31 de outubro de 2020

ALMA

És espírito a andar pela Terra em corpo físico temporário, para novas experiências das quais ninguém se furtará. Como educativa, a vida terrena é complexa e repleta de testes que o aprovarão ou o farão repetir as mesmas lições até que bem compreendidas, as aceite. Quanto maior a negativa, maior será o dano a ti portanto, eleja a coragem, o conhecimento espiritual como insubstituíveis companhias, além de Jesus, o Amigo que você ainda não o conhece. É fato. A Humanidade permanece em ritmo lentíssimo e iludida tenta contornar o que não mais possível o é, viver conforme o conveniente. Muda-se ou muda-se de vez é a opção saudável. Há dois caminhos: ilusão em adiar a vida ou enfrentar-se para saber quem o é. Aceita. 
Amigos da Boa Nova

 


30 de outubro de 2020

CONHECIMENTO

Questione qual o grau de compreensão estás. O indiferente para com a jornada não tem tempo a não ser, para alimentar o ego e seguir sem direção ao deixar a vida leva-lo. Engana-se quem assim procede. A responsabilidade é do individuo seja qual a escolha por ele ratificada. O vazio existencial é democrático. Há depressivos em quantidade gigantesca. A Terra a eles perdera o sentido, pois sem maiores aspirações a confusão mental se faz presente ligando-o a pensamentos destrutivos sem reconhecer o valor de uma vida na esfera terrena. Parar agora, apenas para refletir e aumentar a dose de sacrifico em prol dos irmãos marginalizados socialmente. Um absurdo a fome mundial ainda resistir em pleno século de transição irreversível. E você, o que tem feito? 
Amigos Viajores Filhos da Luz

29 de outubro de 2020

SONHAR

Para além dos sonhos, a realidade transformadora de vidas é a opção melhor. Sair da área dos castelos imaginários e recorrer a vida real faz bem enorme. Entre sonhos e delírios, a distância é enorme. Sonhar é preciso, mas ter os pés calçados na possibilidade momentânea é a pedida. Não espere por grandes somas para ser a diferença na vida dos mais desprovidos tanto financeiramente quanto espiritualmente. Quando trabalhas por outrem, é por você também. Todos aí estão sob mesmo ar, mesma vulnerabilidade, pois na matéria não há segurança que tão e somente vem da crença em Deus. O que você acha, questione, conclua, mas não se omitas.
Amigos Viajores do Bem Eterno 

 

 

28 de outubro de 2020

QUESTIONE

Viajor, antes de opinar a respeito de qualquer situação, evite julgamentos para não cometer injustiça, seja ela de menor ou maior proporção. Muitos opinam sem saber o porquê e repassam a informação sob o ângulo da visão emitida pela janela do julgar gratuito. Elimine veementemente o velho homem que ainda habita em si. A prática do comentário maldoso continua a fazer estragos Globo afora. Independe de nacionalidade, crença e outros. Educar a si é voltar-se a responsabilidade para consigo, para com a vida, para com Deus. Crescer é inadiável. 
Amigos Obreiros do Bem

27 de outubro de 2020

VALORIZANDO A VIDA

Irmão, como pode andar desanimado quando a situação requer confiança. Busque auxílio nas Obras do Evangelho de Jesus, terapia à alma que merece reconciliar-se primeiramente consigo como também com tudo o que há na Terra, escola bendita de acolhimento que o fará recobrar a consciência a respeito da valorização de todos os acontecimentos, maior dificuldades representem momentaneamente. As dores, as tristezas e as decepções são reflexos de vidas mal vividas no pretérito. A bondade de Deus os trás de volta ao mesmo lugar onde as falhas aconteceram agora, outro cenário, novas possibilidades, mas as mesmas situações e pessoas envolvidas. Pense, conclua e mexa-se. Cada minuto perdido pesa contra si. 
Amigos Obreiros do Bem

