9 de maio de 2020

INCERTEZAS

Amigo, elimine quaisquer dúvida a respeito da imortalidade. Já vivenciastes experiências incontáveis, de acordo com suas crenças sobre certo ou errado. Discernimento, eis a chave de acesso a mudança comportamental inadiável. Quem não se predispuser a tal, ficará a margem da vida real, na condição de iludido em si. No presente, o resultado na medida das escolhas por ti realizadas outrora. Hora de rever conceitos arcaicos e guiar-se pela força do espírito que és. Não há nada sobrenatural. Simples, real, acessível. Usufrua.
Amigos Obreiros do Bem

COMPORTAMENTO

Há pessoas sem rumo que simplesmente desconectadas com o plano espiritual, perambulam sem rumo definido arrastando-se pelos acontecimentos, ou seja, instáveis, apenas vivem o lado da matéria negando a si potencialidades que devem ser postas à prática urgente. Insatisfação generalizada causa transtornos psíquicos merecedores de cuidado urgente. A Terra em sua dinâmica os abriga para reencontrarem o caminho perdido por vós há séculos e milênios. Época de grandes transformações vive a Humanidade. Agradeçam e façam além do limite todo o bem pela saudável alegria em realiza-lo.
Amigos Obreiros do Bem

8 de maio de 2020

CRENÇAS

Amigo, com o passar dos séculos a vida foi desenrolando-se e o trouxe ao presente onde as necessidades espirituais são prementes. Não se pode adiar o reencontro consigo. És espírito imortal e assim deves vislumbrar a existência. Desapegar-se a matéria aos poucos dando lhe o devido valor é caminho inevitável a quem almeja dar passo evolutivo. A Humanidade se ilude com a permanecia na Terra desconsiderando a brevidade da experiência na mesma. Esclarecimento é a forma sensata e rápida ao passo inicial, evoluir eternamente. Não se privem.
Amigos Obreiros do Bem

INIFERENÇA

A vida acontece ininterruptamente. Mesmo que opte por nada realizar, está de alguma forma no desperdício do tempo que logo mais irá cobrar o resultado do que não o fizera. Tudo de acordo com a sincronia da vida. Existir o será para sempre. O suicídio, direta ou indiretamente é responsabilidade exclusiva de quem o pratica. Quando você se omite de alguma situação, contribui para que a ausência do seus préstimos somem no ônus pessoal da sua historia. Nada passa incólume ao Plano maior. Verifique como enxerga a si e as situações que o envolvem. Não se demore.
Amigos Obreiros do Bem

7 de maio de 2020

ENTRE O PRESENTE E O PRETÉRITO

Hoje, a vida o reposiciona com exatidão. Aí estás com o fardo ou a leveza, proporcionalmente as realizações de outrora. Não reclames; aceite os entraves que a vida lhe endereça. São seus. Sabedoria para aceitar, estudo para libertar, pois o saber é recurso imprescindível a todos. Não se pode dar passos sem saudar o ônus das inglórias praticadas. A Terra os acolhe para o maior confronto: você consigo. Sendo algoz de si em tempos que deixaram marcas, as cicatrizes da alma merecem cuidado em análise profundo sem reservas ou medo de encarar-se. Relevante o é.
Amigos Obreiros do Bem

PROGRESSO OU INDIFERENÇA

Você como autor da sua jornada pode retardar ou avançar no conteúdo espiritual. Como escola, a Terra é local inadiável a quem almeja progredir em espírito. sendo imortal, não se pode retardar o inadiável encontro consigo. Certamente não verás no espelho ser perfeito, mas um alguém repleto de defeitos, dúvidas e angustias perante as vidas sucessivas pretéritas que o trouxeram até aqui. Por isso importante o é, não retardar a ocasião em esmerar a alma nos defeitos que pesadamente carregas. Como é sua vida atual? Indague e prossiga determinado a não sucumbir mais uma vez. É ocasião indispensável.A dor é educativa portanto, luz; a ignorância é a ausência da mesma. Preste atenção. 
Amigos Obreiros do Bem

6 de maio de 2020

QUEM ÉS?

