2 de junho de 2018

DIAS DIFÍCEIS

Caro, quando a desesperança bate forte, sorria e reaja com lucidez por estar em provas nada simples, mas apto a quitar débitos antiquíssimos para dar prosseguimento ao que a vida destina a si. 
Nem sempre a alegria vem visitá-lo por ser a Terra escola educativa de almas rebeldes agora sujeitas as leis que a regem. 
Aproveite o sofrimento como remédio que irá abrir os portais da consciência para poder avançar mais e mais perante a eternidade, destino de todos nós. 
Por enquanto seu local apropriado é a Terra. 
Seja grato. 
Amigos Viajores do Espaço

DICA

Ouça a consciência seja qual a ação a ser praticada. 
Evite agir intempestivamente para evitar erros primários, tudo o que fizer a outrem de bom ou não a si retornará cedo ou tardiamente. 
A vida é bem mais que disputas, desavenças e tantas outras distonias que já não cabem mais nos destinos da Terra. 
Desarme seu coração e seja pacífico, simples e afetuoso nas respostas a quem possivelmente não simpatize com você. Paz é conquista pessoal e adquirida no trabalho silencioso diante dos corações aos turbilhões de problemas. 
Eleja o trabalho como terapêutica inadiável. 
Amigos Viajores do Bem

1 de junho de 2018

PASSOS

Quantos passos já destes e quantos ainda darás, assim a vida transcorre com seus problemas e respostas, às vezes sem as mesmas tão almejadas. 
Faça as situações acontecerem junto ao otimismo que funciona como lâmpadas rumo ao próximo passo. 
Quando tudo parece sem sentido, é a vida a convite ao trabalho, hora de reprogramar a jornada e seguir dentre os espinhos naturais na Terra ainda em direção a melhor colocação na categoria dos mundos, mas merecedora do seu amor e respeito, seu melhor local para crescimento espiritual, então faças a superação ser a temática primaria.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

CONTINUE A CAMINHADA

Oportunidade nasce em momento difícil. 
Ser humano tem capacidade que ainda desconhece e pela dificuldade consegue alinhar-se ao que trás em si para promover mudanças significativas. 
As grandes obras não nascem prontas. Crie, estabeleça metas e siga convicto que poderá cair, mas levantar-se a seguir e continuar porque a Terra é primeiro degrau agora consciente que és imortal. 
Das dores, as melhores ideias hão de surgir e do hoje o momento ideal para iniciar novos tempos na sua vida e dos que dela participam. 
Amigos Viajores da Fé


31 de maio de 2018

ESCOLHAS

Priorize trabalho voluntário e não terás tempo a reclamar. 
Há tanto por realizar e poucos estão focados nesse aspecto de suma relevância no cotidiano humano. 
Menor o seja uma benfeitoria ela limpa o ambiente de quem a pratica e quem a recebe, a questão da energia merece estudo, pois reflete na vida individual e coletiva dos viajores da Terra. 
Somos atraídos pelos pensamentos similares daí a sintonia ocasionada por tal situação da força que nos une pelos laços invisíveis do Cosmos, Lar Maior que abriga a tudo e a todos. 
Valorizem o pensamento positivo em qualquer ocasião e a ação que o mantém junto ao bem que pode e deve realizar. 
Amigos da Boa Nova

CREIAS

Ao invés de lamentar-se, atue de alguma forma positiva mesmo que tudo lhe pareça adverso; propensa ocasião para grandes mudanças que brotam dos problemas, pois os reveses servem para destacar o brilho que tens em alma e não sabe. 
Reclamar é simples, mudar um panorama adverso requer esforço e toda luta conta com amparo dos amigos espirituais que atuam junto aos irmãos da Terra. 
Passe a visualizar esperança no lugar da descrença e assim por diante as situações mudarão a você e aos que consigo compartilham a jornada. 
Amigos Viajores do Infinito

30 de maio de 2018

TERRA

Planeta que acolhe bilhões de irmãos em graus diversos, preservemos o que resta das matas, florestas, rios, lagos e mares completamente modificados pela ação humana, descaso para com o legado que Deus destinou a todos que aí por algum motivo passam por ricas experiências a caminho de mundos mais evoluídos, mas necessitados dos primeiros passos que nascem da consciência adquirida pelo sofrimento e dor, remédio natural e benéfico no estágio em que os seres humanos se encontram.
 Aproveitem o hoje para reverem velhos conceitos e substituí-los por novos, mais voltados a vida espiritual que será sequência desta. 
Amigos Obreiros do Bem

