11 de maio de 2013

FLUÍDO


Os seres humanos estão conectados no fluido invisível que os aproxima e os repele conforme condição em que gravitam. Em tudo há sabedoria Divina. O pensamento continua sendo um mistério ao ser que desconhece valoroso recurso. É prudente filtra-los pois, pensando cria-se campo propício para que aconteça determinada situação. Todo pensamento recorrente certamente o levará a tal condição. Tenha para com a mente o mesmo cuidado que se deve ter para com o espírito, ambos são mananciais de forças que influenciam o cotidiano esteja você ciente ou não. Amigo, estude mais, fale de menos e busque sintonizar-se com o invisível que interage a todo instante.
Amigos Viajores da Fé


10 de maio de 2013

RESISTÊNCIA


 O ser humano ainda resiste diante do sentimento de fraternidade que todos devem compartilhar. Amigo, você pode momentaneamente ter tudo o que o valor monetário pode oferecer-lhe, mas a paz somente fará parte da sua trajetória quando se dispuser a doar de si o magnetismo da fé que o aproxima do irmão ao lado e o faz enxergar que todos são iguais perante as Leis Divinas. Quando o ser se sente superior devido a posição social que ora exerce está doente de alma e necessita com urgência repensar sua vida e adequá-la a novos tempos que exigem fraternidade, sentimento que o situará na próxima dimensão. A sua plantação do presente será o dispositivo logo mais quando a vida o chamar as falas do que fizeste ou deixaste por realizar. Saia do comodismo e empregue seu magnetismo pessoal que necessita ser posto à prática.
Amigos Viajores Filhos da Luz

9 de maio de 2013

JESUS


O legado do Irmão de Luz continua resplandecente entre vós. Nada deterá a marcha evolutiva da Terra por isso caríssimo, continue a crer mesmo em tempos de tempestades seja no âmbito físico ou psicológico. O presente vos pede meditação, participação nas obras que somente os colaboradores desprendidos podem realiza-las. Não espere colher flores em meio ao terreno ainda bruto, circunstancia direta dos irmãos egocêntricos que terão a disposição, amargas lições ao despertar de uma nova consciência por meio de angústias e problemas psicológicos de diversas formas. O instante é de prece e caridade, quesitos fundamentais a quem aspira a tão sonhada evolução que somente acontecerá diante da quebra dos velhos padrões que por si somente já não encontram sustentáculo. A Humanidade está em nova fase busque por reencontrar-se por meio de auto reflexão. Jesus aguarda os seus irmãos que demoradamente insistem em ancorar na preguiça estacionaria.
Amigos Viajores da Nova Era

BONDADE


Amigo, exerça o sentimento de bondade que o aproxima de Deus. Seja qual for a situação que momentaneamente atravessa siga em paz com Jesus, sempre. Não espere por compreensão em um Globo repleto de seres reencarnados em diferentes estágios evolutivos portanto, na maioria das vezes sem o entendimento de que você já dispõe. Saiba perdoar o amigo desertor que supostamente afastou-se, mas o tem em pensamento por admira-lo e não saber portar-se diante de ti. Serene, ame fraternalmente e assim terá suporte necessário às tarefas que lhe renderão frutos imperecíveis. Aguarde no silêncio do trabalho e acima de tudo na fé inabalável aí reside seu tesouro.
Amigos Viajores de Outrora

INSATISFAÇÃO


Restabeleça-se a boa vontade diante do irmão descamisado que você teima em ignora-lo. Quantas vezes o ímpeto em auxilia-lo foi superado pela indiferença que o sentimento fraterno. Olhe-se diante do espelho e verá um ser egoísta que tem muito a oferecer em termos de sentimento, mas prefere o conforto destrutivo que consiste em ver somente o conveniente. A vida está mais exigente para com os seres humanos que a caminho da evolução terão que cumprir metas. Ninguém subirá o pico da montanha sem antes polir a própria alma ainda orgulhosa e prepotente que somente enxerga o próprio metro quadrado em que perigosamente reside. Quer isso indefinidamente para si?
Amigos da Boa Nova

