19 de dezembro de 2015

FESTIVIDADE

 A alegria não está na bebida tampouco na gula, mas no bem que você pode fazer. Coração vazio é caminho certo para solidão. Inúmeros seres humanos espirituais estão nesse instante a frente do computador em busca de algo que lhes quebre o vácuo existencial. Seja no Oriente ou no Ocidente seres são espíritos em experiência vasta no Globo. As necessidade são as mesmas quando trata-se de entender quão complexa o é uma existência corporal. Não seja o valente nem o fraco, mas tenha a Jesus como meta essencial e seus dias serão infinitamente saudáveis. Não espere o ano novo; aja agora. Presenteie a si. Torcida nossa.
Amigos Redatores do Além

18 de dezembro de 2015

BEM E MAL


Tudo o que você fizer ou aspirar ao próximo a ti retornarás, estejas certo. A Humanidade necessita compreender que a vida é regida do Plano Maior, em que os ditames soam por inspiração ou de acordo com a sintonia, isto é, somos todos conectados com o mundo extra físico. A negativa não o ausentará em participar, pois o Grande Maestro, a tudo vê e a tudo prevê. Lembre-se: todos nós prestaremos contas dos feitos e não feitos. Cada qual valorize a preciosidade da vida. é preocupante o número ostensivo de irmãos que por método suicida deixam compromissos sequer iniciado em plena Era do Espírito. Irmãos terrenos, colaborai de alguma forma, mas não deixem a caridade passar distante de vós enquanto fortes em corpo físico. O legado é individual; o sofrimento, coletivo. 
Amigos Obreiros do Bem

AGRURAS

O sofrimento do presente foi por ti realizado no pretérito. Não acuse ao Alto como muitos o fazem. Todos estão de acordo com devidas desconstruções que agora pedem reparo. Seja a mãe que carrega no colo o filhinho com saúde problemática ou o irmão que vive a dura monta em desalinho de juízo perturbado que o mantém escravo em consciência, isto é, que se tem como “loucura” nada mais o é que débitos remanescentes nos escaninhos da mente perturbada, mas nada que não possa ser modificado com paciência esclarecedora à luz da Doutrina Medicamentosa do Mestre, salutar aos irmãos aflitos secularmente no vastíssimo campo invisível da consciência. Toda terapia deve ser embasada em tais preceitos e no auto amor como forma a reajustar os delicados equipamentos do períspirito. O estudo é libertador e Jesus veio para nos esclarecer. 
Amigos Obreiros do Bem

17 de dezembro de 2015

OCASIÃO

Aquele que se propõe a realizar algo não conhece barreiras; desafia-as e prossegue disposto a realizar pelo simples fato de respirar a essência da boa vontade que o conecta com a força Suprema. É tão simples! Queira agir no plantio reconstrutivo do bem e terás a disposição o necessário. Saiba você que somente aspirar não basta. Por as mãos no problema, ou seja, na carência sob a forma da escassez do pão que alimenta o corpo físico, mas também o espírito que tem necessidades urgentes. Com o pouco que deténs, podes muito. 
Amigos Obreiros do Bem

AUTO DESTRUIÇÃO

O pessimismo é tão grave quanto as drogas ingeridas no plano físico. Deixa sequelas inimagináveis no períspirito, camada que envolve o espírito e de grande sensibilidade. É o que os liga aos Cosmos, a via Maior. Caro amigo, aprofunde seu conhecimento valoroso nas Obras do Evangelho do Mestre. Sábias lições encontrará. Não postergue o que pode e deve iniciar no presente dia. Todo início requer concentração e dedicação mútuas. Vá para além do horizonte via meditação. Alargue seus dons espirituais que aguardam o momento a serem por si postos à prática.  Sois filhos da Grande Luz e negá-la não o eximirá da falta de participação com a injustificada dita que não sabia; hoje, o conhecimento espiritual o convida por aonde vá. Atente. 
Amigos Obreiros do Bem

16 de dezembro de 2015

ESTRADA

Todos nós percorremos a grandiosa estrada, caminho que conduz a Grande Luz. Viajores de longa data o somos. As tarefas a nós delegadas, soam como clamor laborioso no concurso do bem. Trabalhe em alegria de alma. Jamais hostilize ao companheiro de jornada porque possivelmente errou. Ninguém em percurso no Globo está sujeito somente a acertos. Todos dão a largada do mesmo ponto. É prudente consultar ao Mestre todos os dias. Atue, valorize o momento, sinta-se agraciado pela benção da reencarnação. Aos poucos os amigos terrenos melhor aceitarão e compreenderão a Doutrina Iluminada de Jesus. Bom dia a todos! 
Amigos Obreiros do Bem

