23 de setembro de 2020

VIVER E EXISTIR

Ambas situações são diferentes. Viver é entusiasmar-se pela existência atual para a qual viera com finalidades específicas, conhecer a si, desenvolver potencialidades, aceitar o sofrimento como condição na esfera humanam e tantas mais situações. Apenas existir como respirar, alimentar-se, até cumprir as tarefas obrigatórias e manter-se indiferente é situação merecedora de cuidado. Ninguém está na Terra pela casualidade que muitos teimam assim descrever. Desmerecer uma estação na Terra é complicação a seguir, deste lado. Tudo é planejado antes de você aí retornar. Não valorizar a experiência terrena é compromisso que terá com a sua consciência, companhia constante em quaisquer plano dimensional que possas habitar. Pense a respeito. Não se feche para a vida. 
Amigos Obreiros do Bem

 

22 de setembro de 2020

DEPREDANDO A NATUREZA

Ônus gigantesco àquele que insistir na desconstrução das possibilidades, sejam elas coletivas ou individuais. Quando se pratica qualquer ação, o significado da mesma retorna ao destino, ou seja, a Lei de causa e efeito é determinante nas escolhas de cada cidadão. Há atitudes individuais e coletivas sendo que ambas têm o mesmo valor. Ser responsável pelas escolhas é inato no homem que necessita trabalhar os sentimentos junto ao intelecto, ao caráter e a moral que para muitos ficou em segundo plano. Lamentável. A destruição ambiental há tempos mudou a paisagem global. Há falhas ecológicas de grande peso como também o sentimento de indiferença, causador de enorme malefícios a quem os cultiva. A insanidade é grave diante do descaso e desenfreio que comprometeu o ecossistema e tantas outras formas de vida. Nada será como antes, as respostas já os atingem e cada ser já registra na consciência as boas ou más práticas. O que mais será necessário acontecer ao planeta para que se tomem providências onde a ganância ceda lugar ao bom senso? 
Amigos Obreiros do Bem

 

21 de setembro de 2020

COMO CELEBRAR?

Dia vinte e um do mês de setembro, comemora-se no Brasil, o Dia da Árvore, data simbólica de enorme significado as verdes matas que um dia existiram, aos rios que se esgotam pouco a pouco, aos animais que lhes são companhia enfim, a paisagem de hoje, totalmente modificada pela ação destrutiva de alguns ou muitos, soma-se a tantos países que também adotaram a destruição como fonte de desenvolvimento sem medir que a vida na Terra é passageira e sequencial, isto é, outros seres virão e a responsabilidade é transferida, merecedora de cuidado. Irmão, momento de posicionar-se, decidir o que aspiras na passagem pela Terra. Faça algo, eleja um projeto seja ele o ponto de referência que irá influenciar a tantos que sintonizam com a proposta, mas não se decidem. É agora. Escolhas são individuais, o resultado nem sempre. Aí vives em coletividade. Que as forças do bem sejam sintonizadas nesse exato instante. Torcemos.
Amigos Obreiros do Bem

20 de setembro de 2020

REALIDADE

Caros pais, nosso afeto. Dias difíceis, porém necessários ao crescimento coletivo. Vossos lares nem sempre é o que sonharam, mas o possível dentro das circunstâncias que os trouxera até o momento. Não se desanimem. Os abalos de toda ordem são as transformações já comentadas por diversas vezes. Muitos cônjuges sequer supõem as mudanças que se alargam pelo Globo. Há casais que apenas deixam as situações ao acontecer dos fatos sendo os filhos o agregado que pode ser deixado em segundo plano. Compromissos exigem comprometimento seja qual for a situação. Sendo o Globo, local de abrigo de almas em reencontros, nada é linear, óbvio. Família é a soma de possíveis afetos e desafetos. Cada situação particular, mas a indispensável presença de Jesus, torna tudo mais simples e coerente. O Evangelho do Mestre contém o legado que irá mudar o conceito de família futuramente. Grandes transformações já em processo. Apenas o tempo irá revelar. Confiem e trabalhem os sentimentos nos vossos lares ou fora deles. Inesgotável.
 Amigos do Lar Maior

 

