24 de setembro de 2011

DECISÕES


Não espere o final dos seus dias para decidir a respeito de algo muito importante e a sua vida em sintonia com Deus, que desperdiça ao viver numa existência terrena de forma supérflua. Como pode errar tanto, e não por falta de conselho, pois prefere o caminho do coletivo, ou seja, quase todos optam pelo que em nada lhes contribuem à existência plena. Espírito imaturo é aquele que sabendo que a Terra está em momento decisivo, insiste em manter-se sob a estática do ser vivo espiritual. Vivendo sob a  criação de um mundo paralelo no qual o indivíduo elabora as próprias leis. O resultado é a agonia espiritual ao regressar a realidade que a todos chegarão. Consciência, consciência, sem ela você está em desalinho, e achar que o rumo é investir em si desvencilhando-se da preguiça físico-mental e espiritual. Sendo assim quem sabe o trabalho se iniciará. Decida-se.
Amigos Filhos da Nova Era

23 de setembro de 2011

Bem-vinda Primavera

PRIMAVERA

Que as flores do caminho lhe sejam presença constante. Que o perfume da esperança, se exale. Por onde passar deixe aberta a porta da realização para que outros irmãos usufruam do seu conhecimento. Quanto maior a tarefa mais profícua a colheita. Só quem doa é realmente vencedor pois derrotou o egoísmo que atrapalha o celeiro fértil da plantação. Ser caridoso não é tarefa fácil, pois o indivíduo necessita arar o solo constantemente, ou seja, trabalhar  interiormente o afeto a compreensão e acima de tudo a sabedoria do bem viver em comunidade. Se você exclui as pessoas devido a condição social, saiba que não irá muito longe. Em termos espirituais, é oco tal qual o vácuo recai ao nada. Pessoae endurecidas são merecedoras de compaixão. Solitárias e desmotivadas, ficam apenas aguardando que alguma fatalidade as arrebata de vez. Vivenciam tragédias íntimas causando danos a psique do espírito. Pobres irmãos perderam-se pelo caminho por duvidarem do poder da fé. Existem bilhões de seres que agem desta forma. A frieza cria uma camada densa em torno do centro motor espiritual daí surgem patologias da alma acessíveis deixando-os vulneráveis. Seja vigilante, caso não respeite e si, faça-o pelo Criador. Toda ingratidão paga o alto preço da indiferença. Regenere-se, você pode e merece. Bom trabalho!
Amigos da Boa Nova

FLORES

A vida é como um canteiro de obras que o viajor ao largo da jornada semeia. Há diversas formas de plantar, como vai a sua? Se a indiferença e a incerteza apoderaram-se do seu coração, o resultado não será o desejado. Existem pessoas que esperam por resultados sem o mínimo esforço por realizar algo. Reclamam da má sorte e sempre acham que o viajor ao lado é quem está em melhores condições. Tudo é medido sob o peso da balança que ele mesmo criou, jamais possui tempo para apreciar a Natureza, a solidariedade é a ele palavra de significado desconhecido e assim passam a vida a lamentarem-se. O que esperar do resultado final? Uma existência murcha. Que a sua vida seja como as pétalas das flores que ao desabrocharem denotam vida e o pólen seja esperança concreta por algo maior que está além da compreensão humana. Você apenas sabe que pode e deve continuar, apesar das dores e reclamações diárias que lhe enviam por meio da globalização. Não dá para deixar de se informar, porém, filtre-as protegendo-se do desânimo alheio, semeando a vida em essência que é trabalhar e confiar no Pai e por meio do bom humor, cooperar com o campo psíquico tão denso devido a falta de noção de bilhões de irmãos conectados a esfera. Interajam da melhor maneira possível semeando alegria e paz.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

22 de setembro de 2011

FRATERNIDADE

Os animais merecem o vosso respeito, pois fazem parte da criação divina e têm um propósito na Terra. O forte lado primitivo do homem ainda resiste, a crueldade para com os animais deve ser banida por meio da consciência. Eles não são desprovidos de sentimentos. O instinto de preservação os despertam a realidade maior dando aos seres humanos lições de afeto. A criação deve cumprir o seu ciclo embasada no respeito às leis divinas. Proteger os animais é respeitar a Natureza. Todos podem conviver em paz, elimine a ideia de que só os fortes fisicamente devem prevalecer. A força não está na brutalidade e sim no convívio harmônico do compartilhar. Lembre-se o sentimento nasce no princípio da centelha da qual os animais não  são desprovidos meus caros seres humanos. A interação entre você e o meio ambiente é essencial. Quando se destrói uma arvore simboliza quão o homem pode ser agressivo, preservar é garantir a sua existência enquanto espírito no corpo físico. Plante, cultue, cultive, o Universo lhe responderá.
Amigos Filhos da Natureza

