18 de dezembro de 2025

VENCENDO A SI PRÓPRIO

Os maiores adversários de ti, são: seus pensamentos derrotistas, seu egoísmo exagerado, sua falta de perspectiva diante do primeiro obstáculo exigente. 
Tudo corresponde ao ponto de vista. Busque por encarar-se, primeiramente. Tenha diálogo com sua consciência de preferência, diariamente. 
Não viva como se ainda estivesse no início do século passado; reconheça que é um espírito em uma escola exigente chamada, planeta Terra. 
Significativo, não? Priorize saber a respeito da intuição, a incrível capacidade de interagir com o multidimensional. Ainda não se convenceu?
Amigos Obreiros da Fé

DESCONECTADOS

Evitar o contágio das massas descrentes de tudo; não é simples, há um número elevado de irmãos que se alimentam psiquicamente das agruras. Nada lhes parece favorável. 
Quando chega a esse estado de espírito, medidas urgentes são necessárias. O espírito merece tanto cuidado quanto a preocupação com o aspecto físico. 
O legado de Jesus é medida urgente. Seu Evangelho precisa ser amplamente divulgado. Saia a busca dos que tem receio de visitar um Centro Espírita, como funciona.
Irmãos que de alguma forma estão despertos nesse aspecto podem orientar, fazer algo que remova da mente dos incautos, as fantasias criadas de modo inconsequente, como se espírito não o fossem. 
A Terra precisa avançar, e conta com os seus. Quem pode auxiliar, disponha-se. A Terra exigirá muito mais dos seus, brevemente. 
Amigos Viajores do Espaço

17 de dezembro de 2025

COMPREENDE?

Que a vida terrena se refaz a cada raiar do dia; inquestionável. 
O modo de viver, é escolha individual. Muitos observam a mesma paisagem, mas podem ter ângulo visual diversos. 
Nada é definitivo na Terra transitória, mas é necessário dar-lhe valor devido. O espírito, viajor infinito existe desde que fora criado. 
Pense em quantos milênios você existe, assim permanecerá, imortal em livre ascensão no Universo. Morreste inúmeras vezes; aí está, de volta. 
O infinito, única possibilidade. 
Amigos Viajores do Amanhã

16 de dezembro de 2025

RAZÃO PARA JAMAIS DESISTIR

És imortal, filho da Grande Luz. 
Não há como sair da vida, pois nem a chamada morte consegue detê-lo. 
Seja ciente que fora criado milenarmente. Passaste por tantas fases e formas. A longínqua viagem lhe trouxera ao agora, sua realidade intransponível. 
A experiência terrena, apenas um ponto de reequilíbrio necessário. A cronologia da existência não dá salto; tudo no tempo devido. 
Observe-se como um passageiro, com data marcada para voltar à derradeira existência. Importante valorizar a oportunidade de estar no Globo, saber o porquê de tantos desafios. 
Às vezes, lhe parece sem nexo, mas não o é. Evoluir, a grande meta, nessa Esfera educacional. Uma vida bem vivida lhe deixará marcas na alma. 
 dor ainda prevalece, pois de acordo com as necessidades dos habitantes. Tudo está certo. Jamais julgue as situações pelo seu ângulo de visão. 
Seja o melhor que puder, ande um pouco mais se preciso. O futuro é agora. Não se distraia. 
Amigos da Boa Nova

15 de dezembro de 2025

ENTRE FLORES E ESPINHOS

A existência é feita de forma adequada. 
Evite julgar pelo ângulo estreito de sua visão, o que ainda não compreende. O desalento que desprende denota infância de alma. 
Como saber apreciar o belo sem o contraste com o desagradável? 
A vida é via de mão-dupla portanto, não aprecie somente as rosas; os espinhos soam como alerta diante do imponderável. Tudo tem significado. 
Não deixe os seus sonhos perderem o brilho. A cada dia, o sol desponta propositadamente. 
Observe-se como parte integrante. Por agora, o suficiente. 
Amigos Viajores do Universo

14 de dezembro de 2025

CONVIVÊNCIA

Caros pais,nosso afeto. 
Da infância à adolescência, a vida se constrói embasada em experiência dos cônjuges. 
Notório que a conjuntura atual não suporta antigos moldes. A Terra transformou-se ao longo dos bilhões de existência. Quanta coisa mudou. 
A cada décadaa, surpresas tecnológicas, sociedades em novos contextos e tantas situações que o ser humano desatento tem dificuldade em processar a tudo. A vida rural há tempos, também em modificações quase irreversíveis. 
Pais hoje; avós futuramente, assim a vida transcorre. O que esperar das futuras gerações que herdarão um Planeta com paisagem excessivamente alterada, desde já, orientem seus pequenos a não darem sequência. 
Que a consciência deles seja mais responsável que a atual. 
Muito trabalho, à vista. 
Amigos do Lar Maior