19 de setembro de 2020

DOMÍNIO SOBRE SI

Muitos buscam culpados por suas frustrações direcionando aos outros as falhas que negam a si. Manter visão distorcida da realidade é um grave fator a ser combatido. É comum a negação, sempre os demais estão errados. Autoconhecimento é urgente a todos que habitam o planeta e convivem dos mesmos problemas nas mais variadas formas. Cristalizar ideias é caminho perigoso, pois abre precedente para o radicalismo o que torna inviável o caminho da solicitude. Que o amor fraterno passe a fazer parte das vossa vidas em companhia da capacidade de compreender e aceitar as faltas alheias sem julga-las. Cada qual faça sua cota. Vale investir nos sentimentos para que possam retornar melhores ao derradeiro mundo, o extra-sensorial. As mudanças planetárias continuam, e você? 
Amigos Viajores Filhos da Luz

18 de setembro de 2020

LIBERDADE

Ser livre é saber que a vida é imortal e a Terra, planeta escola o melhor lugar para você nesse instante. Lamentação é fuligem invisível que causa danos significativos na saúde tanto do emissor quanto do receptor via conexão em sintonia. Importante o é, manter os sentimentos positivos em frequência dinâmica. Nada os abale. Mais uma vez lhe dizemos quão importante o é, conhecer a si para evitar repetir velhas matérias e não sair do lugar, ou seja, aí resides para correções de vida pretéritas e comete erros ainda maiores. Ser ciente da realidade é saber e aceitar os fatos como o são. Estude as obras do Evangelho de Jesus. Inadiáveis. 
Amigos Viajores da Fé

 

17 de setembro de 2020

ATIVE A CONSCIÊNCIA

Quem é você, meu caro viajor que após incontáveis desilusões continua refém das amarguras negando a si oportunidade de refazer o roteiro ainda em aberto da sua história. As dores deixam, as vezes, marcas profundas, mas recuperam a solidez, a serenidade e a coragem ao rompimento do velho homem que precisa dar espaço ao novo que reside em ti e não mais pode ser adiado novo reencontro. Auto avalie-se sem sofrimento pelas práticas das quais hoje amargas desilusão, mas permita-se não mais aceitar companhias nefastas dentre elas, o pessimismo, baixa autoestima, filha da insegurança, herdeira do pretérito o qual no presente toma forma, ou seja, você trás no inconsciente ônus e bônus de vidas anteriores. É real. busque estudar a respeito, evite colocar a dúvida costumeira para neste vida dar início a novo caminho, profícuo, seguro. Que seja agora. 
Amigos Obreiros do Bem

16 de setembro de 2020

VIDA


Como vives em época de relevantes mudanças? Mantenha a serenidade em dias de intempéries que são formas naturais para que desperte da letargia costumeira. Estás na vida física por curto período, maior lhe pareça a existência atual. Criados para todo o sempre, tarefa maior é buscar compreender as Leis do Pai e adequar-se a elas; exige esforço e você conseguirá, à medida que trabalhar a consciência das responsabilidades para as quais aí resides. Seja grato por tudo. As dores merecem novo olhar sem elas, você viveria em descontrole ao supor tudo poder e nada em troca receber de acordo com as práticas. Ser bondoso é ir além do trivial, é superar as próprias deficiências e fazer o bem a outrem quando o mesmo porventura lhe seja indiferente. Está em conexão ou fora da mesma? 
Amigos da Boa Nova

15 de setembro de 2020

QUESTIONE

Certamente já perguntou a si o porquê da vida. Inúmeras respostas lhe ocorreram, mas a dúvida permanece. Estudar as obras do Evangelho de Jesus é retomar a proposta a que viera à Terra. Um misto de sensações lhe surge quase cotidianamente quando você não tem certeza de absolutamente nada. Amigo, estás na Terra para reeducar-se por meio das privações que a mesma dispensa a todos os irmãos em retorno junto a antigos compromissos que fora posto de lado, mas hoje, em novo momento e cenário, os protagonistas reencontram-se e pressentem os afetos e possíveis desafetos para juntos reconstituírem o caminho do bem inadiável. Questione quem o é, verdadeiramente para poder dar mais um passo no degrau evolutivo infinito. Estude muito, abra-se a vida imortal.
Amigos Obreiros do Bem

CONTINUE

Evite estacionar ao contentar-se com o que supostamente já sabe. Quanto maior a consciência, mais comprometido você deve ser. Evite adotar postura do deixar ao amanhã, pois ninguém sabe quanto tempo ainda lhe resta de vida na Terra. Muitos retornam para este lado existencial com tarefas inacabadas ou sequer iniciadas devido a falta de comprometimento para com as tarefas que devem seguir curso inadiável. Basta observar os acontecimentos do momento. As exigências neste século são maiores e cabe aos viajores olhar atento e disponibilidade para compreensão a respeito do que ainda não compreendem. Utilizar a intuição é forma de exercício bastante promissor. Comprometa-se. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de setembro de 2020

O QUE RESTA?

