejam pertinentes, pois cada uma delas será sua liberdade ou comprometimento para com as Leis. Estar ciente que tudo o que fizer de bom ou não, a ti retornará da mesma forma. Não há injustiça no plano divino, mas Leis que regem no Universo de forma inquestionável. Muitos realizam atos que o prendem de forma a comprometê-los para com a existência atual e muitas das vezes irão à próxima vida com retorno nas mesmas circunstâncias as quais ocorreram. Ser responsável é ser justo e condizente para com seus atos. O sofrimento de hoje pode ser a falta praticada em outra exis
tência. Pense como real e não suposição. Viver é comprometer-se. 
Amigos Obreiros do Bem

AÇÃO

Desde os primeiros passos, o bebê já sente que vida é descoberta. Do primeiro tombo sentirá a dor que ficará registrada no inconsciente. Das experiências infantis a fase da adolescência, as descobertas fluem como consequência natural de outras épocas mantidas na memoria. Nem sempre elas manifestam-se, mas está inserida e em algum momento irá eclodir. O ser humano do presente age de acordo com o que fora em outra época, outro cenário, mas o espírito o mesmo. Daí, importante os pais acompanharem as manifestações desde pequeno. As tendências surgirão ao largo da vida atual. Crer em reencarnação facilita a compreensão dos fatos. Ampliar a visão é de suma relevância. Não negues a si a imortalidade em pleno século vinte e um. 
Amigos Obreiros do Bem 

12 de janeiro de 2021

AUSÊNCIA DO SABER

A Terra ainda é local de pouco conhecimento espiritual devido ao atraso dos seus moradores. Pouquíssimos sabem o porquê da dor, do sofrimento sem exceção, das mazelas que atingem a todos. As Casas Espíritas são locais de abrigo disponibilizadas independente de religião. Aquele que ainda não as procurou como emergência de alma, deve fazê-lo para melhor proveito da atual estação na jornada terrena. Eliminar crendices incompatíveis com a realidade, ou seja, ideias fantasmagóricas que distorcem a percepção real dos fatos. Para pensar e agir de forma diferente a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem 

COMO AGIR

A pandemia evidenciou a fragilidade humana. Muitos sentiram a fé abalada, pois na estreita concepção da realidade o ser comum supõe que orar e não fazer nada de maneira incorreta o liberta de qualquer sofrimento. Estar na Terra é estado permanente de aprendizado. As dores promovem o despertar, cuja finalidade é fazer os passageiros evoluírem. Do primitivismo a época contemporânea, o ser humano dera passos enormes, mas necessita galgar novos degraus. E você, qual sua posição a respeito? Não estacione, evoluir é da Lei. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de janeiro de 2021

ATITUDE

Viver está além do simples respirar, alimentar-se e outras práticas habituais. significa existir para todo o sempre. Comprometa-se com a imortalidade desde já, pois adiante irás contatar quão importante o é, compreender a grandeza da existência, que não se iniciara agora, mas sim há séculos e talvez milênios. Fostes criado para a perfeição e nela deve estar sua prioridade máxima, além do simples existir. Estude as obras do evangelho de Jesus a busca por maior compreensão. Não se prenda a inutilidade das horas vazias, preencha-as com conhecimento. Divulgue aos demais irmãos para quer não se percam em momento decisivo na esfera que os abriga. Faça.
Amigos Obreiros do Bem

PERCALÇOS

Quando você nasce, os sonhos são desenhados no ideal dos pais. Ao longo da jornada as situações nem sempre favoráveis ruem, a existência torna-se fardo pesado e sem propósito. Reverter essa situação deve ser a meta diária. Muitos ficam apáticos a espera de possíveis milagres que não acontecerão. Frustram-se e culpam o destino por não ter sido justo. Apenas o conhecimento a respeito da vida tal qual ela o é, pode mudar o cenário desolador das almas sem esperança que respiram, mas não vivem de acordo com o esperado. Mudar é a opção ideal. Como? As lições disponíveis no Evangelho de Jesus. Inadiável. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de janeiro de 2021

CONFLITO

Caros pais, nosso afeto. Das dificuldades pode-se retirar o melhor. A ausência das práticas do diálogo os afastam em época decisiva em todos os níveis. Excesso de individualidade ainda na infância torna o jovem recluso e até mesmo indiferente. A distância deve ser trabalhada para que se possa ter minimamente espaço para cada expor seu ponto de vista, aprender a ouvir e estabelecer melhores laços. Amigos, educar os pequenos é consonância para com regras dentro do contexto básico, ou seja, cientes que filhos são compromissos inadiáveis em época de transformações em aspectos diversos. Estejam preparados.
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Caro leitor, as exigências que a vida oferece aos irmãos da Terra estão mais intensas em período da fase transitória. A passos lentos, mas firmes o Globo agita-se e consequentemente o reflexo os atinge em menor ou maior grau, de acordo com a percepção de cada. Valores éticos e morais devem ser prioridade em quaisquer situação. Como todo mamífero, toda criança merece ser encaminhada de forma segura a este caminho pelos responsáveis. A desigualdade social cria valas que comprometem a saúde psíquica e física dos socialmente excluídos. Esse efeito vem de longa data e continua a causar danos de difícil reparo nos seres que infelizmente não têm os mesmos direitos que os demais. Justiça social deve ser matéria básica nas escolas globais. As separações das classes estabelece de forma arrogante falsa superioridade. Há muito a ser visto. Fazer a diferença é a grande diferença que os torna mais humanos. Não deixes passar. 
Amigos Educadores Espirituais