8 de maio de 2013

SÔFREGOS DA ALMA


Irmão, a Humanidade anseia pelos valores do espírito. A insatisfação generalizada comprova quão o ser está distante da proposta que deve exercer no globo. A inquietude gera angústia, principal causa do sentimento depressivo. A tecnologia surge como medida paliativa, ou seja, as supostas amizades virtuais que em realidade causam sensações que alimentam o ego em sentir-se amado sem ao menos conhecer o irmão do outro lado da tela. Enquanto não houver disposição para encarar a realidade, nada a acrescentar. Nada substituirá o contato visual, o calor do abraço afetuoso e acima de tudo, a disposição em ouvir o próximo que como você tem sentimentos contraditórios diante da espiritualidade que já os convida a reflexões maiores. A vida no Globo pode ser belíssima quando há boa vontade em partilhar, aprender que a existência é de suma importância ao despertar dos valores da alma. Todos estão diariamente aprendendo. Que Jesus lhes seja o Guia.
Amigos Obreiros do Bem

COMPREENÇÃO


O desconhecimento gera incompreensão por parte da Humanidade que teima em seguir modelos seculares para suas vidas em pleno século vinte e um. Quando o Mestre Jesus esteve no Globo a ignorância era até justificável devido ao despreparo dos irmãos daquela época em entender os ensinamentos tão bem exemplificados por Ele. Hoje, os Benfeitores Espirituais estão em completa conexão com os amigos da Terra. as informações estão expressas nas Obras Espíritas psicografadas portanto, alegar desconhecimento é não querer aceitar a realidade. Muitos preferem traçar um mundo pessoal paralelo e acreditar no que lhes convém. Opção deve ser respeitada, mas não querer ver a realidade não deve fazer parte do contexto. Tudo tem o tempo certo, o momento de cada um. É prudente lembrar que a existência no globo resume-se a curto período de grande aprendizado e relevância diante da imortalidade, o ser em espírito.
Amigos Obreiros do Bem

MEDITE



 A inquietude causa desânimo e consequentemente o ser perde-se diante da ausência de conhecimento sobre a imortalidade do espírito. Viver no globo não tem receita, mas você tem o maior e melhor exemplo que é Jesus. A resistência em cultivar o seu belo legado gera confusão que propicia a falsos pregadores vendedores de ilusão a persuadir o irmão descrente da vida mediante os problemas que lhes surgem como alavanca a busca de si próprio. A visão distorcida dos fatos gera angustia e desordem mental. O caminho a Jesus é simples, acessível em qualquer contexto. Pare por um minuto e reflita a respeito das suas escolhas. Ainda dá tempo de refazer a sua historia que é, única, intransponível. Valorize a oportunidade de estar no globo mesmo com todos os problemas aparentemente sem solução. Você é resultado das suas escolhas.
Amigos Obreiros do Bem

7 de maio de 2013

INFORTÚNIO


O que é felicidade? Pode-se defini-la como um estado, ou seja, a maneira como o ser se sente em relação a existência em si. O terceiro milênio é caracterizado pelas descobertas do ser humano, a amplitude da vida que não cessa. Infelizmente grande parte dos habitantes da esfera global descrê completamente na sobrepujança do espírito a estes, vale o momento presente em que o materialismo está disponível para satisfaze-los. Até quando? Eis a questão que surge diante da insatisfação dos chamados “afortunados” pelos bens transitórios da matéria. A Terra abriga seres de diferentes estados psicológicos e inúmeros estão presos em ideias fixas que os tolhe e os distância da realidade. A responsabilidade é individual, mas o sofrimento coletivo aos descrentes as supremacia do espírito sobre o materialismo.
Amigos Obreiros do Bem

GRANDE VIAGEM


A vida no globo pode ser definida como reencontro do ser para consigo próprio. O resgate de eras pretéritas é inevitável. Amigo, você que sofre sem conhecimento prévio de causa busque por Jesus volte ao principio dando novo significado a sua existência. Viver na Terra não é sinônimo de sofrimento àquele que conhece as lições básicas contidas no Evangelho de Jesus. Não tenha sentimento de auto piedade que em nada solucionará a complexidade da sua jornada. Com Jesus a vida adquire sentido esteja você em qualquer situação. Dê a si a oportunidade. Muitos não sabem como identificar o Mestre em suas vidas, mas podemos lhes dizer que o caminho acessível é ir ao encontro dos mais necessitados, ali O achará. Tenha certeza!
Amigos Obreiros do Bem

