17 de dezembro de 2011

E AGORA?


Os seus sentimentos contraditórios o conduziram á insatisfação. É bastante comum este estado de espírito do homem atual que sem fé alicerçada sobrevive de acordo com as circunstancias momentâneas. Irmão reprograme-se, sua insatisfação e blasfêmia contra o Alto o afastarão de vez do âmbito maior. Quanto desatino ao criar um Deus pessoal e vingativo. Não dê acesso a este sentimento auto destrutivo. Você pode e deve fazer com urgência a terapia do auto amor pedindo perdão a Deus e buscando-O em si, valorizando a vida, seja qual for o momento que ora atravessa. Se há culpa é toda sua, comece a reconhecer o quão é falível para então ter condição de refazer das próprias mazelas o caminho de volta, Jesus a espera-lo. Dá para resistir?
Amigos Viajores do Bem Maior

15 de dezembro de 2011

SOLIDÃO


Você chegou até aqui provavelmente está sentindo cansaço físico e espiritual. Não desanime, prossiga, é o seu grande momento. Quando tudo parecer ter se esgotado, faça prevalecer a força do espírito, este é imortal. Nas grandes calamidades de ordem física ou espiritual o indivíduo tem condição de renascer a  luz da confiança, não é tarefa fácil mas possível. Deus dá aos seus filhos as ferramentas necessárias. Você é quem as elege. Inicie pela fé, sem ela tudo lhe parecerá cinzento, palavras não terão eco, triste cenário. A esperança vem ao encontro do irmão que deseja viver apesar do caos que ele mesmo provocou. Observe como é importante a vigilância. A possível derrota espiritual nasce quando o Ser se acha infalível, tornando-se presa fácil. Evite surpresas não agradáveis na Seara da prece e vigilância constante.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

SUBIDA


Se o caminho é íngreme suba. Sua fé o levará ao topo onde a incerteza e a decepção já não farão mais parte da sua trajetória. Você confiou, aprendeu a lição de que a vida sem o recurso crucial em Deus e Jesus perde o sentido. Hoje o espírito está leve, as cicatrizes foram remédio a esmagar lhe de vez o orgulho que insistiu em ser companhia cativa por longos séculos. Agora liberto pode plainar sonhos mais altos no cume da montanha e é para poucos, aos bravos de coração na luz da insistência em suplantar a ignorância que advém da arrogância, erva daninha enraizada no Ser. Liberto leve e solto tens agora o seu melhor momento, o instante com Jesus, Ele prometeu, você confiou. A vitória é sua, porém acessível a todos os homens que se dispuserem a trabalhar diariamente seus defeitos individuais e aprender a perdoar, criticando somente a si. Irmão é um vencedor, pois a maior batalha é a pessoal, o olhar-se no espelho e confrontar o velho homem dando passagem ao novo. Você venceu, estamos todos juntos a celebrar, a vida pode ser uma festa sem o barulho das ruas mas do pulsar do coração. Você merece, todos merecem, façam por onde.
Amigos Trabalhadores da Última Hora

SUTILEZA


A obscuridade atua na invigilância do Ser, sutilmente você vai abandonando a pouca fé e quando recobra a consciência o estrago esta realizado. Não é impossível a recuperação, porém, é trabalhosa. Evite problemas futuros ratificando hoje o seu compromisso com Deus, que lhe sustenta com recursos infindáveis a promulgação do Bem. Muitos lamentam, gostariam de fazer algo porém não possuem recursos materiais. E quem disse que deveria ser assim? Reflita, talvez a escassez seja o recurso essencial para brilhar o vosso espírito, portanto, não se detenha nos detalhes, aja no bojo da fé que irradia a luz, recurso indispensável à existência em qualquer paragem.
Amigos da Boa Nova

14 de dezembro de 2011

QUANDO


Meu caro irmão reflita sobre o atual momento do Globo. Enquanto muitos choram, seja agradecido, faça a sua parte. Se o dia de hoje não lhe correspondeu a expectativa, recolha-se em prece. O amanhã será um novo tempo. Caso os intempéries insista, seja mais forte. Ponha esta energia a serviço do Bem. Desafie a si. Dê as regras e assim os obstáculos serão removidos diante da sua insistência, pois a vida é feita de testes e só prosseguirá a outra fase caso a aprovação se conclua na atual. Seja sábio. Não permita que sua consciência dê ouvidos ao lado corriqueiro da vida, que se resume em entregar-se ao desespero na primeira oportunidade e dar trabalho aos benfeitores. Responderá pela invigilância para consigo, tal fato é um agravante ao espírito quando retornar a verdadeira essência que se dá com o desenlace da matéria. Cuide-se. Seja severo para consigo, é um grande passo.
Amigos Obreiros do Bem


SINTONIA


Quando um pensamento sugerido lhe rondar verifique, não dê acesso ao lado obscuro. O trabalho é árduo os benfeitores espirituais transitam incessantemente entre os polos do bem e da adversidade para socorrer irmãos em desatino espiritual. Como é belo este trabalho, a luz que emana é comovente. A Terra ainda está muito distante desta possibilidade em que reina somente a cordialidade. Inspire-se. Que o ar da esperança e bondade fraterna lhe seja um colaborador. No âmbito maior o respeito mútuo é a temática da vida. Que a inspiração destes espíritos abnegado lhe sirvam de exemplo no Globo, mesmo que você se sinta falando sozinho, insista. O bom vento há de soprar, não tenha dúvida pois o Pai nos criou para a luz e a Ele iremos todos sem exceção. 
Amigos Obreiros do Bem

13 de dezembro de 2011

VAGAR


O homem desprovido de fé é tal qual folha ao vento, convive permanentemente com a angústia, é revoltado, nada o conforta, está sempre na expectativa de algo para criticar; faz parte da sua essência espalhar as toxinas, pois se as armazenar ficará quase insustentável manter o corpo físico. Há uma explosão de sentimentos. Lamentavelmente bilhões de seres neste instante estão blasfemando contra Deus e o mundo. Meus caros o momento é de refletir sem perder a razão, a fé dos poucos, muito ajudará aos filhos perdidos. Neste momento emane do seu coração um bom sentimento àqueles que doentes da alma necessitam do seu gesto fraterno. O Plano Superior contam com os bons de coração, pontes fundamentais para promover a virada na jornada terrena. Você certamente já se deparou com seres habituados a viver no modelo da insatisfação, mande-lhes uma prece. Somente esta poderá de alguma forma tocar estes corações cansados de rodar em círculo, porém fortemente abraçados pela obscuridade que em desespero acolhe mais irmãos. Insista, resista, persista. Serás sempre vencedor.
Amigos Obreiros do Bem