ALÉM DA COMOÇÃO

Diante das catástrofes o ser humano espiritual põe a disposição o sentimento humanitário, recurso este proveniente da identificação Divina que há em todos. É necessário expandir tal sentimento para que o mesmo não seja apenas emoção furtiva no calor dos fatos. Quesito básico aos passageiros o é, colocar-se ostensivamente a disposição da luz diariamente. Celebremos o despertar mesmo que lento, dos amigos do Globo. Todos que aí residem ou já estiveram têm forte ligação com Jesus. E você, já se dispôs a sair da auto limitação? Hoje é um novo dia a convidá-lo. Contamos consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de dezembro de 2015

AUTORIDADE

Todo cargo que exige comando de ordem a todos, ou seja, você é quem dá os ditames, deve contar com vigilância ostensiva. O tom que imprimes pode voltar-se contra si próprio em outra ocasião. Somos todos prestadores de serviço uns perante aos demais. Não orgulhe-se jamais do cargo que lhe dá direitos assim como tarefas. Lembre-se: Deus vela por todos e com você não será diferente. Há situações que o comando cega de forma arrasadora. Seja justo, coerente e leal para com os princípios fundamentais inseridos no contexto do verdadeiro cristão. Luz e serenidade. 
Amigos Viajores do Universo Sideral

O PORQUÊ

Muitos passam a vida a questionar o motivo do sofrimento na Terra. Acusam a Deus injustamente e não procuram respostas em si próprios. São os caros irmãos mantidos no triste conluio com a cegueira espiritual. Aqui desembarcam sem conhecimento algum adquirido no Globo, pois o único feito fora acusar e reclamar. Sérios problemas futuros à vista. 
Amigos Fraternos do Mundo Maior


14 de dezembro de 2015

PACIÊNCIA

Diante da ignorância, paciência. Mediante o abandono de um ente querido que a si fere, paciência. Como a balança que equaliza, ter tal sentimento para com o próximo o qualifica a algo maior em experiência evolutiva no Globo ainda em desalinho, porque os passageiros distraídos assim prosseguem. No ápice do egoísmo encontra-se o ser desajustado psiquicamente mesmo aparentemente bafejado pela chamada “sorte” que a muitos seduz a ideia mal compreendida. Estás aí como um simples viajante repleto em aspirações e compromissos que sequer supõe para com o Supremo Bem. Haja à luz da sabedoria nos ensinos do Mestre. É acessível. Não mais perca tempo com justificativas. Atue. 
Amigos da Boa Nova


ELEJA

Que o próximo ano da sua jornada seja repleto em atuações ao próximo. Invista na visita ao asilo, os hospitais assim como os presidiários contam com sua singela, mas luminosa presença. Seja discreto e afável. Mostre interesse na história que o outro tem a contar. Faça a diferença no Globo. Elimine excesso de convenções e saia a busca do sofrimento para que a sua dor secreta amenize diante do problema maior que o seu. Aguardamos. 
Amigos Passageiros Filhos da Luz

13 de dezembro de 2015

MENINOS ÓRFÃOS

A provação desde os primeiros dias de vida é convite aos pais adotivos. Há no Globo aparentemente injustificáveis situações, caso o olhar não esteja vinculado a vida espiritual. 
Aos materialistas e seres de pouca fé, o correto é não haver sofrimento e todos felizes assim o sejam, mas a vida não é simplista como os contos traduzem. 
O olhar deve ser muito além do plano físico. Deus, Nosso Pai, nos dá oportunidade em experimentar a escala evolutiva de vidas em vidas. Do mineral ao vegetal a expansão rompe a limitada consciência. Aquele que já compreende que a vida não cessa certamente conquistou o reconhecimento pela sabedoria proveniente do estudo. O afeto é caminho de libertação junto a caridade que dispõe de sintonia com o Plano Maior. 
Muitos lamentam-se por não poder ter seus filhos consanguíneos; outros os têm e não são tocados para a importância da maternidade e paternidade. Há muita dor oculta nesse sentido pois, os filhos que um dia rejeitados o foram guardam mágoas que pedem abstração para não acompanharem os mesmos além túmulo e aqui desembarcarem dispostos a prosseguir nesse caminho em que a tônica do perdão é dificultada porque o abismo em sentimentos registra patologias de ordem psíquica. 
Muita compreensão aos agora adultos que um dia foram abandonados pelos seus genitores. Serenai vossas almas e amem fraternalmente, de preferência adotando um alguém em coração. A melhor resposta à dor.
Amigos do Lar Maior