2 de abril de 2022

AÇÃO

Caro amigo, atue com esmero seja qual for a tarefa que a ti compete, não há trabalho menor ou insignificante como inúmeros assim supõem. 
A vida encarrega-se de colocar diante de todos o que fora destinado. Há certo temor por parte de grande parcela da Humanidade que sem saber o que acontecerá futuramente muitos aguardam e assim perdem tempo que poderia ser empregado na ajuda a outrem. Vida é dinâmica que não provem da casualidade, mas de acordo com Leis do Pai que nos criou para a imortalidade, o que torna o compromisso ainda maior de uns para com os outros tanto quanto de forma individual. 
É tudo tão harmônico e o ser tem que alinhar-se as regras invioláveis para as quais a vida encaminha-se no curso permanente e inesgotável da fonte do Amor Maior, Deus. 
Haja o que for, cada qual pode retomar o caminho. Assim o seja! 
Amigos Obreiros do Bem

1 de abril de 2022

O PORQUÊ


Quem ainda não questionou o motivo da existência na Terra, ainda o fará, pois natural o é, sendo o ser complexo e insatisfeito em grau maior ou menor, condição individual. 
A consciência sugere mudanças, todos carregam bagagem pessoal e intransponível com maior ou menor densidade, de acordo com as práticas de outrora ao largo dos milênios até agora. 
Saúde ou doença, tristeza ou alegria, são patrimônios individuais aos seres criados pelo Pai, simples e ignorantes cujo destino é a imortalidade portanto, aumenta-se a responsabilidade diante do saber que deve ser divulgado para que mais irmãos se conscientizem da importância de uma vida por curto período no Globo repleto de provações que capacitam coletiva e individualmente. 
A ausência do saber tem feito estragos enormes principalmente junto aos irmãos que optam pela tranquilidade ilusória de uma vida sem compromissos com a realidade, a espiritual que corre em paralelo à vida física. 
Crescer e evoluir é a meta que os colocará frente a frente com novos e grandes desafios. 
Não há como retroagir. É da Lei. 
Amigos Obreiros do Bem

31 de março de 2022

INSTABILIDADE

Conforme o ser caminha entre espinhos, condição natural da Terra, devido a ser planeta de provas e expiações, sem a devida compreensão sobre a interação dos mundos físico e extra-sensorial, torna-se difícil manter equilíbrio para encontrar a solução dos problemas que surgem cotidianamente a testa-los eis, surge a Doutrina de Jesus a fazer total revolução ao quebrar paradigmas arraigados nas mentes coletivamente o que retarda o progresso moral dos seres no Globo, não ao acaso como muito ainda creem seja por ausência do saber ou indiferença o que torna-se agravante, pois todos aí se encaminham com finalidade de evoluírem seja qual for a condição momentânea individual ou coletiva. 
E você, em que situação estás nesse instante?
Reavalie e conclua.
Amigos Obreiros do Bem

30 de março de 2022

SENSATEZ

Gradativamente o ser caminha em direção a valorização do espírito, mas a proporção dos que ainda apegados à matéria é gigantesca, colocando-os à deriva da vida, ou seja, apego ao vazio que consome e arremete a insatisfação, causa de distúrbios diversos cuja solução a Medicina tradicional ainda não descobriu, pois o individuo deve ser tratado de forma integral, espírito e corpo, veste temporária à alma eterna com suas trajetórias pretéritas repletas de percalços devido a violação das Leis cuja finalidade não é punir, mas educar indistintamente portanto, estás no local ideal a sua condição de aprendiz, porque a vida não cessará jamais e você assim como os demais continuarão em outras estações, de acordo com a necessidade do espírito. Consciências, despertem! 
Amigos Obreiros do Bem

29 de março de 2022

DOUTRINA ESPÍRITA

A Moral de Jesus ainda pouco conhecida na Terra, está a espera dos irmãos que anseiam por mudanças e não encontram minimamente solução. 
O excessivo apego ao aspecto material inviabiliza qualquer tentativa, pois exige mudança de conduta, tarefa que necessita de cuidado diário. 
Não se pode mais viver de ilusões estas, deprimem o ser que deposita a tão sonhada felicidade no tangível sem mínima preocupação com os valores eternos dentre eles, a ética que em escassez dificulta o cenário da vida nada simples, pois as dificuldades aumentarão devido aos rumos que a Terra se encaminha no cumprir das tarefas aos bilhões que nesse instante, insatisfeitos perderam o prumo da situação.
Momento de reflexões a respeito dos próximos passos, ou seja, adaptar-se ou viver a deriva das circunstâncias coletivas e individuais. Livre arbítrio, responsabilidade individual. O Globo mudou, a vida exige mais participação dentro da realidade das almas que aí encontram-se. 
Avaliem. 
Amigos Obreiros do Bem

28 de março de 2022

BRANDO DE CORAÇÃO

Mansuetude, eis a diferença necessária em instante perturbador coletivo. 
Não se deve ser omisso em tempo algum, ide meu irmão sereno em direção ao sofrimento humano e assim estarás a colaborar com as boas vibrações que, escassas devido a coletividade negativa que esparzida no Globo, faz estrago de difícil recuperação, pois tem de haver receptividade do outro lado, o que dificilmente acontece nessa situação. 
Há muitas reclamações, desconexões do bem, do belo, do possível dentre os seres que aí encontram-se alheios aos compromissos ora traçados no plano espiritual portanto, não há erro seja na felicidade relativa ou no infortúnio, tudo tem sua razão para tal e a si, descobrir individualmente qual a proposta da vida que ainda não descobrira. 
Apresse-se, ainda há tempo. 
Amigos Obreiros do Bem

27 de março de 2022

BONANÇA

Caros pais, nosso afeto. 
Que a afabilidade esteja convosco nesses dias intempestivos, porém de grande valia para o crescimento das vossas almas ainda aprendizes nesse século em que o predomínio do espírito será preponderante assim que a matéria for posta em segundo plano, pois os valores imortais como o espírito esses, seguirão com cada um dos que compreenderem que a visa não é apenas o aspecto tangível, mas a unidade da alma junto ao corpo que a conduz para que se cumpram tarefas específicas para as quais se nasce em determinada família, certo local, tudo de acordo com o traçado na vida maior, antes do retorno à Terra o que muitos ainda se fecham para compreenderem ou simplesmente sabem e ignoram. Até quando? 
Que vossa famílias unam-se e aparem as arestas que teimam em resistir. Cada situação, determinada lição. Tudo se renova, a vida acontece em vários mundos e a Terra é o local apropriado aos que aí residem momentaneamente. 
Agradeçam e celebrem até mesmo os reveses, pois educativos são professores que lhes trarão a lucidez de volta. Melhores dias, caros amigos. 
 Amigos do Lar Maior