AMBIÇÃO

Se você se mantem preso apenas à ambição caro viajor, convidamo-lo a observar a vida sob lente maior. Interrogue a si: o que levará quando partir? Apenas a sua companhia que não será a melhor caso insista em ignorar os designíos do Alto que persevera em convidá-lo a despertar do sono letárgico. É simples, informe-se a respeito de Deus, da vida de Jesus e desvincule-se da indiferença. Por mais desavisado no íntimo a voz da consciência o convida á reflexão. Não espere a velhice para despertar, poderá ser tarde demais  pois desperdiçou a juventude para apenas alimentar o próprio egoísmo. Observe: você não criou vínculos desconhece a fraternidade, apenas ganhou tudo no lado material e anulou-se como pessoa espiritual no corpo físico. se estas palavras não mexeram contigo, realmente você necessita de amparo e ninguém fará nada por ti sem a sua permissão. Entregue-se a Deus enquanto é tempo.
Amigos Viajores do Infinito

21 de setembro de 2011

RESULTADOS


Hoje a humanidade colhe o resultado de longos anos de descaso. As vossas matas já não são mais as mesmas, os animais choram interiormente e a você restou a paisagem incompleta. À consciência coletiva cabe o resultado da indiferença é urgente a elaboração de resultados práticos. Sem o resgate do caráter fatalmente a destruição continuará permeando o vosso meio motivado por atitudes insanas. O Globo é o vosso lar momentâneo e as futuras gerações que aí aportarão terão o legado de se reinventarem para sobreviver. As estações do ano já não correspondem a cadeia sincrônica. Os vendavais são físicos e espirituais, os homens não percebem que diante da Natureza em desalinho o corpo físico é vulnerável. A ambição desenfreada estabeleceu desprestação de serviços. Ativem a consciência e preservem o que ainda resta. Não é apenas frase de efeito e sim sinal de alerta da Mãe Terra que responde aos filhos insensatos. Nos solidarizamos com quem possui consciência ecológica e insiste apesar da grande maioria permanecer no amargo da ignorância por meio da indiferença. O homem pré-histórico agia por instinto, o atual pela ambição. Estejam em alerta.
Amigos Filhos da Luz

POEIRA

Cuide de si com carinho, não permita que sua visão fique turva diante dos acontecimentos diários. Muitos seres adotam uma postura de indiferença para com a vida e reclusos em si, caem no abismo da insatisfação. Chegará o instante em que nem você aguentará a própria companhia, é grave. Diante das situações complexas o recurso inesgotável primordial da luz somada chama-se Jesus, todos possuem em si a faculdade de busca-Lo por meio do amor, elo fundamental que deu início a criação. Então irmão antes de recusar-se a viver, reflita evitando-se assim chegar a decadência espiritual tão comum nos dias atuais. De nada valerá o recurso tecnológico que você tanto admira, pois diferentes das máquinas o seu lado humano deve ser alimentado pelo espírito imortal, caso insista em não acreditar. Tortuoso caminho quando despertar e um dia isso fatalmente deverá ocorrer.
Amigos Viajores do Universo

20 de setembro de 2011

E AGORA?


O que resta ao viajor que desprezou a existência? Se você ainda possui um dia a mais, aproveite-o agora se reconciliando consigo e dando passagem à vida. Que bom que despertou antes da partida, mesmo que tardiamente você acordou. Bilhões sequer cogitam em ler algo a respeito é como se o espírito estivesse encoberto devido a longos anos de angústia, sem gratidão para com o Pai, por sequer terem tido um instante com Ele, olhado para o Alto tentando imaginar o que vai além das estrelas. Irmãos sonhem, não tenha medo de explorar, não deixe a imaginação destruir a capacidade de acreditar. Mesmo que você já não possua o corpo físico perfeito, tem em si a essência da luz, sendo assim das cinzas às centelhas, é só ativar. Feliz do irmão que desperta, até no último instante valerá. Invista em si, leia várias vezes. Caso ainda duvide, aposte na incerteza que se apresentará como forma de resolução. Bom trabalho!
Amigos Obreiros do Bem

DIVERSÃO


A existência terrena não é palco para investir apenas em realizações pessoais. Antes de tudo, o seu compromisso maior é com Deus que o criou, apesar da pouca noção que possui. O lazer saudável é essencial assim como estabelecer relações verdadeira entre amigos que o tornam irmãos de jornada deixando o caminho mais leve. Criar vínculos evita depressão e mau humor que conduz a fadiga física e espiritual. Para se viver bem não há receita, porém acreditar nos princípios fundamentais de Jesus é crucial. A motivação restaura a psique humana. Meu caro se soubesse não lamentaria mais um segundo e sim usufruiria da existência como mais precioso e belo presente que Deus deu a ti. Viva!
Amigos Obreiros do Bem

