13 de fevereiro de 2021

CAMINHOS

Opte pelo trabalho generoso, sempre. Não adie a tarefa que lhe aguarda há tempo. Seja hoje a mudança significativa que anseias. Observe as mudanças que ocorrem no Globo cotidianamente. Acolha aos menos favorecidos seja, uma palavra de conforto, ajuda material que esteja ao alcance, uma página do Evangelho de Jesus, uma visita a um lar de idosos com os devidos cuidados que a pandemia os levou a agir. Solicitude, simplicidade no geral faz bem a ti e aquele que contigo compartilha a jornada repleta de expectativas. Tudo mudou e o convite ainda será maior perante os novos desafios que estão à porta. Observe, serene e espalhe sentimento de fé. 
Amigos Viajores Espirituais

12 de fevereiro de 2021

VITÓRIA

O conceito de derrota ou vitória é restrito na esfera global. O que significa ser vitorioso? Aquele que sobressai a vontade no domínio de si. Não busque pela tão almejada felicidade nas compras e viagens caras. A reside na simplicidade e na generosidade de quem as pratica. A luz momentânea dos holofotes muda rapidamente de foco, basta surgir um alguém com mais aparente brilho. Os excessos são nocivos a quem deles é refém. Não se escravize por posição social e riqueza material, ambas ficarão na Terra e você resistirá a tudo mesmo que tenha nesse exato instante, pés fixos na ilusão que logo mais o surpreenderá, ou seja, ela pula de mão em mão. Apenas os bens que cultuas na alma são suportes resistentes em dias vindouros difíceis, porem necessários a cura da sua e das bilhões de alma reencarnadas que violaram as Leis Perfeitas. Libertador o é aí estar e resgatar da melhor forma débitos milenares. Vale muito. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

AMPLITUDE

Nota-se que há algo diferente no ar. Tudo muda a todo instante. As pessoas introspectivas diante do que pressentem. As modificações tiveram início há anos, mas no presente se processam de forma ostensiva. Os animais também observam que algo acontece, além do cenário natural destruído pelo ser humano. O convite a riqueza interior é para todos que aí residem momentaneamente. Evitem apego aos objetos pessoais, as pessoas, aprendam a amá-las sem que permaneçam ao teu lado. Abram caminhos para que mais irmãos possam usufruir desse instante de grande legado e significado à Humanidade. Celebrem apesar das dores, elas são parte do todo na condição humano espiritual. Na existência, não há retrocesso. Dias melhores virão. 
Amigos Obreiros da Luz

11 de fevereiro de 2021

BUSCA

A busca de novas emoções, o ser põe a perder grandiosa oportunidade em colaborar significativamente na Terra. Seja qual a tarefa abraces, faça com dedicação, distante dos holofotes que em nada o auxiliam. A demanda é enorme e muitos sequer derem passo inicial no exercício das boas resoluções. Não se deve adiar o que já deveria estar a caminho. Trabalhar é dádiva que o imuniza das patologias da alma. Não aspire sentimento de felicidade nas conquistas da matéria, elas residem no tesouro dos corações que amparas. Ide e verás. 
Amigos da Boa Nova

 

10 de fevereiro de 2021

VIGIAI

Faça preces pelo Globo diariamente. Toda energia que emites auxilia na reconstrução psíquico emotiva dos viajores. Há muita reclamação por todos os lugares e pouco sentimento de gratidão para com a vida. Modifique seu conceito a respeito da dor, pois ela é medida depurativa. Que o saber seja primeira opção para liberta-lo da ignorância a respeito da vida imortal. Não se pode pular etapas diante da imensidão a desbravar, o infinito que o aguarda. É real, significativo, inquestionável. Novos tempos, olhar amplo e significativo perante a existência. 
Amigos Obreiros do Bem

RATIFIQUE

Caro amigo, disponha de uma parte do tempo para dedicar-se a projeto benemérito. Que seja mínima, mas frutífera o será sua colaboração junto aos irmãos que clamam por socorro nesse instante o qual a Humanidade caminha sobre dores da alma. Pode parecer paradoxal, mas feliz momento o é, pois nasceste para tal, recobrar a consciência via decepções, realidade não agradável e tantos desafios que ora pode não compreender, mas são remédios à alma, creia. Não se prive de conhecer a si, ou seja, diante do sofrimento surge o verdadeiro “Eu” .
 Amigos Obreiros do Bem