Quando o ser humano em provações espirituais perde a capacidade de desculpar a si pelas faltas ainda constantes, deve prosseguir. A insistência por nós destacada, é porque pouquíssimos irmãos estão inseridos no contexto do despertar a consciência para com o vínculo espiritual. Não se pode pular etapas portanto, adequar-se de maneira ciente e serena aos convites da vida na presente estação é a forma saudável de superação as próprias deficiências sejam quais forem. Não de deve de forma alguma adotar o adiar, forma de fuga que muitos adotam e passam a vida sem a percepção do bem e do belo que podem vivenciar mesmo na Terra. Fazer escolhas é opcional. Que sejam as melhores. 
Amigos Obreiros do Bem

PROBLEMA PROPICIA SOLUÇÃO

Enfrente as adversidades de forma natural. A fuga fará com que os mesmos problemas a ti retornem de maneira contundente. Crescimento espiritual é a meta que o reconduziu a Terra. tudo muda o tempo todo em si, o recurso inato nasce na fonte inesgotável do sentimento de fé. Reeducar-se não o é tarefa simples, mas a base para que tudo adquira possibilidade de acordo com as necessidades que você, espírito em essência aspira. Não é momento para estagnação, ficar a espera que algo relevante aconteça, você estabelece a situação. Conheça a ti é urgente para que não recaia nas mesmas armadilhas invisíveis de outrora, o ostracismo. Recomece do ponto em que estás, colha os cacos e restaure a boa vontade. Irás surpreender-se. 
Amigos Obreiros do Bem

13 de setembro de 2020

IRMÃOS DA TERRA

Caros pais, nosso afeto. As dificuldades estão maiores devido as exigências que o convite ao crescimento espiritual individual e coletivo avança. Nada será como antes, pois andar degrau acima, é preciso. Não se pode ficar a espera pelo convite. Atuem em vossos lares com muita fé e também auxiliem, à medida possível, outras famílias com menor disponibilidade de recursos seja material ou espiritual. Uma palavra bem colocada tem efeito incrível tanto a quem a profere quanto o receptor. Na existência terrena, todos compartilham de problemas cotidianos. Auxiliar aos necessitados abre caminho inimagináveis no mundo extra-sensorial. Eduquem vossos filhos para a gentileza, a lealdade e fraternidade em qualquer situação. As incertezas da vida física devem uni-los e não separá-los pelos laços invisíveis e perigosos da indiferença. Há muito por realizarem, meus caros. Celebrem as mudanças por mais lhes pareçam destrutivas. Na vida tudo são transformações. Melhores dias vindouros.
 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Amigo, uma vida na Terra é compromisso inadiável com para com o ser que retorna ao núcleo familiar para juntos aprimorarem ou iniciarem novas tarefas que passam pela educação inicial, o lar como escola. Muitos pais ainda ausentes deixam a participação que lhes cabe e delegam aos futuros professores os valores nobres que devem voltar a serem mais valorizados. A formação do caráter se faz nos primeiros anos de vida com acompanhamento dos cônjuges para então bem orientados de acordo com a compreensão o encaminhar a escola para em coletivo a segunda fase que é interagir com os demais. O índice de analfabetismo no Globo é uma demanda que causa constrangimento aos viajores que hoje na Terra convivem e muitos como se nada estivesse fora da ordem. Sabemos que a Terra com sua magnífica capacidade de acolher quase oito bilhões de seres é praticamente inviável estar tudo em ordem, mas os irmãos em suas localidades devem disponibilizarem seus corações ao extenso sofrimento humano para ameniza-lo ao menos. Torcemos. 
Amigos Educadores Espirituais

12 de setembro de 2020

MESTRE JESUS

Amigo, você já questionou a respeito de quem é Jesus? Muito além da cruz, o Mestre governa o Planeta Terra sobre o qual está atento portanto, não se desanime, trabalhe com esforço máximo. A dor é complemento eficaz sem a qual nada mudaria. Parece contraditório, mas não o é. Observe a volta e veja como a Terra mudou, as situações se transformam o tempo todo. Na vida física a inconstância faz parte do contexto no qual o sentimento de fé deve ser inabalável. Permita-se conhecer a vida pela via do espírito nos ensinos disponíveis. Esteja aberto a novas descobertas. Lembre-se de que a Terra já não é mais a mesma; e você? 
Amigos Viajores Passageiros do Bem