31 de agosto de 2013

ESPERANÇA

Caríssimo irmão, que a chama da esperança o envolva. Dias difíceis, a ilusão se desfaz. Agradeça por estar em melhor momento no Globo onde os valores morais estão sendo postos à prova. Momento de confiar plenamente em Deus que o guarda e o vê considerando as suas atitudes de maneira relevante da menor à maior tudo lhe é creditado ou debitado conforme sua atuação. Não de acesso ao desânimo como os incrédulos que duvidam até mesmo da existência e bondade do Pai. Continue a trabalhar em sentido amplo que o impulsiona à frente. Estacionar é opcional jamais a melhor escolha sendo assim, encare-se de frente e anule qualquer resquício de mágoa que possa ter adquirido em atitude de desafeto. Voe com os pés no chão e mais adiante Jesus, o Eterno Amigo a reconforta-lo diante dos seus pés feridos, mas a alma leve pois, você acreditou e tal decisão cabe aos fortes em Espírito. Bom trabalho no campo pacífico das reais realizações.

Amigos Viajores da Nova Era

QUESTÃO DE VISUALIZAÇÃO

Viver no Globo não é sinônimo de férias recreativas em que a menor contrariedade seres adultos reagem como crianças mimadas. Estar aí, significa convite ao despertar recusado em outras ocasiões. Qual a medida exata para se ter melhor proveito? As lições regeneradoras encontradas nas Obras Básicas tão bem exemplificadas pelo Mestre e Amigo Jesus. Faça viagem introspectiva e verá que tem vivido fora dos padrões comportamentais como se tudo não passasse de falácia em época que a Humanidade despreza o convite à reforma íntima necessária e eficaz em época farta de sedução diante de caminhos obscuros que almas fracas caem e conseguem levar tantos viajantes juntos. O mal campeia, mas você tem o dever moral e espiritual de sobrepor-se as suas influências que cedo ou tardiamente lhe baterá à porta. Nada fica sem resposta. Que prevaleça em ti as boas atitudes e conexão irreversível com o bem. Quem o pratica jamais deve temer as dificuldades e possíveis dores que no Globo tem função depurativa e nada é para sempre.

Amigos Viajores Filhos da Luz

VELE MUITO

Amigo, vale muito você acreditar na vida mesmo que todos os amigos tenham o abandonado. Jesus estará sempre ao lado amparando-o. Não desista de investir no próximo mesmo que este lhe pareça indiferente diante da sua bondade. Lembre se: Jesus foi o mais belo exemplo do amor fraterno pois naquela época as dificuldades eram maiores, mas Ele insistiu e venceu o mundo em que imperava a ignorância e hoje, suas palavras estão mais vivas do que antes. E você, que tem um pretérito a espiar do que reclama? Se fizesse o mínimo já estaria sinalizando melhora interior na presente vida este é o motivo de viver no Globo. Não seja mais um a teimar e negar a Grandeza do Pai. Melhor será despertar no presente para que não seja refém da insensatez e retorne para cá um pouco mais endividado do que quando aí aportou. É com você!
Amigos Passageiros do Universo


30 de agosto de 2013

A IMPORTÂNCIA DE RENOVAR-SE

Viver por viver quase nada lhe será de acréscimo quando deixar a veste física. Bilhões de irmãos transitam diariamente pela Terra muito mais preocupados com os afazeres pessoais do que com a questão espiritual vivendo como se não lhes dissesse nada. Tamanha insensatez dá margem ao desatino que aí está. Inúmeros seres totalmente desprovidos do sentimento de fé. As calamidades da alma assemelham-se a vulcão em erupção em época que a vez do espírito não pode mais ser prorrogada ao amanhã. E você, o que espera? Acredita também tudo ser fruto do acaso ou está disposto a dar primeiros passos que o levarão a caminhos prodigioso. Questão de escolha.

Amigos Viajores do Infinito

SOMENTE O BEM MERECE DESTAQUE

Caríssimo, é de suma importância auto educar-se para que não intoxique-se com a densidade de energia negativa quando propõe-se a falar mal de alguém ou de alguma atitude que não julgou adequada para contigo. Sublimar os sentimentos é necessário no campo das boas aspirações. Você está ligado pelo fluido cósmico do Universo; sendo assim, ação e reação são sintomas que atuam constantemente esteja você aonde for. Não culpe ao acaso quando dissabores lhe ocorrem estes tem função primordial a impulsiona-lo na senda do bem. Infelizmente o ser humano dá pouca importância às questões que não estão sob mira visual. Esforce-se por melhorar a cada dia e assim evitará desajustes psicológicos tão comuns nos dias atuais. Não justifique sua falta de empenho simplesmente se dê o máximo de seriedade para com sua atual encarnação. A vida lhe dará respostas no futuro com a bagagem que já adquiriste até aqui. Faça valer!