DESPRENDIMENTO

Quando você é consciente da curta duração de uma estação na Terra seus valores modificam-se de maneira próspera, porque voltados aos demais irmãos; passa a compartilhar o pouco que tem, prioriza a essência do ser humano e não o que ele possa ter de ordem material como muitos agem por desconhecimento ou motivo que não nos cabe comentário. 
Amigo, se soubesses como uma vida regada a luta e sacrifícios tem enorme vali deste lado, trocaria seus excessos por um caminho de luta, sem dúvida. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de maio de 2018

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Seja qual o problema a retirar-lhe a paz mantenha-se firme junto ao Mestre Jesus, conhecedor do sofrimento humano. 
Quantas vezes você esteve à iminência de abandonar seus sonhos e algo o fez prosseguir? 
Jesus, Ele não desampara aos irmãos, jamais. Dialogue mais, busque-O na fé que realiza e promove o bem dos menos favorecidos socialmente; estes, os preferidos. 
A Terra atravessa momentos turbulentos e todos que aí se encontram são comprometidos de alguma forma com as grandes transformações que já ocorrem mesmo que aparentemente lentas, mas que mexem com a coletividade psíquica e fisicamente, pois a polaridade mudou o que os leva a maior reflexão sobre o porquê da existência, mas há um grande número que ainda muito distante da realidade por motivo do medo do desconhecido, ou seja, falar sobre Espíritos soa como "mexer" com os mesmos; somos todos seres espirituais distanciados somente pelas dimensões ora cá ora aí.
Pensem com carinho a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem

ANGÚSTIA


Quando sentimentos adversos surgem momentaneamente, porém recorrentes, é indicativo que peças auxílio. Todos trazem em si reflexo das experiências anteriores e muitas das vezes amargas. As Casas Espíritas são indicadas seja qual a religião você profira. O saber é libertador e todos merecem apoio incondicional, pois estamos inseridos no mesmo planeta dimensional com problemas similares e unidos sempre seremos mais fortes e compreensivos uns para com os outros. Bendita o é a escola Terra Mãe que nos abriga em momento decisivo à Humanidade e desde sempre nos abrigara apesar das agressões sofridas de maneira impensada que resultará em novos débitos a quem assim o fizer. Avaliem.
Amigos Obreiros do Bem

28 de maio de 2018

ATITUDE

Vida na Terra, experiência repleta de complexidade inevitável para crescimento espiritual do viajor passageiro, rumo à luz. 
Grandiosa o é a vida em si com suas amarguras necessárias junto ao resgate de si próprio, ou seja, os erros pretéritos registrados no histórico particular de cada um necessitam de resgate com finalidade evolutiva; você precisa caminhar, evoluir, eis a meta destinada a todos nós, filhos de Deus, seres imortais. 
Amigos Obreiros do Bem

RESPONSABILIDADE

Somos responsáveis não somente pelos nossos atos, como também diante da omissão junto aos destinos da Terra, moradia coletiva dos bilhões de irmãos viajantes cada qual com sua bagagem já trazida de experiências anteriores a esta. 
Hoje, somos o resultado das nossas ações boas ou não que estão registradas na consciência e pedem reparo. 
Evitem criar novos problemas que somarão aos já existentes causando acúmulo e como consequência distúrbios psíquicos d’alma. Questão relevante e merecedora do seu olhar profundo; não adie por mais tempo o reencontro consigo próprio, pois a Terra parte em direção a novos tempos regida em outra dinâmica e não devem ficar somente na observação, participem. 
Amigos Obreiros do Bem

27 de maio de 2018

GERAÇÕES

A Terra com suas transformações passou do primitivismo a era contemporânea; quanta coisa mudou. 
A tecnologia veio ao encontro dos necessários avanços, mas não se deve escravizar diante das facilidades que a vós são oferecidas facilitando até mesmo a forma de pensar, ou seja, está quase tudo pronto, basta clicar e a capacidade de raciocínio é substituída pelos cálculos prontos e tantas outras formas de facilitar a existência terrena como as amizades virtuais, substituídas sem generalizar pelo contato de um insubstituível abraço e os pais facilmente aderem a esse modelo em que o diálogo com os filhos é quase todo digital impedindo saudável troca de ideias frente uns aos outros. 
Caros, a tecnologia veio para somar na saudável utilização da mesma, reflitam com carinho sendo menos virtuais e mais afetivos presentes. 
Amigos do Lar Maior