8 de agosto de 2025

ACALME-SE

Intempestividade não combina com sentimento de fé, porque a crença tem vários caminhos dentre eles, ir além de palavras. 
Ação é atitude permanente, sem desvio de objetivos. 
Não basta balbuciar que crê, atos silenciosos têm imensurável valor. Há forte sentimento de desânimo, como se nada mais fizesse sentido. 
Amigo, reverta com disposição a tudo que contraria a sua natureza espiritual; aja. 
Não existe próximo degrau sem o primeiro passo. 
 Está sob sua consciência. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de agosto de 2025

COMPROMISSO INADIÁVEL

Amigo, és responsável direto sobre si. 
Como age, reage, reflete de forma direta. Tudo é energia, creia. Nada é oculto esteja aonde for. Busque sempre, bem proceder, sem jamais dar margem a qualquer movimento contrário. 
A existência terrena é escola bendita, repleta de desafios diários. Não hesite em prosseguir diante dos inúmeros convites, às vezes, enigmáticos, mas altamente educativos. Não há fuga; há muito trabalho também no autoconhecimento para melhor resultado. Não descarte tal possibilidade, pois a vida impõe-se. 
Amigos da Boa Nova

3 de agosto de 2025

TERRA

Em experiência terrena, o ser ilude-se com a matéria esquecendo -se do espírito, essência básica 
Muitos têm dificuldade em compreender a importância de uma estadia na esfera educativa de almas rebeldes. 
Não ao acaso, o número de depressivos aumenta sistematicamente.
A ausência do saber o porquê tem enorme destaque, mas necessário ir além para melhor compreensão.. 
A indiferença deve ser substituída pelo autoconhecimento. Insistir em deixar-se levar não é aconselhável, pois mudanças em curso farão com que a Humanidade tome atitude proativa urgente. 
Não aumente sua carga de débito; seja consciente. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

AQUI

Caros pais, nosso afeto 
Nesse exato momento, familiares reunidos; outros distantes, eis a vida em plena manifestação Como Escola, alunos em diferentes estágios, não poderia ser de outra forma inúmeros sentem a vida como fardo, sem considerar a relevância de uma oportunidade na experiência física; desconhecimento injustificável no presente século.
A importância da família merece ser resgatada, mas sabemos que não é tarefa simples devido a subjetividade das situações.
Há espécie de fuga da realidade, situações descartáveis, sem o devido cumprimento, ou seja, voltar-se ao núcleo de onde viera e com quais propostas de autoconhecimento entre os envolvidos 
Não desperdicem a chance. 
Amigos do Lar Maior