Amigos Passageiros do Universo

29 de agosto de 2013

PASSE MAGNÉTICO

Caro amigo, o recurso do passe é relevante, mas ainda pouco esclarecido na questão que envolve o ser como corpo físico, mente, períspirito e espírito imortal. É recorrente irmãos buscarem as Casas Espíritas como alternativa e na ânsia por solução imediata, o passe lhes parece algo fenomenal. É importante ter consciência de que funciona como auxilio, mas não substitui o bom comportamento, bons pensamentos e sentimentos. Tem que haver mudança interior para que seu efeito não seja somente no momento e sim algo que prossegue com a conduta do beneficiado. Os irmãos que se candidatam a doar energia também devem ser cuidadosos primeiro para consigo próprios mantendo-se em alerta em relação as atitudes para que haja coerência e boa sintonia entre doador e receptor. Tudo é questão de energia e responsabilidade essencialmente de quem se predispõe as atitudes sublimes extra físicas.
Amigos Obreiros do Bem

VENDAVAL

A visão do ser sob ângulo pessimista o envolve de maneira invisível nas teias improdutivas e o torna candidato a fazer campanha contra a possibilidade de realização mesmo diante das adversidades. Quem espera caminho fácil já é derrotado em si. Há irmãos em condição psíquica deplorável onde enxergam somente desastres sejam eles, pessoais ou catástrofes naturais. Incontáveis já aguardam o final dos tempos em que tudo segundo eles será transformado em nada sob possível “revolta de Deus.” Amigos, fazei preces por esses nossos irmãos que estão em pior estado do que os que vivem em estado de carência sem o pão que lhes supre a fome do corpo físico. A sanidade mental responde pelo estado saudável da psique que interage diretamente com o Espírito. O corpo nada tem a ver, mas sofre lhe as consequências funestas da maneira de pensar do condutor. Estados graves enfermiços da alma, campo perigoso e preocupante.
Amigos Obreiros do Bem


VOLUNTÁRIO

A felicidade não é conceito estático. Você pode encontrá-la de maneiras diversas no cenário da esperança que deve seguir como meta haja o que houver. Não imponha seus pontos de vista, caminhe no sentido de exemplificar para que não seja aquele que diz e nada faz além das belos conselhos. O silêncio é sábio. Todo bom colaborador resistiu ao tempo deixando as mais belas lições aos sucessores. Grandes vultos da Humanidade ainda se expressam passados pelo legado que aí está e resiste a poeira do tempo. E você, o que deixará quando partir? Transitar pelo Globo e em nada ter contribuído, é no mínimo deselegante. Ame a vida na Terra com todos os seus dissabores e terá motivos para retornar interiormente satisfeito.
Amigos Obreiros do Bem

28 de agosto de 2013

TRIUNFO SOBRE SI

Desafie-se a cada dia um pouco mais e verá o quão pode realizar proporcionalmente a desafio pessoal. Você é a solução ou empecilho diante de tarefas que clamam por atitude de sua parte. Caro, há trabalho e carência de mão de obra em todo lugar seja de ordem econômica ou psíquica. O colaborador jamais estará desamparado pelo Plano Maior. Dores, decepções ou tristeza sistemática? Inscreva-se na boa obra e nada mais lhe será inoportuno. Creia! Dê a si a oportunidade de crescer como ser humano, viajante temporário em experiência física. Chegou a sua vez!

Amigos Viajores da fé

REFLEXOS

Amigo, reverta os pensamentos desastrosos que teimam em lhe bloquear as melhores oportunidades na atual existência. Faça auto análise e verá que nada fez para sair do estado lamentável espiritual em que se encontra. Certamente ocupa cargo de relevância, não tem grandes problemas materiais por estar em condição confortável, mas sente que algo lhe falta, ou seja, há uma insatisfação interior que lhe tira o brilho dos olhos e o faz enxergar a vida sob prisma cinzento. Já buscou recursos na terapia e nada adiantou. É meu caro, você faz parte do imenso grupo dos insatisfeitos que estão em todos os pontos do Globo. Dica: esqueça um pouco de si voltando-se ao próximo que ao seu lado tem dificuldades enormes, mas não desistiu de crer que o sol há de brilhar mesmo que as tempestades sejam diárias. Aprender a viver é lição aos fortes em espírito. 
Amigos Obreiros do Bem

