17 de dezembro de 2011

E AGORA?


Os seus sentimentos contraditórios o conduziram á insatisfação. É bastante comum este estado de espírito do homem atual que sem fé alicerçada sobrevive de acordo com as circunstancias momentâneas. Irmão reprograme-se, sua insatisfação e blasfêmia contra o Alto o afastarão de vez do âmbito maior. Quanto desatino ao criar um Deus pessoal e vingativo. Não dê acesso a este sentimento auto destrutivo. Você pode e deve fazer com urgência a terapia do auto amor pedindo perdão a Deus e buscando-O em si, valorizando a vida, seja qual for o momento que ora atravessa. Se há culpa é toda sua, comece a reconhecer o quão é falível para então ter condição de refazer das próprias mazelas o caminho de volta, Jesus a espera-lo. Dá para resistir?
Amigos Viajores do Bem Maior

15 de dezembro de 2011

SOLIDÃO


Você chegou até aqui provavelmente está sentindo cansaço físico e espiritual. Não desanime, prossiga, é o seu grande momento. Quando tudo parecer ter se esgotado, faça prevalecer a força do espírito, este é imortal. Nas grandes calamidades de ordem física ou espiritual o indivíduo tem condição de renascer a  luz da confiança, não é tarefa fácil mas possível. Deus dá aos seus filhos as ferramentas necessárias. Você é quem as elege. Inicie pela fé, sem ela tudo lhe parecerá cinzento, palavras não terão eco, triste cenário. A esperança vem ao encontro do irmão que deseja viver apesar do caos que ele mesmo provocou. Observe como é importante a vigilância. A possível derrota espiritual nasce quando o Ser se acha infalível, tornando-se presa fácil. Evite surpresas não agradáveis na Seara da prece e vigilância constante.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

SUBIDA


Se o caminho é íngreme suba. Sua fé o levará ao topo onde a incerteza e a decepção já não farão mais parte da sua trajetória. Você confiou, aprendeu a lição de que a vida sem o recurso crucial em Deus e Jesus perde o sentido. Hoje o espírito está leve, as cicatrizes foram remédio a esmagar lhe de vez o orgulho que insistiu em ser companhia cativa por longos séculos. Agora liberto pode plainar sonhos mais altos no cume da montanha e é para poucos, aos bravos de coração na luz da insistência em suplantar a ignorância que advém da arrogância, erva daninha enraizada no Ser. Liberto leve e solto tens agora o seu melhor momento, o instante com Jesus, Ele prometeu, você confiou. A vitória é sua, porém acessível a todos os homens que se dispuserem a trabalhar diariamente seus defeitos individuais e aprender a perdoar, criticando somente a si. Irmão é um vencedor, pois a maior batalha é a pessoal, o olhar-se no espelho e confrontar o velho homem dando passagem ao novo. Você venceu, estamos todos juntos a celebrar, a vida pode ser uma festa sem o barulho das ruas mas do pulsar do coração. Você merece, todos merecem, façam por onde.
Amigos Trabalhadores da Última Hora

SUTILEZA


A obscuridade atua na invigilância do Ser, sutilmente você vai abandonando a pouca fé e quando recobra a consciência o estrago esta realizado. Não é impossível a recuperação, porém, é trabalhosa. Evite problemas futuros ratificando hoje o seu compromisso com Deus, que lhe sustenta com recursos infindáveis a promulgação do Bem. Muitos lamentam, gostariam de fazer algo porém não possuem recursos materiais. E quem disse que deveria ser assim? Reflita, talvez a escassez seja o recurso essencial para brilhar o vosso espírito, portanto, não se detenha nos detalhes, aja no bojo da fé que irradia a luz, recurso indispensável à existência em qualquer paragem.
Amigos da Boa Nova

14 de dezembro de 2011

QUANDO


Meu caro irmão reflita sobre o atual momento do Globo. Enquanto muitos choram, seja agradecido, faça a sua parte. Se o dia de hoje não lhe correspondeu a expectativa, recolha-se em prece. O amanhã será um novo tempo. Caso os intempéries insista, seja mais forte. Ponha esta energia a serviço do Bem. Desafie a si. Dê as regras e assim os obstáculos serão removidos diante da sua insistência, pois a vida é feita de testes e só prosseguirá a outra fase caso a aprovação se conclua na atual. Seja sábio. Não permita que sua consciência dê ouvidos ao lado corriqueiro da vida, que se resume em entregar-se ao desespero na primeira oportunidade e dar trabalho aos benfeitores. Responderá pela invigilância para consigo, tal fato é um agravante ao espírito quando retornar a verdadeira essência que se dá com o desenlace da matéria. Cuide-se. Seja severo para consigo, é um grande passo.
Amigos Obreiros do Bem


SINTONIA


Quando um pensamento sugerido lhe rondar verifique, não dê acesso ao lado obscuro. O trabalho é árduo os benfeitores espirituais transitam incessantemente entre os polos do bem e da adversidade para socorrer irmãos em desatino espiritual. Como é belo este trabalho, a luz que emana é comovente. A Terra ainda está muito distante desta possibilidade em que reina somente a cordialidade. Inspire-se. Que o ar da esperança e bondade fraterna lhe seja um colaborador. No âmbito maior o respeito mútuo é a temática da vida. Que a inspiração destes espíritos abnegado lhe sirvam de exemplo no Globo, mesmo que você se sinta falando sozinho, insista. O bom vento há de soprar, não tenha dúvida pois o Pai nos criou para a luz e a Ele iremos todos sem exceção. 
Amigos Obreiros do Bem