26 de dezembro de 2025

SEM RUMO? PREVALEÇA-TE A AÇÃO

Natural que, às vezes se encontre sem expectativa, pois as exigências do mundo atual são vastíssimas. O descartável predomina no vosso meio. Manter-se nos valores éticos, essencial em qualquer situação. Há uma escassez do sentimento de fé em si e em Deus,omo se a vida terrena já dera tudo o que pôde e não há mais nada a colher. Reverter esse estado depressivo requer consciência, autoajuda e fundamentalmente, auxilio do Mestre. O século XXl clama por maior contato com a espiritualidade. Por que viera à Terra? A resposta está na consciência de cada. Vencer as imperfeições, matéria difícil porém, possível. Não se deixar viver apenas para cumprir etapas, pois sairá da vida terrena com a carga de débitos majorada. Aproveite ao máximo sua viagem como forma de reeducação de temperamento, convivência com as diferenças e passaporte a novas descobertas. Presenteie- se.
Amigos Viajores do Amanhã

25 de dezembro de 2025

EXPECTATIVA

Os anos passam, dentre realizações e frustrações, persiste a vontade de acertar.
Ora recua-se; ora avança. Nem sempre terá suas metas concluídas, mas andar é preciso. 
Muitos param no meio da jornada; outros sequer a iniciaram e a vida em sequência incalculável, lhes convoca novos embates. Não há fuga. 
Equivoca-se quem pensa em retrocesso, pois as situações são impositivas. Essa complexidade faz com que tudo se torne grande impulso a refazer-se quantas vezes necessário o for. 
Nessa etapa, apenas o início a algo sempre maior. 
Irresistível. 
Amigos Viajores do Amanhã

SIGNIFICADO DO NATAL

Cada viajor cristão, tem sua particularidade com Jesus. Como O vê, sente e conecta-se. 
O Mestre deixou aos terrenos, Legado irreparável de conduta, mas inúmeros irmãos ainda adiam o olhar amplificado ao clamor contido no seu Evangelho. 
Na Terra, não lhes fora prometido facilidades, mas sim como ultrapassa-las. Ser consciente de que a experiência humano espiritual, é salto quantitativo, faz enorme diferença. 
Ninguém aí reside por castigo, falta de opção, como muitos se autodenominam. Mesmo que sua vida temporária no Orbe esteja em total desconexão com o que almeja, és vitorioso pelo simples fato de existir para sempre portanto, não há perda. 
A transitoriedade da experiência física, é alento diante de quaisquer dissabores. No Universo, a vida resplandece em abundância; és parte. 
Jesus aguarda aos seus, distante das mesas fartas, no silêncio da prece, e certamente ali Estará, pela força do sentimento. 
É o que vale. Isso é tudo. 
Amigos da Boa Nova

23 de dezembro de 2025

A PAZ VEM DE TI

Não busque fora, o que somente em si encontrará. 
A sabedoria indica que não necessita de grande volume de cédulas para momentos furtivos de relativa felicidade. 
Priorize autoconhecimento em sua curta estadia, por mais que viva 100 anos. O presente, é seu maior aliado, pois o que passara, é retrato de memória. Busque eliminar a angústia e a indiferença, sentimentos contrários ao seu projeto de vida terreno: vencer a si mesmo. 
Não se perca na onda pessimista que assola o Globo, mire em si, identifique sua força interior, ferramenta indispensável em dias de inconstância. 
Tudo passa; você continuará a longa estrada, trajeto infindável. É da Lei. 
Amigos Obreiros do Bem

22 de dezembro de 2025

MEDOS

O que lhe afige, meu bom viajor? 
Quantas idas e voltas destes nessa estrada infinita cujo cansaço, não se justifica. De prova em prova chegaste ao século das grandes transformações espirituais, porque prevalece-se sobre a matéria que se gasta com a passagem do tempo. 
Conscientize-se de sua força interior, o que lhe move, sustenta e o coloca em situações de escolhas como perder e ganhar, duas versões imprescindíveis no vasto campo da imensidão chamada: vida. 
És um viajante do ontem, do agora e do futuro; és parte do todo. 
Amigos Obreiros da Vida

21 de dezembro de 2025

LUZES EM VOSSOS LARES

Caros pais, nosso afeto. 
Que Jesus seja permanente em vossas ações. 
Não cobrem de si a perfeição, mas sim coerência. Que os valores ultrapassem gerações. 
Não se tem absoluto controle da vida familiar, mas quando pautada em base sólida, a tendência é errar minimamente. 
Todos vós, espíritos que reunidos novamente, tem aspirações diferentes. Saibam que Deus não lhes impõe pesos acima do suportável. 
Cada obstáculo vencido; outro que surge. Está tudo certo. Ninguém sairá da atual existência da mesma forma que entrou. 
A consciência é o grande trunfo dos que venceram a si mesmos. 
Amigos do Lar Maior