Parou para analisar? Todo ser na Terra deve questionar a si sem medo de encontrar um alguém não muito agradável. Continue. Não se recuse a descobrir possivelmente ainda preso no egoísmo, orgulho e vaidade excessiva. Você resulta das escolhas até agora vivenciadas. No aparente conforto muito se recusam a mudanças que terão a realizar. Adiá-las não é de bom tom. Irá chegar o instante em que não haverá mais tal possibilidade. Por que não iniciar já o processo de conhecer a si verdadeiramente. As situações se modificam a cada instante, pois a dinâmica faz parte da vida seja onde estiveres. que a luz se faça nas decisões nada simples em mudar definitivamente para melhor. Irrecusável. 
Amigos Viajores da Fé

PLANEJE

Evite viver sem comando, ou seja, deixando as situações sem controle e sua efetiva participação. Rompa com a ilusão. Vislumbre valores ético e morais mantendo firmeza nos mesmos. Nada vale mais que a paz cultivada nas sementes do bom plantio. Modismos, fanatismo, crenças falsas são entraves que o atrasam mais uma estação na jornada evolutiva. Quantos irmãos deste lado da vida suplicam por nova oportunidade para aí voltarem e darem reinício as lições por eles ignoradas. É doloroso constatar o quão a indiferença cega. Ninguém irá galgar novo degrau sem merecimento, o esforço meritório de cada um. Avaliem e não se omitam mais uma vez. 
Amigos da Boa Nova

5 de maio de 2020

PROGRESSO OU INIFERENÇA

Você como autor da sua jornada pode retardar ou avançar no conteúdo espiritual. Como escola, a Terra é local inadiável a quem almeja progredir em espírito. Sendo imortal, não se pode retardar o inadiável encontro consigo. Certamente não verás no espelho ser perfeito, mas um alguém repleto de defeitos, dúvidas e angústias perante as vidas sucessivas pretéritas que o trouxeram até aqui. Por isso importante o é, não retardar a ocasião em esmerar a alma nos defeitos que pesadamente carregas. Como é sua vida atual? Indague e prossiga determinado a não sucumbir mais uma vez. É ocasião indispensável. A dor é educativa portanto, luz; a ignorância é a ausência da mesma. Preste atenção.
Amigos Obreiros do Bem

RITUAIS

Desvencilhe-se de ideias adquiridas no pretérito as quais não devem mais existirem na sua nada simples jornada. Aquele que somente vai à rua após consultar o horóscopo recusa a si ocasião de cultivar a fé inabalável em Deus e prosseguir faça chuva; faça sol. As turbulências da vida são naturais por fazerem parte do processo evolutivo para o qual fora encaminhado a Terra. desapegue-se de amuletos, rituais confusos e adiante seu processo para algo maior, o conhecimento como libertador. As Obras do Evangelho de Jesus, são medidas de auto amor portanto, indispensáveis. Reaja a vida com leveza e na poesia da gratidão Ao Pai que o criou para todo o sempre. Imensurável.
 Amigos Viajores da Paz

4 de maio de 2020

RECORDAÇÕES

Desprendimento é o limite do bom senso, ou seja, nem tão lá nem tão cá, eis a vida que merece por ti ser abraçada. Notamos pessoas tristes, amarguradas como se nada mais fizesse sentido em suas vidas. Óbvio que a falta de conhecimento a respeito da imortalidade faz a diferença, ou seja, retira as melhores perspectivas de quem nada sabe a respeito. O mundo global mudou, você sem perceber também já não o é mais o mesmo diante das circunstancias que a vida lhe oferece. Não ser mais o mesmo tem que coincidir para melhor. Façam autoanálise e verão que tudo pode para melhor. Questão de sabedoria, estudo e reflexão. Chegou a vez. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

RECEIOS

A dúvida não deve paralisá-lo. Diante dos acontecimentos deves optar pela certeza embasada no saber. Estudar é luz inadiável. A sabedoria inata merece continuidade. Não se prive por idade, problemas de qualquer ordem; priorize. As Obras Espíritas têm riquíssimos conteúdos para vida saudável, sem sobressaltos ou fenômenos como muitos ainda a veem. As Casas instrutivas de amor e luz devem ter maior divulgação. Passados dois milênios e muitos ainda desconhecem O Mestre Inadiável.
Amigos Obreiros do Bem

3 de maio de 2020

FAMÍLIA

Caros pais, nosso afeto. Como educadores de almas que Deus os enviou, pais e mães são os primeiros mestres indubitavelmente. Evitem modismos, meus caros. Vossas tarefas serão prestações de contas logo mais. A vida sendo sequencial, registra desde os primeiros momentos do pequeno ser que chega até vós. As ligações do espírito são laços indissolúveis que o tempo não apaga. Nas primeiras manifestações do pequeno ser, atenção redobrada. Filhos, são espíritos antigos que agora em novo corpo e ambiente, trazem as mesmas mazelas de outrora. Cada situação é particular. Diálogo, regras de conduta e caráter inabalável são pilares que o acompanharão até o regresso ao mundo espiritual. Vossos olhares perceptíveis são de grande valia. O momento é de transformações que exigirão mais a presença da espiritualidade em vossos lares, independente de crença. Está em vossas mãos. Bom trabalho, caros. 
Amigos do Lar Maior