O SENTIMENTO DA FÉ DEVE PREVALECER

É fácil desistir da vida sem tentar dar um único passo. A reclamação coletiva prevalece inundando mentes e corações de desequilíbrio e total ausência de fé. As palavras do Mestre Jesus ainda encontram enorme resistência nas sociedades que conduzem o Globo. Hoje, é mais fácil ao ser humano insensato acreditar na matéria que o seduz para depois arremessa-lo ao delírio total quando destituído desta se vê em desespero. Ao descrente o que vale é a praticidade, ou seja, o imediatismo que o entorpece e o conduz ao nada. Comuníssimo encontrarmos irmãos vivendo em tal condição. Resta-lhes um caminho: reaprender a viver sob as regras invioláveis das Leis Divinas contidas no Evangelho tão belamente exemplificado por Jesus. Ainda pretende seguir sozinho?
Amigos Obreiros do Bem

TODOS SÃO IGUAIS

Amigo, na trajetória da vida os seres humanos estão em posição equivalente, ou seja, não há privilégios, mas deveres e erros a espera por reparos individuais ou coletivos. É urgente a necessidade de buscar-se novos recursos que não se encontram na Terra e sim no invisível que em paralelo atua e influência enormemente nas decisões. Quando trabalha-se em equipe é necessário saber ouvir e respeitar as ideias que fluem e influem. Você deve ser flexível, espiritualizado e acima de tudo confiar plenamente em Deus. Na escala da evolução ninguém pula etapas. Dê o primeiro passo se possível, ainda hoje.
Amigos Obreiros do Bem

27 de agosto de 2013

UNIÃO

Visualize a vida como extensão do Universo que se iniciou a ti quando o Pai o criou único, para sempre. Olhe com carinho e gratidão a tudo o que lhe acontece. Diante da infindável existência o que significa os espinhos? Somente um incentivo a impulsiona-lo diante da beleza da criação. As galáxias, os Planetas, assim como sol e a lua tudo foi feito com maestria pelo Pai que presenteia a todos nós e diante do amor incondicional tem paciência para esperar que atinjamos elevado grau de entendimento diante do que ainda não se conhece. É indescritível o Universo porque ele está em evolução permanente e o ser humano ainda não tem condição de entender, mas sentir pequenos lampejos na forma expressiva da consciência. Evoluir portanto, é a meta!

Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

NECESSIDADE

A evolução se processa de forma a impulsiona-lo à frente. Mesmo que nesta viagem decida-se por nada fazer sua escolha irá posiciona-lo em algum lugar que fatalmente o convidará a prosseguir. Filho do acaso ninguém o é, mesmo que inúmeros ingratos assim sintam quando desprovidos de fé querem justificar suas faltas e cobrar do Plano Maior o motivo de possíveis fracassos mediante visão particular. Quem hoje reclama das vida continua no casulo de si e tem necessidade urgente de reiniciar volta para si e auto curar-se. As piores chagas são as da alma principalmente aquelas que estabelecem critérios próprios ignorando qualquer caminho fora do padrão auto imposto. É irmão, difícil será reconhecer o quanto se viveu no setor primário da vida, ou seja, na infantilidade do espírito. Ainda dá para mudar.

Amigos Viajores da Fé

PAISAGEM

Amigo, modifique sua atitude mental mesmo que a situação momentânea lhe sugira desconforto diante das lágrimas que supõe não poder deter. Se hoje chora solidifique sua fé. O amanhã é incerto a todos que estão no Globo, mas quem crê na vida e teima por ser melhor a cada dia será recompensado quando regressar para cá. O imediatismo faz com que o ser queira respostas e soluções que somente o tempo as dá. Nada pode ser desconsiderado na jornada pessoal de cada um. Você pode não ter com dições de mudar um possível defeito físico, mas tem recurso para aceitar o que a vida lhe oferece. Seja grato sempre. Somente no retorno saberá o porquê das limitações que podem ser transpostas mediante força espiritual. Não sinta piedade de si, responda as dores com a mesma alegria que supostamente a teria caso enfermidades do corpo não lhe tivesse acometido. Vá além das expectativas e supere a dor lendo e entendo as Obras Básicas e atualíssimas do Evangelho de Jesus, remédio infalível em qualquer condição.

