20 de janeiro de 2024

IGNORÂNCIA

Caro irmão, permanecer na condição de ignorar o que simplesmente não lhe interessa, não condiz com a proposta da qual participara antes do retorno à matéria. 
Facilmente encontram-se seres nesse contexto, o que não mais será possível a partir de agora. 
Mudanças são regras da Lei; aquele que subjugar recados explícitos enviados cotidianamente, será colocado em outra condição de estação, não mais no Orbe. 
Não se ignora regras estabelecidas, tudo é regido pela proposta maior, sob Leis o Universo se expande; você, faz parte da composição do todo. 
Não se minimize, nem se deslumbre, tudo corresponde a humildade, valor do caráter e suas matizes. 
Simples e convidativo. 
Amigos Obreiros do Infinito

19 de janeiro de 2024

O QUE OFERECER

Amigo, tens o presente a melhorar, o futuro a continuar. 
Escolha a boa semente, pois germinará em qualquer terra por mais árida a seja no momento. Não plante flores para que somente você e os seus sintam-lhe o aroma; ofereça-as aos incautos, aos que nada lhes diz internamente. 
Viver na Terra não é permanente, mas pelo período que aí estiver, deixe seu melhor registro. Seguirá de retorno a vida espiritual, como aluno que fora aprovado, ou aquele que terá de voltar e refazer a prova ainda de forma mais difícil. 
Não é ao acaso uma existência na matéria. 
O que dela fizer, indicativo para onde irá. 
Reflita e aja. 
Amigos Viajores do Infinito

18 de janeiro de 2024

ANALISE

Observe como a Terra mudou. 
O que um dia fora agradável, hoje a temperatura elevadíssima em resposta às atitudes, sem alternativa na devolução a vós, humanos espirituais infantis, pois pagam alto preço para supostamente agarrarem-se ao vazio das ilusões diante do que chamam de progresso. 
Os prédios agigantam-se nas metrópoles onde seres isolados pelas telas dos computadores e outras tecnologias os afastam do contato visual, da presença que possibilita a troca saudável de energia salutar. 
Humanos necessitam de outros iguais para saudável troca de experiências que viabilizam crescimento proporcional. Futuro próximo, seres isolados e depressivos; é real, já acontece. 
Ressignificar a existência atual, sabedoria indispensável. 
Amigos do Educandário no Além

17 de janeiro de 2024

MUDANÇAS DIVERSAS

A Terra vista da forma como um dia a conhecera não é mais possível. 
As paisagens naturais sofreram brutais modificações. Há um deserto, tanto no coração dos seres como na forma literal. 
Os animais estão sendo desalojados, ecossistema em imprecisão e por aí afora. Nada lhes será como antes, não dá mais para recuperar certas espécies extintas, matas, rios, lagos e mares têm sua cadencia própria e agredidos tomam outras proporções, ou seja, há locais em que lagos transformaram-se em paisagem desértica. 
O cenário é devastador, o que coloca em xeque a sobrevivência humana, não vai acabar, mas a qualidade de vida alterou-se sobremaneira. 
Passou da hora de análises meramente técnicas, ação concreta e consciência elevada. 
Atuar em conjunto sem bairrismo, eis a questão. 
Enquanto o ego der as coordenadas, difícil tarefa a vós, seres ainda infantis. 
A que aspiram? 
 Amigos Obreiros da Mãe Natureza

16 de janeiro de 2024

EQUILÍBRIO

Você dá o tom à vida. 
A partir de determinada época, anda sem o amparo dos pais, os primeiros passos seguramente caira e levantara-se muitas vezes. Agora, ainda titubiante dirige-se às tarefas para as quais fora trazido de volta ao Globo. Tem intimamente alguma noção das preferências a desenvolver. 
Cada viajor trás determinada proposta. O ser que escolhe nada realizar, também fez opção. A vida lhe impulsiona à frente, sempre. 
Não se distraia com o barulho ensurdecedor das massas descrentes, ainda sem o real propósito da magnífica experiência terrena. 
Valide, pois não é simples conseguir retornar à Terra nesse momento conturbado, há filas intermináveis de irmãos solícitos por uma chance que para você pode nada significar em instante de problemas diversos à porta. Resolva-os. 
Valorizar a vida, é ser grato principalmente pelos reveses. 
Usufrua com sabedoria. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de janeiro de 2024

LIBERTE-SE

Prisões mentais, perigo à vista, pois grande maioria vive sob as sombras as quais, não consegue dissipa-las por indiferença proveniente do desconhecer a si, e as Leis sábias. 
A vida transcorre de acordo com o que emites, creia. Potencialidades inimagináveis, seres humanos espirituais vêm à Terra e não usufruem as bençãos do saber. 
Viver consiste ir além do trivial. Não banalise a existência, descubra quem o é; experiência única, em cada reencarnação. 
Não se demore, pois a cada ciclo em aberto, as surpresas serão de acordo com a receptividade do emissor. 
Reaprenda a viver. 
Suma relevância. 
Amigos da Boa Nova

14 de janeiro de 2024

PAIS

Caros pais, nosso afeto. 
Com carinho observamos cansaço, ainda que compreensivo, não podem deixar que tomem as rédeas das vossas vidas, mesmo que seus lares não estejam em melhor momento. 
Sabidamente famílias são reencontros agradáveis e antagônicos, somas das vidas que se foram e deixadas ao acaso inexistente, lhes trouxe de volta com novas roupagens e antigas rusgas. 
Melhor momento, o agora. Não fujam de si mesmos, pois uns são reflexos dos outros nesse núcleo que unidos ou não, precisam continuar a larga e inevitável jornada, imortalidade afora. 
Sem fuga até a exaustão, resolvam suas diferenças. 
Vale muito. 
Amigos do Lar Maior