RECONSTRUÇÃO

Neste século que irá completar vinte anos no findar do mês dezembro trouxe a complexidade em volume maior a todos que aí residem. As energias estão mais densas, o pessimismo alastrou-se praticamente em todo o Globo. Pensamento positivo é infinitamente maior e construtivo diante de qualquer calamidade seja ela, de ordem física ou psíquica. Não se deve deixar abalos atingirem sua boa vontade e perspectiva de vida. Dificuldade ampliada, resolução à vista alimentada na fé indispensável. Você crê na sobrevivência da vida pós morte? Não estacione nas informações como muito assim o fazem. Todo conhecimento sem embasar na realidade profunda torna-se evasivo. Vá além e descobrirá que não há limites no saber. É consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de outubro de 2020

RECORDAR

Lembre-se que você pode ser algoz ou amigo de si. Suas atitudes coerentes o levam a caminho seguro, mas as personagens que estabeleces na estrada são problemas que carregarás indefinidamente. Seja rígido consigo; brando para com o próximo que não conhece sua história a e julga por ele. Desatinos devem ser desfeitos, não há tanto tempo para discussões vãs, opiniões radicais e tanta perda de tempo na esteira da preguiça. Século vinte e um em pleno acontecimento e você ainda em dúvida se vale a pena lutar a boa luta? Caro, a vida adiante cobrará de ti assim como dos demais que nada fazem para muda-la. Queres tão pouco quando não assumes compromissos fora da zona confortável em ser um mero expectador. Muito pouco! 
Amigos Obreiros do Bem

 

OLHAR AMPLO

Limitação física não significa que a espiritual o seja. Superar a si é tarefa complexa que pode ser bem-sucedida. Você dá o tom em cada situação que a vida lhe propõe. Não dramatize problemas, pois assim eles tomam forma que não corresponde a realidade dos fatos. Evite julgar pela aparência que fatalmente não corresponde a real situação. A sociedade adota máscaras convenientes e misturam a realidade o que torna mais grave, pois fica difícil em determinada ocasião dissociar a ilusão. Evite criar personagens, seja você a pessoa que o é, sem artifícios que o distanciam enormemente da proposta na existência material. Longo caminho árduo a quem assim age. Não aceite ser quem não o é.
Amigos Obreiros do Bem

25 de outubro de 2020

VIDAS EM RECONSTRUÇÃO

Caros pais, nosso afeto. Maior as dificuldades, mais fé se deve acionar. Famílias são reencontros inadiáveis na proposta de Deus dando lhes exata noção da preciosa imortalidade que muitos ainda a desconhecem. Caros, a indiferença é um dos piores sentimentos que o ser carrega no âmago e merece ser dissolvida. Como erva daninha, destrói em silêncio perturbador. Os desvarios tomam proporção alarmante. Pais e mães devem orientarem os seus desde pequenos para assim não recaírem na mesma chaga pretérita, ou seja, as práticas malsãs que não merecem comentário, mas ajustes. Cônjuges, assumam com boa vontade vossas tarefas junto a Jesus para que nova e maiores chagas não ressurjam. Momento instável que solicita fé e disponibilidade para tal. Recursos intrínsecos tens. Unam-se e atuem. É agora. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Cidadão terreno, quão oportuna ocasião presencia nesse instante. Quantos espíritos gostariam de aí poder vivenciarem as experiências amargas pelas quais atravessas coletiva e individualmente. Equalize a jornada, não queira realizar sob tensão o que somente o tempo poderá fazê-lo. És grandioso em essência, mas lhe falta sapiência para entender os recados por detrás das dores e frustrações que sofres quase diariamente. Não se deixes abater, avance. Após a tempestade o sol retorna límpido, convidativo a novos desafios. Não irás descansar no sono eterno quando para cá retornar então, anime-se e disponha suas mãos ao trabalho fora do seu metro quadrado. É fácil ser bondoso para com aqueles que amas; difícil mas não impossível, perdoar a quem não lhe tolera. As lições reais de crescimento surgem das adversidades para consigo. Aceite e deixe a vida fluir. O saber é libertação que todos merecem. Trabalhe por essa causa. 
Amigos Educadores Espirituais