CONFUSÃO

Não confunda amor com paixão. Amor fraternal é sentimento despretensioso, a paixão é limitada, é cega porque só quer a si. Você pode possuir objetos pessoais e ser mesquinho em relação a ele. Assim é em relação ao sentimento humano. Os pais devem educar os filhos de maneira a estimula-los à fraternidade, quem compartilha nunca está só. Ao egoísta, o caminho estreito. A educação terrena necessita reestabelecer parâmetros de boa moral e boa conduta. Aos pais o comando decisivo sendo sutil e aos mesmo tempo ciente das tarefas que desempenham. Não se esqueça que Deus momentaneamente os delegou filhos, espíritos universais e não o Ser apenas físico para você moldar a sua maneira e expectativa, transformando-os em grande homens de negócios e pequenos seres espirituais, a dupla jornada de débitos àqueles que falharem. Aos pais cabe trabalho constante alicerçado na fé em qualquer circunstância. Faça-se a luz da realidade embasada na moral do Cristo que será contemporânea para sempre na esfera terrena. Portanto, não confunda modernidade com falta de regras. Se você age desta forma está no caminho inverso.
Amigos Obreiros do Bem

19 de setembro de 2011

DOR


Se a dor o visita você deve investigar o recado que a vida está enviando a ti. Não maldiga o sofrimento, busque por entende-lo, a resposta está em si próprio. Faça uma viagem ao interior da alma, observe como sente a vida: despreza-a ou doa o melhor de si para continuar a caminhada mesmo que seus passos físicos não sejam mais os mesmos.  Toda lamentação deve ser suplantada por meio da fé. O Universo, lar maior de todos nós, é chama incandescente. Então, antes de reclamar, olhe para o Alto e veja o quanto pode subir além. Envolva-se com a própria vida. A cada dia cria um anova expectativa. Não espere que o próximo o faça feliz. Inverta a situação, busque ser a fonte que disseminará a esperança aos demais. Hoje dê o primeiro passo. A timidez a respeito da própria situação é erva daninha. Opte por semear em solo fértil da próxima estação.
Amigos Obreiros do Bem

RUMO


Com Jesus o caminho torna-se suave. Você pode estar em situação desesperadora, porém na Sua presença faz-se a luz. É simples, não queira busca-Lo em um templo suntuoso e sim na simplicidade do coração na qual Ele voz falará por meio da prece em que as palavras são desnecessárias, o que realmente conta é o afeto que brota no coração. Creia, desistir agora é para os fracos, espelhe-se Nele que em Sua trajetória terrena viveu em época de difícil compreensão. Mesmo assim não desistiu, cumpriu Sua missão para com a Humanidade. Sabia que pouco poderia esperar dos irmãos da época, por isso vive até hoje no centro motor esfera chamada Terra. A sua história comove até os indiferentes. A quem não acredita pode restar a dúvida, porém, a certeza jamais. Bela lição o Mestre nos deixou.
Amigos Obreiros do Bem

COMO VIVER BEM

Entrega-te aos princípios fundamentais de Jesus amando fraternalmente e perdoando sempre. Não busque entender o que ainda não lhe foi permitido, apenas viva. Seja desprendido, humilde e corajoso, eis a chave que o levará ao Portal do que chamas de céu. Todo viajor pode experimentar ainda na Terra as benesses do que há de vir. Tem Deus e Jesus a certeza sem fé; a dúvida é um tormento ao homem pretencioso que dispensa o dispositivo vital ao segmento da essência que é a imortalidade da alma. Creia, estamos falando de você, de todos nós.

Amigos Obreiros do Bem

18 de setembro de 2011

NA COMPLEXIDADE DA EXISTÊNCIA


Viajor, antes de atingir mundos avançados você deverá denotar aptidão, a vida em solo terreno é prenúncio ao que virá. Todo o indivíduo fará a trajetória, porém, em épocas distintas; de acordo com as preferências. Caso queira estacionar assuma a responsabilidade; se almeja prosseguir erga a fronte e assuma a vida que ora possui com todos os problemas que hão de aparecer, não os veja como castigo ou fardo, apenas testes necessários ao bom resultado vindouro. A característica da existência é rica em potencial cabe a cada um descobri-la e comprometer-se. Jamais lamente a possível situação precária resultados dos poucos recursos materiais; se soubesse quão é benéfico ao espírito, ter o polimento necessário. Encare os dissabores como passagem a algo maior que você já pode sentir no silêncio da própria alma em comunhão e sintonia com o Senhor, Nosso Pai e a presença magnânima do Eterno Irmão e Amigo nosso Querido Mestre Jesus. O seu brilho é recurso indispensável em qualquer época, do antigo ao contemporâneo, o Mestre é a Luz da esfera em que o brilho espiritual fala por si. Aprenda com ele. O silêncio é precioso recurso a quem deseja sintonizar-se com o Plano Maior, que a Humanidade entenda, é simples, cristalino. Dê a si este presente. Basta acreditar.

Amigos Obreiros do Além Vida