3 de fevereiro de 2023

COMO SABER

Diante da complexidade o ser humano sente-se em grande número perdido, ou seja, a falta do sentimento de fé junto ao desconhecer da realidade espiritual abrangente impossibilita mínimo passo diante convite traçado no mundo extra-sensorial, ninguém nasce ao acaso em determinada família tudo são somas para que em conjunto todos sem exceção tenham as mesmas possibilidades de redenção perante as violações das Leis o que retarda enormemente a evolução. 
Aí reside com o propósito de descobrir em si particularidades espirituais e dar sequencia a vida imortal. Na atual, pequeno, porem valioso passo. Esmere-se a cada dificuldade. A vida não dá salto, você é quem a rege. Que seja com maestria.
Amigos Obreiros do Bem

2 de fevereiro de 2023

COMPREENDER O PORQUÊ DA DOR

Necessária ainda o é, diante da ausência do real significado da vida na esfera física. 
A dor funciona como medida terapêutica sendo a Terra ainda planeta de provas e expiações. 
O que aconteceria sem o sofrimento para que ainda no estado primário o ser desenfreadamente saísse a prática de violação das Leis da Terra e ficasse impune, caso ocorresse aumentaria a chance das práticas de mais desatino e sucessivamente novas agruras. 
Tudo o que praticas tem respostas do mundo invisível, nada é em vão. 
O ser que hoje chora não necessariamente praticara algo na presente estação, mas o fizera em vidas que se foram daí, a necessidade de compreender as sucessivas vidas que a imortalidade pouco conhecida ou aceita como verídica pelos céticos se impõe. 
Viver é da Lei; estuda-las torna-se libertador. 
Consciência ampla, já. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de fevereiro de 2023

OPTE PELA ESPERANÇA

A Terra, povoada pelos bilhões de seres pessimistas, sem perspectivas além das tradicionais já estabelecidas dentre elas, ter um emprego, um lar para o merecido repouso e férias anuais realmente fica limitada a possibilidade de ascender espiritualmente no Globo. 
Fácil reconhecer no próximo o espelho de si, mais um desolado a espera milagre que não irá realizar-se, depressão, à vista. 
As Casas Espíritas acolhimento de almas que aspiram a algo para além do limite terreno. 
Como vai a sua percepção? Nessa fase todos são interiormente conclamados a algo maior que causa dúvida àquele que sequer parou para pensar a que viera. 
Ir além é meta para já. 
Amigos Obreiros do Bem

31 de janeiro de 2023

PREVALEÇA O OTIMISMO

Simples o é, supor que a vida é fardo pesado demais e torcer para que se acabe logo. 
Viverá novamente segundo as Leis intransponíveis. Adeque-se urgente e coloque-se a disposição do trabalho voluntário em sua escassez. 
Quase totalidade da população global gostaria que a vida estivesse pronta e voltada apenas para os prazeres que a matéria pode proporcionar. 
A decepção torna-se presente assim que o cidadão começa a compreender a realidade da curta, porém necessária vida na esfera física, forma de aparar arestas, dominar as más tendências ainda cultivadas em grande escala pelos seres terrenos. 
Depende da posição em que individualmente está cada qual irá interpretar a existência na matéria. 
Evoluir é da Lei. Quem se propor a ficar de fora terá que fazer todo trajeto e dar continuidade a infindável vida. 
A que aspiras? 
Amigos Obreiros do Bem

30 de janeiro de 2023

SERENAI A EXISTÊNCIA NA TERRA

Amigo, o que proferes, estabelece em torno energia boa ou negativa; de acordo com a frequência emitida. 
Coloque cotidianamente quão necessário o é, dizer doces palavras nos momentos mais graves. 
Aprendeste de forma equivocada a ser pessimista, a desistir sem ao menos tentar. 
Motive-se por ser da Terra, escola educativa de almas transgressoras as quais o pretérito as trouxe no local ideal, no ponto de partida para dar continuidade ao que ficara, ou sequer fora iniciado em vidas que se foram. 
É imortal, compromisso inadiável para consigo e para com o Pai, Generoso, Justo que em nome do amor maior criou tudo o que existe. 
Observe a deslumbrante natureza, o amanhecer e o entardecer como forma de poesia expressiva pelo silencio que fala as almas. 
Jubile-se. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de janeiro de 2023

ANOS VINDOUROS

Caros pais, nosso afeto. 
Maior as dificuldades, solução próxima. Sem problemas o ser na Terra teria pouco proveito assim sendo, cada prova de menor ou maior grau merece olhar de gratidão ao Pai. 
O espírito sempre irá prevalecer sobre a matéria esta, de curta duração é a frequência que a alma imortal necessita para despertar em si potencial inato. 
Cada qual na hora exata irá dar seu contributo na existência familiar não ao acaso. 
Seja na felicidade, ou na tristeza ambas necessárias a vida é ponte a algo maioral o qual reúne desde sempre aqueles que em energia similar se atraem para o que somente em espírito se compreende, a imortalidade como responsabilidade individual e coletiva para na soma sermos Universo.
Melhores dias, caros. 
Aceitar as agruras saúde a alma. 
Amigos do Lar Maior