2 de julho de 2011

MAIS UM DIA

Que hoje não seja apenas mais um dia na sua curta jornada terrena, que hoje seja o grande dia da sua boa obra. Renove a esperança solidifique a fé, organize a sua história dando a si a oportunidade de servir, você pode superar a sua própria expectativa; fale a respeito de algo positivo, rompa de vez com o pessimismo, para não se tornar cansativo cansativo. Ponha-se no lugar de quem o ouve, talvez não perceba como é penoso ouvir sempre a mesma lamentação, substitua-a pelo desafio de hoje, dar a si o presente que é visitar um lar de repouso para idosos ou crianças enfermas, você sairá renovado ao constatar que reclamou injustamente. Não permita que a sua existência seja tão pequena, analise como os grandes vultos da humanidade, eram reflexivos e compreensivos. Leia, medite e estude a respeito da vida do Mestre Jesus e então você não será mais o mesmo. Com as belas lições vividas por Ele traga-as a si, o resultado chegará a ti. Que estas palavras se transformem em atitude. Bom trabalho.
Amigos Viajores sem Fronteiras do Divino Mestre

RECALQUE

Desfaça-se da mágoa, renove os sentimentos, você merece uma nova oportunidade a luz do esclarecimento. Não dê mais acesso à vida inócua que não vai além das paredes do ressentimento. Todo aquele que se acha injustiçado já está dando a sua sentença. Não seja o juiz. Quem condena, dificilmente perdoa, e Deus quer muito mais de você. Promova a paz. Cure-se da frustração interior que você mesmo criou. Não se permita viver abaixo na linha da psicosfera dos enfermos da alma, os céticos de espírito. Acredite em si e nos Amigos Espirituais que lhe querem bem. Na dúvida, opte pela certeza. Desfaça-se a timidez e coloque-se a disposição da boa obra. Nasça a cada dia um pouco mais e verá o quanto tempo foi perdido no caminho da reclamação que é lamentar-se, se fazendo de vítima. Rompa como passado e ratifique com o futuro, você merece. Seja bem vindo!
Amigos Filhos da Luz

1 de julho de 2011

PLANTAÇÃO

O Evangelho é a luz que vai além das fronteiras. É real, é vital a todo aquele que aspira a novos rumos. Sem ele você é tal qual a árvore sem frutos; existe apenas simbolicamente. Se você está satisfeito assim contenta-se com muito pouco. É lastimável. Torcemos para que desperte sem demora. 
Amigos Obreiros do Bem


SEMEADURA

Semeie a Paz indistintamente na Seara do Bem não olhar a quem. 
É essencial, pois não se deve ter dois pesos nem duas medidas: ou se é totalmente do Bem ou na primeira investida dos opositores da Luz, você em espírito titubeará. Então, você não está tão convicto; recicle-se e volte a lucidez da razão.
Amigos Obreiros do Bem

30 de junho de 2011

A PASSOS LARGOS

A cada passo um novo olhar, a cada olhar uma nova possibilidade, a cada dia um caminho a percorrer; na vida tudo é de acordo com quem dá o comando. 
Você é o foco, esteja onde estiver não pode desvincular-se de si então seja sempre a sua melhor referência. Não queira ser nem mais nem menos, aos olhos alheios seja simples, apenas você e não terá motivo para arrepender-se, pois na verdadeira personalidade, o espírito denota o quanto evoluiu ou não. A doçura fraternal jamais sairá do currículo do bom cristão, que Jesus o assista. Conecte-O, Ele estará sempre a estender-Lhe as mãos. Se os seus passos ainda não são firmes é hora de rever as velhas lições e trocá-las por novas.
Que a primeira lei seja de amor e caridade fraterna.
Amigos Benfeitores do Divino Bem

29 de junho de 2011

TRABALHO

Não permita que o ócio o visite e queira fazer plantão na sua morada ou local de trabalho. Este é sinônimo de fraqueza dos que na primeira  oportunidade já querem desvencilhar-se do trabalho e acomodar-se, mantendo-se escravo. Na metáfora das palavras é a vida que segue seriamente e não vos permite mais perda de tempo. Repouse o corpo físico apenas para restaurar as energias, porém mantenha-se o Espírito forte com o propósito de auxiliar o Globo a novas possibilidades que é um dever pela persistência de poucos obreiros do Bem e a cada dia novas tarefas. Caso deixe para a próxima, talvez não tenha mais a oportunidade preciosa do instante atual. 
Amigos Obreiros do Bem

RECURSO

Você possui recurso necessário para agir, não espere por milagres irreais. Deus dá aos seus a oportunidade de ação com o que possuem em mãos. Todo aquele que adia tarefas é acomodado, porém não se engana a Deus. O trabalho é de poucos e as tarefas são enormes. Só os fortes terão aval para seguir. Muitos já desistiram por não terem alicerçado a fé em vossos corações, pois é no sentimento que se inicia maior abertura ao início da viagem rumo ao Pai. Sem passar por avaliações de toda ordem e manter-se equilibrado, você realmente ainda é um principiante. Invista em si à luz do conhecimento que poucos entendem e muitos buscam sem convicção, sendo assim, de nada adianta.
Amigos Obreiros do bem

28 de junho de 2011

VOCÊ EXISTE!

Meu caro celebre! Você existe e como Espírito Eterno age de acordo com a sua condição. 
Sendo de Natureza Divina por que choras e lamentas? Ainda há muita ignorância no Globo; da Era primitiva a atual o homem vem andando a passos lentos.  Não há muito que comemorar, mas você que já adquiriu certo grau de entendimento e consegue identificar-se como filho de Deus, Pai de Infinita Bondade de todos nós, celebremos a luz de um novo tempo para a Humanidade imperfeita e carente do básico, que é voltar-se ao Criador. Se você não valoriza tal recurso sua vida é triste, mesmo que os aplausos os satisfaçam momentaneamente. No íntimo você sofre e sabe o porquê. Não se engane mais.
Amigos Obreiros do Bem

27 de junho de 2011

DIFICULDADES

O que você chama de dificuldade é a oportunidade bendita ao ser viajor; não espere colher flores se você no pretérito semeou a discórdia. O ser humano tem na medida exata o melhor a realizar, na dificuldade a oportunidade que o recoloca no caminho do alto aprimoramento necessário ao vindouro da alma. Não lamente o aparente caos que lhe trás infortúnios sob a sua ótica, valorize o momento tornando-se uma pessoa melhor; não queira ir adiante sem fazer o percurso que a vida o apresentará. Caso disponha de certo conhecimento, não perca mais tempo com a dúvida que o mantém com os pés no solo da ignorância espiritual, renove-se e assim poderá pensar em prosseguir à frente e aceitar os desígnios de Deus rumo ao que você merece.
Amigos Filhos da Luz

26 de junho de 2011

BEM SABER

Banir a ignorância da Terra; eis uma das principais lições do Evangelho Segundo o Espiritismo. As palavras ditas sem profundidades de coração, são ocas, o que vale é o sentimento; a verdadeira expressão do amor fraterno universal que muitos apregoam e pouquíssimos usufruem em prol de si mesmos e do próximo, ligado a eles por laços eternos. Meus caros, já passou da hora de entender a verdadeira expressão do amor; palavra banalizada e mal compreendida pela Humanidade. Busque o sentimento dentro e não fora de si, pois cada Ser é principio ativo da Centelha Divina de Deus que os nivela por igual e a partir daí, cada qual age ou retroage com o foco da Luz.
Amigos Obreiros do Bem