PASSOS LENTOS


O desânimo em nada o ajudará meu caro viajor. Reserve o dia de hoje para reprogramar sua jornada até o momento presente pouco frutífera. Desfaça-se o véu da ilusão cultivado até aqui. Não espere por soluções “mágicas,” mas sim por trabalho e esforço diário em eliminar velhas práticas em que o orgulho se sobrepõe aos verdadeiros valores da alma em redenção. Caminhe com Jesus a passos largos sem importar-se com os adversários da Boa Obra que estão por todos os lados e merecem sua compaixão pois, ainda não descobriram o porquê da existência na experiência física.
Amigos Obreiros do Bem

6 de maio de 2013

SEGURANÇA


Amigo, a plena confiança em Deus o protege de quaisquer investida dos irmãos desencarnados que teimam em não vislumbrar a Luz. Mantenha-se firme, focado nas tarefas que deve realizar e acima de tudo, mantenha-se sereno diante dos inevitáveis obstáculos. É incontável o número de irmãos que desistiram nas primeiras tarefas e hoje sentem-se desmotivados, contando os dias que passam lentamente àqueles que perderam o propósito da existência humana. Caso você esteja atravessando situação equivalente, reprograme-se e peça auxílio pois, sempre haverá uma porta acessível apta as necessidades espirituais. A grande dificuldade da Humanidade é a não aceitação dos limites da vida física que os trará de volta a realidade de que a vida continua e as experiências no globo são testes ao espírito e todo o valor material lhes perde o sentido, caso reflitam com coerência. Momentos para reflexões sem máscaras.
Amigos Viajores do Bem Eterno

EVOLUIR SEMPRE


A vida humana é caminho inquestionável à evolução do ser. Ninguém deixará a Terra sem experimentar as dores e os desafios que somam no contexto. O despreparo espiritual ainda é ponto relevante. A educação nesse sentido deve iniciar-se desde o berço com pais compromissados e atentos as transformações do globo. No presente momento as situações estão mais abrangentes de acordo com as necessidades que a vida impõem. Retardar ou seguir em frente é escolha pessoal, mas de grande importância na sequência da vida que não cessará jamais. Maturidade é saber conviver com a realidade e aceita-la sem questionamentos.
Amigos Viajores da Fé

EXPERIÊNCIA



Valorize a sua existência seja qual for o aprendizado da vez. Muitos sonham com uma vida laureada pelo falso glamour que os desfoca da realidade. A ilusão da fama e dos métodos fáceis são tropeços da alma. O peso do sucesso que torna-se motivo de disputas insanas tem a capacidade de comprometer encarnações futuras. O ser humano diante da fragilidade do espírito que ainda não aprendeu a valorizar as conquistas imperecíveis do espírito perde-se num turbilhão de difícil recomposição no retorno a realidade, ou seja, a derradeira dimensão. Muito cuidado com as facilidades que o mundo globalizado oferece. Discernimento é ponto de referência.
Amigos Viajores do Infinito

5 de maio de 2013

PAIS E FILHOS


Caríssimos pais, o instante presente é de prece e convicção nos valores morais. A Terra está povoada de seres humanos descrentes portanto, equivocados nas tarefas que estão sob vossas regências. Quando Deus vos envia um novo ser este, tem tarefas específicas muitas vezes inimagináveis pelos seus genitores. É prudente observar desde o berço este ser com olhos do espírito, ou seja, refletir quem é o pequeno que na maioria das vezes retorna no mesmo seio familiar para reparos pretéritos. O amor fraterno é antidoto essencial que o novo ser deve sentir dos seus para com ele e assim, seguirem rumo as tarefas que surgirão mediante a vida que ressurge de forma generosa. Sejam gratos ao Pai que lhes dá belíssimo legado diante dos laços indissolúveis do espírito, todos nós em essência. Aprendam a visualizar a experiência na jornada física com novo olhar para que um belo horizonte lhes surja diante da imortalidade. A vida é rica, seja sob a palha momentânea ou o teto de alvenaria quem a faz acontecer, sois vós. Sejam firmes nas atitudes e conscientes por excelência.
Amigos do Lar Maior