14 de setembro de 2013

COMPANHIA CONSTANTE

Amigo, redescubra a alegria em viver caso a tenha perdido por algum motivo. O ser diante da complexidade existencial está apto a mudanças. Aproveite o momento e introspectivamente auto analise-se. Quanta oportunidade o ser desperdiça ao crer ser impossibilitado sem identificar-se com a natureza divina que carrega em si. Do sentimento depressivo à alegria é você quem dá o tom. Opte pela vida e seja feliz ao realizar algo pelo próximo que com menos oportunidade é mais consciente ao aceitar a existência tal qual ela se sucede. Conheça outros irmãos fora do meio  protegido que até afora tem vivido. As experiências alheias o ensinarão a valorizar a sua realidade. Seja primeiramente a sua melhor companhia para que outras lhe surjam.
Amigos Viajores do Universo

13 de setembro de 2013

RECURSO

O ser humano dispõe de precioso recurso inserido na alma, ou seja, a essência espiritual que o arremete à imortalidade. Quando visualizar teu próximo saiba que está diante de um igual com diferença somente na bagagem auto adquirida através das sucessivas viagens entre os mundos físico e espiritual. Estar encarnado o limita em alguns pontos, mas jamais se perderá o que se conquistou por mérito. Inúmeros irmãos que hoje estagiam na deficiência física intelecto após o resgate necessário recuperarão o que lhes é de direito e poderão seguir sanadas as imperfeições morais que atingem diretamente o espírito daí resultam tantos casos com graves que você certamente já presenciou. Jamais critique um irmão portador deficiência física pois, sinaliza ausência total de caridade. O Globo comporta bilhões de seres nesse estado depurativo que não cabe julgamento, mas carinho e compreensão por parte de todos. Há também os capacitados intelectualmente que limitados pela barreira física, realizam de forma brilhante seus conhecidos inseridos no profundo do espírito. Grande demonstração de amor nos dá o Pai. A vida é repleta de belas lições.
Amigos Obreiros do Bem

11 de setembro de 2013

VAI DESISTIR?

Amigo, inspire-se em Jesus e opte por atuar no meio em que a ignorância prevalece. O ser humano tende a busca pela facilidade de preferência tudo pronto sendo assim perde a chance de exercitar a paciência e auto aprimorar-se na convivência e direção dos irmãos menos esclarecidos seja na didática terrena ou na espiritual. É desperdício você não investir seus conhecimentos em época de desalento de almas perdidas sobre a Terra tão carente e distante da proposta de Jesus que conta com seus colaboradores, os irmãos que aí se encontram incluindo você meu bom viajante conhecedor das lições, mas que ainda prefere o descanso que tende a lhe enferrujar a alma transformando-o em somente mais um ser que terá grandes problemas no campo da consciência ao retornar à vida do lado de cá. Lembre-se: excesso de bagagem, peso maior.
Amigos Obreiros do Bem

PROMESSAS

Amigo, não crie falsas expectativas em um alguém com promessas que não irá cumprir. Toda palavra dada deve ser correspondida pois, o compromete também no campo espiritual sendo assim, a responsabilidade deve ser matéria ativa entre vós. A vida pede parcimônia. Quando se pronuncia algo cria-se expectativa no receptor e estabelece-se uma corrente invisível entre vós. Quando o ser humano voltar-se ao próximo como a si mesmo a vida será mais harmônica. Valor e respeito são via de mão dupla.
Amigos Obreiros do Bem


DESAFETO

Amigo, não perca tempo com lamentações se alguém não lhe correspondeu as expectativas. O Globo acolhe passageiros em estágios diversificados. Não exija do próximo o que você levou tempo a conseguir, ou seja, a educação que agora o sublima e o faz querer que todos compactuem com seu modo de pensar e agir. Saiba perdoar a quem de alguma forma o tenha ofendido. A Terra devido a inconstância que faz parte da evolução da mesma sempre comportará democraticamente irmãos agressivos, mas merecedores da sua compreensão. O que lhe acontece no presente não é mero acaso. Ninguém foge de si e gradativamente pelo caminho irá reencontrando amigos, desafetos e problemas diversos porem, não perca jamais a paciência e resignação. Seja complacente
Amigos Obreiros do Bem

10 de setembro de 2013

COM JESUS

Vida que segue sujeita a turbulências, mas diante da fé inabalável com o Mestre, já és vencedor. Vencer a si próprio deve ser o passo inicial ao viajante que aspira continuidade satisfatória quando deixar a veste física. Amigo, despoje-se dos excessos, assim a romagem lhe será mais branda e o bom senso não o deixará sentir-se além do que é, um filho de Deus vivendo experiências relevantes no Globo. Não se contagie pela falácia dos sem esperança cuja finalidade é espalhar de forma irresponsável as cinzas da desilusão que encobrem as mais belas possibilidades que estão em si. busque-as na alma e terá motivo para acreditar e seguir mesmo que tudo lhe pareça conturbado e sem rota no presente momento. Quem crê não deve esperar, mas motivar-se e fazer a situação moldar-se diante das suas convicções de que o bem é supremacia e o mal é aparente.
Amigos Obreiros do Bem