Amigos Viajores Filhos da Luz

26 de agosto de 2013

FAXINA MENTAL

Ser humano no Globo tem ansiedades diversificadas. Diante dos fatos não é mais possível viver com os pés presos no século passado. Hoje, as situações anseiam por entender a espiritualidade e visualizar-se como imortal de curta passagem pela esfera global. É imperiosos amar o solo em que pisas e fazer o melhor diante da jornada, emitindo bons fluidos por meio de preces à Humanidade. Não hesite em conectar-se diariamente com o Universo, lar infinito de todos nós. Um pensamento tem poder de destruição ou construção quando direcionado de maneira sistemática. Todo ser tem recursos na esfera mental que desconhece ou pouco sabe. Amigo, não espere desencarnar para descobrir quanto real tesouro desperdiçou ao dar importância a relevante matéria. Você é resultado das suas escolhas e suas obras mesmo no silêncio do seu retorno continuarão a falar por ti. O significado está na conclusão ou na ausência de algo que não realizou. Livre arbítrio!

Amigos da Boa Nova

COMPARAÇÕES

O ser humano que ainda é preso á ignorância a respeito da passagem pelo Globo compara-se ao viajante do lado dando a este muitas vezes qualificações imagináveis. Tudo na horta do vizinho cresce segundo sua visão de maneira mais frutífera sem saber o que se passa na realidade. Quantas possíveis dores e lágrimas em silêncio o laureado irmão não tenha enxugado secretamente? É importante não julgar as situações pela mera aparência. O olhar humano é sempre voltado a limitada questão material dispensando-se o irrefutável caminho do espírito que ultrapassa a tímida barreira física. Aproveite a dia para excluir da sua vida conceitos arcaicos. Ser “moderno” significa ampliar a barreira dos cinco sentidos, ou seja, ir além do horizonte rumo ao infinito que pode ser iniciado na Terra.

Amigos Viajores da Jornada Evolutiva

QUANDO O SENTIMENTO FRATERNO FALA, PREVALESCE

Irmão, você que está em melhor condição de entendimento a respeito da vida que não cessa jamais canse de perdoar ao teu próximo que lhe fere de alguma forma por ainda não ter o conhecimento de que você dispõe. No pretérito possivelmente já agiu dessa forma. Jesus esteve no Globo para ensinar a verdadeira educação que nasce no recôndito da alma. Na ânsia por ídolos, o ser humano busca identificação em outro ser que igualmente a ele está imerso em ansiedade e problemas diversos. Em época que tudo parece descartável há destempero que danificam o segmento linear da vida. Se quer imitar um alguém, que seja a Jesus, o maior e melhor modelo de perfeição que a bondade do Pai ofereceu aos amados filhos do Globo. Jesus deve estar continuamente nas mentes e corações dos seres humanos, condição básica para manter-se sanidade mental e espiritual. Nada O substituirá meu caro. Como encontra-lO? Diante das lágrimas dos irmãos que estiver disposto a enxuga-las, aí Ele estará a banha-lo com sua Doce Presença. Dê a si a oportunidade bendita ainda hoje. 
Amigos Passageiros do Universo

25 de agosto de 2013

XXXVI - A EVOLUÇÃO TEM ALICERCE NA EDUCAÇÃO

Caros pais, educar não é tarefa simples porém, o Pai vos confia tal segmento e a vós cabe realizar o melhor. Superar os limites já não é impossível diante das perspectivas que o sol da Doutrina dos Espíritos lhes propicia. Ninguém está sozinho no cenário do Globo. Cabe a vós buscar no intimo de si a força que há e superar possíveis limitações sejam elas físicas, psíquicas ou sociais. Deus observa a Criação com olhar paternal e sabe da falibilidade dos seres e assim estará a ampara-los em todas as circunstâncias. Não desistam dos seus pequenos agora crescidos, caso estes estejam seguido rumo inverso. Um bom conselho com amor fraternal poderá toca-los de alguma forma. As penitenciárias assim como os lares de amparo aos pequenos abandonados clamam por afeto. Bens materiais jamais substituirão o calor do abraço. Em condição humana todos têm carências no campo afetivo que atrapalha enormemente a evolução do ser. Aos futuros pais e aos que já o são, a única garantia de vida saudável inicia-se nos primórdios da condição humana, ou seja, no berço. Faça valer! 
Amigos do Lar Maior