9 de fevereiro de 2021

SUBJETIVIDADE

Sendo a vida fugidia, realize ao máximo todo bem que puder. Não meça esforços para romper a barreira do comodismo infrutífero. Adiar o que se pode fazer hoje, é comum entre vós. Ninguém sabe quanto tempo de vida terrena lhe cabe. Muitos para cá retornam apenas com os projetos que sequer iniciados o foram. A angústia e sensação de vazio é tormento, sem dúvida. Não repita erros que possivelmente praticara nesse aspecto em vida que se foram, pois comprovadamente a imortalidade é real. Infelizmente milhões de irmãos que estão na Terra sequer consideram tal possibilidade que a vida continua. Livre arbítrio requer cuidado. 
Amigos Obreiros do Bem

CONCEITO

O que significa o sentimento de fé para você. Compreende a extensão da mesma? Sendo a vida dinâmica constante, a fé merece exercício no bem que se estende ao próximo. Nem todo o valor monetário global tem o poder que ela exerce por si mesma. Transcende ao tátil, ao comum. Ampla e significativa expressa-se nas boas ações para as quais todos aí estão. Procure substituir as queixas pelo trabalho benemérito e encontrarás motivos para o que chamas por felicidade. Experimente e sentirás. 
Amigos Obreiros do Bem

8 de fevereiro de 2021

CENÁRIO

A Terra abriga bilhões de almas que reencarnaram com finalidade especifica. Não se vai até aí sem motivo aparente. Dentre idas e vindas você vivenciou inúmeras experiências, às vezes boas; outras nem tanto. Cada qual tem registrado na consciência todas as atitudes ora praticadas; que sejam as melhores, mas sabemos que o bem ainda está em menor proporção devido a ignorância sobre vós. As etapas evolutivas acontecem ao largo das sucessivas vidas, porém muitos continuam no erro como forma de apego. Entre as chagas, o orgulho, a vaidade excessiva, o sentimento vil do ódio que a tudo inviabiliza é prisão invisível a quem assim procede. Hora de mudar de vez, pois as transformações aí estão e não haverá mais lugar para repetição das velhas e enraizadas práticas aparentemente inócuas, mas o são. Cuide-se. 
Amigos Obreiros do Bem

CONFLITO

É natural ter conflito interno quando se vive no Globo, pois resulta das vidas anteriores. O momento atual, convite a refletir sobre a que se aspira; não dá mais para levar a vida, mas sim vivê-la de forma produtiva. Você participou do planejamento da atual estação, quando ainda no plano espiritual, ciente das tarefas que possivelmente ora recusas. Pense sobre, mesmo que ainda não creia ser possível tal fato, mas o é. As respostas estão no inconsciente. Busque conhecer a ti e verás que dá primeiros passos na direção do novo homem que tem pressa em surgir. Em espírito, você e sua consciência. Amadureça e descobrirás quão grandiosa a vida o é. Que seja agora.
 Amigos Obreiros do Bem

7 de fevereiro de 2021

RESSIGNIFICAÇÃO

Caros pais, nosso afeto. Por maior lhes seja as tarefas, animem-se e continuem. Não se deve adiar as decisões. Grande número de lares em abalos de toda ordem. Os valores morais devem retornar aos pilares imediatamente. Muitas gerações perdidas devido a ausência do saber espiritual. Não há julgamento da nossa parte, simples constatação. Torcemos por vós, caros amigos terrenos. Sabemos das dificuldades naturais, mas a vida no Globo tem pressa às grandes modificações que já observam no cotidiano. Nada será como antes, creiam. Que vossas crianças a caminho, sejam direcionadas a espiritualidade. Dias melhores hão de surgir. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Amigo, Jesus vela por ti. Não é simples a jornada que ora abraças. Antes do seu retorno à vida atual, sabia das mudanças que em curso o colocam cotidianamente a refletir. São dias difíceis, mas de grande valia à alma que precisa seguir o caminho evolutivo, destino de todos nós. Ninguém evolui sem o passo inicial, às vezes doloroso, porem restaurador. Ampare aos menos esclarecidos, são tantos. Jesus observa os seus e sabe das necessidades básicas que ressurgem em instante de transformação. Não duvides que tudo caminha para melhor, apesar do aparente caos. Olhes para frente e pense que a jornada é infinita. A Terra é pequeno e valioso ponto no Universo. Cautela e fé. 
Amigos Educadores Espirituais