CÍCLOS

O ser humano vivência etapas e não deve perde-las. Oportunidade é uma estação que pode ser via de mão única, ou seja, não mais se repetirá da mesma forma. Aos aposentados da vida fica a sugestão de trabalho ao próximo, melhor remédio contra o tédio não há. É comum encontrarmos irmãos angustiados em todos os pontos do Globo arrastando-se de forma perigosa pois, facilmente encontram espíritos preguiçosos que do lado de cá espreitam o comportamento dos que lhes são afins. Quando o ser despertar para a dualidade existencial inúmeras doenças psicossomáticas serão respondidas de forma profícua. Se quiser manter saúde físico mental e espiritual sintonize com o bom da vida que é respirar o oxigênio do otimismo, trabalhar nas causas humanitárias e jamais revidar possíveis injúrias cuja finalidade é deixa-lo equivocado diante da grandeza da existência que já pode ser experimentada na Terra. Comprometa-se e verá o resultado.
Amigos Obreiros do Bem

IRMÃOS DISTANTES

O Globo aí está, como o Pai o programou. A Humanidade deve refugiar-se no bálsamo da prece que realiza e não somente pedir e nada fazer pelo bem coletivo. Há várias maneiras de fazer uma oração seja no pão que alivia a fome do corpo físico, ou no afeto do abraço insubstituível. Há falsa ideia de que os meios virtuais de comunicação substituem o contato entre os seres. É relevante entender que no estágio humano a alma necessita de referências dentre elas, impera a reciprocidade que jamais deve dispensar a amizade saudável sem subterfúgios criado pela ilusão do pequeno mundo virtual onde o ser mascara-se e nada é sólido. Caro, enquanto você aí viver, terá que exercitar o lado humano para manter-se saudável. Modismos são passageiros. Diga não à ilusão e tenha amigos reais. Todos merecem. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de setembro de 2013

PAISAGEM MENTAL


O ser humano deve ser cauteloso com sentimentos e pensamentos. O auto educar-se é relevante em qualquer circunstância. Seres ansiosos refletem em torno de si toxina invisível que lhes retira a capacidade eficaz e necessária da concentração. Desde a sua criação o ser é direcionado a conhecer em termos de evolução e esta se faz tão necessária quanto o ar que respira. Facilmente encontram-se irmãos confusos, enclausurados na limitada barreira física que pede o exercício do Eu maior por meio da introspecção meditativa. O recurso é valioso. Experimente gradativamente até que possas adequar ao seu cotidiano. Bom trabalho interior!

Amigos Obreiros do Bem

DESAFETOS

 Amigo, não perca tempo com lamentações se alguém não lhe correspondeu as expectativas. O Globo acolhe passageiros em estágios diversificados. Não exija do próximo o que você levou tempo a conseguir, ou seja, a educação que agora o sublima e o faz querer que todos compactuem com seu modo de pensar e agir. Saiba perdoar a quem de alguma forma o tenha ofendido. A Terra devido a inconstância que faz parte da evolução da mesma sempre comportará democraticamente irmãos agressivos, mas merecedores da sua compreensão. O que lhe acontece no presente não é mero acaso. Ninguém foge de si e gradativamente pelo caminho irá reencontrando amigos, desafetos e problemas diversos porém, não perca jamais a paciência e resignação. Seja complacente. 
Amigos Obreiros do Bem

A EDUCAÇÃO COMO BÁLSAMO

Educar não significa somente ensinar o caminho das letras, mas essencialmente unir caráter, moral e ética em conjunto com o conhecimento didático. A base espiritual deve ser orientada pela família desde os primeiros sinais do pequeno ser para que o mesmo já tenha desenvolto no subconsciente, Jesus o caminho único a quem quer ser efetivamente conduzido de forma serena em época tumultuada no Globo. Há pais que sequer tem noção de espiritualidade sendo eles próprios tais quais crianças carentes de alma os necessitados da última hora. O momento pede a realidade para que não seja a Terra no futuro, um agregado maior de seres humanos voltados somente à tecnologia e em pior estado do que já estão. Poucos são os que conduzem a vida na adequação em que a época exige.
Amigos Obreiros do Bem 

8 de setembro de 2013

XXXVIII - PROFESSORES, EDUCADORES EMOCIONAIS

Aos mestres nossos agradecimentos pelas vossas escolhas no papel essencial educativo. Aquele que se dispõe a orientar um ser humano tem o olhar de gratidão que lhes é enviado pelo Plano Maior. Todos que aí estão caso façam um exercício de memória, irão lembrar-se do primeiro mestre. Alguns poderão recordar de forma não agradável devido a maneira rígida, imposição de época pretérita até então, comum mesmo que não estivesse dentro de conceito pedagógico adequado. Amigo, se você foi educado por um orientador severo seja lhe grato pois, seguramente ele foi orientado dessa forma. Hoje já não se justifica, mas o mestre tem que impor sua presença com gentileza eficiente e orientar seus comandados destacando-lhes o valor da ética e respeito mutuo que gera a fraternidade tão escassa no presente. A hierarquia deve ser valorizada ou tudo poderá ser posto a perda em nome de um novo método em que os mestres perdem ao olhar da juventude a relevância pois, as informações tecnológicas os faz pensar assim. Conduta moral somente é absorvida no lar por intermédio dos pais e na sequência complementa-se na escola. Há de se fazer reforma urgente sem perder a característica básica, o ser humano em que mestre e alunos busquem parâmetros além da matéria didática, ou seja, inicie-se um novo paradigma em que a espiritualidade seja agregada. Assim surgirão novos métodos e mestres condutores também de almas. Hoje pode lhes parecer utopia, mas não o é. 
Amigos do Lar Maior